P
- 54 -
•
Certifique-se de que a ficha do cabo auxiliar
de arranque está bem ligada à tomada do
aparelho. Se a ligação se soltou durante o ar-
ranque auxiliado, a ligação de encaixe pode
derreter devido à corrente elevada.
•
Os polos da bateria do automóvel têm de
estar limpos e os bornes do cabo auxiliar de
arranque têm de estar bem fixos aos polos da
bateria.
•
Durante o arranque auxiliado, não ligue os
bornes do cabo auxiliar de arranque uns com
os outros – curto-circuito.
Assegure-se de que pelo menos 3 LEDs da in-
dicação da capacidade da bateria se acendem.
A temperatura do aparelho tem de estar na faixa
de + 5 °C - + 40 °C e a temperatura ambiente na
faixa de – 15 °C - + 40 °C durante o arranque au-
xiliado. Utilize exclusivamente o cabo auxiliar de
arranque fornecido (fi g. 2c).
1. Fig. 4: Abra a cobertura da ligação do cabo
auxiliar de arranque (fi g. 1 / pos. 1), deslize
a cobertura em baixo para o lado e insira o
cabo auxiliar de arranque no aparelho.
2. Fig. 4a: Ligue o cabo vermelho ao polo positi-
vo e o cabo preto ao polo negativo da bateria
do automóvel. Certifi que-se do assento cor-
reto dos bornes. Além disso, certifi que-se de
que o power bank Jump-Start seja arrumado
de forma segura no compartimento do motor
e que não possa cair devido às vibrações
durante o processo de arranque. O power
bank Jump-Start não pode fi car no alcance
de peças móveis. O pontos 3. – 6. a seguir
descrevem as mensagens de estado do cabo
auxiliar de arranque. Siga as indicações.
3. Fig. 4a: O LED verde no cabo auxiliar de
arranque acende-se. Todas as ligações
existentes estão em ordem e o veículo pode
ser ligado dentro de 30 segundos.
4. Fig. 4b: O LED verde no cabo auxiliar de
arranque pisca. Todas as ligações existen-
tes estão em ordem, no entanto, o nível de
carga da bateria do automóvel é muito baixo.
Prima a tecla „Boost“ no cabo auxiliar de ar-
ranque e aguarde até que o LED verde fi que
aceso permanentemente. Ligue o veículo
dentro de 30 segundos. Tenha especial cui-
dado, pois ao premir a tecla „Boost“ no power
bank Jump-Start podem ser desligados dis-
positivos de segurança integrados.
5. Fig. 4c: O LED vermelho no cabo auxiliar
de arranque acende-se e ouve-se um
som de aviso. Os bornes do cabo auxiliar
de arranque estão ligados aos polos errados
na bateria do automóvel. Retire os bornes e
volte a ligá-los à bateria do automóvel tendo
em atenção a polaridade e as indicações an-
teriores.
6. Fig. 4d: Volta a acender-se um LED no
cabo auxiliar de arranque, ouve-se um
novo som de aviso. Verifi que todas as
ligações, sobretudo a ligação correta dos
bornes na bateria do automóvel. Se todas as
ligações estiverem em ordem, a causa é pro-
vavelmente uma bateria do automóvel com
defeito. Prima a tecla „Boost“ no cabo auxiliar
de arranque e aguarde até que o LED verde
fi que aceso permanentemente. Ligue o veícu-
lo dentro de 30 segundos.
Tenha especial cuidado, pois ao premir a tec-
la „Boost“ no power bank Jump-Start podem
ser desligados dispositivos de segurança
integrados. Substitua a bateria do automóvel
danifi cada assim que possível.
7. Assim que o motor estiver a funcionar, remo-
va o cabo auxiliar de arranque do aparelho e,
em seguida, primeiro o borne vermelho e só
depois o borne preto da bateria do automó-
vel.
8. Mantenha o motor em funcionamento. O
dínamo carrega a bateria do automóvel mon-
tada.
Com temperaturas muito baixas é possível que
sejam necessárias várias tentativas de arranque
para ligar o veículo. O tempo de espera entre
duas tentativas de arranque é de um minuto.
Após o arranque auxiliado com sucesso, remova
o aparelho se possível dentro de 30 segundos.
O número de tentativas de arranque auxiliado
possíveis (máx. 10) depende da temperatura am-
biente, do estado da bateria a ligar e do nível de
carga do acumulador do power bank Jump-Start.
Anl_CE_JS_8_SPK2.indb 54Anl_CE_JS_8_SPK2.indb 54 20.03.2018 14:06:0120.03.2018 14:06:01