Iniciar o dispositivo pela primeira vez
Recomenda-se que carregue a bateria durante, no mínimo, 30 minutos antes de
iniciar o dispositivo pela primeira vez. Pode continuar a utilizar o dispositivo
enquanto está a ser carregado. Consulte
Carregar o dispositivo
na página 36.
Ao ligar o dispositivo pela primeira vez, um guia de configuração ajuda-o a
configurar as definições básicas, a personalizar o dispositivo e a iniciar sessão nas
suas contas (por exemplo, uma conta Google™).
Quando compra o dispositivo, já está definido um bloqueio de ecrã básico de
passar o dedo. Isto significa que tem de passar o dedo para a esquerda ou para
cima no ecrã para o desbloquear. Posteriormente, poderá alterar as definições de
segurança e adicionar outros tipos de bloqueios do ecrã.
Ligar o dispositivo
Certifique-se de que utiliza o cabo USB Type-C ao carregar o dispositivo. Recomenda-se que
carregue a bateria durante, pelo menos, 30 minutos antes de ligar o dispositivo pela
primeira vez.
1 Prima sem soltar a tecla Ligar/Deslig até que o dispositivo vibre.
2 Introduza o código PIN do seu cartão SIM, se solicitado, e, em seguida,
toque rapidamente em
.
3 Aguarde um momento até o dispositivo iniciar.
O PIN do seu cartão SIM é fornecido inicialmente pelo operador de rede, mas pode alterá-
lo posteriormente no menu Definições.
Desligar o dispositivo
1 Prima sem soltar a tecla de ligar/desligar
até que o menu de opções seja
aberto.
2 No menu de opções, toque rapidamente em Desligar.
Poderão decorrer alguns minutos até o dispositivo ser encerrado.
Por que é que necessito de uma conta Google?
O seu dispositivo Xperia da Sony é executado na plataforma Android desenvolvida
pela Google. Está disponível uma vasta gama de aplicações e serviços Google no
seu dispositivo quando o adquire, por exemplo, Gmail™, Google Maps™,
YouTube™ e a aplicação Play Store™. Para aproveitar ao máximo estes serviços,
precisa de uma conta Google. Por exemplo, uma conta Google permite-lhe fazer o
seguinte:
• Transferir e instalar aplicações do Google Play™.
• Sincronizar e-mail, contactos e calendário utilizando o Gmail.
• Conversar por Chat com amigos utilizando a aplicação Duo™.
• Sincronizar o histórico de navegação e marcadores utilizando o browser Google
Chrome™.
• Identificar-se como o utilizador autorizado após uma reparação de software
utilizando o Xperia Companion.
• Localizar remotamente, bloquear ou apagar um dispositivo perdido ou roubado
utilizando os serviços Localizar o meu dispositivo.
Para obter mais informações sobre o Android e a Google, aceda a
http://support.google.com
.
É fundamental que não se esqueça do nome de utilizador e da palavra-passe da sua conta
Google, pois nalgumas situações, poderá ser necessário identificar-se por motivos de
segurança. Se não conseguir inserir o nome de utilizador e palavra-passe do Google nessas
situações, o dispositivo ficará bloqueado. Além disso, se tiver mais de uma conta Google,
certifique-se de que insere os dados da conta relevante.
10
Esta é uma versão Internet desta publicação. © Imprima apenas para uso privado.