• Se jogarem duas crianças , cada criança pega dois conjuntos completos
(ou seja, p.ex., todas as calças e todos os bonés).
Decurso do jogo :
Quem viajou por último ? Tu deves iniciar e lançar o dado uma vez. Se
várias crianças tiverem viajado ao mesmo tempo, a criança mais jovem ini-
cia o lançamento do dado. Será jogado um após o outro na sequência no
sentido dos ponteiros do relógio.
O que aparece no dado ?
Uma cor :
Abre a mala desta cor e coloca dentro uma das tuas coisas.
Está o Texugo Bochechudo ao lado da mala da cor tirada pelo dado ? Então
podes colocar logo duas coisas nesta mala.
Fecha novamente a mala. Passa, a seguir, o dado para a próxima criança
na sequência.
O Texugo Bochechudo :
Ôpa ! O Texugo Bochechudo vira a mala, ao lado da qual ele está.
Abre a mala ;
• Encontram-se objectos dentro dela ? Vira a mala e pega nos
objectos para ti. Também deverás colocar estes objectos dentro da
mala no decorrer do jogo.
• Encontra-se a mala vazia ? Tiveste sorte: Não vais receber nada de
novo.
Fecha novamente a mala.
O Texugo Bochechudo foge rapidamente :Coloca-o ao lado da mala sequin-
te no sentido dos ponteiros do relógio . Entrega o dado à próxima criança
na sequência.
É a vez da próxima criança lançar o dado .
Pelo esvaziamento das malas irão encontrar-se na tua frente, dependendo
das circunstâncias, diferentes objectos.Podes montar com quatro diferen-
tes objectos um jogo completo (um boné, uma camiseta, uma calça, um par
de meias) ? Um jogo completo podes colocar de volta imediatamente na
caixa do jogo (cuidado : não numa mala !).
Final do jogo :
Aquele que, em primeiro ligar, não tiver nenhum objecto na sua frente,
ganha o jogo.
lançar o dado 1
vez
cor:
1 coisa na mala
correspondente,
Texugo
Bochechudo lá:
2 coisas na mala
Texugo
Bochechudo:
virar a mala
colocar o Texugo
Bochechudo uma
mala à frente
retirar um
conjunto
completo
todos os objectos
desapareceram =
vitória
16