Lenovo ThinkPad T410s Guia De Resolução De Problemas

Tipo
Guia De Resolução De Problemas

Este manual também é adequado para

Manual de Assistência e Resolução de
P ro blemas
ThinkPad T410s, T410, T510 e W510
Nota
Antes de utilizar as informações contidas nesta publicação, bem como o produto a que se referem, leia as
seguintes informações:
v Manual de Segurança e Garantia
v Informações relacionadas com o sistema sem fios no Access Help online e em Apêndice C, “Avisos”, na
página 25.
v Aviso de Regulamentação
O Manual de Segurança e Garantia eoAviso de Regulamentação foram carregados no sítio da Web. Para os
consultar, aceda a http://www.lenovo.com/think/support, faça clique em Resolução de problemas
(Troubleshooting) e, em seguida, faça clique em Manuais do utilizador (User’s guides and manuals).
Primeira Edição (Outubro 2009)
© Copyright Lenovo 2009.
© Lenovo 2009
Índice
Informações importantes sobre segurança v
Condições que requerem acção imediata. . . vi
Directrizes de segurança ........vii
Pilhas/baterias ..........viii
Aviso de bateria recarregável .....ix
Aviso de pilha de relógio de lítio ....x
Informações sobre segurança da corrente
eléctrica ............xi
Informações sobre segurança do modem xii
Declaração de conformidade laser . . . xiii
Capítulo 1. Localizar informações ....1
Lenovo ThinkVantage Toolbox ......1
Perguntas frequentes .........1
Capítulo 2. Resolução de problemas . . . 3
Diagnosticar problemas ........3
Diagnosticar problemas utilizando o Lenovo
ThinkVantage Toolbox ........3
Diagnosticar problemas utilizando
PC-Doctor a partir do Espaço de trabalho
do Rescue and Recovery .......4
Capítulo 3. Obter ajuda e assistência . . . 5
Obter ajuda e assistência ........5
Obter ajuda na Web ..........5
Contactar o Centro de Assistência a Clientes . 6
Obter ajuda em todo o mundo ......7
Lista telefónica mundial ........8
Apêndice A. Informações sobre a Garantia 13
Tipos de Serviço de Garantia ......17
Suplemento de Garantía para México . . . 19
Apêndice B. Unidades Substituíveis pelo
Cliente .............21
Apêndice C. Avisos .........25
Avisos ..............25
Aviso de restrição da exportação ....26
Electronic emissions notices .......26
Federal Communications Commission
(FCC) Declaration of Conformity ....27
Industry Canada Class B emission
compliance statement ........28
Avis de conformité à la réglementation
d’Industrie Canada .........28
União Europeia - Conformidade com a
Directiva sobre Compatibilidade
Electromagnética .........28
Declaração de Uniformização da Directiva
55022 Classe B (2004/108/EC) da UE sobre
Compatibilidade Electromagnética (CEM) . 28
Declarações REEE da UE........30
Declaração de reciclagem para Taiwan . . . 31
Informações do modelo ENERGY STAR. . . 31
Aviso de Informações de segurança e garantia 33
Aviso relativo a informações sobre
regulamentação ...........33
Marcas Comerciais .........35
© Copyright Lenovo 2009 iii
iv Manual de Assistência e Resolução de Problemas ThinkPad T410s, T410, T510 e W510
Informações importantes sobre segurança
Nota:
Leia atentamente as informações importantes sobre segurança.
Estas informações podem ajudá-lo a utilizar em segurança o seu computador
pessoal portátil. Leia atentamente e guarde todas as informações referentes ao
seu computador. As informações contidas neste documento não alteram os
termos do contrato de aquisição ou a Garantia Limitada Lenovo
®
. Para obter
mais informações, consulte o Capítulo 3, Informações sobre a garantia no
Manual de Segurança e Garantia.OManual de Segurança e Garantia mais recente
foi carregado no sítio da Web. Consulte “Aviso de Informações de segurança e
garantia” na página 33.
A Lenovo preocupa-se com a segurança do Cliente. Os nossos produtos são
desenvolvidos com o objectivo de serem seguros e eficazes. No entanto, os
computadores pessoais são dispositivos electrónicos. Os cabos de alimentação,
os transformadores e outros dispositivos podem gerar potenciais riscos de
segurança que podem resultar em lesões físicas ou em danos materiais,
especialmente se não forem correctamente utilizados. Para reduzir estes riscos,
siga as instruções fornecidas com o produto, leia e cumpra todos os avisos
relativos ao produto incluídos nas instruções de funcionamento, bem como as
informações incluídas neste documento. Ao seguir as instruções fornecidas
neste documento e com o produto, poderá prevenir futuras situações de risco
e criar um ambiente de trabalho mais seguro.
Nota: Estas informações incluem referências a transformadores e
pilhas/baterias. Para além de computadores portáteis, alguns produtos (tais
como colunas ou monitores) são fornecidos com transformadores externos. Se
possuir um destes produtos, estas informações são igualmente aplicáveis. Por
outro lado, os produtos do computador contêm uma pilha interna do
tamanho de uma moeda que permite manter o funcionamento do relógio do
sistema, mesmo quando os cabos do computador estão desligados, pelo que
as informações de segurança relativas a pilhas/baterias são aplicáveis a todos
os produtos do computador.
© Copyright Lenovo 2009 v
Condições que requerem acção imediata
Os produtos podem sofrer danos na sequência de utilização indevida ou
negligente. A gravidade de alguns destes danos assume tais proporções que
impede a utilização do produto até ser inspeccionado e, se necessário,
reparado por um representante autorizado dos serviços de assistência.
Tal como com qualquer dispositivo electrónico, preste especial atenção ao
produto enquanto este se encontrar ligado. Em raras situações, poderá
detectar um odor, ver uma nuvem de fumo ou faíscas no seu produto.
Poderá, igualmente, ouvir sons como estalidos, estouros ou assobios. Estas
condições podem simplesmente significar que ocorreu uma avaria num
componente electrónico interno, de uma forma segura e controlada. Podem
ainda indicar um potencial problema de segurança. No entanto, não corra
riscos nem tente diagnosticar o problema por si próprio. Para obter mais
instruções, contacte o Centro de Assistência a Clientes. Para obter uma lista
de números de telefone de Suporte e Assistência, consulte o seguinte sítio
da Web:
http://www.lenovo.com/support/phone
Inspeccione com frequência o computador e respectivos componentes para
detectar eventuais danos ou sinais de desgaste ou perigo. Se tiver qualquer
dúvida sobre o estado de um componente, não utilize o produto. Contacte o
Centro de Assistência a Clientes ou o fabricante do produto para obter
instruções sobre como inspeccionar e reparar o produto, se necessário.
Na eventualidade remota de verificar qualquer uma das seguintes
condições, ou se tiver dúvidas relacionadas com a segurança do computador,
suspenda a utilização do mesmo e desligue-o da fonte de alimentação e das
linhas de telecomunicações até ser possível contactar o Centro de
Assistência a Clientes para obter instruções.
vi Manual de Assistência e Resolução de Problemas ThinkPad T410s, T410, T510 e W510
v Cabos de alimentação, fichas, transformadores, extensões, protectores contra
oscilações de tensão ou fontes de alimentação que estejam partidas,
apresentem fissuras ou quaisquer outros danos.
v Sinais de sobreaquecimento, fumo, faíscas ou fogo.
v Danos na bateria (tais como fissuras, mossas ou dobras), descarga da
bateria ou acumulação de substâncias estranhas na bateria.
v Estouro, assobios ou estalidos ou um odor intenso proveniente do interior.
v Sinais de líquido derramado ou de impacto causado por um objecto que
tenha atingido o computador, o cabo de alimentação ou o transformador.
v Exposição do computador, cabo de alimentação ou transformador à água.
v O produto sofreu uma queda ou foi danificado de alguma forma.
v O produto não funciona normalmente quando são seguidas as instruções de
funcionamento.
Nota: Se verificar estas condições num produto (tal como uma extensão) que
não tenha sido fabricado para ou pela Lenovo, suspenda a utilização do
mesmo até contactar o respectivo fabricante para obter mais instruções ou até
obter outro em substituição que seja adequado.
Directrizes de segurança
Observe sempre as precauções a seguir indicadas para reduzir o risco de
ocorrência de lesões físicas e danos materiais.
Para obter mais informações, consulte o Capítulo 1, Informações importantes
sobre segurança no Manual de Segurança e Garantia.OManual de Segurança e
Garantia mais recente foi carregado no sítio da Web. Consulte “Aviso de
Informações de segurança e garantia” na página 33.
Informações importantes sobre segurança vii
Pilhas/baterias
PERIGO
Os computadores pessoais fabricados pela Lenovo contêm uma pilha de relógio
para manter o relógio do sistema a funcionar. Para além disso, vários produtos
portáteis, tais como os computadores portáteis, utilizam uma bateria recarregável
para fornecer energia ao sistema em modo portátil. As pilhas/baterias fornecidas
pela Lenovo para utilização com o produto foram submetidas a testes de
compatibilidade e devem ser substituídas apenas por componentes aprovados.
Nunca tente abrir ou reparar uma pilha/bateria. Não esmague, perfure ou incinere
as pilhas/baterias nem submeta os contactos metálicos a curto-circuito. Mantenha
a pilha/bateria afastada da água ou de outros líquidos. Recarregue a bateria
apenas e estritamente de acordo com as instruções incluídas na documentação do
produto.
A utilização abusiva ou o manuseamento incorrecto da pilha/bateria pode causar
o sobreaquecimento da mesma, podendo, por sua vez, originar a “emissão” de
gases ou chamas da bateria ou pilha de relógio. Se a pilha/bateria estiver
danificada, ou se verificar alguma descarga da pilha/bateria ou a acumulação de
materiais estranhos nos condutores da mesma, suspenda a sua utilização e
obtenha uma pilha/bateria de substituição junto do fabricante.
As pilhas e baterias podem degradar-se quando não são utilizadas durante longos
períodos de tempo. No caso de algumas baterias recarregáveis (particularmente as
baterias de iões de lítio), não utilizar uma bateria descarregada durante um longo
período de tempo pode aumentar o risco de curto-circuito na bateria, o que pode
diminuir o tempo de vida útil da mesma e constitui um risco de segurança. Não
deixe que as baterias de iões de lítio recarregáveis fiquem completamente
descarregadas nem as guarde sem carga.
viii Manual de Assistência e Resolução de Problemas ThinkPad T410s, T410, T510 e W510
Aviso de bateria recarregável
PERIGO
Não tente desmontar ou modificar a bateria. Se o fizer, poderá provocar a
explosão ou o derramamento de líquido da bateria. A garantia não cobre baterias
diferentes da especificada pela Lenovo, ou baterias desmontadas ou modificadas.
Existe o perigo de explosão se a bateria recarregável for incorrectamente
substituída. A bateria contém uma pequena quantidade de substâncias nocivas.
Para evitar eventuais lesões:
v Substitua a bateria apenas por uma do tipo recomendado pela Lenovo.
v Mantenha a bateria afastada de fontes de calor.
v Não exponha a bateria ao contacto com água ou outros líquidos.
v Não tente desmontar a bateria.
v Não submeta a bateria a curto-circuitos.
v Mantenha a bateria fora do alcance das crianças.
v Não deixe cair a bateria.
Não coloque a bateria em contentores de lixo que se destinem a aterros
sanitários. Deite fora a bateria de acordo com as regras ou regulamentações
locais.
A bateria deve ser armazenada à temperatura ambiente, carregada
aproximadamente até 30 a 50% da sua capacidade. É recomendado o carregamento
da bateria uma vez por ano para evitar o sobredescarregamento da mesma.
Informações importantes sobre segurança ix
Aviso de pilha de relógio de lítio
PERIGO
Perigo de explosão se a pilha for incorrectamente substituída.
Quando substituir a pilha de relógio de lítio, utilize apenas uma do mesmo tipo ou
de tipo equivalente recomendada pelo fabricante. A pilha contém lítio e apresenta
o risco de explosão se não for correctamente manuseada ou destruída.
Não:
v Exponha a pilha ao contacto com a água
v Submeta a pilha a temperaturas superiores a 100°C (212°F)
v Desmonte nem efectue reparações na pilha
Destrua a pilha de acordo com as normas ou regulamentos locais.
A seguinte declaração aplica-se aos utilizadores no estado da Califórnia, EUA.
Informações sobre o perclorato na Califórnia:
Os produtos que contêm baterias de lítio e Cr (dióxido de manganésio) podem
conter perclorato.
Materiais contendo perclorato poderá ser necessário um manuseamento
especial.
Consulte http://www.dtsc.ca.gov/hazardouswaste/perchlorate.
x Manual de Assistência e Resolução de Problemas ThinkPad T410s, T410, T510 e W510
Informações sobre segurança da corrente eléctrica
PERIGO
A corrente eléctrica existente em cabos de alimentação, telefone e comunicações é
perigosa.
Para evitar o risco de choques eléctricos:
v Não utilize o computador durante uma trovoada.
v Não ligue nem desligue quaisquer cabos, nem execute tarefas de instalação,
manutenção ou reconfiguração deste produto durante uma trovoada.
v Ligue todos os cabos de alimentação a tomadas correctamente montadas e com a
devida ligação à terra.
v Utilize tomadas correctamente montadas para ligar qualquer equipamento ligado
a este produto.
v Sempre que possível, utilize apenas uma das mãos para ligar ou desligar cabos
de sinal.
v Nunca ligue qualquer equipamento se existirem indícios de incêndio, inundação
ou ocorrência de danos estruturais.
v Desligue os cabos de alimentação, baterias e todos os cabos ligados ao
computador, antes de abrir as tampas dos dispositivos, salvo indicação em
contrário incluída nos procedimentos de instalação e configuração.
v Não utilize o computador antes de fechar a tampa. Nunca utilize o computador
enquanto a tampa estiver aberta.
PERIGO
v Ligue e desligue os cabos, conforme indicado nos seguintes procedimentos, ao
instalar, mover ou abrir as tampas deste produto ou dos dispositivos ligados ao
mesmo.
Para ligar:
1. Desligue tudo.
2. Primeiro, ligue todos os cabos de
dispositivos.
3. Ligue os cabos de sinal aos
respectivos conectores.
4. Ligue os cabos de alimentação às
tomadas.
5. Ligue o dispositivo.
Para desligar:
1. Desligue tudo.
2. Primeiro, desligue os cabos de
alimentação das tomadas.
3. Desligue os cabos de sinal dos
respectivos conectores.
4. Desligue todos os cabos de
dispositivos.
Informações importantes sobre segurança xi
O cabo de alimentação tem que ser desligado da tomada de parede antes de
instalar quaisquer outros cabos eléctricos ligados ao computador.
O cabo de alimentação poderá voltar a ser ligado a uma tomada de parede após
a instalação de quaisquer outros cabos eléctricos que tenham sido ligados ao
computador.
Informações sobre segurança do modem
PERIGO
Para o modelo norte-americano:
ATENÇÃO: Para reduzir o risco de incêndio, utilize apenas cabos de linhas de
telecomunicações 26 AWG ou superior (por exemplo, 24 AWG), listados
pelo Underwriters Laboratories (UL) ou certificados pela Canadian Standards
Association (CSA).
Para reduzir o risco de incêndio, choque eléctrico ou lesões físicas durante a
utilização do equipamento telefónico, respeite sempre as seguintes normas de
segurança básicas:
v Não ligue nem desligue o fio do telefone da tomada de parede durante uma
trovoada.
v Não instale tomadas telefónicas em locais húmidos. Não utilize o computador
junto de água.
v Não toque em fios de telefone ou terminais não isolados, excepto se a linha
telefónica estiver desligada na interface de rede.
v Tenha cuidado ao instalar ou modificar linhas telefónicas.
v Não utilize o computador com o fio de comunicações telefónicas ligado
durante uma trovoada. Pode existir risco de choque eléctrico provocado pela
trovoada.
v Não utilize o telefone (excepto um telefone sem fios) durante uma trovoada.
v Em caso de fuga de gás, não utilize um telefone situado na proximidade do
local onde ocorreu a fuga.
v Não ligue o fio de comunicações telefónicas ao conector Ethernet.
xii Manual de Assistência e Resolução de Problemas ThinkPad T410s, T410, T510 e W510
Declaração de conformidade laser
Alguns modelos de computadores pessoais estão equipados de origem com
uma unidade de CD ou de DVD. As unidades de CD e de DVD são também
comercializadas separadamente, como opções. As unidades de CD e de DVD
são produtos laser. A etiqueta de classificação da unidade (abaixo ilustrada)
está localizada na superfície exterior da unidade.
CLASS 1 LASER PRODUCT
LASER KLASSE 1
LUOKAN 1 LASERLAITE
APPAREIL A LASER DE CLASSE 1
KLASS 1 LASER APPARAT
Estas unidades estão certificadas nos Estados Unidos como estando em
conformidade com os requisitos do Department of Health and Human
Services 21 Code of Federal Regulations (DHHS 21 CFR) Subchapter J para
produtos laser de Classe 1. Noutros países, as unidades estão certificadas
como estando em conformidade com os requisitos das normas International
Electrotechnical Commission (IEC) 60825-1 e CENELEC EN 60825-1 para
produtos laser de Classe 1.
Os produtos laser de Classe 1 não são considerados perigosos. A concepção
do sistema laser e da unidade de armazenamento óptico garante a inexistência
de exposição a radiações laser com níveis superiores aos da Classe 1, em
condições normais de funcionamento, assistência ou manutenção por parte do
utilizador.
Exemplo da etiqueta
Informações importantes sobre segurança xiii
Quando instalar uma unidade de CD-ROM ou de DVD-ROM, tenha em
atenção as seguintes instruções de manuseamento.
PERIGO
Algumas unidades de CD e de DVD contêm um díodo laser de Classe 3A
ou Classe 3B incorporado. Tenha em atenção o seguinte.
PERIGO
Guarde estas instruções para consulta futura.
A utilização de controlos, ajustes ou outros procedimentos diferentes dos aqui
especificados pode resultar numa exposição prejudicial a radiações.
Não remova as tampas da unidade. A remoção das tampas das unidades de CD e
de DVD pode resultar na exposição a radiações laser perigosas. Não existem
componentes passíveis de assistência dentro das unidades de CD ou de DVD.
Presença de radiações laser quando a unidade se encontra aberta. Não olhe
fixamente para o feixe nem o observe directamente com instrumentos ópticos e
evite a exposição directa ao feixe de raios laser.
xiv Manual de Assistência e Resolução de Problemas ThinkPad T410s, T410, T510 e W510
Capítulo 1. Localizar informações
Lenovo ThinkVantage Toolbox
O Lenovo
®
ThinkVantage
®
Toolbox é um programa de diagnóstico que
funciona através do sistema operativo Windows. Permite ao utilizador
visualizar sintomas e soluções para problemas do computador e inclui
notificações automáticas sobre acções necessárias, assistência informática,
diagnósticos avançados e histórico de diagnósticos.
Para obter mais informações sobre o diagnóstico de problemas, consulte a
secção “Diagnosticar problemas utilizando o Lenovo ThinkVantage Toolbox”
na página 3.
Para iniciar o programa, proceda do seguinte modo:
Para o Windows 7:
Com o sistema operativo Windows em execução, prima o botão ThinkVantage.
Para o Windows Vista e Windows XP:
1. Faça clique em Iniciar.
2. Desloque o ponteiro para Todos os programas e, em seguida, para Lenovo
Services e Lenovo ThinkVantage Toolbox.
Se o Lenovo ThinkVantage Toolbox não estiver instalado no computador,
aceda a http://www.lenovo.com/think/support, faça clique em Downloads
and drivers (Transferências e controladores) e siga as instruções apresentadas
no ecrã.
Para obter mais informações sobre este programa, consulte a respectiva Ajuda.
Perguntas frequentes
Para se certificar de que obtêm o melhor desempenho do seu computador,
consulte a seguinte página da Web onde poderá encontrar informações sobre
resolução de problemas e respostas para as perguntas mais frequentes:
Http://www.lenovo.com/support/faq
© Copyright Lenovo 2009 1
2 Manual de Assistência e Resolução de Problemas ThinkPad T410s, T410, T510 e W510
Capítulo 2. Resolução de problemas
Diagnosticar problemas
Em caso de problemas no computador, execute o seguinte procedimento como
ponto de partida para os solucionar.
v Se for possível iniciar o sistema operativo, consulte a secção “Diagnosticar
problemas utilizando o Lenovo ThinkVantage Toolbox”.
v Se não for possível iniciar o sistema operativo, consulte a secção
“Diagnosticar problemas utilizando PC-Doctor a partir do Espaço de
trabalho do Rescue and Recovery” na página 4.
Diagnosticar problemas utilizando o Lenovo ThinkVantage Toolbox
Se o computador não estiver a funcionar devidamente, poderá utilizar o
Lenovo ThinkVantage Toolbox para testar os componentes do computador,
diagnosticando assim o problema.
Para iniciar o programa, proceda do seguinte modo:
Para o Windows 7:
Com o sistema operativo Windows em execução, prima o botão ThinkVantage.
Para o Windows Vista e Windows XP:
1. Faça clique em Iniciar.
2. Desloque o ponteiro para Todos os programas, para Lenovo Services e,
em seguida, para Lenovo ThinkVantage Toolbox.
Para obter mais informações sobre este programa, consulte a respectiva Ajuda.
A execução de qualquer um dos testes pode demorar alguns minutos ou mais.
Certifique-se de que dispõe de tempo para executar a totalidade do teste; não
interrompa o teste enquanto este se encontrar em execução. Se pretender
contactar o Centro de Assistência a Clientes, certifique-se de que imprime o
registo do teste para poder fornecer rapidamente todas as informações
solicitadas pelo técnico de assistência.
Nota: Se o sistema estiver em execução e se o Access Help estiver acessível, consulte o Access Help.
© Copyright Lenovo 2009 3
Diagnosticar problemas utilizando PC-Doctor a partir do Espaço de
trabalho do Rescue and Recovery
Ao utilizar o PC-Doctor
®
a partir do espaço de trabalho do Rescue and
Recovery
®
, pode diagnosticar o sistema sem que seja necessário iniciar o
sistema operativo.
Para executar o PC-Doctor, proceda da seguinte forma:
1. Desligue o computador e, em seguida, volte a ligá-lo.
2. Quando o logótipo do ThinkPad
®
for apresentado, prima imediatamente o
botão ThinkVantage. É apresentado o espaço de trabalho do .
3. Faça clique em Diagnosticar hardware (Diagnose hardware) .
Para obter mais informações sobre o PC-Doctor, consulte a respectiva Ajuda.
4 Manual de Assistência e Resolução de Problemas ThinkPad T410s, T410, T510 e W510
Capítulo 3. Obter ajuda e assistência
Obter ajuda e assistência
Se necessitar de obter ajuda ou assistência técnica ou pretender apenas obter
informações adicionais sobre computadores portáteis ThinkPad, encontra-se
disponível uma grande variedade de fontes de informação, junto da Lenovo.
Esta secção contém informações sobre fontes de informação adicionais sobre
portáteis ThinkPad, os procedimentos a executar no caso de ocorrer um
problema no computador, bem como informações sobre obtenção de
assistência, em caso de necessidade.
Os Microsoft
®
Service Packs são a mais recente fonte de software para
actualizações aos produtos Windows . Estes estão disponíveis através de uma
transferência da Web (poderão ser aplicados custos de ligação) ou de um
disco. Para obter informações mais específicas e ligações, aceda ao sítio da
Microsoft na Web em http://www.microsoft.com. A Lenovo oferece uma
assistência técnica em funcionamento com a instalação de, ou questões
relacionadas com, Service Packs para o seu produto Microsoft Windows
pré-instalado pela Lenovo. Para mais informações, contacte o Centro de
Assistência a Clientes através do(s) número(s) de telefone indicado(s) em
“Lista telefónica mundial” na página 8. É possível que este serviço esteja
sujeito a uma taxa.
Obter ajuda na Web
O sítio da World Wide Web da Lenovo contém informações actualizadas sobre
os computadoresPortátil ThinkPad e suporte. O endereço da página inicial
para Computadores pessoais é http://www.lenovo.com/think.
Poderá encontrar informações de suporte para o Portátil ThinkPad em
http://www.lenovo.com/think/support. Visite este sítio da Web para obter
informações sobre como solucionar problemas, descobrir novas formas de
utilizar o computador e ficar a par de opções que podem tornar ainda mais
fácil o trabalho com o Portátil ThinkPad.
© Copyright Lenovo 2009 5
Contactar o Centro de Assistência a Clientes
Se não tiver sido bem sucedido na tentativa de resolver o problema sozinho e
continuar a precisar de ajuda, durante o período de garantia pode obter ajuda
e informações por telefone, através do Centro de Assistência a Clientes.
Durante o período de garantia, estão disponíveis os seguintes serviços:
v Determinação de problemas - Uma equipa de pessoal especializado está
disponível para o auxiliar a determinar se tem um problema de hardware e
para indicar a acção necessária para corrigir esse mesmo problema.
v Reparação de hardware Lenovo - No caso de o problema ter origem em
hardware Lenovo abrangido pela garantia, está disponível uma equipa de
pessoal técnico especializado para prestar o nível de assistência adequado.
v Gestão de alterações técnicas - Ocasionalmente, poderão ocorrer alterações a
um produto, após a respectiva comercialização. A Lenovo, ou revendedor
devidamente autorizado pela Lenovo, procederá às alterações técnicas (EC,
Engineering Changes) disponíveis, adequadas ao hardware de que dispõe.
Não são abrangidos os seguintes itens:
v Substituição ou utilização de peças não fabricadas para ou pela Lenovo ou
peças não abrangidas pela garantia
Nota: Todas as peças abrangidas pela garantia contêm uma identificação de
7 caracteres no formato FRU XXXXXXX
v Identificação da origem dos problemas de software
v Configuração da BIOS, como parte de uma instalação ou actualização
v Alterações, modificações ou actualizações de controladores de dispositivo
v Instalação e manutenção de Sistemas Operativos de Rede (NOS, Network
Operating Systems)
v Instalação e manutenção de programas de aplicação
Para determinar se a sua máquina está dentro da garantia e qual o prazo da
garantia, consulte o endereço http://www.lenovo.com/think/support, faça
clique em Garantia (Warranty) e, em seguida, siga as instruções apresentadas
no ecrã.
Para obter informações sobre os termos e condições da Garantia Limitada da
Lenovo aplicáveis ao produto de hardware Lenovo, consulte o Capítulo 3,
Informações sobre a garantia no Manual de Segurança e Garantia.
6 Manual de Assistência e Resolução de Problemas ThinkPad T410s, T410, T510 e W510
  • Page 1 1
  • Page 2 2
  • Page 3 3
  • Page 4 4
  • Page 5 5
  • Page 6 6
  • Page 7 7
  • Page 8 8
  • Page 9 9
  • Page 10 10
  • Page 11 11
  • Page 12 12
  • Page 13 13
  • Page 14 14
  • Page 15 15
  • Page 16 16
  • Page 17 17
  • Page 18 18
  • Page 19 19
  • Page 20 20
  • Page 21 21
  • Page 22 22
  • Page 23 23
  • Page 24 24
  • Page 25 25
  • Page 26 26
  • Page 27 27
  • Page 28 28
  • Page 29 29
  • Page 30 30
  • Page 31 31
  • Page 32 32
  • Page 33 33
  • Page 34 34
  • Page 35 35
  • Page 36 36
  • Page 37 37
  • Page 38 38
  • Page 39 39
  • Page 40 40
  • Page 41 41
  • Page 42 42
  • Page 43 43
  • Page 44 44
  • Page 45 45
  • Page 46 46
  • Page 47 47
  • Page 48 48
  • Page 49 49
  • Page 50 50
  • Page 51 51
  • Page 52 52

Lenovo ThinkPad T410s Guia De Resolução De Problemas

Tipo
Guia De Resolução De Problemas
Este manual também é adequado para