Lenovo ThinkPad X201S Guia De Serviços E Resolução De Problemas

Tipo
Guia De Serviços E Resolução De Problemas

Este manual também é adequado para

ThinkPad X201, X201s e X201 Tablet
Guia de Serviços e Resolução de
P ro blemas
ThinkPad X201, X201s e X201 Tablet
Guia de Serviços e Resolução de
P ro blemas
Nota
Antes de utilizar estas informações e o produto suportado por elas, certifique-se de ler o seguinte.
v Guia de Segurança e Garantia
v Informações relacionadas a dispositivos wireless na Access Help on-line e no Apêndice C, “Avisos”, na página
23.
v Aviso Regulamentar
O Guia de Segurança e Garantia e Aviso Regulamentar foram transferidos por upload no Web site. Para
consultá-los, acesse http://www.lenovo.com/think/support, clique em Troubleshooting e, em seguida, clique
em User’s guides and manuals.
Primeira Edição (Novembro 2009)
© Copyright Lenovo 2009.
© Lenovo 2009
Índice
Informações Importantes sobre Segurança v
Condições que Requerem Ação Imediata . . . v
Recomendações de Segurança ......vii
Baterias ............vii
Aviso de Bateria Recarregável.....viii
Aviso de Bateria de Célula Tipo Moeda de
Lítio ..............ix
Informações de Proteção da Corrente
Elétrica .............x
Informações sobre Segurança do Modem . xi
Declaração de Conformidade do Laser . . xi
Capítulo 1. Localizando Informações . . . 1
Lenovo ThinkVantage Toolbox (Lenovo System
Toolbox)..............1
Perguntas Mais Frequentes .......1
Capítulo 2. Solucionando Problemas do
Computador ............3
Diagnóstico de Problemas ........3
Diagnosticando Problemas Usando Lenovo
ThinkVantage Toolbox (Lenovo System
Toolbox).............3
Diagnosticando Problemas Utilizando
PC-Doctor a partir da Área de Trabalho do
Rescue and Recovery ........4
Capítulo 3. Obtendo Ajuda e Serviços . . . 5
Obtendo Ajuda e Serviços........5
Obtendo Ajuda na Web ........5
Ligando para o Centro de Suporte ao Cliente . 5
Obtendo Ajuda no Mundo Inteiro .....7
Lista de Telefones em Todo o Mundo ....8
Apêndice A. Informações sobre Garantia 13
Tipos de Serviço de Garantia ......16
Suplemento de Garantía para México . . . 17
Apêndice B. CRUs (Unidades Substituíveis
pelo Cliente) ...........19
Apêndice C. Avisos .........23
Avisos ..............23
Aviso de Classificação de Exportação . . 24
Electronic emissions notices .......24
Federal Communications Commission
(FCC) Declaration of Conformity ....24
Industry Canada Class B emission
compliance statement ........25
Avis de conformité à la réglementation
d’Industrie Canada .........25
União Europeia - Declaração de
Conformidade da Diretiva EMC ....25
Declaração de Conformidade da Diretiva
EU-EMC (2004/108/EC) EN 55022 classe B 26
Declarações da WEEE da UE ......27
Declaração de Reciclagem para Taiwan . . . 27
Informações sobre o Modelo ENERGY STAR 28
Aviso para as Informações sobre Segurança e
Garantia .............30
Informações do Aviso Regulamentar ....30
Marcas Registradas .........31
© Copyright Lenovo 2009 iii
iv ThinkPad X201, X201s e X201 Tablet Guia de Serviços e Resolução de Problemas
Informações Importantes sobre Segurança
Nota:
Leia as informações importantes sobre segurança primeiro.
Essas informações podem ajudá-lo a utilizar com segurança seu computador
pessoal notebook. Siga e guarde todas as informações fornecidas com seu
computador. As informações contidas neste documento não alteram os termos
de seu contrato de compra ou a Garantia Limitada da Lenovo
®
. Para obter
mais informações, consulte o Capítulo 3, Informações de Garantia, no Guia de
Segurança e Garantia.OGuia de Segurança e Garantia foi transferido por upload
no Web site. Consulte o “Aviso para as Informações sobre Segurança e
Garantia” na página 30.
A segurança do Cliente é um fator importante. Nossos produtos são
desenvolvidos para servir com segurança e eficiência. No entanto,
computadores pessoais são dispositivos eletrônicos. Cabos de energia,
adaptadores de energia e outros recursos podem criar riscos potenciais à
segurança, podendo resultar em danos físicos ou danos em bens,
especialmente se mal utilizados. Para reduzir esses riscos, siga as instruções
fornecidas com seu produto, observe todos os avisos sobre o produto, nas
instruções de operação, e leia atentamente as informações incluídas neste
documento. Seguindo atentamente as informações contidas nesse documento e
fornecidas com seu produto, é possível ajudar a proteger-se contra riscos e
criar um ambiente de trabalho mais seguro no computador.
Nota: Essas informações incluem referências a adaptadores de energia e
baterias. Além de computadores notebook, alguns produtos (como
alto-falantes e monitores) são fornecidos com adaptadores de energia externos.
Se você possui tal produto, essas informações se aplicarão a seu produto.
Além disso, os produtos de computador contém uma bateria interna do
tamanho de uma moeda que fornece energia ao relógio do sistema mesmo
quando o computador está desconectado, portanto as informações sobre
segurança da bateria aplicam-se a todos os produtos de computadores.
Condições que Requerem Ação Imediata
Os produtos podem ser danificados por causa de negligência ou uso
incorreto. Alguns danos no produto podem ser tão graves que o produto
não deve ser utilizado até que seja inspecionado e, se necessário, consertado
por um técnico autorizado.
© Copyright Lenovo 2009 v
Assim como com qualquer dispositivo eletrônico, tenha muito cuidado ao
ligar o produto. Em ocasiões bastante raras, você pode sentir um odor ou
ver um pouco de fumaça ou faíscas no produto. Ou pode ouvir sons como
estouro, estalo ou silvo. Essas condições podem simplesmente significar que
um componente eletrônico interno falhou de uma maneira segura e
controlada. Ou, elas podem indicar um possível problema de segurança.
Entretanto, não corra riscos ou tente diagnosticar a situação você mesmo.
Entre em contato com o Centro de Suporte ao Cliente para obter mais
orientação. Para obter uma lista de números de telefone do Serviço e
Suporte, consulte o seguinte Web site:
http://www.lenovo.com/support/phone
Inspecione com frequência o computador e seus componentes para ver se
danos, desgastes ou sinais de perigo. Se você tiver alguma pergunta sobre a
condição de um componente, não utilize o produto. Entre em contato com o
Centro de Suporte ao Cliente ou o fabricante do produto para obter
instruções sobre como inspecionar o produto e enviá-lo para conserto, se
necessário.
No caso improvável de você notar alguma das seguintes condições ou se
você tiver alguma preocupação de segurança com relação ao produto, pare
de utilizar o produto e desconecte-o da fonte de alimentação e das linhas de
telecomunicação até que você possa falar com o Centro de Suporte ao
Cliente para obter orientação adicional.
v Cabos de energia, plugues, adaptadores de energia, cabos de extensão,
protetores contra picos de energia ou fontes de alimentação que estejam
com rachaduras, quebrados ou danificados.
v Sinais de superaquecimento, fumaça, faíscas ou fogo.
v Danos em uma bateria (como rachaduras, amassados ou dobras), descarga
de uma bateria ou uma formação de substâncias estranhas na bateria.
v Um som de estalo, silvo ou estouro, ou odor forte que venha do produto.
v Sinais de que um líquido tenha sido derramado ou um objeto tenha caído
no computador, no cabo de energia ou no adaptador de energia.
v O computador, cabo de energia ou adaptador de energia foram expostos à
água.
v O produto foi derrubado ou danificado de alguma maneira.
v O produto não opera normalmente quando você segue as instruções de
operação.
Nota: Se você observar essas condições com um produto (como um cabo de
extensão) que não seja fabricado pela Lenovo, pare de usar esse produto até
conseguir entrar em contato com o fabricante para obter instruções adicionais
ou até obter uma substituição adequada.
vi ThinkPad X201, X201s e X201 Tablet Guia de Serviços e Resolução de Problemas
Recomendações de Segurança
Observe sempre as seguintes precauções para reduzir o risco de ferimentos e
danos à propriedade.
Para obter mais informações, consulte o Capítulo 1, Informações Importantes
sobre Segurança, do Guia de Segurança e Garantia.OGuia de Segurança e
Garantia foi transferido por upload no Web site. Consulte o “Aviso para as
Informações sobre Segurança e Garantia” na página 30.
Baterias
PERIGO
Os computadores pessoais fabricados pela Lenovo contêm uma bateria do tipo
moeda para fornecer energia ao relógio do sistema. Além disso, muitos produtos
móveis, como computadores notebook, utilizam uma bateria recarregável para
fornecer energia ao sistema quando estão no modo portátil. As baterias
fornecidas pela Lenovo para uso com o produto foram testadas quanto à
compatibilidade e devem ser substituídas somente por peças aprovadas.
Nunca tente abrir ou consertar uma bateria. Não comprima, perfure ou incinere a
bateria ou provoque curto-circuito nos contatos de metal. Não derrame água ou
outros líquidos sobre ela. Somente recarregue a bateria seguindo estritamente as
instruções incluídas na documentação do produto.
O uso excessivo ou inadequado da bateria pode causar superaquecimento, o qual
pode provocar a “saída” de gases ou chamas na bateria ou na célula de moeda. Se
a bateria estiver danificada ou se perceber que está descarregando ou ainda o
acúmulo de materiais estranhos nas partes metálicas, pare de utilizá-la e peça
substituição para o fabricante.
Poderá haver desgaste nas baterias quando não utilizadas por longos períodos.
Deixar uma bateria recarregável (particularmente, a de Lítio-Íon) não utilizada em
um estado descarregado poderá aumentar o risco de curto-circuito, podendo
reduzir sua vida útil e também apresentar risco de segurança. Não deixe as
baterias recarregáveis de Lítio-Íon completamente descarregadas nem guarde-as
nesse estado.
Informações Importantes sobre Segurança vii
Aviso de Bateria Recarregável
PERIGO
Não tente desmontar ou modificar a embalagem da bateria. A tentativa de fazer
isso poderá causar uma explosão ou vazamento de líquido da bateria. Uma
embalagem de bateria diferente daquela especificada pela Lenovo, ou uma
embalagem de bateria desmontada ou modificada, não é coberta pela garantia.
Se a bateria recarregável for substituída incorretamente, haverá risco de explosão.
A bateria contém uma pequena quantidade de substâncias perigosas. Para evitar
possíveis ferimentos:
v Substitua somente por uma bateria do tipo recomendado pela Lenovo.
v Mantenha a bateria longe do fogo.
v Não a exponha à água ou à chuva.
v Não tente desmontá-la.
v Não provoque curto-circuito.
v Mantenha-a longe de crianças.
v Não deixe cair a bateria.
Não jogue a bateria em lixos que são depositados em aterros sanitários. Ao
descartar a bateria, siga as normas ou regulamentações locais.
O conjunto de baterias deve ser armazenado em temperatura ambiente, com carga
de aproximadamente 30 a 50% de sua capacidade. Recomenda-se que o conjunto
de baterias seja carregado somente uma vez por ano para evitar sobredescarga.
viii ThinkPad X201, X201s e X201 Tablet Guia de Serviços e Resolução de Problemas
Aviso de Bateria de Célula Tipo Moeda de Lítio
PERIGO
Perigo de explosão se a bateria for substituída incorretamente.
Ao substituir a bateria de célula tipo moeda de lítio, utilize somente o mesmo tipo
ou equivalente recomendado pelo fabricante. A bateria contém lítio e pode explodir
se não for utilizada, manuseada ou descartada corretamente.
Não:
v Jogue ou mergulhe na água
v Aqueça a mais de 100°C (212°F)
v Conserte ou desmonte
Descarte a bateria conforme requerido pelas orientações ou regulamentações locais.
A declaração a seguir aplica-se a usuários no estado da Califórnia, EUA
Informações de Perclorato da Califórnia:
Produtos contendo baterias de célula tipo moeda de lítio CR (dióxido de manganês)
podem conter perclorato.
Material Perclorato - manipulação especial pode se aplicar.
Consulte http://www.dtsc.ca.gov/hazardouswaste/perchlorate.
Informações Importantes sobre Segurança ix
Informações de Proteção da Corrente Elétrica
PERIGO
A corrente elétrica proveniente dos cabos de alimentação, de telefone e de
comunicação é perigosa.
Para evitar um risco de choque elétrico:
v Não utilize seu computador durante uma tempestade com raios.
v Não conecte nem desconecte nenhum cabo ou execute instalação, manutenção ou
reconfiguração deste produto durante uma tempestade elétrica.
v Conecte todos os cabos de energia em tomada devidamente ligada e aterrada.
v Conecte em tomadas adequadas qualquer equipamento que será conectado a esse
produto.
v Sempre que possível, utilize uma das mãos somente para conectar ou desconectar
cabos de sinal.
v Nunca ligue nenhum equipamento quando evidências de fogo, água ou danos
estruturais.
v Desconecte os cabos de energia conectados, conjuntos de baterias e todos os
cabos antes de abrir a tampa do dispositivo, a menos que instruído
diferentemente nos procedimentos de instalação e configuração.
v Não utilize o computador até que tenha fechado a tampa. Nunca utilize o
computador com a tampa aberta.
PERIGO
v Conecte e desconecte os cabos conforme descrito nos seguintes procedimentos
quando instalar, mover ou abrir tampas nesse produto ou nos dispositivos
conectados.
Para conectar:
1. DESLIGUE tudo.
2. Primeiro, conecte todos os cabos aos
dispositivos.
3. Conecte os cabos de sinal aos
conectores.
4. Conecte os cabos de energia às
tomadas.
5. LIGUE os dispositivos.
Para desconectar:
1. DESLIGUE tudo.
2. Primeiro, remova os cabos de energia
das tomadas.
3. Remova os cabos de sinal dos
conectores.
4. Remova todos os cabos dos
dispositivos.
O cabo de energia deve ser desconectado da tomada ou do receptáculo antes de
instalar todos os demais cabos elétricos conectados ao computador.
O cabo de energia poderá ser reconectado à tomada ou ao receptáculo somente
depois que todos os outros cabos elétricos tiverem sido conectados ao computador.
x ThinkPad X201, X201s e X201 Tablet Guia de Serviços e Resolução de Problemas
Informações sobre Segurança do Modem
PERIGO
Declaração de Conformidade do Laser
Alguns modelos de computadores pessoais são equipados de fábrica com uma
unidade de CD ou DVD. As unidades de CD e DVD também são vendidas
separadamente como opcionais. As unidades de CD e DVD são produtos a
laser. A etiqueta de classificação da unidade (mostrada a seguir) está
localizada na superfície da unidade.
CLASS 1 LASER PRODUCT
LASER KLASSE 1
LUOKAN 1 LASERLAITE
APPAREIL A LASER DE CLASSE 1
KLASS 1 LASER APPARAT
Para o Tipo da América do Norte:
CUIDADO: Para reduzir o risco de incêndio, use apenas o cabo de linha de
telecomunicação AWG 26 ou maior (por exemplo, AWG 24)
relacionados pelo Underwriters Laboratories (UL) ou certificado pela
Canadian Standards Association (CSA).
Para reduzir o risco de incêndio, choque elétrico ou danos durante a utilização de
equipamento telefônico, siga sempre as precauções básicas de segurança, tais
como:
v Não conecte ou desconecte o cabo da tomada do telefone na parede durante
uma tempestade com raios.
v Não instale tomadas de telefone em locais úmidos. Não use seu computador
próximo à água.
v Não toque em fios ou terminais telefônicos não isolados, a menos que a linha
de telefone tenha sido desconectada na interface da rede.
v Tome cuidado ao instalar ou modificar linhas de telefone.
v Não use seu computador com o cabo de telefone conectado durante uma
tempestade com raios. Pode existir o risco remoto de um choque elétrico
provocado por raios.
v Não use o telefone (exceto um telefone sem fio) durante uma tempestade
elétrica.
v Não use o telefone para comunicar um vazamento de gás enquanto estiver
próxima à área em que ocorreu o vazamento.
v Não conecte o cabo do telefone ao conector Ethernet.
Informações Importantes sobre Segurança xi
Estas unidades são certificadas nos Estados Unidos em conformidade com os
requisitos do Subcapítulo J do documento DHHS 21 CFR (Department of
Health and Human Services 21 Code of Federal Regulations) para produtos a
laser da Classe 1. Em outros países, estas unidades são certificadas em
conformidade com os requisitos da International Electrotechnical Commission
(IEC) 60825-1 e CENELEC EN 60825-1 para produtos a laser da Classe 1.
Produtos a laser da Classe 1 não são considerados perigosos. O design do
sistema de laser e da unidade de armazenamento ótico garantem que não
existe exposição à radiação de laser acima do nível da Classe 1 durante a
operação, manutenção do usuário ou assistência técnica normal.
Quando uma unidade de CD ou DVD estiver instalada, observe as
seguintes instruções de manipulação.
PERIGO
Exemplo da etiqueta
O uso de controles, ajustes ou o desempenho de procedimentos diferentes
daqueles especificados aqui pode resultar em exposição perigosa à radiação.
Não remova as tampas da unidade. A remoção das tampa da unidade de CD ou
DVD pode resultar em exposição perigosa à radiação a laser. Não peças que
permitam manutenção no interior da unidade de CD ou DVD.
xii ThinkPad X201, X201s e X201 Tablet Guia de Serviços e Resolução de Problemas
Algumas unidades de CD e DVD contêm um diodo de laser integrado, da
Classe 3A ou da Classe 3B. Observe a instrução a seguir.
PERIGO
Guarde estas instruções.
Radiação a laser quando aberto. Não olhe diretamente para o feixe a olho nu ou
com instrumentos óticos e evite exposição direta ao feixe de laser.
Informações Importantes sobre Segurança xiii
xiv ThinkPad X201, X201s e X201 Tablet Guia de Serviços e Resolução de Problemas
Capítulo 1. Localizando Informações
Lenovo ThinkVantage Toolbox (Lenovo System Toolbox)
O Lenovo ThinkVantage
®
Toolbox é um programa de diagnóstico que
funciona através do sistema operacional Windows. Ele permite visualizar
sintomas de problemas do computador e soluções para eles, e inclui
notificação automática quando uma ação é necessária, assistência para
computação e diagnósticos avançados e histórico de diagnóstico.
Para obter informações adicionais sobre como diagnosticar problemas,
consulte “Diagnosticando Problemas Usando Lenovo ThinkVantage Toolbox
(Lenovo System Toolbox)” na página 3.
Para iniciar este programa, faça o seguinte:
Para Windows 7:
Enquanto o sistema operacional Windows estiver em execução, pressione o
botão ThinkVantage.
Para Windows Vista e Windows XP:
1. Clique em Iniciar.
2. Mova o ponteiro para Todos os Programas, para Serviços Lenovo e para
Lenovo System Toolbox.
Se o Lenovo ThinkVantage Toolbox (Lenovo System Toolbox) não estiver
instalado em seu computador, para http://www.lenovo.com/think/
support, clique em Downloads e drivers e siga as instruções na tela.
Para obter informações adicionais sobre este programa, consulte a Ajuda para
o programa.
Perguntas Mais Frequentes
Para certificar-se de obter o melhor desempenho de seu computador, navegue
na página da Web a seguir para localizar informações, tais como auxílio na
resolução de problemas e respostas às perguntas mais frequentes:
Http://www.lenovo.com/support/faq
© Copyright Lenovo 2009 1
2 ThinkPad X201, X201s e X201 Tablet Guia de Serviços e Resolução de Problemas
Capítulo 2. Solucionando Problemas do Computador
Diagnóstico de Problemas
Se você tiver problemas com seu computador, utilize o seguinte procedimento
como ponto de início para resolvê-los.
v Se você puder iniciar o sistema operacional, consulte “Diagnosticando
Problemas Usando Lenovo ThinkVantage Toolbox (Lenovo System
Toolbox)”.
v Se você não puder iniciar o sistema operacional, consulte “Diagnosticando
Problemas Utilizando PC-Doctor a partir da Área de Trabalho do Rescue
and Recovery” na página 4.
Diagnosticando Problemas Usando Lenovo ThinkVantage Toolbox
(Lenovo System Toolbox)
Se o seu computador não estiver operando adequadamente, você pode
diagnosticar o problema usando o Lenovo ThinkVantage Toolbox (Lenovo
System Toolbox) para testar componentes de seu computador.
Para iniciar este programa, faça o seguinte:
Para Windows 7:
Enquanto o sistema operacional Windows estiver em execução, pressione o
botão ThinkVantage.
Para Windows Vista e Windows XP:
1. Clique em Iniciar.
2. Move o ponteiro para Todos os Programas, para Serviços Lenovo e, em
seguida, para Lenovo System Toolbox.
Para obter informações adicionais sobre este programa, consulte a Ajuda para
o programa.
A execução de quaisquer testes pode demorar vários minutos ou mais.
Certifique-se de possuir tempo para executar o teste; não interrompa o teste
enquanto este estiver sendo executado. Ao se preparar para entrar em contato
com o Centro de Suporte ao Cliente, imprima o log de teste para que possa
fornecer rapidamente as informações ao técnico.
Nota: Se o seu sistema estiver executando e a Access Help estiver acessível, consulte a Access Help.
© Copyright Lenovo 2009 3
Diagnosticando Problemas Utilizando PC-Doctor a partir da Área de
Trabalho do Rescue and Recovery
Usando o PC-Doctor
®
a partir da área de trabalho do Rescue and Recovery
®
,
você pode diagnosticar seu sistema sem iniciar o sistema operacional.
Para executar o PC-Doctor, faça o seguinte:
1. Desligue o computador e, em seguida, ligue-o novamente.
2. Quando o logo do ThinkPad
®
surgir, pressione imediatamente o botão
ThinkVantage. A Área de Trabalho do Rescue and Recovery é aberta.
3. Clique em Ativar Rescue and Recovery Avançado.
4. Clique em Diagnosticar Hardware.
Para obter informações adicionais sobre PC-Doctor, consulte a Ajuda do
Programa.
4 ThinkPad X201, X201s e X201 Tablet Guia de Serviços e Resolução de Problemas
Capítulo 3. Obtendo Ajuda e Serviços
Obtendo Ajuda e Serviços
Se precisar de ajuda, serviço, assistência técnica ou quiser apenas mais
informações sobre Notebooks ThinkPad, você encontrará uma grande
variedade de fontes disponíveis da Lenovo para ajudá-lo. Esta seção contém
informações sobre o que acessar para obter informações adicionais sobre
Notebooks ThinkPad, o que fazer se você tiver algum problema com seu
computador e onde solicitar um serviço, caso seja necessário.
Microsoft
®
Service Packs são as fontes de software mais recentes para
atualizações de produtos do Windows. Eles estão disponíveis através de
download da Web (podem ser cobradas taxas de conexão) ou através de um
disco. Para obter informações mais específicas e links, para o Web site da
Microsoft em http://www.microsoft.com. A Lenovo oferece assistência técnica
ativa para a instalação ou dúvidas relacionadas aos Service Packs para o seu
produto Microsoft Windows pré-instalado pela Lenovo. Para obter
informações, entre em contato com Centro de Suporte ao Cliente no(s)
número(s) de telefone listado(s) em “Lista de Telefones em Todo o Mundo” na
página 8. Poderão ser cobradas taxas.
Obtendo Ajuda na Web
O Web site da Lenovo na World Wide Web possui informações atualizadas
sobre Notebook ThinkPads e suporte. O endereço da página inicial do
Personal Computing é http://www.lenovo.com/think.
Você pode localizar informações de suporte ao seu Notebook ThinkPad em
http://www.lenovo.com/think/support. Pesquise este Web site para aprender
como solucionar problemas, localizar novas formas de usar seu computador e
aprender sobre opções que podem facilitar ainda mais o trabalho com o seu
Notebook ThinkPad.
Ligando para o Centro de Suporte ao Cliente
Se você tentou corrigir o problema sozinho e ainda precisar de ajuda, durante
o período de garantia, é possível obter ajuda e informações por telefone,
através do Centro de Suporte ao Cliente. Os serviços a seguir estão
disponíveis durante o período de garantia:
© Copyright Lenovo 2009 5
  • Page 1 1
  • Page 2 2
  • Page 3 3
  • Page 4 4
  • Page 5 5
  • Page 6 6
  • Page 7 7
  • Page 8 8
  • Page 9 9
  • Page 10 10
  • Page 11 11
  • Page 12 12
  • Page 13 13
  • Page 14 14
  • Page 15 15
  • Page 16 16
  • Page 17 17
  • Page 18 18
  • Page 19 19
  • Page 20 20
  • Page 21 21
  • Page 22 22
  • Page 23 23
  • Page 24 24
  • Page 25 25
  • Page 26 26
  • Page 27 27
  • Page 28 28
  • Page 29 29
  • Page 30 30
  • Page 31 31
  • Page 32 32
  • Page 33 33
  • Page 34 34
  • Page 35 35
  • Page 36 36
  • Page 37 37
  • Page 38 38
  • Page 39 39
  • Page 40 40
  • Page 41 41
  • Page 42 42
  • Page 43 43
  • Page 44 44
  • Page 45 45
  • Page 46 46
  • Page 47 47
  • Page 48 48

Lenovo ThinkPad X201S Guia De Serviços E Resolução De Problemas

Tipo
Guia De Serviços E Resolução De Problemas
Este manual também é adequado para