Proteção do ecrã
Antes de utilizar o seu dispositivo, remova todas as películas de proteção para ativar todas
as funcionalidades.
As tampas e os protetores de ecrã podem ajudar a proteger o dispositivo contra
danos. Recomendamos que utilize apenas as tampas de ecrã destinadas ao seu
dispositivo Xperia. A utilização de acessórios de proteção do ecrã de terceiros
pode impedir o correcto funcionamento do dispositivo ao cobrir sensores, lentes,
altifalantes ou microfones, e pode invalidar a garantia.
Iniciar o dispositivo pela primeira vez
Recomenda-se que carregue a bateria durante, no mínimo, 30 minutos antes de
iniciar o dispositivo pela primeira vez. Pode continuar a utilizar o dispositivo
enquanto está a ser carregado. Consulte
Carregar o dispositivo
na página 38.
Ao ligar o dispositivo pela primeira vez, um guia de configuração ajuda-o a
configurar as definições básicas, a personalizar o dispositivo e a iniciar sessão nas
suas contas (por exemplo, uma conta Google™).
Quando compra o dispositivo, já está definido um bloqueio de ecrã básico de
passar o dedo. Isto significa que tem de passar o dedo para a esquerda ou para
cima no ecrã para o desbloquear. Posteriormente, poderá alterar as definições de
segurança e adicionar outros tipos de bloqueios do ecrã.
Ligar o dispositivo
Certifique-se de que utiliza um cabo USB Type-C (fornecido) ao carregar o dispositivo.
Recomenda-se que carregue a bateria durante, pelo menos, 30 minutos antes de ligar o
dispositivo pela primeira vez.
1 Prima sem soltar a tecla Ligar/Deslig até que o dispositivo vibre.
2 Introduza o código PIN do seu cartão SIM, se solicitado, e, em seguida,
toque rapidamente em
.
3 Aguarde um momento até o dispositivo iniciar.
O PIN do seu cartão SIM é fornecido inicialmente pelo operador de rede, mas pode alterá-
lo posteriormente no menu Definições.
Desligar o dispositivo
1 Prima sem soltar a tecla de ligar/desligar
até que o menu de opções seja
aberto.
2 No menu de opções, toque rapidamente em Desligar.
Poderão decorrer alguns minutos até o dispositivo ser encerrado.
Por que é que necessito de uma conta Google?
O seu dispositivo Xperia™ da Sony é executado na plataforma Android™
desenvolvida pela Google. Está disponível uma vasta gama de aplicações e
serviços Google no seu dispositivo quando o adquire como, por exemplo, Gmail™,
Google Maps™, YouTube™ e a aplicação Play Store™, o que permite aceder à loja
online Google Play™ para transferir as aplicações Android. Para aproveitar ao
máximo estes serviços, precisa de uma conta Google. Por exemplo, uma conta
Google permite-lhe fazer o seguinte:
• Transferir e instalar aplicações do Google Play.
• Sincronizar e-mail, contactos e calendário utilizando o Gmail.
• Conversar por Chat com amigos utilizando a aplicação Duo™.
• Sincronizar o histórico de navegação e marcadores utilizando o browser Google
Chrome™.
• Identificar-se como o utilizador autorizado após uma reparação de software
utilizando o Xperia™ Companion.
10
Esta é uma versão Internet desta publicação. © Imprima apenas para uso privado.