Paraajudarnaresoluçãodeproblemas,ocomputadortemquatroluzesidentificadascomo1,2,3e4nopainelposterior.Quandoocomputadorinicia
normalmente,asluzesficamintermitentesantesdeseapagarem.Seocomputadornãofuncionardeformaadequada,asequênciadeluzesajudaa
identificar o problema.
VoltaràpáginadoÍndice
NOTA: ApósocomputadorterconcluídooPOST,asquatroluzesapagam-se, antes do arranque do sistema operativo.
Ocomputadorestánumacondição
normal de desligado ou ocorreu uma
possívelfalhapré-BIOS.
Asluzesdediagnósticonãose
acendem depois de o computador
iniciarcomêxitoosistemaoperativo.
l Ligueocomputadoraumatomadaeléctricaemfuncionamento.
l Se o problema persistir, contacte a Dell.
Ocorreuumapossívelfalhano
processador.
l Volteainstalaroprocessador(consulteasinformaçõessobreoprocessadorrelativasao
seu computador).
l Se o problema persistir, contacte a Dell.
Osmódulosdememóriaforam
detectados, mas ocorreu uma falha de
memória.
l Seestivereminstaladosdoisoumaismódulosdememória,retireosmódulose,em
seguida,reinstaleummóduloereinicieocomputador.Seocomputadoriniciar
normalmente,continueainstalarosmódulosdememóriaadicionais(umdecadavez)até
teridentificadoummóduloavariadoouterreinstaladotodososmódulossemerros.
l Sedisponível,instaleumamemóriaemboascondiçõesdefuncionamento,domesmotipo,
no computador.
l Se o problema persistir, contacte a Dell.
Ocorreuumapossívelfalhadaplaca
gráfica.
l Encaixenovamentetodasasplacasgráficasinstaladas.
l Sedisponível,instaleumaplacagráficaemfuncionamentonoseucomputador.
l Se o problema persistir, contacte a Dell.
Ocorreuumapossívelfalhada
unidade de disquetes ou de disco
rígido.
Encaixenovamentetodososcabosdealimentaçãoededados.
OcorreuumapossívelfalhadeUSB.
ReinstaletodososdispositivosUSBeverifiquetodasasligaçõesdecabos.
Nãoforamdetectadosmódulosde
memória.
l Seestivereminstaladosdoisoumaismódulosdememória,retireosmódulose,em
seguida,reinstaleummóduloereinicieocomputador.Seocomputadoriniciar
normalmente,continueainstalarosmódulosdememóriaadicionais(umdecadavez)até
teridentificadoummóduloavariadoouterreinstaladotodososmódulossemerros.
l Sedisponível,instaleumamemóriaemboascondiçõesdefuncionamento,domesmotipo,
no computador.
l Se o problema persistir, contacte a Dell.
Foramdetectadosmódulosde
memória,masocorreuumerrode
configuraçãooudecompatibilidadede
memória.
l Certifique-sedequenãoexistemrequisitosespeciaisparaacolocaçãodosmódulosnos
conectoresdememória.
l Certifique-sedequeamemóriautilizadaésuportadapelocomputador(consulteasecção
"Especificações"relativaaoseucomputador).
l Se o problema persistir, contacte a Dell.
Ocorreuumapossívelfalhadaplaca
deexpansão.
l Verifiqueseexisteumconflito,removendoumaplacadeexpansão(nãoumaplacagráfica)
e, em seguida, reinicie o computador.
l Se o problema persistir, volte a instalar a placa removida e, em seguida, remova uma placa
diferente e reinicie o computador.
l Repitaesteprocessoparacadaplacadeexpansãoinstalada.Seocomputadoriniciar
normalmente,procedaàresoluçãodeproblemasparaaúltimaplacaremovidado
computador para verificar se existem conflitos de recursos.
l Se o problema persistir, contacte a Dell.
l Certifique-sedequetodososcabosdediscorígidoedeunidadeópticaestão
correctamenteligadosàplacadesistema.
l Seforapresentadaumamensagemdeerronoecrãaidentificarumproblemanum
dispositivo(comoaunidadededisquetesoudediscorígido),certifique-se de que o
dispositivoestáafuncionarcorrectamente.
l Se o sistema operativo estiver a tentar arrancar a partir de um dispositivo (como a
unidadededisquetesouunidadeóptica),verifiqueaconfiguraçãodosistemaparase
certificardequeasequênciadearranqueéacorrectaparaosdispositivosinstaladosno
computador.
l Se o problema persistir, contacte a Dell.