chaves .......................................................
(up to the end of the DU)
trancamento das portas .............................
(up to the end of the DU)
telecomando de trancamento ....................
(up to the end of the DU)
trancamento das portas .............................
(up to the end of the DU)
chave/telecomando por radiofrequência
utilização ..............................................
(up to the end of the DU)
1.5
PTG_UD62057_2
télécommande à radiofréquence : utilisation (X62 - Renault)
CHAVE, TELECOMANDO POR RADIOFREQUÊNCIA: utilização (1/2)
1
A
Os telecomandos A e B asseguram o
trancamento e o destrancamento das
portas.
São alimentados por uma pilha que
pode ser substituída ➥ 5.34.
Trancamento das portas
Prima o botão de trancamento 1. Os
pisca-piscas laterais e o sinal de perigo
confirmam o trancamento piscando
duas vezes.
Nota: consoante o veículo, se uma
porta ou o porta-bagagens estiverem
abertos ou mal fechados, serão tranca-
dos e destrancados de forma sucessiva
e rápida sem qualquer intermitência do
sinal de perigo e dos pisca-piscas.
Destrancamento das portas
Uma pressão no botão 2 permite des-
trancar as portas. O destrancamento
é confirmado por uma intermitência
do sinal de perigo e dos pisca-piscas
laterais.
2
B
1
2
Responsabilidade do
condutor durante o esta-
cionamento ou paragem
do veículo
Nunca abandone o veículo com
crianças, adultos não autónomos
ou animais lá dentro, ainda que seja
por pouco tempo.
Ao fazê-lo, poderá colocar-se em
perigo a si ou a outras pessoas, por
exemplo, se for ligado o motor ou
equipamentos (como é o caso dos
elevadores de vidros) ou ainda o
sistema de bloqueio das portas.
Além disso, com tempo quente e/ou
com sol, a temperatura no interior
do habitáculo aumenta muito rapi-
damente.
PERIGO DE MORTE OU
FERIMENTOS GRAVES.
Para trancar/destrancar as portas a
partir do interior ➥ 1.10.