Tabela 5. Notificações sobre a interface de utilizador do SupportAssist
Quando a notificação é apresentada Ação
Não foi criado um perfil SupportAssist.
● Clique em Preencher Perfil para criar um perfil do
SupportAssist. Consulte Criar um perfil do SupportAssist na
página 14.
● Clique em Lembrar Mais Tarde para ver a notificação quando
reabrir o SupportAssist após 24 horas.
● Clique em Nunca Lembrar para que o SupportAssist não volte
a mostrar a notificação.
O suporte técnico da Dell ainda está a tratar de um pedido de
suporte criado para o seu PC
● Clique em Verificar o estado online para ver o estado do
pedido de suporte online.
● Clique em Dispensar para ocultar a notificação.
Caso não tenha otimizado o PC nos últimos 28 dias
● Clique em Executar tudo para executar todas as análises e
otimizações no PC.
● Clique em Lembrar Mais Tarde para ver a notificação quando
reabrir o SupportAssist após 24 horas.
● Clique em Cancelar para ocultar a notificação.
O plano de serviço do PC está prestes a expirar, ou expirou.
● Clique em Renovar para renovar o plano de serviço do PC.
● Clique em Lembrar Mais Tarde para ver a notificação quando
reabrir o SupportAssist após 24 horas.
● Clique em Nunca Lembrar para que o SupportAssist não volte
a mostrar a notificação.
Renovou o plano de serviço do PC. Clique em OK para ocultar a notificação.
O SupportAssist OS Recovery está ativado no PC
● Clique em Obrigado, percebi para que o SupportAssist não
volte a mostrar a notificação.
● Clique em Dê-me mais informações para ver o Manual do
Utilizador do SupportAssist OS Recovery.
Se o sistema for elegível para o plano de serviço Dell Software
Support (DSS) e o SupportAssist detetar ficheiros redundantes,
problemas de conectividade de rede, ou vírus ou malware durante
uma leitura.
NOTA: O plano de serviço DSS está disponível para os PCs
XPS, Alienware, Inspiron e Série G nos EUA com um plano de
serviço Basic ativo ou expirado.
● Clique em Saber mais para obter mais informações sobre o
plano de serviço Dell Software Support.
● Clique em Lembrar mais tarde se pretender que o
SupportAssist emita uma notificação sobre o plano de serviço
mais tarde.
● Clique em Ignorar para que o SupportAssist não volte a
mostrar a notificação.
Notificações na barra de tarefas ou no Centro de Ação do Windows
Dependendo da versão do sistema operativo instalado no PC, o SupportAssist apresenta notificações na barra de tarefas ou no Centro de
Ação do Windows:
● No Microsoft Windows 8 ou 8.1, as notificações são apresentadas na barra de tarefas.
● No Microsoft Windows 10, as notificações são apresentadas no Centro de Ação do Windows.
A tabela seguinte fornece um resumo dos diferentes tipos de notificações que são apresentadas na barra de tarefas ou no centro de ação
do Windows.
Tabela 6. Notificações da barra de tarefas ou do centro de ação do Windows
Quando a notificação é apresentada Ação
Na interface de utilizador do Dell Data Assistant, diferiu a opção de
apagar o PC antigo após a migração dos dados para o PC novo.
Clique na notificação para abrir o Dell Data Assistant ou suspenda a
notificação.
Na interface de utilizador do SupportAssist, diferiu a opção de
apagar o PC antigo após a migração dos dados para o PC novo.
Clique na notificação para abrir o SupportAssist.
Durante a análise agendada, foi detetada uma atualização urgente
do controlador.
Clique na notificação para ver a página de detalhes do controlador.
Para obter instruções sobre como instalar as atualizações para
18 Iniciação ao SupportAssist para PC Domésticos