OcorrerãoconflitosdeIRQnoWindowsXPseumdispositivonãofordetectadoduranteaconfiguraçãodosistemaoperacionalouseelefordetectadomas
estiver configurado de maneira incorreta.
Para verificar conflitos em um computador que esteja executando o Windows XP:
1. CliquenobotãoStart (Iniciar) e, em seguida, clique em Control Panel (Painel de controle).
2. Clique em PerformanceandMaintenance(Desempenhoemanutenção) e, em seguida, clique em System (Sistema).
3. Clique na guia Hardware e, em seguida, clique em Device Manager (Gerenciador de dispositivos).
4. Na lista Device Manager (Gerenciador de dispositivos), verifique se existem conflitos com os outros dispositivos.
Osconflitossãoindicadosporumpontodeexclamaçãoamarelo(!) ao lado do dispositivo conflitante ou por um Xvermelho se o dispositivo tiver sido
desativado.
5. Clique duas vezes no conflito para exibir a janela Properties (Propriedades).
SeexistiralgumconflitodeIRQ,aáreadestatusDevice (Dispositivo) na janela Properties (Propriedades)informaráquaisplacasoudispositivos
compartilham o IRQ do dispositivo.
6. Resolva os conflitos reconfigurando os dispositivos ou removendo-os do Device Manager (Gerenciador de dispositivos).
Para usar o Hardware Troubleshooter (Solucionador de problemas de hardware) do Windows XP:
1. CliquenobotãoStart (Iniciar) e, em seguida, clique em Help and Support (Ajuda e suporte).
2. Digite hardware troubleshooter (solucionador de problemas de hardware) no campo Search (Pesquisar) e clique na seta para iniciar a pesquisa.
3. Clique em Hardware Troubleshooter (Solucionador de problemas de hardware) na lista Search Results (Resultados da pesquisa).
4. Na lista Hardware Troubleshooter (Solucionador de problemas de hardware),cliquenaopçãoI need to resolve a hardware conflict on my
computer (Preciso resolver um conflito de hardware em meu computador) e clique em Next(Avançar).
Windows 2000
Para verificar conflitos em um computador que esteja executando o Windows 2000:
1. CliquenobotãoStart (Iniciar), aponte para Settings(Configurações) e clique em Control Panel (Painel de controle).
2. Na janela Control Panel (Painel de controle), clique duas vezes em System (Sistema).
3. Clique na guia Hardware.
4. Clique em Device Manager (Gerenciador de dispositivos).
5. Clique em View (Exibir) e em Resourcesbyconnection(Recursosporconexão).
6. Clique duas vezes em Interruptrequest(IRQ)(Requisiçãodeinterrupção- IRQ)paraexibirasdesignaçõesdeIRQ.
Osconflitossãoindicadosporumpontodeexclamaçãoamarelo(!) ao lado do dispositivo conflitante ou por um Xvermelho se o dispositivo tiver sido
desativado.
7. Clique duas vezes no conflito para exibir a janela Properties (Propriedades).
SeexistiralgumconflitodeIRQ,aáreadestatusDevice (Dispositivo) na janela Properties (Propriedades)informaráquaisplacasoudispositivos
compartilham o IRQ do dispositivo.
8. Resolva os conflitos reconfigurando os dispositivos ou removendo-os do Device Manager (Gerenciador de dispositivos).
Para utilizar o Hardware Troubleshooter do Windows 2000:
1. CliquenobotãoStart (Iniciar) e, em seguida, clique em Help (Ajuda).
2. Clique em TroubleshootingandMaintenance(Resoluçãodeproblemasemanutenção) na guia Contents(Conteúdo). Depois, clique em
Windows2000troubleshooters(SolucionadoresdeproblemasdoWindows2000) e, em seguida, clique em Hardware.
3. Na lista Hardware Troubleshooter (Solucionador de problemas de hardware),cliquenaopçãoI need to resolve a hardware conflict on my
computer (Preciso resolver um conflito de hardware em meu computador) e, em seguida, clique em Avançar.