Lista de parâmetros
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Introdução Tocando os sons Editando os sons
Outras funções
convenientes
Conectando outros
equipamentos
Apêndice
Guia Rápido
Parâmetro Valor Explicação
Percussion Normal
Level
0–15
Volume do som de percussão, quando
o ajuste de “Percussion Soft” estiver na
opção “NORM”.
Percussion Slow
FAST
O som de percussão desaparece
imediatamente, produzindo um ataque
incisivo.
SLOW
O som de percussão desaparece
gradualmente, produzindo um ataque
mais suave.
Percussion Slow Time 0–127
Tempo de decaimento do som de
percussão quando “Percussion Slow”
estiver na opção “SLOW”.
Percussion Fast Time 0–127
Tempo de decaimento do som de
percussão quando “Percussion Slow”
estiver na opção “FAST”
Percussion Harmonic
2ND
O som de percussão terá a mesma
afinação que a barra harmônica 4’.
3RD
O som de percussão terá a mesma
afinação que a barra harmônica 2-2/3’.
Percussion Recharge
Time
0–10
Normalmente, o som de percussão é
acrescentado apenas à primeira de um
trecho de notas tocada em legato.
Isto reproduz as características dos
circuitos analógicos que produziam
o som de percussão nos órgãos
tonewheel, que fazia com que o som de
percussão ficasse mais suave quando
as notas eram tocadas sucessivamente
de forma rápida. Este ajuste determina
as características do circuito analógico
simulado.
Percussion Harmonic
Bar Level
0–127
O volume do órgão é reduzido quando
”Percussion Soft”estiver na opção
“NORM”.
Este ajuste determina quanto o volume
é reduzido.
Aba Click Level
Key On Click Level 0–31
Volume do ruído de clique, produzido
quando uma tecla é pressionada.
Key Off Click Level 0–31
Volume do ruído de clique, produzido
quando uma tecla é solta.
0029:French Accordion, 0030:Italian Accordion,
0032:Bandoneon, 0080:APS Accordion,
0082:APS Bandoneon
Estes sons permitem que você produza variações de volume características, como se
você estivesse controlando o fole do instrumento.
Caso o ajuste “Bend Range”esteja ajustado na opção “Tone”, o movimento da
alavanca pitch bend para cima produz o efeito tremolo, como se você estivesse
movendo fole em passos curtos.
Se “Bend Range” estiver e opção diferente de “Tone”, é produzido o efeito ligado em
Bend Mode (CC19). Use esta opção quando você quiser mudar entre o efeito tremolo
e o pitch bend convencional.
Parâmetro Valor Explicação
Noise Level (CC16) -64– +63
Ajusta a intensidade do ruído
produzido ao tocar ou soltar uma tecla.
0031:Harmonica, 0081:APS Harmonica
Caso “Bend Range” esteja na opção “Tone, o movimento da alavanca pitch bend
para cima produz efeito wah, como se você estivesse usando a mão para fechar a
harmonica. Caso “Bend Range”esteja em opção diferente de ”Tone”, este efeito
é produzido se Bend Mode (CC19) estiver ligado. Use esta opção quando quiser
alternar entre o efeito wah e o efeito pitch bend convencional.
Parâmetro Valor Explicação
Noise Level (CC16) -64– +63
Ajusta a intensidade do ruído de
respiração.
Growl Sens (CC18) 0–127
Ajusta o ruído de ronco (growl) dentro
do ruído de respiração.
0033:Nylon Guitar–0035:SteelStr Guitar,
0083:APS Nylon Guitar–0084:APS SteelStr Gt.
A nota número 34, e as notas abaixo desta, produzem notas fantasmas com as notas
produzidas em violão.
Parâmetro Valor Explicação
Noise Level (CC16) -64– +63
Ajusta o volume do ruído de
rasqueado, ou raspar a corda ao tocar.
Não tem efeito para 0083:APS Nylon
Guitar e 0084:APS SteelStr Gt.
Strum Speed (CC17) -64– +63
Ajusta o atraso dos sons produzido
pela corda quando se toca com
“Strum Mode” ligado. Valores maiores
produzem maior atraso. O efeito é mais
significativo para valores de velocity
baixos (tocando fraco).
Strum Mode (CC19) OFF, ON
Caso “Strum Mode”esteja ligado, o
som das notas tocadas em arpejo
rápido é produzido quando você tocar
diversas teclas simultaneamente. Este
ajuste também reproduz o intervalo de
tempo entre os sons produzidos por
cada nota do acorde do violão.
A palhetada para cima e para baixo é
produzida alternadamente quando os
acordes são tocados sucessivamente.
Este efeito é efetivo para uso com
“Hold” ligado (sustentação)..
Variation Veja p. 98 Para tocar variações do som
0036:Acoustic Bass–0041:Fretless Bass,
0085:APS Acoustic Bs.–0088:APS Fretless Bs.
Tocando em legato rapidamente, você pode simular técnicas características do
contrabaixo, com slide e hammer (deslizamento do dedo na corda, e percutir as
notas com os dedos da mão esquerda), dependendo da velocidade com que as notas
são tocadas.
Parâmetro Valor Explicação
Noise Level (CC16) -64– +63
Ajusta o volume dos ruídos de
deslizamento do dedo ou percussão na
corda com a mão esquerda.
Não tem efeito para 0085:APS Acoustic
Bs. – 0088:APS Fretless Bs.
Variation Veja p. 98 Permite tocar variações do som.
0042:Violin–0047:Contrabass, 0089:APS
Violin–0092:APS Contrabass
Caso o parâmetro “Porta SW”esteja ligado, um efeito de portamento típico do som
de violino é produzido. Ao tocar as teclas de notas correspondentes à cordas soltas
irá produzir um som de corda solta, sem vibrato.
Parâmetro Valor Explicação
Noise Level (CC16) -64– +63
Ajusta a intensidade do ruído para
deslizamento do dedo ou golpes do
dedo na corda.
Variation Veja p. 98 Permite tocar variações do som.