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Considerações Finais sobre a Instalação
Óleo do Motor
O motor é embarcado de fábrica pré-testado e contendo óleo
sintético (SAE 5W-30). Isso permite a operação do sistema em
uma ampla faixa de temperaturas e de condições climáticas. Antes
de dar partida ao motor, verifique o nível do óleo para assegurar-se
que o motor foi suprido de óleo conforme descrito no manual do
operador do motor.
O uso de óleo sintético não altera o requisito de troca de óleo a
intervalos, conforme descrito no manual do operador do motor.
Bateria
O instalador deve fornecer e instalar uma bateria de arranque de
12 volts recarregável e regulada por válvula A bateria de arranque
DEVE estar de acordo com as especificações mostradas nesta
tabela.
Especificações da bateria
Volts 12 Volts DC
Amps (MIN) 350 CCA (cold cranking amps)
Amperagem de arranque a frio
Tipo AGM
Hardware do Terminal M8
Dimensões (Max):
Largura 5,325 polegadas (135mm)
Comprimento 7,875 polegadas (200mm)
Altura 6,875 polegadas (175mm)
Instale a bateria como está descrito na seção Serviço da Bateria na
seção Manutenção do manual do operador. Certifique-se sempre
que o cabo NEGATIVO seja ligado por último e que o terminal
vermelho, isolador, POSITIVO, esteja bem colocado.
Sistema de abastecimento de Combustível
Assegure-se que todas as conexões do encanamento do
combustível estejam seguras e sem vazamentos.
Assegure-se que todas as válvulas de fechamento da linha de gás
estejam ABERTAS e que haja pressão adequada do combustível
sempre que for desejada a operação automática.
Partida do Aparelho (Sem carga)
Antes de funcionar o gerador doméstico ou de colocá-lo em
serviço, inspecione cuidadosamente toda a instalação feita. Depois,
inicie um teste de sistema sem qualquer carga elétrica conectada,
como segue:
A unidade foi ajustada para operação NG na fábrica. A conversão do
combustível, se necessária, deve ser completada antes de realizar
esses passos. Ver a Conversão de Combustível mais adiante nesta
seção
1. Retire os quatro parafusos que prendem o painel de controle
à estrutura para expor o disjuntor da unidade.
2. Conecte um medidor de frequência preciso no lado da linha
do disjuntor principal do gerador.
3. Ajuste o disjuntor principal do gerador à posição ON
(fechado).
4. Instale um fusível de 15 Amp no painel de controle.
5. Posicione a chave do sistema do gerador em AUTO.
6. Pressione e mantenha apertado o botão MANUAL OVER-RIDE
no painel de controle por aproximadamente seis segundos. O
motor dará partida.
Quando o gerador der partida pela primeira vez, será preciso
que as linhas de combustível gasoso sejam purgadas de ar.
Isso levará alguns segundos.
7. Procure ouvir sons anormais, vibrações ou outras indicações
de funcionamento anormal. Verifique se há vazamento de óleo
enquanto o motor estiver funcionando.
8. Deixe o motor aquecer por aproximadamente cinco minutos
para estabilizar as temperaturas internas.
9. Verifique a saída do gerador no lado da carga do disjuntor.
A voltagem deve estar entre 239 – 262 Volts, e a frequência
deve estar entre 62,0 – 62,3 Hz.
Se qualquer um dos parâmetros estiver fora das faixas, faça o
ajuste de Motor descrito mais adiante nesta seção.
10. Verifique a saída do gerador entre uma ligação de conexão e
o ponto do neutro, depois entre outra conexão do gerador e o
neutro. Em ambos os casos, a leitura da voltagem deve estar
entre 119 - 131 Volts.
NÃO prossiga até que esteja certo que a voltagem AC do
gerador e a frequência estejam corretas e dentro dos limites
estabelecidos. Para obter a frequência apropriada do gerador,
veja Ajustes do Motor.Há variações regionais na composição
do gás natural.
Se a voltagem ou frequência do gerador, medida durante
a Partida Inicial estiver fora das faixas listadas, a
combustibilidade do gás fornecido no local da instalação
poderá ser substancialmente diferente do combustível usado
na fábrica.
11. Pressione e mantenha apertado o botão MANUAL OVER-RIDE
no painel de controle novamente, até que o motor pare.
12. Reinstale o painel de controle no compartimento.
AVISO Qualquer tentativa de dar arranque ou partida no motor
antes de ter sido devidamente provido do óleo recomendado,
resultará em falha do equipamento.
• Consulte a seção de Manutenção do manual do operador, e do
manual do motor para informações sobre colocação do óleo.
• Os danos causados ao equipamento por falha em seguir estas
instruções anularão a garantia do motor e do gerador.
ADVERTÊNCIA Os terminais da bateria e acessórios
relacionados contêm chumbo e componentes de chumbo,
substâncias químicas reconhecidas pelo Estado da Califórnia
como causadoras de câncer e prejudiciais à reprodução. Lave as
mãos após o manuseio.