Problema: O ecrã não responde à selecção com o dedo/caneta.
Solução: O ecrã poderá ter perdido a calibragem. Para recalibrar o ecrã:
(1) Toque em “Settings” (Definições) no painel Menu principal.
(2) Toque em “Misc.” (Diversos) no painel “Settings” (Definições).
(3) Toque em “Calibration” (Calibragem) no painel “Misc.” (Diversos).
Problema: Os botões não respondem quando são premidos.
Solução: Para ligar e desligar a unidade, pressione ligeiramente o botão de alimentação. Para ligar e
desligar a luz de fundo, mantenha o botão de alimentação pressionado durante dois
segundos. Para ligar e desligar a unidade, pressione ligeiramente o botão de alimentação.
Para ligar e desligar a luz de fundo, mantenha o botão de alimentação pressionado durante
dois segundos. Poderá ter de efectuar uma reiniciação do software se o dispositivo bloquear.
Uma reiniciação do software é semelhante a ligar/desligar o computador. Irá reiniciar o
dispositivo e ajustar a alocação da memória. Todos os registos e entradas são mantidos após
uma reiniciação do software. As definições do GPS também são mantidas.
Para executar uma reinicialização básica, segure firmemente no dispositivo e pressione no
botão de reinicialização básica no lado direito do dispositivo (Figura 1).
Problema: O dispositivo bloqueou e não reage à entrada.
Solução: Para reinicializar o dispositivo, faça deslizar o interruptor de energia no lado esquerdo, ao
fundo do dispositivo, para a esquerda e depois de novo para a direita (Figura 2).
Problema: Não consigo ligar o dispositivo.
Solução: A bateria poderá estar sem carga. Pode recarregar o dispositivo ligando o adaptador CA na
tomada CA. Se o dispositivo estiver instalado no veículo, utilize o adaptador do isqueiro para
recarregar o dispositivo.
Se o dispositivo se mantiver sem reacção depois do carregamento, consulte o revendedor
onde adquiriu o dispositivo para obter ajuda.
Se a bateria estiver fraca, terá de ligar o seu dispositivo pessoal de navegação Acer a uma
fonte de alimentação nas 12 horas seguintes para evitar a perda dos dados de configuração
pessoal. Caso contrário, da próxima vez que ligar o seu dispositivo pessoal de navegação, terá
de o recalibrar. Os itens "Favourites” (Favoritos) e "Recent Locations" (Localizações recentes)
não serão afectados.
Problema: Não capto um sinal de satélite* (GPS fixo).
* Isto poderá dever-se a a) interferência ou b)não ter sido usado durante muito tempo ou c)
está situado num edifício / sob uma ponte.
Solução: Para corrigir esta situação, execute uma reinicialização total.
Para executar uma reinicialização total, faça deslizar o interruptor de energia no lado
esquerdo, ao fundo do dispositivo, para a esquerda e depois de novo para a direita (Figura 2).
Problema: Não consigo encontrar ou introduzir caracteres especiais para introduzir um endereço.
Solução: NÃO requer quaisquer caracteres especiais. O CoPilot utiliza uma funcionalidade inteligente
de busca que elimina a necessidade de introduzir caracteres especiais. Por exemplo, se desejar
introduzir München, basta digitar MUNCHEN; para Málaga, digite MALAGA.
Problema: Os códigos postais do Reino Unido com 7 dígitos são suportados?
Solução: O CoPilot Premium suporta o encaminhamento de códigos postais completos no Reino Unido
e nos Países-Baixos, mas o CoPilot não.
Problema: Alguns números particulares não são encontrados, apesar de existirem. Como posso actualizar
o mapa?
Solução: Pergunte ao seu revendedor Acer se estão disponíveis novos mapas. Vá também a
www.acer.com e a www.alk.eu.com/acer para verificar a existência de possíveis
actualizações. As actualizações de mapas são geralmente editadas uma vez por ano.
Problema: Não consigo encontrar o endereço que procuro.
Solução: Certifique-se de que o cartão de memória dos mapas de ruas está correctamente inserido.
Se o CoPilot não conseguir encontrar uma correspondência exacta, tente encontrar o
caminho para um número de casa ou rua próxima.
Problema: Não consigo encontrar uma cidade noutro país no busca de endereços.
Solução: Para utilizar a funcionalidade de navegação além fronteiras do CoPilot, abra a pesquisa de
endereços e introduza a cidade europeia ou endereço para onde gostaria de seguir. Tenha em
atenção que a navegação além-fronteiras entre cidades europeias requer a instalação do
grande mapa europeu de estradas (Major Roads of Europe Map) no cartão de memória (tal
como fornecido com o p630 e o p660) e a navegação além-fronteiras entre endereços
europeus requer a instalação de um mapa da Europa ocidental no seu cartão de memória (tal
como fornecido com o p680).
Problema: Tenho um GPS Fixo válido, mas a minha posição não aparece quando ligo o dispositivo.
Solução: A visualização do mapa é actualizada com a sua posição actual depois de se deslocar com o
veículo alguns metros.
Problema: Por vezes a minha posição visualizada é uma posição aproximada (mas incorrecta).
Solução: Este é um factor conhecido inerente à tecnologia GPS e a sua ocorrência é muito rara. O sinal
GPS poderá não ser sempre totalmente exacto e o posicionamento poderá desviar-se até 10
metros da posição real. Esta situação poderá ser causada por diversas razões, tais como:
recepção fraca. edifícios altos ou árvores junto da rua.
Problema: O histórico, os registos GPS ou as rotas de várias paragens não são gravados.
Solução: Os cartões SD têm um botão pequeno no lado esquerdo. Defina a posição do botão para
Desbloqueado para permitir gravar no cartão de memória.
Problema: Eliminei ou formatei o cartão SD e o mapa pré-carregado.
Solução: Instale a aplicação da consola a partir dos CDs originais no PC e copie novamente os seus
mapas para o cartão SD.
Problema: Desejo alterar o idioma predefinido no ecrã.
Solução: As definições de idioma do sistema encontram-se no menu principal. Clique no botão do
menu principal (botão duro na frente do dispositivo), seleccione “Settings” (Definições)
→
“Language” (Idioma), escolha o idioma pretendido e pressione o botão “Back” (Voltar) no
lado direito ao fundo.
POR
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Lista de resolução de problemas do
Figura 2
Figura 1