SMART Technologies Sync 2011 Guia de usuario

Categoria
Celulares
Tipo
Guia de usuario
PENSE NO MEIO AMBIENTE ANTES DE IMPRIMIR
Simplificando o extraordinário
SMART Sync™ 2011
Guia do usuário
Informações sobre marcas comerciais
SMART Sync, SMART Board, SMART Notebook, SMART Classroom Suite, smarttech e o logotipo SMART são marcas
comerciais ou marcas registradas da SMART Technologies ULC nos EUA e/ou em outros países. Microsoft, Windows,
Windows Vista, Windows Media, DirectX, Internet Explorer, Excel e PowerPoint são marcas comerciais ou marcas
registradas da Microsoft Corporation nos EUA e/ou em outros países. Todos os outros produtos de terceiros e nomes de
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proprietários.
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© 2011 SMART Technologies ULC. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida,
transmitida, transcrita, armazenada em um sistema de recuperação ou traduzida para qualquer idioma, de qualquer forma
ou por qualquer meio, sem a permissão prévia por escrito da SMART Technologies ULC. As informações contidas neste
manual estão sujeitas a alterações sem aviso prévio e não representam um compromisso por parte da SMART.
08/2011
Conteúdo
Chapter 1: Introdução 1
Iniciando o SMARTSync software 2
Compreendendo salas de aula com vários sistemas operacionais 4
Conectando aos alunos 5
Transferindo alunos para a sua turma 7
Adicionando um aluno as o início de uma aula 7
Trabalhndo com IDs de professores e turmas 8
Navegando pela interface do usrio 9
Personalizando a interface do usuário 12
Trabalhando com miniaturas 13
Trabalhando com grupos 16
Saindo do SMARTSync software 18
Chapter 2: Observando e guiando alunos 19
Observando a turma 19
Observando a área de trabalho de um aluno 21
Controlando a área de trabalho do aluno 23
Escrevendo em uma área de trabalho 24
Capturando uma imagem da área de trabalho de um aluno 25
Bloqueando áreas de trabalho de alunos 26
Desconectando alunos 27
Desligando ou desconectando computadores de alunos 29
Chapter 3: Transmissão e comunicação 31
Transmissão 32
Enviando um ancio 36
Conduzindo uma pesquisa 36
Compartilhando dia 37
Compartilhando uma página da Web 39
Chapter 4: Organizando a colaboração 41
Iniciando tarefas de colaboração 41
Completando tarefas de colaboração 42
Monitorando tarefas de colaboração 44
Exibindo tarefas concluídas 45
Chapter 5: Respondendo perguntas 47
Exibindo e respondendo perguntas 47
i
Excluindo uma pergunta 48
Salvando o histórico de perguntas 48
Limpando o histórico de perguntas 49
Chapter 6: Conversa 51
Conversando com alunos 51
Salvando o histórico de conversas 53
Limpando o histórico de conversas 53
Ativando e desativando a conversa dos alunos 54
Chapter 7: Enviando e recebendo arquivos 57
Enviando arquivos para alunos 57
Recebendo arquivos de um aluno 59
Limpando arquivos da lista de arquivos 59
Chapter 8: Controlando o acesso a aplicativos 61
Criando e usando regras de bloqueio de aplicativo 61
Iniciando e fechando aplicativos 66
Chapter 9: Controlando o acesso à Internet 71
Bloqueando o acesso à Internet 71
Criando regras de bloqueio de Internet 72
Chapter 10: Trabalhando com outros professores e auxiliares do professor 77
Controlando auxiliares do professor 77
Desconectando auxiliares do professor 78
Participando de uma turma como auxiliar do professor 79
Chapter 11: Configurando Servidor de lista de turmas SMART Sync 81
Alterando o mero da porta do Servidor de lista de turmas SMART Sync 81
Parando e reiniciando Servidor de lista de turmas SMART Sync 82
Chapter 12: Configurando Software SMART Sync Teacher 85
Conectando ao Servidor de lista de turmas SMART Sync 86
Configurando o idioma 89
Configurando a mensagem de bloqueio 91
Configurando as prefencias de otimização 92
Configurando as prefencias de controle 93
Configurando prefencia de transmissão 95
Configurando a aparência da tinta digital 96
Configurando as prefencia de transferência de arquivo 97
Configurando a senha de autenticação de um usrio 98
Configurando as prefencias avançadas 99
Configurando as prefencias de log 103
C O N T E N T S
ii
Appendix A: Enviando feedback para a SMART 105
Índice 107
C O N T E N T S
iii
Chapter 1: Introdução
Iniciando o SMARTSync software 2
Compreendendo salas de aula com vários sistemas operacionais 4
Conectando aos alunos 5
Transferindo alunos para a sua turma 7
Adicionando um aluno as o início de uma aula 7
Trabalhndo com IDs de professores e turmas 8
Navegando pela interface do usrio 9
Modos de exibão 9
Barra de ferramentas principal e menus 11
Guias de grupo 11
Lista de alunos 11
Personalizando a interface do usuário 12
Exibindo ou ocultando barras de ferramentas 12
Configurando o método de seleção 13
Trabalhando com miniaturas 13
Reorganizando miniaturas 14
Redimensionando miniaturas 15
Alterando informações de miniaturas 15
Trabalhando com grupos 16
Criando, editando ou excluindo grupos 16
Alterando o tipo de turma 17
Saindo do SMARTSync software 18
Com o SMARTSync™ classroom management software, você pode gerenciar a sala de aula e se
comunicar com os alunos sem sair do computador.
SMARTSync software permite que você observe e guie a atividade de computador de seus alunos
usando o modo de exibição Miniatura, que exibe imagens em tempo real das áreas de trabalho dos
alunos. Além de exibir as áreas de trabalho, você pode capturar imagens das telas dos estudantes,
controlar suas áreas de trabalho, bloqueá-los temporariamente, desligar os computadores
remotamente e bloquear o acesso à Internet e a aplicativos específicos.
Chapter 1
1
Você também pode usar o SMARTSync software para se comunicar com a turma, um grupo de
alunos ou um aluno somente. Você pode transmitir sua área de trabalho, conduzir votações, enviar
mensagens e arquivos para alunos, receber respostas, organizar uma colaboração entre alunos e
muito mais.
Se você está usando o SMARTSync software com um SMARTBoard™ interactive whiteboard,
você pode escrever anotações usando a caneta da bandeja e seus alunos poderão vê-las em suas
áreas de trabalho. Se você está trabalhando em um computador, é possível escrever anotações
usando as ferramentas no SMARTSync software.
Iniciando o SMARTSync software
Ao iniciar o SMARTSync software, você pode criar uma ID do professor e uma turma. Os alunos
poderão conectar-se à turma (consulte Conectando aos alunos Na gina5).
Cada turma é única. A única semelhança entre duas turmas pode ser a sala na qual aprendem. O
resto é diferente, incluindo os alunos e o plnao de assentos.
Professores e alunos podem ser administrados, o que significa que são definidos de forma
centralizada em um arquivo SMART School (consulte Conectando ao Servidor de lista de turmas
SMART Sync Na gina86), ou não administrados do
, o que significa que são definidos na instalação do SMARTSync software do seu computador.
l Se você selecionar uma turma o administrada ao iniciar o SMARTSync software, poderá
salvar alterações na sua turma a qualquer momento.
l Se você selecionar uma turma administrada, não poderá salvar alterações no arquivo original,
mas poderá salvá-lo com outro nome.
N N OTE
(Administrado) aparece ao lado das turmas administradas na caixa de diálogo Bem-vindo ao
SMARTSync.
L LI N K S
Os tutoriais online estão disponíveis no menu Software SMART Sync Teacher (Ajuda > Tutorial).
C H A P T E R 1
Introdução
2
g Para criar uma nova ID de professor
1. Clique duas vezes no ícone Software SMART Sync Teacher 2011 na área de trabalho.
A janela SMARTSync software e a caixa de diálogo Bem-vindo a SMARTSync será exibida.
2. Digite a ID de professor na caixa Professor.
N N OTE
A ID do professor o pode conter os caracteres a seguir: \ / : * ? < > | "
3. Clique em OK.
Uma mensagem é exibida, perguntando se você deseja criar uma nova ID de professor.
4. Clique em Sim.
SMARTSync software exibe o modo de exibição Miniaturas e a guia Todos os computadores.
5. Conecte-se aos alunos (consulte Conectando aos alunos Na página5) e salve a turma
(consulte Trabalhndo com IDs de professores e turmas Na gina8).
g Para selecionar uma ID de professor existente
1. Clique duas vezes no ícone Software SMART Sync Teacher 2011 na área de trabalho.
A janela SMARTSync software e a caixa de diálogo Bem-vindo a SMARTSync será exibida.
2. Selecione uma ID do professor na lista suspensa Professor.
3. Selecione uma turma existente na lista Turma.
OU
Selecione Nova turma na lista Turma para criar uma nova.
4. Clique em OK.
SMARTSync software exibe o modo de exibição Miniaturas e a guia Todos os computadores.
5. Conecte-se aos alunos (consulte Conectando aos alunos Na página5).
6. Se você criou uma nova turma na etapa 3, salve-a (consulte Trabalhndo com IDs de
professores e turmas Na gina8).
C H A P T E R 1
Introdução
3
Compreendendo salas de aula com vários
sistemas operacionais
Uma sala de aula com vários sistema operacionais inclui usuários do Windows e do Mac. Você pode
conectar um aluno com Mac a um professor com Windows e um aluno com Windows a um professor
com Mac.
Quando um aluno com Mac se conecta a um professor com Windows, a caixa de diálogo Modo de
compatibilidade do software SMARTSync aparece para informar que alguns recursos do
SMARTSync software estarão desativados. Você pode desativar esta caixa de diálogo e ativá-la
novamente se vo mudar de idéia.
T TI P
Se você não deseja que a caixa de diálogo Modo de compatibilidade do software
SMARTSync apareça na próxima vez em que você inserir uma sala com vários sistemas
operacionais, marque a caixa de seleção Não mostrar esta mensagem novamente quando a
caixa de diálogo aparecer.
L LI N K S
Para obter uma lista de limitações de recurso em salas de aula com vários sistema operacionais,
clique no link Mais informações na caixa de diálogo Modo de compatibilidade do software
SMARTSync ou vá até smarttech.com/kb/157515 para acessar o SMART Sync 2011 documento
de comparação.
g Para desconectar todos os alunos com Mac
1.
Clique em Miniaturas .
O modo de exibição de Miniaturas será exibido.
2. Selecione Coneo > Desconectar dos os alunos com Mac.
Será exibida uma mensagem solicitando a confirmação.
3. Clique em Sim.
g Para ativar a caixa de diálogo do Modo de compatibilidade do SMART Sync
1. Selecione Opções > Preferências.
2. Clique na guia Geral.
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Introdução
4
3. Marque a caixa de seleção Me avise ao entrar no modo de compatibilidade.
4. Clique em OK.
Conectando aos alunos
L LI N K S
O SMART Sync 2011software é uma instalação em duas partes. Para baixar e instalar a versão do
aluno do SMARTSync software para o computador dos alunos, consulte Instalando o Software
SMART Sync Student no SMART Sync 2011 Guia de início pido (smarttech.com/kb/160489).
Você ou o administrador do sistema podem instalar o Software SMART Sync Student nos
computadores dos alunos em um de dois modos:
Modo Descrição
Visível A interface do usrio fica visível para os alunos.
Oculto A interface do usrio fica oculta para os alunos.
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Introdução
5
Você ou o administrador de sistema podem selecionar uma opção de conexão, dependendo do modo
escolhido:
Opção de coneo Descrição Modo
visível
Modo oculto
Permite que o aluno
selecione em uma lista de
professores dispoveis
Os alunos devem se conectar
manualmente à ID de professor
correta.
T TI P
Se a descoberta do professor estiver
ativada, os alunos poderão exibir IDs
de professores conectados ao
Software SMART Sync Teacher no
momento em uma lista suspensa
(consulte page 86).
Sim Não
Conectar
automaticamente com a
ID de professor
Os alunos se conectam
automaticamente a uma
IDdeprofessor.
Sim Sim
Conecta automaticamente
com este nome de host ou
endereço IP
Os alunos se conectam
automaticamente a um professor por
um nome do host ou endereço IP.
(Nomes do host e endereços
IPidentificam computadores em uma
rede).
Sim Sim
Usa o nome de host ou o
endereço IP deste
servidor de lista de
turmas
Você se conecta aos alunos com base
nas informações no arquivo SMART
School (consulte Conectando ao
Servidor de lista de turmas SMART
Sync Na gina86).
Você pode permitir a descoberta do
professor auxiliada para alunos ou usar
o Servidor de lista de turmas SMART
Sync para conectar automaticamente
alunos a um professor (consulte
Conectando ao Servidor de lista de
turmas SMART Sync Na gina86).
Para obter informações sobre como
criar e manter arquivos SMART
School, consulte
smarttech.com/kb/160490.
Sim Sim
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Introdução
6
N N OTE
No modo oculto, os alunos o podem fazer perguntas, iniciar conversas, enviar arquivos ou
realizar outras tarefas que exigem a interface do usuário do Software SMART Sync Student.
Transferindo alunos para a sua turma
Se você se conectar aos alunos pelo Servidor de lista de turmas SMART Sync, poderá transferir os
alunos conectados a turmas de outros professores para a sua turma.
N N OTE
Esse recurso só estará disponível se você usar o Servidor de lista de turmas SMART Sync e se no
mínimo um outro professor atualmente tem uma turma executando o Servidor de lista de turmas
SMART Sync.
g Para transferir alunos para sua turma
1. Selecione Coneo > Obter alunos ausentes de outros professores.
A caixa de diálogo SMARTSync Conexão da lista de turmas será exibida. Esta caixa de
diálogo mostra todos os alunos conectados a outros professores pelo Servidor de lista de
turmas SMART Sync e os professores aos quais estão conectados.
2. Marque as caixas de seleção dos alunos que você deseja transferir para a sua turma.
T TI P
Você pode selecionar todos os alunos na lista clicando em Selecionar tudo.
3. Clique em Transferir.
SMARTSync software transfere alunos selecionados à aula.
Adicionando um aluno após o início de uma aula
Se você salvou uma aula anteriormente (consulte Trabalhndo com IDs de professores e turmas Na
página seguinte), você pode adicionar um aluno à sua aula após o início.
g Para adicionar um aluno à aula
1. Selecione Coneo > Adicionar aluno.
A caixa de diálogo SMARTSync será exibida.
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Introdução
7
2. Insira o nome do host do computador ou a ID do aluno que você deseja adicionar à aula.
3. Clique em OK.
SMARTSync software adiciona alunos selecionados à aula.
Trabalhndo com IDs de professores e turmas
Você pode alterar para uma ID de professor diferente ou selecionar outra turma a qualquer momento.
Quando você alterar para uma ID de professor ou turma diferente, o perfil personalizado desse
professor ou turma é carregado automaticamente.
Se mais alunos ingressarem na sua turma ou seus grupos forem reorganizados, pode ser que você
queira salvar a turma atual.
g Para alterar a ID do professor ou a turma
1. Selecione Arquivo > Alterar professor ou turma.
A caixa de diálogo Seleção de professor ou turma será exibida, mostrando a ID atual do
professor.
2. Selecione a ID do profeddor que você deseja na lista.
OU
Limpe a ID de professor atual e insira outra.
3. Selecione a turma desejada.
4. Clique em OK.
A barra de tulos SMARTSync software muda para refletir a ID do professor e a turma.
Ao alunos conectados à ID de professor anterior recebem uma mensagem perguntando se
desejam alternar para a nova ID de professor. Devem clicar emSim para conectarem-se à
nova ID do professor.
g Para salvar uma turma o administrada
Selecione Arquivo > Salvar turma.
g Para salvar uma turma administrada ou salvar uma turma com outro nome
1. Selecione Arquivo > Salvar turma como.
Uma caixa de diálogo se exibida.
2. Digite um novo nome de turma e clique em Salvar.
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Introdução
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Navegando pela interface do usuário
A interface do usrio do SMARTSync software consiste em quatro componentes:
l Exibições
l Barra de ferramentas principal e menu
l Guias de grupo
l Lista de alunos
Modos de exibição
Cada modo de exibição contém um subconjunto dos recursos do Software SMART Sync:
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Introdução
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Modo de
exibição
Descrição
Miniaturas Ao iniciar o SMARTSync software, é possível ver miniaturas (imagens
miniatura) das áreas de trabalho de alunos conectados. Essas miniaturas
alteram em tempo real (embora com um certo atraso) com cada instância de
entrada do aluno. Você pode personalizar a aparência do modo Miniaturas ao
editar os nomes, alterar os tamanhos e reorganizar as miniaturas .
No modo de exibão de Miniatura, você pode:
l
Observar a turma
l
Observar e controlar a área de trabalho de um aluno
l
Transmitir sua área de trabalho
l
Transmitir a área de trabalho de um aluno
l
Capturar uma imagem da área de trabalho de um aluno
l
Compartilhar arquivos de mídia
l
Compartilhar uma página da Web
l
Desligar, fazer logoff ou reiniciar o computador de um aluno
Colaboração Usando o modo de exibição Colaboração, você pode organizar e monitorar
tarefas de colaboração do . Você pode separar sua turma em grupos de dois ou
três, distribuir uma tarefa para eles para que seja concluída em grupo e exibir
seu progresso.
Perguntas Usando o modo de exibição Perguntas, você pode visualizar, responder e
salvar perguntas dos alunos .
Conversa Usando o SMARTSync software, você pode conversar com a turma, o grupo
ou alunos selecionados. O modo de exibição de Conversa exibe todas as
mensagens de conversa, incluindo mensagens entre alunos.
No modo de exibão de Conversa, você também pode:
l
Controlar a conversa de alunos
l
Salvar a sessão de conversa atual como arquivo de texto
l
Limpar o histórico da conversa
Transferência de
arquivos
Usando o modo de exibição de Transferência de arquivos, você pode enviar
arquivos para sua turma e recebê-los de um grupo ou de alunos selecionados e
. O modo de exibição está dividido em Arquivos enviados e Arquivos recebidos.
No modo de exibão Transfencia de arquivos, você também pode:
l
Cancelar a transferência de um arquivo
l
Abrir um arquivo enviado
l
Abrir um arquivo recebido
l
Remover um arquivo da lista
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Introdução
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Modo de
exibição
Descrição
Aplicativos Usando o modo de exibição Aplicativos, você controla quais aplicativos seus
alunos podem usar ao criar regras de bloqueio de aplicativos . Você também
pode iniciar e fechar aplicativos remotamente nos computadores de seus
alunos.
Internet Usando o modo de exibição Internet, você pode impedir os alunos de usarem
determinados sites e ginas da Web .
N N OTE
Em todos os modos de exibição, você pode bloquear as áreas de trabalho dos alunos , bloqueando
o acesso à Internet, enviar ancios e conduzir votações.
Barra de ferramentas principal e menus
A barra de ferramentas principal inclui botões para tarefas comuns no SMART Sync 2011. Embora
você possa acessar alguns botões e opções de menu em qualquer modo de exibição, alguns botões
e opções de menu são específicas de um modo de exibição particular. Por exemplo, o botão
Desligar aparece somente no modo de exibição Miniaturas.
Quando você seleciona um modo de exibição, os botões da barra de ferramentas e as opções de
menu mudam para os botões e as opções apropriados para esse modo.
Guias de grupo
Se você deseja interagir frequentemente com uma seleção de alunos da turma, crie um grupo para
eles. Toda vez que você cria um grupo, o SMARTSync software cria uma guia para o novo grupo
(consulte Trabalhando com grupos Na gina16).
Dependendo das suas opções de visualização, a guia principal é chamada de Todos os
computadores ou Todos os alunos.
Lista de alunos
A lista de alunos aparece na lateral direita da interface quando você está no modo de exibição
Perguntas, Conversa, Transfencia de arquivo ou Aplicativos.
N N OTE
Os modos de exibão Miniaturas e Colaboração não incluem a lista de alunos. Você pode obter as
mesmas informações da miniaturas de alunos.
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Introdução
11
A lista de alunos inclui:
l Todos os alunos conectados no momento (se você estiver exibindo a guia Todos os alunos ou
Todos os computadores).
l Todos os alunos conectados no momento em um grupo (se você estiver exibindo a guia de um
grupo).
Quando você seleciona um ou mais alunos nessa lista, pode interagir com os alunos selecionados
usando os recursos do SMARTSync software, como bloquear áreas de trabalho dos alunos,
transmitir, conversar, enviar e receber arquivos, realizar votações e muito mais.
O símbolo próximo do nome de cada aluno indica o status deste. Os mbolos a seguir estão
organizados na ordem de status de maior importância (Desconectado) para o de menor
(Conectado).
mbolo Status Descrição
Desconectado O aluno está desconectado.
Bloqueado O aluno está bloqueado.
Votar O aluno ainda tem que responder a uma votação.
Votar em sim O aluno respondeu afirmativamente a um voto.
Votar não O aluno respondeu negativamente a um voto.
Pergunta O aluno fez uma pergunta.
Conversa O aluno recebeu uma nova mensagem de conversa.
Bloqueio de
aplicativo
O aluno está impedido de usar um ou mais aplicativos.
Bloqueio de Internet. O aluno está impedido de usar a Internet.
Conectado O aluno está conectado.
Quando mais de um status se aplicar a um aluno, somente o símbolo mais importante será exibido.
Por exemplo, se um aluno está conectado e bloqueado, o símbolo Bloqueado exibe o nome do
aluno.
Personalizando a interface do usuário
Você pode personalizar a interface do usuário do SMARTSync software para atender às suas
prefencia ao seguir as instruções desta seção.
Exibindo ou ocultando barras de ferramentas
Você pode exibir ou ocultar as barras de ferramentas para personalizar a interface do usuário do
SMARTSync software.
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Introdução
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g Para exibir ou ocultar a barra de ferramentas principal
Selecione Exibir > Barras de ferramentas > Principal.
g Para exibir ou ocultar os ícones de Exibição
Selecione Exibir > Barras de ferramentas > Vista.
Configurando o método de seleção
Você pode alterar o todo de seleção do SMARTSync software para melhor atender às suas
necessidades. Os dois todos disponíveis são Padrão e Fixo.
Na seleção Padrão:
l Se você clica em dois itens, seleciona apenas o segundo item.
l Se você mantém pressionada a tecla CTRL e clica em dois itens, seleciona ambos.
l Se você mantém pressionada a tecla SHIFT e clica em dois itens, seleciona ambos e cada
item entre os dois.
Na seleção Fixa:
l Se você clica em dois itens, seleciona ambos.
l Se você clica em um item selecionado, desmarca a seleção.
l Manter as teclas CTRL ou SHIFT pressionadas o tem nenhum efeito.
T TI P
Se você estiver usando um SMARTBoard interactive whiteboard, será mais fácil selecionar e
desmarcar seleções usando o método Fixo.
g Para definir o método de seleção como Padrão
Selecione Opções > Tipos de seleção > Seleção padrão.
g Para definir o método de seleção como Fixo
Selecione Opções > Tipos de seleção > Seleção Fixo.
Trabalhando com miniaturas
No modo Miniaturas, é possível organizar, redimensionar e alterar as informações das miniaturas.
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Introdução
13
Reorganizando miniaturas
Por padrão, as miniaturas de alunos são reorganizadas alfabeticamente no modo de exibição
Miniaturas. No entanto, você pode organizar as miniaturas em qualquer forma desejada. Por
exemplo, você pode reoganizá-las para refletir o plano de assentos da sala para todos os alunos ou
grupos.
g Para organizar as miniaturas em uma ordem personalizada
1.
Clique em Miniaturas .
O modo de exibição de Miniaturas será exibido.
2. Se você deseja organizar as miniaturas da turma, clique em Todos os computadores ou
Todos os alunos.
Se você deseja organizar as miniaturas de um grupo, clique em sua guia.
3. Verifique se a opção Exibir > Ordenar miniaturas > Alinhar à grade o está selecionada.
Em seguida, clique e arraste as miniaturas vertical ou horizontalmente.
N N OTE
Se um novo aluno entrar na turma ou no grupo, a miniatura dele aparecerá no final da ordem
das miniaturas.
g Para organizar miniaturas alfabeticamente
1.
Clique em Miniaturas .
O modo de exibição de Miniaturas será exibido.
2. Se você deseja organizar as miniaturas da turma, clique em Todos os computadores ou
Todos os alunos.
Se você deseja organizar as miniaturas do grupo, clique em sua guia.
3. Selecione Exibir > Ordenar miniaturas > Ordem alfatica.
As miniaturas estão organizadas em ordem alfabética, começando no canto superior
esquerdo.
N N OTE
Se um novo aluno entrar na turma ou no grupo, a miniatura dele aparecerá em ordem
alfabética na ordem das miniaturas.
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Introdução
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SMART Technologies Sync 2011 Guia de usuario

Categoria
Celulares
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