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Sumário
Recursos Principais ....................... 2
Nomes e Funções ........................10
Painel Superior ......................................10
Painel Traseiro ......................................12
Preparação ..............................13
Conexão do adaptador AC ..........................13
Colocação de pilhas .................................13
Retirada de pilhas ................................ 14
Quando trocar as pilhas
(indicador BATTERY) .............................. 14
POWER SAVE MODE .............................. 14
Para ligar/desligar o aparelho ........................ 15
Para ligar o aparelho .............................. 15
Para desligar o aparelho ..........................15
Como o GAIA SH-01 está organizado ......16
Estrutura básica ..................................... 16
Funções de performance ............................16
Sobre a memória ....................................17
Como tocar .............................. 18
Ajuste do Volume (VOLUME). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 18
Escolha de sons .....................................18
Sobre os Patches .................................18
Acrescentando dinâmica ao som ....................19
Alterando a anação (BENDER) ...................... 19
Aplicando Vibrato (MODULATION) ...................19
Deslocando a anação do teclado
(OCTAVE UP/DOWN) ................................ 20
Deslocando a anação do teclado em semitons
(TRANSPOSE) .......................................20
Tocando notas isoladas (MONO) .....................20
Tocando continuamente de uma nota para a seguinte
(PORTAMENTO) ..................................... 20
Ajuste a duração da mudança de anação
(Portamento Time). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 20
Alterando a anação ou volume movendo a mão no ar
(D BEAM) ...........................................21
Alterando a anação (PITCH) ...................... 21
Escolha do parâmetro a ser controlado
(EFFECTS/ASSIGN) ................................ 21
Alterando o volume expressivamente
(VOLUME) ........................................22
Tocando arpejos automaticamente (ARPEGGIO) ......22
Tocando um arpejo ............................... 22
Escolha como o arpejo é tocado. . . . . . . . . . . . . . . . . . . 23
Mudando o andamento (TAP TEMPO) ................23
Procedimentos de gravação (PHRASE RECORDER) .... 24
Gravando ........................................24
Ensaiando ........................................ 24
Apagado o que foi gravado ....................... 25
Escolha o tipo de dado a ser gravado
ou apagado ...................................... 25
Salvando a frase gravada ......................... 25
Escolha a frase a ser reproduzida ..................26
Tocando ou interrompendo a frase ................ 26
Uso de um pedal .................................... 26
Sustentando as notas (HOLD) .....................26
Acrescentando expressão ao que é tocado
(EXPRESSION) ....................................27
Uso do V-LINK ....................................... 27
Criação de sons .......................... 28
Fluxo do trabalho na criação de um som .............28
Os três elementos do som
(OSC, FILTER, AMP) ................................28
Variação ao longo do tempo (ENVELOPE) .......... 28
Variação cíclica (LFO) .............................29
Efeitos (EFFECTS) .................................29
Timbres (TONE) ...................................29
Escolhendo um Tone .............................29
Copiando um tone (TONE COPY) .................. 30
Escolha da forma de onda e a anação (OSC) .........30
Ajuste do brilho e espessura (FILTER) .................32
Ajuste do ataque e decaimento do som (AMP) .......35
Modulação do som (LFO) ............................ 36
Acrescentando potência, espacialidade e reverberação
(EFFECTS) ........................................... 38
Salvamento do som que foi criado (WRITE) ........... 39
Como tocar junto com o som de um
reprodutor de áudio portátil .............40
Conexões ...........................................40
Ajuste do Volume ...................................40
Eliminando o som do centro
(CENTER CANCEL) ...................................41
Escolha a forma como o som do centro é
eliminado (TYPE) .................................41
Desativando o som do Input (MUTE) ................. 41