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AGM e GEL). A utilização deste programa deve
ser breve e feita sob vigilância.
O aparelho não pode ser utilizado para o carrega-
mento de baterias de fosfato de ferro-lítio (p. ex.
LiFePO4) ou outras baterias de lítio. O aparelho
é adequado apenas para utilização móvel e não
para instalação em rulotes, autocaravanas ou
veículos semelhantes. O carregador deve ser pro-
tegido contra chuva e neve.
A máquina só pode ser utilizada para os fi ns a
que se destina. Qualquer outro tipo de utilização
é considerado inadequado. Os danos ou feri-
mentos de qualquer tipo daí resultantes são da
responsabilidade do utilizador/operador e não do
fabricante.
Chamamos a atenção para o facto de os nossos
aparelhos não terem sido concebidos para uso
comercial, artesanal ou industrial. Não assumi-
mos qualquer responsabilidade se o aparelho for
utilizado no comércio, artesanato ou indústria ou
em actividades equiparáveis.
4. Dados técnicos
CE-BC 4 M
Tensão de rede: ......................220-240 V ~ 50 Hz
Potência nominal absorvida máx.: ............... 70 W
Tensão nominal de saída: .......................12 V d.c.
Corrente nominal de saída: ............................. 4 A
Capacidade da bateria „STD/AGM/Inverno“: ........
.............................................................10-120 Ah
Capacidade da bateria „12V M“ (máx. 1 A): .........
.................................................................2-32 Ah
Função „SUPPLY“ saída máx.: ........................ 3 A
Programa de carga „RECOND“: 15,3 V d.c./ 1,5 A
Classe de proteção: ........................................... II
Grau de proteção: .........................................IP65
Temperatura ambiente: .................- 20 °C – 40 °C
CE-BC 6 M
Tensão de rede: ......................220-240 V ~ 50 Hz
Potência nominal absorvida máx.: ............. 100 W
Tensão nominal de saída: .......................12 V d.c.
Corrente nominal de saída: ............................. 6 A
Capacidade da bateria „STD/AGM/Inverno“: ........
.............................................................20-150 Ah
Capacidade da bateria „12V M“ (máx. 1 A): .........
.................................................................2-32 Ah
Função „SUPPLY“ saída máx.: ........................ 5 A
Programa de carga „RECOND“: 15,3 V d.c./ 1,5 A
Classe de proteção: ........................................... II
Grau de proteção: .........................................IP65
Temperatura ambiente: .................- 20 °C – 40 °C
CE-BC 10 M
Tensão de rede: ......................220-240 V ~ 50 Hz
Potência nominal absorvida máx.: ............. 160 W
Tensão nominal de saída: .......................12 V d.c.
Corrente nominal de saída: ........................... 10 A
Capacidade da bateria „STD/AGM/Inverno“: ........
.............................................................30-200 Ah
Capacidade da bateria „12V M“ (máx. 2 A): .........
.................................................................3-60 Ah
Função „SUPPLY“ saída máx.: ........................ 8 A
Programa de carga „RECOND“: 15,3 V d.c./ 2,5 A
Classe de proteção: ........................................... II
Grau de proteção: .........................................IP65
Temperatura ambiente: .................- 20 °C – 40 °C
5.Operação
Antes de estabelecer a ligação, certifi que-se de
que os dados constantes da chapa de caracterí-
sticas correspondem aos dados de rede.
Perigo! Não carregue baterias congeladas.
Tenha em atenção as indicações presentes
nos manuais de instruções do automóvel,
rádio, sistema de navegação, etc.
Nota relativamente ao carregamento au-
tomático
(apenas programas de carga 12V STD, 12V
AGM, 12V Inverno, 12 V M)
O carregador é automático comandado por
microprocessador, ou seja, é adequado especial-
mente para carregar baterias isentas de manu-
tenção, bem como para o carregamento prolon-
gado e a conservação da carga de baterias que
não estão sempre em utilização, p. ex. para veícu-
los históricos, veículos de recreio, tractores corta-
relvas e semelhantes. Graças ao microprocessa-
dor integrado, o carregamento é feito em várias
fases. A última fase de carregamento, a carga de
conservação, conserva a capacidade da bateria
a 95 – 100%, mantendo a bateria sempre total-
mente carregada. O carregamento não tem de
ser monitorizado. No entanto, não deixe a bateria
sem vigilância em caso de carregamento durante
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