Lenovo ThinkServer TS200v Informações De Garantia E Suporte

Tipo
Informações De Garantia E Suporte
ThinkServer
Informações de Garantia e Suporte
Tipos de Máquina: 0981, 0992, 1008 e 1010
Informações de Garantia e
Suporte do ThinkServer
Nota
Antes de usar essas informações e o produto suportado por elas, certifique-se de
ler e entender o seguinte:
v Capítulo 4, “Avisos”, na página 19
v Os manuais Avisos Importantes e Informações sobre Segurança incluídos com o
produto
Primeira Edição (março de 2010)
© Copyright Lenovo 2010.
Índice
Capítulo 1. Recursos de Informações .............1
Web Site do ThinkServer (http://www.lenovo.com/thinkserver) .....1
Documentação......................1
Ajuda e Serviço .....................2
Antes de Efetuar uma Chamada ...............2
Chamando o Serviço...................2
Informações sobre Serviço do Produto Lenovo para Taiwan......6
Capítulo 2. Garantia Limitada Lenovo .............7
Informações sobre Garantia .................12
Suplemento de Garantía para México..............14
Capítulo 3. Unidades Substituíveis pelo Cliente (CRUs) ......17
Capítulo 4. Avisos....................19
Declaração de Conformidade Turca ..............20
Marca CE de Conformidade Europeia .............20
Marcas Registradas ....................21
© Copyright Lenovo 2010 iii
iv Informações de Garantia e Suporte
Capítulo 1. Recursos de Informações
Este capítulo contém informações sobre onde ir para obter informações
adicionais sobre produtos Lenovo
®
, o que fazer, se você tiver um problema
com o seu sistema e como telefonar para obter ajuda e serviço.
Web Site do ThinkServer (http://www.lenovo.com/
thinkserver)
O Web site do ThinkServer
fornece informações atuais e serviços para
ajudá-lo a comprar, fazer upgrade e manter seu servidor. Também é possível
fazer o seguinte:
v Acessar a Garantia Limitada Lenovo
v Acessar os manuais on-line dos produtos
v Acessar as informações sobre resolução de problemas e suporte para o
modelo de servidor e outros produtos suportados
v Fazer download dos drivers de dispositivo mais recentes e atualizações de
software para seu modelo de servidor
v Localizar o número de telefone de serviço e suporte para seu país ou região
v Localizar um Provedor de Serviços perto de você
Documentação
O DVD Documentação do ThinkServer está incluído com o servidor e fornece os
seguintes manuais:
Guia de Instalação e do Usuário
Este manual contém informações de segurança, instruções de
configuração, requisitos de hardware e software, instruções sobre
substituição de peças e instruções sobre configuração.
Informações de Segurança
Este manual em vários idiomas contém avisos de segurança e de
Emissões Regulamentares.
Se tiver problemas com o servidor, consulte as informações sobre resolução de
problemas e diagnósticos no Guia de Instalação e do Usuário. Além disso, você
poderá consultar o Manual de Manutenção de Hardware, que contém informações
de segurança, recursos e especificações, informações sobre configuração do
software, listagens de peças, substituição de componentes e procedimentos de
reparos e informações de diagnósticos. O Manual de Manutenção de Hardware
está disponível em:
http://www.lenovo.com/support
© Copyright Lenovo 2010 1
Se você suspeitar de um problema no software, consulte a documentação,
incluindo arquivos leia-me e ajuda on-line, fornecidos com o sistema
operacional ou com o programa de aplicativo.
É possível obter as informações técnicas mais recentes e fazer download de
drivers de dispositivo e atualizações seguindo as instruções no Web site de
Suporte da Lenovo a seguir:
http://www.lenovo.com/support
Ajuda e Serviço
Esta seção contém informações sobre o contato para obter ajuda e serviço.
Antes de Efetuar uma Chamada
Antes de efetuar uma chamada, execute o seguinte para tentar resolver o
problema sozinho:
v Verifique todos os cabos para assegurar que estão conectados.
v Verifique os interruptores para certificar-se de que o sistema e os
dispositivos opcionais estão ativados.
v Use as informações sobre resolução de problemas na documentação do
sistema, que está disponível no DVD Documentação do ThinkServer fornecida
com o sistema.
v Verifique as informações atualizadas, os novos drivers de dispositivo e as
dicas e sugestões no Web site de Suporte da Lenovo a seguir:
http://www.lenovo.com/support
v Tenha as seguintes informações disponíveis:
Modelo e tipo de máquina
Números de série dos produtos de hardware Lenovo
Descrição do problema
Texto exato de quaisquer mensagens de erro
Informações sobre configuração de hardware e software
Chamando o Serviço
Durante o período de garantia, é possível obter ajuda e informações por
telefone por meio do Customer Support Center.
2 Informações de Garantia e Suporte
Os serviços a seguir estão disponíveis durante o período de garantia:
Determinação de Problemas
O pessoal treinado está disponível para ajudá-lo a determinar um
problema de hardware e decidir qual ação executar para corrigir esse
problema.
Reparo do Hardware
Se o problema for causado por hardware sob garantia, a equipe de
serviços treinada está disponível para fornecer o nível aplicável de
serviço.
Gerenciamento de Engineering Change
Poderá haver mudanças necessárias após a venda de um produto. A
Lenovo fará Engineering Changes (ECs) selecionadas que são
aplicadas ao hardware disponível.
A garantia não cobre o seguinte:
v Substituição ou uso de peças não fabricadas pela ou para a Lenovo ou peças
da Lenovo que não possuem garantia
v Identificação de origens de problemas de software
v Configuração da Unified Extensible Firmware Interface (UEFI) como parte
de uma instalação ou um upgrade
v Alterações, modificações ou upgrades de drivers de dispositivo
v Instalação e manutenção do network operating systems (NOS)
v Instalação e manutenção dos programas aplicativos
Os números de telefones estão sujeitos a mudanças sem aviso prévio. A lista de
telefones mais atualizada para Suporte da Lenovo está sempre disponível em:
http://www.lenovo.com/support/phone
País ou Região Telefone
África África: +44 (0)1475-555-055
África do Sul: +27-11-3028888, 0800110756 e +27-11-3027252
África Central: Entre em contato com o Parceiro de Negócios
Lenovo mais próximo
Argentina 0800-666-0011 (Espanhol)
Austrália 1300-880-917 (Inglês)
Áustria +43-810-100654 (Alemão)
Bélgica 02-225-3611 (Holandês, Francês)
Bolívia 0800-10-0189 (Espanhol)
Brasil Chamadas feitas dentro da região de São Paulo (11) 3889-8986
Chamadas feitas fora da região de São Paulo 0800-701-4815
(Português do Brasil)
Capítulo 1. Recursos de Informações 3
País ou Região Telefone
Bulgária 359-2-9734618
359-2-9693650
Canadá 1-800-565-3344 (Inglês, Francês)
Chile 800-361-213 ou 188-800-442-488 Ligação Gratuita (Espanhol)
China
(Hong Kong R.A.E.)
8205-0333 (Cantonês, Inglês, Mandarim)
China
(Macau R.A.E.)
795-9892 (Cantonês, Inglês, Mandarim)
Colômbia 1-800-912-3021 (Espanhol)
Costa Rica 0-800-011-1029 (Espanhol)
Croácia Chamadas dentro do país: 0800-0426
Chamadas fora do país: +385-1-6110095
Chipre +357-22-841100
República Tcheca +420-2-7213-1316
Dinamarca Serviço de garantia e suporte: 7010-5150 (Dinamarquês)
República Dominicana 1-866-434-2080 (Espanhol)
Equador 1-800-426911 (Espanhol)
Egito +202-35361005
El Salvador 800-6264 (Espanhol)
Estônia +372 66 00 800
+372 6776793
Finlândia +358-800-1-4260 (Finlandês)
França 0810-631-213 (Francês)
Alemanha 01805-004618 (Alemão)
Grécia +30-210-680-1700
Guatemala 1800-624-0051 (Espanhol)
Hungria 36-1-382-5720
36-1-382-5716
(Húngaro)
Honduras Tegucigalpa: 232-4222
San Pedro Sula: 552-2234
(Espanhol)
Índia 1800-425-6666 (Inglês)
Indonésia 021-5238 823
001-803-606-282 (apenas número local)
+603 8315 6859 (DID)
(Inglês, Bahasa Indonésio)
Irlanda 01-881-1444 (Inglês)
Israel +972-3-9142800 (Hebraico, Inglês)
4 Informações de Garantia e Suporte
País ou Região Telefone
Itália +39-800-820094 (Italiano)
Japão 0120-03-5555 (Japonês)
Coreia 1588-6782 (Coreano)
Letônia +371 7070360
Lituânia +370 5 278 66 00
Luxemburgo +352-360-385-343 (Francês)
Malásia 1800-88-1889 (apenas número local)
+603 8315 6855 (DID)
(Inglês, Bahasa Malaio)
Malta +35621445566
México 001-866-434-2080 (Espanhol)
Oriente Médio +44 (0)1475-555-055
Países Baixos 020-513-3939 (Holandês)
Nova Zelândia 0800-777-217 (Inglês)
Nicarágua 001-800-220-1830 (Espanhol)
Noruega 8152-1550 (Norueguês)
Panamá 206-6047
001-866-434-2080 (Lenovo Customer Support Center - ligação
gratuita)
(Espanhol)
Peru 0-800-50-866 (Espanhol)
Filipinas 1800-1601-0033 (apenas número local)
+603-8315 6858 (DID)
(Inglês, Filipino)
Polônia Número geral: +48-22-878-6999 (Polonês)
Portugal +351 21 892 7046 (Português)
Romênia +4-021-40-58500
Rússia Moscou: +7 (495) 258 6300
Ligação gratuita: 8 800 200 6300
(Russo)
Cingapura 800-6011-343 (apenas número local)
+603-8315 6859 (DID)
(Inglês)
Eslováquia +421-2-4954-5555
Eslovênia +386-1-4255-205 (Esloveno)
Espanha 91-714-7830 ou 90-110-0000 (Espanhol)
Sri Lanka +9411 2493547 ou +9411 2493548 (Inglês)
Suécia 077-117-1040 (Sueco)
Capítulo 1. Recursos de Informações 5
País ou Região Telefone
Suíça 0800-55-54-54 (Alemão, Francês, Italiano)
Taiwan 886-2-8723-9799 ou 0800-000-700 (Mandarim)
Tailândia 1800-060-066 (apenas número local)
66-2273-4088
+603-8315 6857 (DID)
(Inglês, Tailandês)
Turquia 00800-4463-2041 (Turco)
Reino Unido 08705-500-900 (Suporte de garantia padrão)
(Inglês)
Estados Unidos 1-800-426-7378 (Inglês)
Uruguai 000-411-005-6649 (Espanhol)
Venezuela 0-800-100-2011 (Espanhol)
Vietnã Para a Área do Norte e a cidade de Hanói:
844 3 946 2000 / 844 3 942 6457
Para a Área do Sul e a cidade de Ho Chi Minh:
848 3 829 5160 / 844 3 942 6457
(Inglês, Vietnamita)
Consulte Capítulo 2, “Garantia Limitada Lenovo”, na página 7 para obter uma
explicação completa dos termos de garantia. Você deve guardar seu
comprovante de compra para obter serviços de garantia.
Informações sobre Serviço do Produto Lenovo para Taiwan
6 Informações de Garantia e Suporte
Capítulo 2. Garantia Limitada Lenovo
L505-0010-01 04/2008
Esta Garantia Limitada Lenovo aplica-se somente a produtos de hardware
Lenovo adquiridos para seu uso próprio e não para revenda. Esta Garantia
Limitada da Lenovo está disponível em outros idiomas em
www.lenovo.com/warranty.
O Que Esta Garantia Cobre
A Lenovo garante que cada produto de hardware adquirido está livre de
defeitos em materiais e mão-de-obra sob uso normal durante o período de
garantia. O período de garantia do produto inicia-se na data de compra
original especificada na nota fiscal ou fatura, a menos que a Lenovo informe o
contrário, por escrito. O período de garantia e o tipo de serviço de garantia
que se aplicam ao produto são designados a seguir na seção Informações de
Garantia.
ESTA GARANTIA É EXCLUSIVA E SUBSTITUI TODAS AS OUTRAS
GARANTIAS OU CONDIÇÕES, SEJAM EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS,
INCLUINDO, MAS A ELAS NÃO SE LIMITANDO, AS GARANTIAS OU
CONDIÇÕES IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO E DE ADEQUAÇÃO
A UM DETERMINADO PROPÓSITO. ALGUNS PAÍSES NÃO PERMITEM
A EXCLUSÃO DE GARANTIAS EXPLÍCITAS OU IMPLÍCITAS, ASSIM A
EXCLUSÃO OU LIMITAÇÃO ACIMA PODE NÃO SER APLICÁVEL.
NESSE CASO, TAIS GARANTIAS APLICAM-SE APENAS AO
DETERMINADO POR LEI E TÊM DURAÇÃO LIMITADA AO PERÍODO
DE GARANTIA. NENHUMA GARANTIA SERÁ APLICÁVEL APÓS ESSE
PERÍODO. ALGUNS ESTADOS OU JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM
LIMITAÇÕES DE DURAÇÃO DE UMA GARANTIA IMPLÍCITA, ASSIM A
LIMITAÇÃO ANTERIOR PODE NÃO SE APLICAR AO CLIENTE.
Como Obter o Serviço de Garantia
Se o produto não funcionar conforme garantido durante o período de garantia,
entre em contato com a Lenovo ou com um Provedor de Serviços para obter o
serviço de garantia. Cada um deles é referido como um Provedor de
Serviços. Uma lista de Provedores de Serviços e seus números de telefone está
disponível em www.lenovo.com/support/phone.
O serviço de garantia pode não estar disponível em todas as localizações e
pode variar de um local para outro. Encargos podem ser aplicados fora da área
© Copyright Lenovo 2010 7
de serviço normal de um Provedor de Serviços. Entre em contato com um
Provedor de Serviços local para obter informações específicas sobre o local.
O Que o Provedor de Serviços Fará Para Corrigir os Problemas
Ao entrar em contato com um Provedor de Serviços, o Cliente deve seguir os
procedimentos de determinação e resolução de problemas especificados.
O Provedor de Serviços tentará diagnosticar e resolver o problema por
telefone, e-mail ou assistência remota. Ele poderá direcionar o Cliente para
fazer download e instalar atualizações de software designadas.
Alguns problemas podem ser resolvidos com uma peça substituta que o
Cliente pode instalar sozinho chamada de Unidade Substituível pelo Cliente
ou CRU. Nesse caso, o Provedor de Serviços enviará a CRU ao Cliente para
instalação.
Se o problema não puder ser resolvido por telefone ou remotamente, pelo
aplicativo de atualizações de software ou com a instalação de uma CRU pelo
Cliente, o Provedor de Serviços providenciará o serviço de acordo com o tipo
de serviço de garantia designada para o produto na seção intitulada
Informações sobre Garantia.
Se o Provedor de Serviços determinar que não é possível reparar o produto, ele
irá substitui-lo por um produto no mínimo funcionalmente equivalente.
Se o Provedor de Serviços determinar que não é possível reparar nem
substituir o produto, a única solução será devolver o produto para o local em
que foi adquirido ou para a Lenovo, para um reembolso do valor da compra.
Substituição de um Produto ou Peça
Quando o serviço de garantia envolver a substituição de um produto ou peça,
o produto ou peça substituída torna-se propriedade da Lenovoeoproduto ou
peça substituta torna-se propriedade do Cliente. Apenas produtos e peças
Lenovo inalterados são qualificados para substituição. O produto ou peça
substituta fornecida pela Lenovo pode não ser nova, mas estará em boas
condições de funcionamento e será no mínimo funcionalmente equivalente ao
produto ou peça original. O produto ou peça substituta deve ter garantia
proporcional ao tempo restante da garantia do produto original.
Antes que o Provedor de Serviços substitua um produto ou peça, o Cliente
deverá concordar em:
1. remover todos os recursos, peças, opcionais, alterações e conexões que não
estejam sob o serviço de garantia;
8 Informações de Garantia e Suporte
2. assegurar que o produto ou peça esteja isenta de quaisquer obrigações ou
restrições legais que impeçam sua substituição; e
3. obter autorização do proprietário para que o seu Provedor de Serviços
repare um produto ou peça, caso não seja de sua propriedade.
Responsabilidades Adicionais do Cliente
Quando aplicável, antes que o serviço seja feito, o Cliente concordará em:
1. seguir os procedimentos do pedido de serviço especificados pelo Provedor
de Serviços;
2. fazer backup ou proteger todos os programas e dados contidos no produto;
3. fornecer ao Provedor de Serviços todas as chaves ou senhas do sistema e
acesso suficiente, livre e seguro às instalações do Cliente para desempenhar
o serviço; e
4. assegurar que todas as informações sobre indivíduos identificados ou
identificáveis (Dados Pessoais) sejam excluídas do produto ou que, com
respeito a qualquer Dado Pessoal não excluído, o Cliente esteja em
conformidade com todas as leis aplicáveis.
Utilização de Informações Pessoais
Se o Cliente obtiver serviço nesta garantia, a Lenovo armazenará, usará e
processará informações sobre o serviço de garantia e informações de contato do
Cliente, incluindo nome, números de telefone, endereço e endereço de e-mail.
A Lenovo usará essas informações para executar serviço nesta garantia e para
aprimorar o relacionamento comercial com o Cliente. A Lenovo pode entrar em
contato com o Cliente para questionar sobre a satisfação com o serviço de
garantia oferecido ou para notificá-lo sobre rechamadas de produto ou
questões de segurança. Para isso, a Lenovo poderá transferir as informações do
Cliente para qualquer país em que faz negócios e poderá fornecê-las para
entidades que ajam em nome dela. A Lenovo também pode divulgar essas
informações quando exigido por lei.
O Que Esta Garantia Não Cobre
Esta garantia não cobre o seguinte:
v operação ininterrupta ou sem erros de um produto;
v perda de ou danos a dados;
v nenhum programa de software, seja fornecido com o produto ou instalado
posteriormente;
v falha ou dano resultante de uso inadequado, acidente, modificação, ambiente
operacional ou físico inadequado, desastres naturais, picos de energia ou
manutenção incorreta por parte do Cliente;
v danos causados por um provedor de serviços não autorizado;
Capítulo 2. Garantia Limitada Lenovo 9
v falha de, ou dano causado por, quaisquer produtos de terceiros, incluindo
aqueles que a Lenovo possa fornecer ou integrar ao produto Lenovo a
pedido do Cliente; e
v qualquer suporte técnico ou de outra natureza, como a assistência com
instruções e questões sobre configuração e instalação do produto.
A garantia é anulada se houver remoção ou alteração dos rótulos de
identificação no produto ou peças.
Limitação de Responsabilidade
A Lenovo é responsável pela perda de ou danos ao produto somente enquanto
este estiver 1) em posse do Provedor de Serviços ou 2) em trânsito naqueles
casos em que o Provedor de Serviços seja responsável pelo transporte.
Nem a Lenovo nem o Provedor de Serviços é responsável por qualquer dado,
incluindo informações confidenciais, proprietárias ou pessoais contidas em um
produto. O Cliente deve remover e/ou fazer backup de todas as informações
do produto antes do reparo ou devolução.
Podem ocorrer circunstâncias em que, devido a uma falha por parte da Lenovo
ou outra responsabilidade, o Cliente terá direito ao ressarcimento de prejuízos
pela Lenovo. Em cada ocorrência, independentemente da base que o Cliente
tenha para reclamar direitos contra a Lenovo (incluindo violação, negligência,
declarações falsas ou outro contrato ou reclamação por violação), exceto e na
medida em que essa responsabilidade não possa ser evitada ou limitada pelas
leis aplicáveis, a Lenovo não é responsável por mais que a quantia de danos
diretos sofridos pelo Cliente, até a quantia paga pelo produto. Esse limite não
se aplica a danos por lesões físicas (incluindo morte) e danos a bens imóveis
ou pessoais tangíveis pelos quais a Lenovo é legalmente responsável.
Essa limitação também se aplica aos fornecedores, revendedores e Centros
Autorizados de Serviços (CAS) da Lenovo. É a quantidade máxima pela qual a
Lenovo, seus fornecedores, revendedores e seu Provedor de Serviços são
responsáveis coletivamente.
EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA, A LENOVO, SEUS FORNECEDORES,
REVENDEDORES OU PROVEDORES DE SERVIÇOS SERÃO
RESPONSÁVEIS POR QUALQUER EVENTO A SEGUIR, MESMO SE
ADVERTIDOS DESSA POSSIBILIDADE: 1) REIVINDICAÇÕES DE
TERCEIROS CONTRA O CLIENTE POR DANOS; 2) PERDA OU DANOS
AOS DADOS OU 3) DANOS ESPECÍFICOS, INCIDENTAIS, INDIRETOS
OU POR DANOS CONSEQUENTES, INCLUINDO LUCROS CESSANTES,
RESULTADOS COMERCIAIS, FUNDO DE COMÉRCIO OU RESERVAS
ANTECIPADAS. COMO ALGUNS ESTADOS OU JURISDIÇÕES NÃO
10 Informações de Garantia e Suporte
PERMITEM A EXCLUSÃO OU LIMITAÇÃO DE DANOS INCIDENTAIS
OU CONSEQUENCIAIS, A LIMITAÇÃO OU EXCLUSÃO ACIMA PODE
NÃO SE APLICAR AO CLIENTE.
Resolução de Litígio
Se o Cliente tiver adquirido o produto em Camboja, Indonésia, Filipinas,
Vietnã ou Sri Lanka, os litígios originados de ou relacionados a esta garantia
serão decididos por arbitragem realizada em Cingapura e esta garantia deverá
ser governada, interpretada e colocada em vigor de acordo com as leis de
Cingapura, sem que haja conflito de leis. Se o Cliente tiver adquirido o
produto na Índia, os litígios originados de ou relacionados a esta garantia
serão decididos por arbitragem realizada em Bangalore, Índia. A arbitragem em
Cingapura deverá ser realizada de acordo com as Regras de Arbitragem do
Singapore International Arbitration Center (Regras do SIAC) em vigor no
momento. A arbitragem na Índia deverá ser realizada de acordo com as leis da
Índia em vigor no momento. A decisão da arbitragem deve ser final e
obrigatória para as partes sem recurso. Qualquer concessão deve ser por escrito
e expostos os resultados de fato e as conclusões de lei. Todos os processos de
arbitragem, incluindo todos os documentos apresentados neles, deverão ser
conduzidos no idioma inglês e a versão em inglês desta garantia prevalecerá
sobre qualquer versão de idioma nesses processos.
Outros Direitos
ESTA GARANTIA CONCEDE AO CLIENTE DIREITOS LEGAIS
ESPECÍFICOS E O CLIENTE PODE TER OUTROS DIREITOS QUE
VARIAM DE ESTADO PARA ESTADO OU DE JURISDIÇÃO PARA
JURISDIÇÃO. O CLIENTE TAMBÉM PODE TER OUTROS DIREITOS SOB
A LEI APLICÁVEL OU ACORDO POR ESCRITO COM A LENOVO. NADA
CONTIDO NESTA GARANTIA AFETA OS DIREITOS ESTATUTÁRIOS,
INCLUINDO DIREITOS DE CONSUMIDORES NA LEGISLAÇÃO
NACIONAL QUE GOVERNA A VENDA DE MERCADORIAS DO
CONSUMIDOR, QUE NÃO POSSAM SER RENUNCIADOS OU
LIMITADOS EM CONTRATO.
Área Econômica Europeia (EEA)
Os clientes da EEA podem entrar em contato com a Lenovo no endereço a
seguir: EMEA Service Organisation, Lenovo (International) B.V., Floor 2,
Einsteinova 21, 851 01, Bratislava, Slovakia. O serviço nesta garantia para
produtos de hardware da Lenovo adquiridos em países da EEA pode ser
obtido em qualquer país da EEA em que o produto tenha sido anunciado e
disponibilizado pela Lenovo.
Capítulo 2. Garantia Limitada Lenovo 11
Informações sobre Garantia
Tipo de
Máquina País ou Região de Aquisição
Período da
Garantia
Tipo(s) de
Serviço de
Garantia
0981 Estados Unidos, Canadá, América
Latina, Europa, Oriente Médio,
África
Peças e mão de
obra - 1 ano
1e2
Austrália, Nova Zelândia, Japão Peças e mão de
obra - 1 ano
1e2
0992 Estados Unidos, Canadá, América
Latina, Europa, Oriente Médio,
África
Peças e mão de
obra - 3 anos
1e2
Austrália, Nova Zelândia, Japão Peças e mão de
obra - 3 anos
1e2
1008 Estados Unidos, Canadá, América
Latina, Europa, Oriente Médio,
África
Peças e mão de
obra - 1 ano
1e2
Austrália, Nova Zelândia, Japão Peças e mão de
obra - 1 ano
1e2
1010 Estados Unidos, Canadá, América
Latina, Europa, Oriente Médio,
África
Peças e mão de
obra - 3 anos
1e2
Austrália, Nova Zelândia, Japão Peças e mão de
obra - 3 anos
1e2
Se necessário, o Provedor de Serviços efetuará reparo ou serviço de troca,
dependendo do tipo de serviço de garantia especificado para o produto e o
serviço disponível. O planejamento do serviço dependerá da hora do chamado,
da disponibilidade de peças e de outros fatores.
Um período de garantia de três (3) anos em peças e um (1) ano em
mão-de-obra significa que a Lenovo fornecerá serviço de garantia sem encargos
para:
a. peças e mão-de-obra durante o primeiro ano do período de garantia (ou um
período maior, conforme exigido por lei) e
b. somente peças, para troca, no segundo e terceiro anos do período de
garantia. O Provedor de Serviços do Cliente cobrará do Cliente a mão-de-obra
fornecida para desempenhar o reparo ou substituição no segundo e terceiro
anos do período de garantia.
12 Informações de Garantia e Suporte
Tipo de Serviço de Garantia
1. Serviço de Unidade Substituível pelo Cliente (CRU)
No Serviço de CRU, o Provedor de Serviços do Cliente enviará as CRUs ao
Cliente para instalação pelo Cliente. As informações sobre CRU e as instruções
de substituição são fornecidas com o produto e estão disponíveis para pedidos
na Lenovo a qualquer momento. As CRUs facilmente instaladas pelo cliente
são denominadas CRUs de Autoatendimento, enquanto as CRUs de Serviço
Opcional podem requerer habilidades e ferramentas técnicas. A instalação de
CRUs de Autoatendimento é de responsabilidade do Cliente. O cliente pode
solicitar que um Provedor de Serviços instale CRUs de Serviço Opcional de
acordo com um dos outros tipos de serviço de garantia designados para o
produto. Uma oferta de serviços opcionais pode estar disponível para compra
na Lenovo para que a Lenovo instale CRUs de Autoatendimento para o
Cliente. O Cliente pode localizar uma lista de CRUs e suas designações na
publicação fornecida com o produto ou em www.lenovocom/CRUs. O
requisito para retornar uma CRU defeituosa, se houver, será especificado nos
materiais fornecidos com uma CRU de substituição. Quando a devolução é
necessária: 1) as instruções de retorno, uma etiqueta de envio de devolução
pré-pago e um contêiner serão incluídos com a CRU de substituição; e 2) o
Cliente pode ser cobrado pela CRU de substituição se o Provedor de Serviços
não receber a CRU defeituosa dentro de trinta (30) dias do recebimento da
substituição.
2. Serviço no site
No Serviço no Site, o Provedor de Serviços irá reparar ou trocar o produto no
local do Cliente. O Cliente deverá providenciar uma área de trabalho adequada
para permitir a desmontagem e remontagem do produto Lenovo. Para alguns
produtos, determinados reparos podem requerer que o Provedor de Serviços
envie o produto a um centro de atendimento designado.
3. Serviço de Emissário ou Depósito
No Serviço de Emissário ou Depósito, o produto será reparado ou trocado em
um centro de atendimento designado, com entrega organizada pelo Provedor
de Serviços. O Cliente é responsável por desconectar o produto. Uma
embalagem apropriada será fornecida para que o cliente retorne o produto a
um centro de atendimento designado. Um serviço de transportadora coletará o
produto e o entregará ao centro de atendimento designado. Após o reparo ou a
troca, o centro de atendimento organizará a devolução do produto ao Cliente.
Capítulo 2. Garantia Limitada Lenovo 13
4. Serviço de Entrega pelo Cliente ou pelo Correio
No Serviço de Entrega pelo Cliente ou pelo Correio, o produto será reparado
ou trocado em um centro de atendimento designado, com entrega ou remessa
organizada pelo Cliente. O Cliente é responsável por entregar ou enviar pelo
correio, conforme especificado pelo Provedor de Serviços, (pago previamente a
menos que especificado de outra maneira) o produto, devidamente
empacotado para um local designado. Após o reparo ou a troca do produto,
ele será disponibilizado para coleta. Caso o produto não seja retirado, o
Provedor de Serviços pode descartá-lo quando achar conveniente. Para o
Serviço de Correio, o produto será retornado ao Cliente com as despesas pagas
pela Lenovo, a menos que o Provedor de Serviços especifique de outra forma.
5. Serviço de Troca do Produto
No Serviço de Troca do Produto, a Lenovo enviará um produto de substituição
para o seu local. O Cliente é responsável por sua instalação e verificação da
sua operação. O produto de substituição torna-se propriedade do Cliente em
troca pelo produto com falha, que torna-se propriedade da Lenovo. O Cliente
deve empacotar o produto com falha na caixa usada para enviar o produto
substituto e retorná-lo à Lenovo. Encargos de transporte, de ida e volta, são
pagos pela Lenovo. A falha em usar a caixa na qual o produto substituto foi
recebido pode resultar na responsabilidade do Cliente por dano ao produto
com falha durante o envio. O Cliente pode ser cobrado pelo produto substituto
se a Lenovo não receber o produto com falha dentro de trinta (30) dias do
recebimento do produto substituto.
Suplemento de Garantía para México
Este Suplemento se considera parte integrante de la Garantía Limitada de
Lenovo y será efectivo única y exclusivamente para los productos distribuidos
y comercializados dentro del Territorio de los Estados Unidos Mexicanos. En
caso de conflicto, se aplicarán los términos de este Suplemento.
Todos los programas de software precargados en el equipo sólo tendrán una
garantía de treinta (30) días por defectos de instalación desde la fecha de
compra. Lenovo no es responsable de la información incluida en dichos
programas de software y/o cualquier programa de software adicional instalado
por Usted o instalado después de la compra del producto.
Los servicios no cubiertos por la garantía se cargarán al usuario final, previa
obtención de una autorización.
En el caso de que se precise una reparación cubierta por la garantía, por favor,
llame al Centro de soporte al cliente al 001-866-434-2080, donde le dirigirán al
Centro de servicio autorizado más cercano. Si no existiese ningún Centro de
14 Informações de Garantia e Suporte
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Lenovo ThinkServer TS200v Informações De Garantia E Suporte

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Informações De Garantia E Suporte

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