Daewoo DTD-2100 Manual do usuário

Categoria
Telefones
Tipo
Manual do usuário
MANUAL DE INSTRUCCIONES
USER MANUAL
MANUEL D’INSTRUCTIONS
MANUAL DE INSTRUÇÕES
1. OPERAÇÃO
1.1 Localização
1.2 Alcance do terminal
1.3 Força do sinal
1.4 Con guração
1.5 Aviso de bateria baixa
1.6 Desempenho da bateria
1.7 Data e hora
2. CONHECER O TELEFONE
2.1 Visão geral do terminal
2.2 Ecrã LCD do Terminal
2.3 Ícones do ecrã
2.4 Visão geral da base
2.5 Navegação pelos menus
3. UTILIZAR O TELEFONE
3.1 Ligar/desligar terminal
3.2 Chamadas
3.3 Ajustar o volume do auricular
3.4 Mute (Silêncio)
3.5 Intercom
3.6 Mãos-livres
3.7 Remarcação
3.8 Bloquear/desbloquear teclado
3.9 Localizar terminal (Page)
4. LISTA TELEFÓNICA
4.1 Armazenar um nome e número
4.2 Visualizar ou marcar um registo
4.3 Editar nome e número
4.4 Eliminar registo
5. CONFIGURAÇÃO DO TERMINAL
5.1 Volume de toque do terminal
5.2 Melodia de toque do terminal
5.3 Atendimento automático
5.4 Nome do terminal
5.5 Idioma
5.6 Toque das teclas
5.7Aviso de bateria baixa
5.8 Aviso de fora do raio de alcance
5.9 Bloquear teclado com o menu
6. CONFIGURAÇÃO DA BASE
6.1 Volume d’appel de la base
6.2 Mélodie d’appel de la base
6.3 Changer le code PIN de la base
6.4 Mode de numérotation
6.5 Mode rappel
6.6 Rétablir la con guration prédéterminée
6.7 Con guration prédéterminée d’urgence
6.8 Mode Eco
7. RELÓGIO E ALARME
7.1 De nir data
7.2 De nir hora
7.3 De nir alarme
7.4 Desligar toque de alarme
8. IDENTIFICAÇÃO DE CHAMADA E LISTA DE CHAMADAS
8.1 Apresentação da chamada recebida
8.2 Lista de chamadas
9. UTILIZAR TERMINAIS ADICIONAIS
9.1 Registar terminal adicional
9.2 Selecionar base
9.3 Anular registo de um terminal
10. UTILIZAR O ATENDEDOR AUTOMÁTICO
10.1 De nir hora e data do atendedor automático
com o terminal
10.2 Veri car con gurações de dia e hora
10.3 Ligar/desligar o atendedor automático
10.4 Ouvir mensagens
10.5 Ajustar o volume do altifalante
10.6 Mensagem de receção (OGM)
10.7 Gravar OGM
10.8 Responder Apenas
10.9 Alerta de Mensagem
10.10 Ouvir a OGM atual
10.11 Selecionar OGM
10.12 Recuperar a OGM prede nida
10.13 Número de toques
10.14 Gravar Memo
10.15 Filtro de chamadas
10.16 Memória cheia
11. UTILIZAR ACESSO REMOTO
11.1 Aceder ao atendedor automático
através de outro terminal
11.2 De nir código PIN
11.3 Consultar código de segurança
12. AJUDA
13. INFORMAÇÃO GERAL
Aviso
Carregue o telefone durante 24 horas antes de utilizar.
1. OPERAÇÃO
IMPORTANTE: Não coloque o telefone na casa de banho ou outras zonas húmidas.
1.1 1 Localização
Coloque a base a uma distância de 1,5 metros das tomadas de alimentação e do
telefone, de modo a que os cabos cheguem às mesmas.
Certi que-se de que está pelo menos a um metro de distância de outros aparelhos
elétricos para evitar interferências. O telefone funciona através da emissão de
sinais de rádio entre o terminal e a base. A força do sinal depende do local onde se
encontra a base. Instale a base o mais alto possível para assegurar a melhor receção
de sinal.
1.2 Alcance do terminal
A unidade tem um raio de alcance de 300 metros no exterior quando o terreno
entre a base e o terminal está livre. Qualquer obstrução entre o terminal e a base irá
reduzir o alcance de forma signi cativa. Se a base estiver dentro de casa, o raio de
alcance será normalmente até 50 metros, quer o terminal esteja dentro ou fora de
casa. As paredes de betão pode afetar o raio de alcance.
1.3 Força do sinal
O ícone no terminal indica que se encontra dentro do raio de alcance da base.
Quando está fora do raio de alcance, o ícone começa a piscar. Durante uma
chamada, será ouvido um toque de aviso.
A linha será desligada se o terminar sair do raio de alcance da base. Coloque o
terminal mais próximo da base para voltar a ligar os dois aparelhos.
1.4 Con guração
IMPORTANTE
A base deve estar sempre ligada à alimentação elétrica. Não ligue o cabo telefónico
à tomada enquanto o terminal não estiver completamente carregado. Utilize
apenas o adaptador e o cabo telefónico que são fornecidos com o produto.
Ligar a base
11. Ligue o cabo telefónico à entrada com a marca na parte inferior da base.
2. Ligue o adaptador à entrada que tem a marca na parte traseira da base e
ligue a outra extremidade à tomada da parede. Ligue a alimentação elétrica.
Instalar e carregar o terminal
1. Retire o compartimento das pilhas na parte de trás do terminal e introduza as 2 pilhas
AAA NiMH recarregáveis fornecidas com o aparelho. Respeite as marcas de polaridade (+ e -)
indicadas no interior do compartimento.
2. Deslize o compartimento das pilhas de volta
para a sua posição.
3. Ao carregar as pilhas pela primeira vez,
coloque o terminal na base para carrega-lo
pelo menos durante 24 horas seguidas.
4. Quando estiver carregado, o ícone irá
aparecer  xo no ecrã.
Ligue a outra extremidade da linha telefónica à
tomada da rede telefónica (certi que-se de que
uma das extremidades está ligada à base)
Ligar o terminal e o carregador
(apenas para multi-pack)
Execute este processo para todos os terminais e carregadores.
1. Ligue o adaptador de corrente à entrada com a marca na
parte traseira do carregador e ligue a outra extremidade à tomada
da rede elétrica.
2. Retire a tampa do compartimento das pilhas da parte traseira
do terminal e introduza as 2 pilhas NiMH recarregáveis que são
fornecidas. Respeite as marcas de polaridade (+ e -) indicadas no
interior do compartimento das pilhas.
3. Deslize a tampa do compartimento até encaixá-la no lugar.
4. Ao carregar as pilhas pela primeira vez, coloque o terminal no
carregador durante pelo menos 24 horas consecutivas.
5. Quando estiver carregado, o ícone aparece fixo no ecrã.
O ecrã irá mostrar o nome e o número do terminal (ex.: 2) para
indicar que está registado na base. Nota: Prima e mantenha
premido o botão 0 para alternar a informação do ecrã entre nome
e número do terminal e o número e hora do terminal.
IMPORTANTE
Aviso! Use apenas as pilhas recarregáveis fornecidas com o telefone.
1.5 Aviso de bateria baixa
Se o ícone piscar no ecrã e ouvir um aviso sonoro a cada minuto durante uma
chamada, recarregue o terminal antes de voltar a usá-lo. O ícone irá aparecer no ecrã
em movimento.
1.6 Desempenho da bateria
Em condições ideais, as baterias totalmente carregadas permitem um tempo de 6,5 horas
de conversa ou 135 horas em espera. Tenha em conta que as pilhas novas só atingem a sua
capacidade máxima depois de funcionarem normalmente durante vários dias.
Para manter as pilhas nas melhores condições, deixe o terminal na base durante várias horas
seguidas.
Gastar toda a carga das pilhas pelo menos uma vez por semana irá ajudar a prolongar a sua
vida útil.
A capacidade de carga das pilhas recarregáveis irá diminuir à medida que são utilizadas,
dando ao terminal menos tempo de autonomia. Com o tempo, terão de ser substituídas.
Depois de carregar o terminal pela primeira vez, o tempo de carregamento das seguintes
vezes é de 6-8 horas por dia. As pilhas e o terminal podem  car quentes durante o
carregamento; é uma situação normal.
1.7 Data e hora
Quando tiver contratado o serviço de Identi cação de Chamada, a data e hora
serão ajustadas automaticamente em todos os terminais quando receber a primeira
chamada. Se não tiver Identi cação de Chamada, a data e hora podem ser con guradas
manualmente.
Con gurar a data manualmente
1. Prima Menu, deslize para Baixo até « DATA--HORA » e prima Menu. O ecrã mostra
« ACERT DATA ».
2. Prima Menu para selecionar.
3. Introduza a data (ex.: 12--08 para 12 de Agosto) e prima Menu para con rmar.
Con gurar a hora manualmente
1. Prima Menu, deslize para Baixo até « DATA--HORA » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « ACERT RELOG » e prima Menu.
3. Introduza a hora no formato de 24 horas (ex.: 18--30 para 6.30 PM) e prima Menu para
con rmar.
2. CONHECER O TELEFONE
2.1 Visão geral do terminal
2.2 Ecrã LCD do Terminal
Teléfono digital inalámbrico con
contestador automático
Digital Cordless Phone with
Answering Machine
Téléphone digital sans  l
avec répondeur automatique
Telefone Digital sem Fios com
Atendedor Automático
DTD-2100
A Auricular B Ecrã
Ver página 7 para uma visão geral dos
ícones do ecrã.
C Cima
Durante a chamada, prima para
aumentar o volume do auricular
(página 11). Quando o telefone
tocar, prima para aumentar o volume
de toque do terminal: página 15.
Prima para navegar nas opções do
menu, lista de remarcação, lista de
chamadas e contactos.
D Menu/OK/Mute (silêncio)
Prima para abrir o Menu: página 9.
Prima para selecionar opções do
menu e con rmar uma opção. Durante
uma chamada, prima para ativar ou
desativar a função Mute, página. 11.
3
3
3
3
4
5
6
7
6
6
7
9
9
10
10
10
10
11
11
11
12
12
13
13
13
13
14
14
15
15
15
15
15
16
16
16
16
16
17
17
17
18
18
18
18
18
18
18
19
19
19
19
19
20
20
20
21
21
22
22
23
23
23
23
24
25
25
25
25
25
26
26
26
26
27
27
27
27
28
28
28
28
29
32
E Falar/Mãos-livres
Prima para ligar ou desligar a função
mãos-livres durante uma chamada.
Prima para fazer e receber chamadas:
página 10.
F */Marcação por Impulsos ou Tons/
Bloqueio do teclado
Marcar asterisco.
Para desbloquear, prima uma tecla e
siga as instruções do ecrã. Durante uma
chamada, mantenha premido para
alternar marcação por impulsos ou tons.
Prima e mantenha premido para blo-
quear o teclado, página. 13.
G Recall
Utilize com os serviços PPCA/Terminal
e alguns serviços de rede.
H Lista Telef/Eliminar/Trás
Em modo de espera, prima para abrir o
menu da lista telefónica: página 13.
Em modo de edição, prima para elimi-
nar caracteres e dígitos.
Voltar ao nível anterior do menu.
I Terminar Chamada/Sair/Ligar ou
Desligar Terminal
Prima para terminar uma chamada:
página 10. Ao visualizar a lista de
remarcação / de chamadas / lista te-
lefónica, ou quando estiver no menu,
prima para sair e regressar ao modo
de espera.
Mantenha premido durante 3 segun-
dos para ligar/desligar o terminal.
J Baixo/Lista de chamadas
Durante uma chamada, prima para
diminuir o volume do auricular: página
11.
Quando o telefone está a tocar, prima
para diminuir o volume de toque do
terminal: página 15.
Prima para navegar nas opções do
menu, lista de remarcação, lista de
chamadas e contactos.
Em modo de espera, prima para abrir a
lista de chamadas: página 20.
K #/Pausa
Marcar #. Prima e mantenha premido
para inserir uma pausa (P) ao fazer
pré-marcação ou armazenar números.
L Int
Usado para fazer chamadas internas
e transferir chamadas entre terminais
registados na base: página 11.
Remarcação
Em modo de espera, prima para abrir
a lista de remarcação., pagina. 12.
Hora / Nome do Terminal
Em modo de espera, mantenha
premida a tecla 0 para alternar
entre visualização de hora ou de
nome do terminal quando o ecrã
está em modo de espera.
Modo Eco
Aparece
um círculo em
redor do ícone
quando o modo
ECO está ativado
Estado da bateria
Avança à medida
que carrega
1 2 3
4 5 6
7
Prima para
baixo
Deslize
2.3 Ícones do ecrã
* Para ativar esta função, tem de subscrever a Identi cação de Chamadas do seu
operador de rede. Pode ser necessário pagar uma taxa de subscrição.
2.4 Visão geral da base 2.5 Navegação pelos menus
O telefone tem um sistema de menus de fácil utilização. Cada menu tem uma lista de
opções, que podem ser vistas no esquema da página que se segue.
Quando o terminal está ligado e em modo de espera:
1. Prima Menu para aceder ao menu principal.
2. Depois, utilize os botões Cima ou Baixo para navegar através das opções disponíveis.
3. Prima Menu para selecionar uma opção.
Para regressar ao nível de menu anterior, prima Lista Telef. Para sair do menu e regressar
ao modo de espera, prima Terminar chamada.
Nota: Se não for premido nenhum botão durante 20 segundos, o terminal regressa
automaticamente ao modo de espera.
3. UTILIZAR O TELEFONE
Nota: O terminal irá marcar automaticamente a duração de todas as chamadas externas.
O temporizador irá apresentar a indicação após 15 segundos de duração. Quando a
chamada terminar, a duração total da chamada irá piscar durante 2 segundos.
3.1 Ligar/desligar terminal
Mantenha premido Terminar Cham para ligar ou desligar o terminal.
3.2 Chamadas
Fazer uma chamada
1. Prima Falar.
2. Quando ouvir o sinal de linha, marque o número.
Pré-marcação
1. Marque o número primeiro. Caso se engane, prima Lista Telef para apagar o último
dígito.
2. Prima Falar para arcar.
Terminar chamada
Prima Terminar Cham, ou coloque o terminal na base ou carregador.
Receber chamada
Ao receber chamadas externas, o telefone toca e o ícone pisca no ecrã.
1. Prima Falar para atender a chamada, ou levante o terminal para atender.
Nota: Para atender chamadas premindo o botão Falar mesmo quando o terminal está
levantado, desligue o Atendimento automático (página 15).
3.3 Ajustar o volume do auricular
Durante uma chamada, prima Cima ou Baixo para aumentar o diminuir o volume.
3.4 Mute (Silêncio)
O terminal pode ser silenciado para manter uma conversa sem que o interlocutor da
chamada possa ouvir.
1. Durante uma chamada, prima Menu. O ecrã mostra a indicação « MUTE » e o
interlocutor da chamada deixa de poder ouvir.
2. Prima Menu novamente para retomar a chamada.
3.5 Intercom
Fazer uma chamada interna
Se houver mais de um terminal registado na base, pode fazer chamadas internas
entre dois terminais. O ícone é mostrado para indicar que a chamada é interna.
1. Prima Int seguido do número do terminal (1-5) que deseja contactar.
Receber uma chamada interna
Ao receber uma chamada interna, o ícone pisca e aparece o número do
terminal que efetua a chamada.
1. Prima Falar para atender a chamada.
Transferir chamada
É possível transferir uma chamada externa para outro terminal registado na base. Durante
uma chamada externa:
1. Prima Int seguido do número do terminal (1-5) para o qual deseja transferir a chamada.
2. Quando o outro terminal atende, prima Terminar Cham para completar a transferência.
Nota: Se o outro terminal não atender, prima Int para regressar à chamada externa. Se
o outro terminal não atender passados 30 segundos, a chamada externa é retomada
automaticamente.
Conferência a três
Permite fazer uma conferência a três entre duas chamadas internas e uma chamada
externa. Durante uma chamada externa:
1. Prima Int seguido do número do terminal (1-5) com o qual deseja fazer a conferência a
três.
2. Quando o outro terminal atender, prima # para ligar os três aparelhos e iniciar a
chamada. O ícone é apresentado.
3. Se o outro terminal não responder, prima Int para regressar à chamada externa.
4. Prima Terminar Cham para terminar a chamada.
3.6 Mãos-livres
Para falar com o seu interlocutor sem segurar no terminal, para que outras pessoas
na sala possam ouvir a conversa, utilize a função mãos-livres.
Fazer uma chamada com mãos-livres
1. Prima Falar duas vezes antes de marcar o número. O ícone será apresentado
e será possível ouvir o interlocutor através do altifalante do terminal.
2. Prima Falar para alternar a chamada entre o auricular e o altifalante.
3. Prima Terminar Chamada para terminar a chamada.
Nota: Durante uma chamada de mãos-livres, prima Cima ou Baixo para ajustar o
volume.
Atender uma chamada com mãos-livres
1. Quando o telefone tocar, prima Falar duas vezes para atender.
2. Ative a opção mãos-livres durante a chamada.
3. Durante a chamada, prima Falar para passar o som da chamada para o altifalante.
4. Para desligar a opção mãos-livres e regressar ao modo normal, prima Falar
novamente.
3.7 Remarcação
Os 10 últimos número marcados são guardados na lista de remarcação.
Visualizar ou marcar um número
1. Prima Remarcação para abrir a lista de Remarcação.
2. Navegue para Cima ou Baixo até chegar ao número desejado.
3. Prima Falar para marcar o número visualizado ou prima Terminar Chamada para
regressar ao modo de espera.
Nota: Se tiver Identi cação de Chamada e o número da chamada recebida coincide
perfeitamente com um registo na Lista Telefónica, o nome será apresentado no ecrã.
Prima Menu para ver o número que faz a chamada.
Copiar um número da lista de Remarcação para a lista telefónica
1. Prima Remarcação para abrir a lista de Remarcação.
2. Navegue para Cima ou para Baixo até chegar ao registo desejado.
3. Prima Menu; o ecrã irá mostrar « ADICIONAR ? ».
4. Prima Menu novamente. O ecrã indica « NOME ? ».
5. Escreve o nome e prima Menu. O número será apresentado.
6. Edite o número, se necessário, e prima Menu.
7. Prima Cima ou Baixo para selecionar a melodia de toque desejada e prima Menu. O
número será armazenado.
Nota: Ver “Introduzir nomes” e “Dicas de Escrita” na página 14.
Apagar um registo
1. Prima Remarcação para abrir a lista de Remarcação.
2. Navegue para Cima ou para Baixo até chegar ao registo desejado e prima Lista Telef. O
ecrã mostra « APAGAR ? ».
3. Prima Menu para con rmar ou Lista Telef para cancelar.
Apagar toda a lista de Remarcação
1. Prima Remarcação para abrir a lista de Remarcação.
2. Prima e mantenha premido Lista Telef. O ecrã mostra « APAGAR TUDO ? ».
3. Prima Menu para con rmar ou Lista Telef para cancelar.
3.8 Bloquear/desbloquear teclado
É possível bloquear o teclado para que não possa ser ativado acidentalmente durante o
transporte.
Nota: Quando o teclado está bloqueado, continua a ser possível atender uma chamada
recebida e o terminal funcionará normalmente. Ao terminar a chamada, o teclado volta
a  car bloqueado.
1. Prima e mantenha premido *. Será apresentado o ícone .
2. Para desbloquear o teclado, prima uma tecla do terminal. O ecrã irá mostrar « PRIMA
* ».
3. Prima * nos próximos 5 segundos.
3.9 Localizar terminal (Page)
Pode utilizar esta função para localizar um terminal. Não é possível atender as chamadas de
localização no terminal.
1. Prima Page na base. Todos os terminais registados irão tocar.
2. Para parar o toque, prima Page na base novamente ou prima um botão no terminal.
4. LISTA TELEFÓNICA
A lista telefónica pode armazenar 50 nomes e números. Os nomes podem ter um
máximo de 12 caracteres e os números podem ter 24 dígitos. É possível selecionar
diferentes melodias para cada registo da lista telefónica.
4.1 Armazenar um nome e número
Se estiver subscrito a um serviço de Identi cação de Chamadas e quiser apresentar o
nome do interlocutor em vez do número, guarde o número de telefone incluindo o
indicativo local na lista telefónica.
Pode armazenar vários registos com o mesmo número, no entanto, para evitar registos
duplicados, só pode armazenar o mesmo nome uma vez.
1. Prima Menu. Selecione a opção « LISTA TELEF ».
2. Prima Menu para selecionar. O ecrã mostra « ADIC NOME ».
3. Prima Menu para selecionar. O ecrã mostra « NOME ? ».
4. Introduza o nome e prima Menu. O ecrã mostra « NÚMERO ? ».
5. Introduza o número e prima Menu. O ecrã mostra « MELODIA 1 ».
6. Prima Cima ou Baixo para selecionar a melodia de toque desejada e prima Menu. O
ecrã mostra « ADIC NOME ».
7. Introduza o seguinte registo de nome e número que deseja armazenar na lista
telefónica, ou prima Terminar Chamada para sair.
Introduzir nome
Utilize o teclado para introduzir os nomes. Por exemplo para armazenar o nome TOM:
Prima 8 uma vez para escrever T, Prima 6 três vezes para escrever O. Prima 6 uma vez
para introduzir M.
Dicas de escrita
Prima Lista Telef para apagar o último caractere ou dígito.
Prima Cima ou Baixo para alternar entre caracteres/dígitos.
Prima 1 para introduzir um espaço.
Prima 1 duas vezes para introduzir um travessão.
4.2 Visualizar ou marcar um registo
1. Prima Lista Telefónica. O ícone é apresentado.
2. Navegue para Cima ou para Baixo até chegar ao registo desejado. OU
Introduza a primeira letra do nome para pesquisar alfabeticamente. Será apresentado o
primeiro nome que comece com essa letra ou a letra mais próxima do alfabeto.
Navegue para Cima ou para Baixo até chegar ao registo desejado.
3. Prima Falar para marcar ou Terminar chamada para voltar atrás.
Nota: Quando o nome é apresentado, prima Menu para alternar entre o nome e o
número.
4.3 EEditar nome e número
1. Prima Menu. Selecione a opção « LISTA TELEF ».
2. Prima Menu para selecionar.
3. Navegue para Baixo até « MODIF NOME » e prima Menu.
4. Navegue para Cima ou para Baixo até ao registo que deseja editar, ou pesquise
alfabeticamente e prima Menu. O nome existente será apresentado.
5. Prima Lista Telefónica para eliminar o nome, se necessário; depois, introduza o novo
nome e prima Menu. O número existente será apresentado.
6. Prima Lista Telefónica para eliminar o número, se necessário; depois, introduza o novo
número e prima Menu.
7. Navegue para Cima ou para Baixo para selecionar uma nova melodia de toque e prima
Menu. O ecrã mostra « ADIC NOME ».
8. Navegue para Baixo até « MODIF NOME » e prima Menu.
9. Introduza o nome e número que deseja armazenar na lista telefónica e prima
Terminar Chamada duas vezes para sair.
4.4 Eliminar registo
1. Prima Menu. Navegue para baixo até « LISTA TELEF ».
2. Prima Menu para selecionar.
3. Navegue para Baixo até « APAGAR NOME » e prima Menu.
4. Navegue para Cima ou para Baixo até ao registo que deseja apagar, ou pesquise
alfabeticamente e prima Menu. O ecrã mostra « CONFIRMAR ? ».
5. Prima Menu para con rmar ou Lista telefónica para cancelar.
5. CONFIGURAÇÃO DO TERMINAL
5.1 Volume de toque do terminal
O volume de toque pode ser de nido para diferentes volumes para as chamadas
internas e externas. Pode escolher 5 níveis de volume diferentes ou Desligar.
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « TERMINAL » e prima Menu.
2. Prima Cima ou Baixo para selecionar « VOL TOQUE IN » ou « VOL TOQUE EX » e
prima Menu.
3. Prima Cima ou Baixo para selecionar o volume (1 - 5 ou « DESLIGADO »).
4. Prima Menu para con rmar ou Lista telef para regressar ao menu anterior.
Nota: Quando o telefone está a tocar, ajuste o volume de toque premindo Cima ou
Baixo
5.2 Melodia de toque do terminal
É possível de nir diferentes melodias de toque para as chamadas internas e
externas. Selecione de entre 10 melodias diferentes. Ao passar pelas melodias, irá
ouvir uma parte da melodia.
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « TERMINAL » e prima Menu.
2. Prima Cima ou Baixo para selecionar « MELODIA INT » ou « MELODIA EXT » e prima
Menu.
3. Prima Cima ou Baixo para selecionar a melodia de toque (1 - 10).
4. Prima Menu para con rmar ou Lista telef para regressar ao menu anterior.
Nota: Ao receber chamadas de números registados na lista telefónica, a melodia do
toque será aquela que foi selecionada.
5.3 Atendimento automático
O telefone está con gurado para atender chamadas simplesmente ao levantar o
terminal da base ou carregador. Esta característica pode ser desligada para que as
chamadas só possam ser atendidas ao premir Falar.
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « TERMINAL » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « ATEND AUTO » e prima Menu.
A Saltar para trás/Aviso de mensagem
Prima para saltar para trás as
mensagens guardadas durante a
escuta das mesmas.
Mantenha premido para ligar ou
desligar o aviso de mensagem.
B Vol +
Aumenta o volume da reprodução.
C Vol -
Diminui o volume da reprodução.
D Apagar
Prima para apagar mensagens
guardadas durante a reprodução
das mesmas ou prima para indicar a
con guração atual do código de acesso
remoto.
E Play/Pausa
Reproduzir ou pausar mensagens
guardadas.
Prima para ouvir as mensagens
novas; mantenha premido para ouvir
todas as mensagens.
F Saltar para a frente/Número de toques
Prima para saltar para a frente as
mensagens guardadas durante a escuta
das mesmas.
Prima para indicar a con guração atual
do atraso de atendimento e mantenha
premido para con gurar: página 26.
G Ligado/Desligado
Liga/desliga o atendedor automático.
H Localizador (Page)
Prima para localizar terminais
registados na base: página 13. Use para
registar terminais à base: página 21.
I Stop Detém a escuta das mensagens.
Prima para indicar a con guração da
escuta das mensagens. Mantenha
premido para con gurar.
J Indicador de nova mensagem
Pisca para indicar a receção de uma
chamada externa
Chamada externa em curso
Pisca para indicar a receção de uma
chamada interna
Chamada interna em curso
Conferência a 3 em curso ou transferir
chamada externa para outro terminal
registado na base
O modo Eco está Ligado
Pisca para indicar novas mensagens
recebidas no correio de voz
Apagado quando não existem
mensagens no correio de voz
Indica a força do sinal
Pisca quando o terminal não está
registado na base ou quando está fora
do raio de alcance
O modo mãos-livres está Ligado
Menu aberto
Lista telefónica aberta
Pisca para indicar que existem novas
chamadas recebidas *
Chamada atendida (ao visualizar a
lista de chamadas)*
Chamada não atendida (ao visualizar
a lista de chamadas)*
Teclado bloqueado
O atendedor automático está Ligado
O número apresentado tem mais de
12 dígitos
O nível aproximado da bateria é
indicado da seguinte forma:
Carga completa
Carga parcial
Sem carga
Pisca quando está praticamente
sem carga
8 9 10
11
12 13 14
15
3. Prima Cima ou Baixo para selecionar « LIGADO » ou « DESLIGADO » e prima Menu
para con rmar.
5.4 Nome do terminal
Se utilizar mais de um terminal com a mesma base, pode de nir um nome
personalizado para cada terminal, de modo a distingui-los mais facilmente. O nome
pode ter um máximo de 10 caracteres.
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « TERMINAL » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « NOME » e prima Menu.
3. Introduza o nome do novo terminal e prima Menu para con rmar.
Nota: O nome do terminal será apresentado apenas durante aproximadamente 20
segundos se não premir nenhum botão. Caso se engane, prima Lista telefónica para
eliminar o último caractere ou dígito.
Consulte “Introduzir nomes” e “Dicas de escrita”, na página 14.
5.5 Idioma
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « TERMINAL » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « IDIOMA » e prima Menu.
3. Prima Cima ou Baixo para selecionar o idioma e prima Menu para con rmar.
5.6 Toque das teclas
Ao premir um botão no teclado do terminal, irá ouvir um toque. Estes toques podem
estar ligados ou desligados.
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « TERMINAL » e prima Menu. O ecrã irá mostrar
« TOQUE ».
2. Prima Menu para selecionar. O ecrã mostra « TONS TECLAS ».
3. Prima Menu para selecionar.
4. Prima Cima ou Baixo para selecionar « LIGADO » ou « DESLIGADO » e prima Menu
para con rmar
5.7 Aviso de bateria baixa
Quando a carga das pilhas está quase esgotada, será emitido um aviso acústico a cada
minuto durante uma chamada. Estes toques podem estar ligados ou desligados.
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « TERMINAL » e prima Menu. O ecrã irá mostrar
« TOQUE ».
2. Prima Menu para selecionar.
3. Navegue para Baixo até « BAT FRACA » e prima Menu.
4. Prima Cima ou Baixo para selecionar « LIGADO » ou « DESLIGADO » e prima Menu
para con rmar.
5.8 Aviso de fora do raio de alcance
Se o terminal sair fora do raio de alcance da base, emitirá um toque de aviso durante a
chamada. Estes toques podem estar ligados ou desligados.
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « TERMINAL » e prima Menu. O ecrã irá mostrar «
TOQUE ».
2. Prima Menu para selecionar.
3. Navegue para Baixo até « FORA ALCANCE » e prima Menu.
4. Prima Cima ou Baixo para selecionar « LIGADO » ou « DESLIGADO » e prima Menu para
con rmar.
5.9 Bloquear teclado com o menu
O menu pode ser utilizado para bloquear o teclado.
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « TERMINAL » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « TEC BLOQ ? » e prima Menu para con rmar. Será apresentado
o ícone no ecrã.
Nota: Para desbloquear o teclado, prima qualquer botão no teclado; depois, prima nos
seguintes 5 segundos.
6. CONFIGURAÇÃO DA BASE
6.1 Volume de toque da base
É possível escolher entre 5 níveis de volume ou Desligado.
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « CONFIG » e prima Menu. O ecrã mostra « VOLUME
BASE ».
2. Prima Menu.
3. Prima Cima ou Baixo para selecionar o volume (1 - 5 ou « DESLIGADO »).
4. Prima Menu para con rmar ou Lista telef para regressar ao menu anterior.
6.2 Melodia de toque da basev
É possível selecionar 5 melodias diferentes para a base. Ao passar pelas melodias, irá ouvir
uma parte da melodia.
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « CONFIG » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « MELODIA BASE » e prima Menu.
3. Prima Cima ou Baixo para selecionar a melodia de toque (1 - 5).
4. Prima Menu para con rmar ou Lista telefónica para regressar ao menu anterior.
6.3 Modi car código PIN da base
Algumas funções estão protegidas por um código PIN de 4 dígitos que deverá ser
introduzido sempre que se altera alguma de nição. O código PIN prede nido é 0000. O
PIN pode ser alterado para outro número.
Ao introduzir o PIN, os dígitos são apresentados como ****.
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « CONFIG » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « CÓDIGO PIN » e prima Menu.
3. Introduza o código PIN de 4 dígitos (prede nição = 0000) e prima Menu.
4. Introduza um novo PIN de 4 dígitos e prima Menu.
5. Introduza novamente o novo código PIN e prima Menu para con rmar.
IMPORTANTE: Se o código PIN for modi cado, mantenha um registo do novo número.
6.4 Modo de marcação
O telefone está prede nido para marcação por tons. O modo de marcação só precisa de ser
modi cado se estiver ligado a um tipo de central/PPCA, que requer marcação por Impulsos.
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « CONFIG » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo para « MODO MARC » e prima Menu.
3. Prima Cima ou Baixo para selecionar « TONS » ou « IMPULSOS » e prima Menu para
con rmar.
6.5 Modo Recall
Em função do país e do operador de rede, o telefone tem o tempo de “recall” de nido para
100 ms (TIMED BR,1). É pouco provável que esta con guração tenha de ser alterada.
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « CONFIG » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « RECALL » e prima Menu.
3. Prima Cima ou Baixo para selecionar « RECALL 1 » ou « RECALL 2 » e prima Menu para
con rmar.
6.6 Restaurar prede nições
O terminal pode ser restaurado para as prede nições originais. Todos os terminais registados
na base serão retidos.
IMPORTANTE Retomar as de nições para as de nições prede nidas irá eliminar todos os
registos na lista de Chamadas e na Lista Telefónica. As con gurações da base e do terminal
em uso também serão retomadas.
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « CONFIG » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « CONF ORIGEM » e prima Menu.
3. Introduza o código PIN de 4 dígitos (prede nição = 0000) e prima Menu. O ecrã mostra «
CONFIRMAR ? ».
4. Prima Menu para con rmar ou Lista telef para regressar ao menu anterior. O telefone irá
reiniciar automaticamente.
6.7 Retomar prede nições de emergência
Mesmo que tenha perdido o código PIN, pode recuperar as prede nições de origem do
telefone.
1. Retire as pilhas do terminal.
2. Mantenha premido o botão enquanto substitui as pilhas. O ecrã mostra « CONF
ORIGEM ».
3. Prima Menu para con rmar. O telefone irá reiniciar automaticamente.
6.8 Mode Eco
Com o modo Eco, é possível diminuir o nível de emissões de energia. Quando o modo ECO
está LIGADO, a potência de transmissão da base reduz. Esta funcionalidade esta DESLIGADA
por defeito.
Para ligar o modo Eco:
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « CONFIG » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « MODO ECO » e prima Menu.
3. Prima Cima ou Baixo para selecionar « LIGADO » ou « DESLIGADO » e prima Menu
para con rmar.
Quando o modo Eco está desligado, o círculo em redor do ícone desaparece.
Nota: Quando o modo ECO está LIGADO, o raio de alcance do terminal reduz-se.
7. RELÓGIO E ALARME
Se subscrever o serviço de Identi cação de Chamadas junto do seu operador, a data e
hora serão con
guradas quando receber a primeira chamada. Também pode de nir a
data e a hora manualmente nos terminais individuais.
7.1 De nir data
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « DATA-HORA » e prima Menu. O ecrã mostra
ACERT DATA.
2. Prima Menu para selecionar.
3. Introduza a data (ex.: 12--08 para 12 de agosto) e prima Menu para con rmar.
7.2 De nir hora
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « DATA-HORA » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « ACERT RELOG » e prima Menu.
3. Introduza a hora no formato de 24 horas (ex.: 18--30 para 6.30 PM) e prima Menu
para con rmar.
7.3 De nir alarma
Cada terminal pode ter uma con guração de alarme diferente.
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « DATA-HORA » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « ACERT ALARM » e prima Menu.
3. Prima Cima ou Baixo para selecionar « LIGADO » ou « DESLIGADO » e prima Menu
para con rmar.
4. Se selecionar LIGADO, introduza a hora no formato de 24 horas (ex.: 19--30 para
7.30 PM) e prima Menu para con rmar.
7.4 Desligar toque de alarme
Quando o alarme tocar, prima qualquer botão para desligar.
Nota: Se o terminal estiver a ser utilizado para fazer uma chamada no exato momento
em que o alarme estiver de nido para tocar, ouvirá um toque no auricular do terminal.
8. IDENTIFICAÇÃO DE CHAMADA E LISTA DE CHAMADAS
IMPORTANTE: Para utilizar a Identi cação de Chamada, contrate esse serviço junto
do seu operador de rede. Pode ser necessário pagar uma taxa de subscrição.
Para garantir que o nome de quem faz a chamada é mostrado, certi que-se de
armazenar o número de telefone completo, incluindo o indicativo local.
Se o número da chamada recebida estiver guardado na lista telefónica, o nome
associado será mostrado no ecrã.
Se for uma chamada pendente, será mostrada a informação « PENDENTE ».
Se o número for oculto, será mostrada a informação « NAO DISPONIV ».
Se for um número internacional, será mostrada a informação, « NACIONAL INT ».
Se a chamada for de um operador, será mostrado « OPERADOR ».
Se a chamada for de uma cabine telefónica, será mostrado « CHAM PAGA ».
Se a chamada for de um pedido de devolução de chamada, será mostrado « DEVOL
CHAM ».
8.1 Apresentação da chamada recebida
Se tiver contratado o serviço de Identi cação de Chamadas, o número será
apresentado (se não for oculto) antes de atender a chamada. O ecrã só pode mostrar
os primeiros 12 dígitos ou caracteres do número de telefone e do nome.
Se o nome e o número estão guardados na lista telefónica, será apresentada a
informação do nome da pessoa que está a fazer a chamada.
8.2 Lista de chamadas
A lista de Chamadas armazena os detalhes das 40 últimas chamadas recebidas,
incluindo o número de telefone e a data/hora da chamada.
A lista de Chamadas também mostra quando existem chamadas não atendidas.
Os detalhes da pessoa que realiza a chamada são guardados na lista de chamadas,
independentemente de a chamada ter sido atendida ou não. Quando a lista está cheia
e recebe uma nova chamada, o registo mais antigo será eliminado automaticamente.
Ao receber uma nova chamada na lista de Chamadas, o ícone irá piscar no ecrã
em modo de espera. Depois de visualizar a chamada, o ícone desaparece, mas o
ícone permanece.
Visualizar lista de chamadas
1. Prima Baixo para abrir a lista de Chamadas. Se não existirem chamadas na lista, o
ecrã irá mostrar a indicação « VAZIO ».
2. Prima Cima ou Baixo para navegar pela lista.
- Se não foi atendida, o ícone será mostrado quando o registo for visualizado. Se a
chamada não foi atendida, o ícone será mostrado quando o registo for visualizado.
O terminal irá emitir um aviso sonoro quando a lista estiver cheia.
- Se o número coincidir com um registo armazenado na lista telefónica, o ecrã irá
mostrar o nome da pessoa que realiza a chamada. Prima Menu para ver o número.
- Se o número tiver mais de 12 dígitos, o ícone será apresentado. Prima Menu
para ver os dígitos restantes.
- Prima Menu novamente para ver a hora e data da chamada.
- Prima Menu novamente para aceder à opção de armazenar o registo na lista telefónica.
Marcar um número da lista de Chamadas
1. Prima Baixo para abrir a lista de Chamadas.
2. Navegue para Cima ou Baixo até chegar ao registo desejado.
3. Prima Falar para marcar o registo que é apresentado.
Copiar um número da lista de chamadas para a lista telefónica
1. Prima Baixo para abrir a lista de chamadas.
2. Navegue para Cima ou para Baixo até chegar ao registo desejado.
3. Prima Menu repetidamente até o ecrã mostrar « ADICIONAR ? ».
4. Prima Menu novamente. O ecrã mostra « NOME ? ».
5. Introduza o nome e prima Menu. O número é mostrado no ecrã.
6. Edite o número, se necessário, e prima Menu.
7. Prima Cima ou Baixo para selecionar a melodia de toque desejada e prima Menu. O número
é armazenado.
Nota: Consulte “Introduzir nomes” e “Dicas de escrita” na página 14.
Apagar um registo
1. Prima Baixo para abrir a lista de chamadas.
2. Navegue para Cima ou para Baixo até chegar ao registo desejado e prima Lista Telef. O ecrã
mostra « APAGAR ? ».
3. Prima Menu para con rmar ou Lista Telef para cancelar.
Apagar a lista de chamadas completa
1. Prima Baixo para abrir a lista de chamadas.
2. Mantenha premido Lista Telef. O ecrã mostra « APAGAR TUDO ? ».
3. Prima Menu para con rmar ou Lista Telef para cancelar.
9. UTILIZAR TERMINAIS ADICIONAIS
É possível registar um máximo de cinco terminais à base para poder expandir o sistema
telefónico sem utilizar tomadas para cada novo terminal.
Cada terminal pode ser registado num máximo de quatro bases, sendo possível selecionar a
base principal.
9.1 ERegistar terminal adicional
Nota: As pilhas do terminal devem estar totalmente carregadas antes de realizar o registo.
Coloque o terminal perto da base durante o processo de registo.
Os terminais fornecidos com a base já estão pré-registados.
Na base: 1. Mantenha premido o botão Page durante 3 segundos até ouvir dois toques. A base
permanecerá em modo de registo durante 90 segundos.
No terminal:
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « REGISTO » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « BASE REGIST » e prima Menu.
3. Introduza o número da base (1 - 4). Os números da base já em utilização irão piscar.
4. O ecrã mostra « A PROCURAR... X », onde « X » indica a o número de identi cação da base.
5. O ecrã irá solicitar o código PIN. Introduza o código PIN de 4 dígitos (prede nição = 0000)
e prima Menu.
Será emitido um sinal sonoro se o registo for realizado com sucesso. O terminal é
automaticamente atribuído a um número de terminal disponível. Utilize este número para
fazer chamadas internas.
Notas: Se o registo não for bem sucedido na primeira vez, repita o processo caso o período
de registo tenha terminado. Se não for possível localizar a base passados alguns segundos, o
terminal regressa ao modo de espera. Tente o registo novamente.
Se já existirem 5 terminais registados na base, o registo não será concluído com sucesso. Terá
de anular o registo de um dos terminais para poder adicionar um novo.
9.2 Selecionar base
Se o terminal estiver registado a mais de uma base (ex.: uma base no trabalho e outra em
casa), é possível selecionar a base principal.
É possível registar cada terminal num máximo de quatro bases.
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « REGISTO » e prima Menu.
O ecrã mostra « SELEC BASE ».
2. Prima Menu. Serão mostradas todas as bases em que o terminal estiver registado; ex.: «
BASE 1 2 3 4 ». O número da base atualmente selecionada irá piscar.
3. Introduza o número da base necessário. Em alternativa, prima Cima ou Baixo para navegar
até « AUTO ».
4. Prima Menu para con rmar. Será emitido um aviso sonoro e o ecrã regressa ao menu
anterior.
Nota: Se « AUTO » estiver selecionado, o terminal irá procurar e estabelecer ligação à base
que tiver o sinal mais forte.
9.3 Anular registo de um terminal
Para eliminar um terminal, deve utilizar outro terminal. Não é possível utilizar o próprio
terminal cujo registo pretende anular.
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « CONFIG » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « APAGAR TERM » e prima Menu.
3. Introduza o código PIN de 4 dígitos (prede nição = 0000) e prima Menu.
4. Introduza o número do terminal cujo registo deseja anular. Será emitido um aviso sonoro
de con rmação e o ecrã regressa ao menu anterior.
10. Utilizar o atendedor automático
O telefone pode gravar digitalmente até 12 minutos de mensagens. Para além das
mensagens externas, também pode gravar mensagens de outros utilizadores.
O atendedor automático pode ser controlado a partir:
. da base
. do terminal
. remotamente, a partir de outro telefone Touchtone
TM
: página 28.
É necessário con gurar o dia e a hora (se isso ainda não foi feito), de forma a receber
as mensagens corretamente.
10.1 De nir hora e data do atendedor automático com o terminal.
O atendedor automático irá registar automaticamente o dia e a hora de cada
mensagem recebida.
Nota: Se contratou um serviço de identi cação de chamadas junto do seu operador
de rede, a data e a hora serão automaticamente de nidas no terminal mas o “DIA
correto tem sempre de ser de nido como se indica abaixo.
De nir Dia
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « CONFIG ATEND » e prima Menu para
con rmar.
2. Navegue para Baixo até « CONFIG DIA » e prima Menu. O dia atual será mostrado.
3. Prima Cima ou Baixo para selecionar o dia e prima Menu para con rmar.
De nir hora
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « DATA--HORA » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « ACERT RELOG » e prima Menu. A hora atual será mostrada.
3. Utilize o teclado para con gurar a hora desejada no formato de 24 hora; ex.: 18-30
para 6.30 PM. Prima Menu para con rmar.
10.2 Veri car con gurações de dia e hora
Prima Stop na base. Será indicada a con guração atual de dia e hora
10.3 Ligar/desligar o atendedor automático
Com a base: Prima Ligado/Desligado.
Com o terminal:
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « CONFIG ATEND »; prima Menu para
con rmar.
2. « ACT./DESACT. » é apresentado; prima Menu.
3. Prima Cima ou Baixo para selecionar « LIGADO » ou « DESLIGADO » e prima Menu.
Modo Eco
LIGADO
16 17 18
19
20 21 22
23
10.4 Ouvir mensagens
Com a base:
1. Prima Play/Pausa. O número de novas mensagens é anunciado e as novas mensagens
serão ouvidas.
Ou
Mantenha premido o botão Play/Pausa; será indicado o número de todas as mensagens
(novas e antigas). A mensagem mais antiga será tocada primeiro.
Durante a escuta das mensagens:
Prima Play/Pausa para pausar a mensagem. Será ouvido um som a cada 10 segundos.
Prima Play/Pausa novamente para retomar a escuta.
Prima Saltar para a frente para ouvir a seguinte mensagem.
Prima Saltar para trás uma vez para repetir a mensagem atual. Prima Saltar para trás
duas vezes para ouvir a mensagem anterior.
Prima Apg para apagar a mensagem atual. Será mostrada a indicação “Mensagem
apagada”.
Mantenha premido Saltar para a frente para ouvir as mensagens a uma velocidade 1,5
vezes superior ao normal. Liberte o botão para continuar a escuta das mensagens em
velocidade normal.
Nota: Quando seleciona uma mensagem para apagar, a mesma será apagada no  m da
escuta das mensagens, após a contagem de 8 segundos e após a emissão do som de
con rmação.
No  m da escuta:
O telefone irá indicar “Fim das mensagens. Para apagar todas as mensagens, prima
apagar”. Prima Apg (num intervalo de 8 segundos) para apagar todas as mensagens. Irá
ouvir a mensagem Todas as mensagens apagadas”.
Com o terminal:
1. Prima Menu; será mostrado « OUVIR MSG´S » no ecrã. Prima Menu.
2. Será mostrado « NOVA MSG » e o número de novas mensagens; prima Menu para
ouvir apenas as novas mensagens ou navegue para Baixo até « TOD MSG´S » e prima
Menu para ouvir todas as mensagens. Ouça as mensagens através do altifalante do
terminal.
Durante a escuta:
Prima Cima ou Baixo para ajustar o volume.
Prima 1 ou 4 uma vez para repetir a mensagem.
Prima 1 ou 4 duas vezes para ouvir a mensagem anterior.
Prima 3 ou 6 para ouvir a seguinte mensagem.
Prima Lista Telef para eliminar a mensagem atual. Irá ouvir a indicação: “Mensagem
apagada”.
No  m da escuta:
Irá ouvir a mensagem “Fim das mensagens. Para apagar todas as mensagens, prima apagar”.
Prima Lista Telef; irá ouvir a mensagem Todas as mensagens apagadas”.
10.5 Ajustar o volume do altifalante
O volume do altifalante da base pode ser de nido para Baixo ou Alto. Prima Vol + para
aumentar o volume, ou Vol - para diminuir o volume.
10.6 Mensagem de receção
A mensagem de receção é a mensagem que as pessoas ouvem quando o atendedor
automático atende a chamada. O terminal tem duas mensagens de receção pré-gravadas:
Atender e Gravar ou Atender Apenas. Ambas podem ser personalizadas.
A mensagem pré-gravada é a seguinte “Olá, não é possível atendê-lo de momento; deixe a
sua mensagem após o sinal sonoro.
10.7 Gravar OGM mensagem
Gravar uma mensagem personalizada irá substituir a pré-gravação ou a mensagem OGM
personalizada anteriormente. No entanto, a mensagem pré-gravada pode ser retomada a
qualquer momento, bastando apagar a mensagem personalizada; consulte a página 25.
Utilizar o terminal:
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « CONFIG ATEND » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « CONFIG OGM » e prima Menu.
3. Navegue para Baixo até « GRAVAR OGM » e prima Menu.
4. Prima Cima ou Baixo para selecionar « RESP E GRAV. » ou « SÓ RESP. » e prima Menu.
5. Escute através do altifalante do terminal a gravação “Deixe a sua mensagem depois de
ouvir o sinal. Para terminar a gravação, prima #”.
6. Depois de ouvir um toque longo, diga a mensagem de forma lenta e clara na direção
do terminal; para terminar a gravação, prima #. A mensagem será reproduzida através do
terminal.
10.8 Responder Apenas
Se ativar a opção Responder Apenas, a pessoa que  zer a chamada irá ouvir apenas um
anúncio e não poderá deixar uma mensagem. O anúncio prede nido é “Olá, não é possível
atender a sua mensagem de momento e também não é possível deixar mensagem. Volte a
tentar mais tarde.
Se deseja gravar uma mensagem personalizada de “Responder Apenas”, lembre-se de avisar
que não é possível deixar mensagem. Para voltar a utilizar a mensagem prede nida, apague
a nova mensagem personalizada.
10.9 Alerta de Mensagem
Quando receber novas mensagens, irá ouvir um toque na base de 7 em 7 segundos, se esta
opção estiver ativada.
Mantenha premido o botão Saltar para trás para ligar ou desligar a opção.
10.10 Ouvir a mensagem atual
Com a base: Prima Ligado/Desligado; quando o atendedor automático for ligado, a máquina
indica o tipo de mensagem antes de a reproduzir.
Com o terminal:
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « CONFIG ATEND » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « CONFIG OGM » e prima Menu.
3. É mostrado « OUVIR OGM »; prima Menu.
4. Prima Cima ou Baixo para selecionar « RESP E GRAV. » ou « SÓ RESP. » e prima Menu.
5. Ouça a mensagem atual no auricular do terminal.
10.11 Selecionar mensagem
Com o terminal:
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « CONFIG ATEND » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « MODO RESP. » e prima Menu.
3. Prima Cima ou Baixo para selecionar « RESP E GRAV. » ou « SÓ RESP. » e prima Menu.
10.12 Recuperar a OGM prede nida
É possível eliminar a mensagem personalizada para recuperar a OGM prede nida.
Com o terminal:
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « CONFIG ATEND » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « CONFIG OGM » e prima Menu.
3. Navegue para Baixo até « APAGAR OGM » e prima Menu.
4. Prima Cima ou Baixo para selecionar « RESP E GRAV. » ou « SÓ RESP. » e prima Menu. A OGM
personalizada será eliminada, recuperando assim a OGM prede nida.
Nota: As mensagems prede nidas não podem ser apagadas.
10.13 Número de toques
Esta opção de ne o número de vezes que o telefone irá tocar antes de o atendedor
automático atender a chamada e iniciar a reprodução da mensagem OGM.
Esta de nição pode ser alterada entre 2-9 toques ou Poupança de Tempo. A prede nição é de
6 toques. Quando a de nição de atendimento estiver Desligada, o número de toques será 20.
Com a base: Prima e mantenha premido o botão Saltar para a frente, libertando-o depois de
atingir o número de toques pretendido.
Com o terminal:
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « CONFIG ATEND » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « NÚM. TOQUES » e prima Menu. O terminal irá tocar a
de nição atual.
3. Prima Cima ou Baixo para selecionar o número de toques e prima Menu para
con rmar.
Poupança de tempo
Ao ligar para outro terminal para aceder às mensagens de forma remota, se o atendedor
automático tiver esta opção ativada e existirem novas mensagens, irá responder após 2
toques; se não existirem novas mensagens, irá atender após 6 chamadas. Deste modo,
após 3 toques é possível desligar o terminal porque não existem novas mensagens,
poupando tempo de chamada. O terminal irá retomar automaticamente o modo
10.14 Gravar Memo
É possível gravar mensagens Memo para outros utilizadores, que podem ser ouvidas
como mensagens normais. Os Memos só podem ser gravadas com os terminais.
Com o terminal:
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « CONFIG ATEND » e prima Menu.
2. Navegue para Baixo até « GRAVAR MEMO » e prima Menu. Espere pela mensagem
através do altifalante do terminal: “Deixe a sua mensagem após o sinal sonoro. Para
terminar a gravação, prima # até ouvir um toque.
3. Grave o Memo falando para o terminal; prima # para terminar a gravação.
10.15 Filtro de chamadas
Quando o atendedor automático está ligado e recebe uma chamada, é possível utilizar
o altifalante para ouvir o interlocutor a deixar uma mensagem.
O terminal irá mostrar « FILTRO? ». Prima Menu para ouvir através do terminal. Para
atender a chamada a qualquer momento, prima Falar.
10.16 Memória cheia
Se a memória  car cheia durante a gravação, o aparelho indica “MEM CHEIA” e termina
a chamada.
Quando a memória está cheia, a máquina muda automaticamente para a OGM da
opção Responder Apenas.
O telefone pode armazenar um máximo de 12 minutos de gravação, ou 59 mensagens.
11. UTILIZAR ACESSO REMOTO
Pode consultar o atendedor automático através de qualquer telefone Touchtone™,
bastando ligar o terminal e introduzir um PIN de segurança de 3 dígitos.
O PIN por defeito é 000. Para o alterar, consulte “Con gurar Código PIN de Segurança” na
página 28. A utilização de um código PIN evita que outras pessoas tenham acesso ao
atendedor automático sem autorização.
11.1 Aceder ao atendedor automático através de outro terminal
1. Marque o número de telefone desejado. Prima * . O aparelho indica: “Introduza o
seu código de segurança.
2. Introduza o código PIN de 3 dígitos (prede nição 000) num prazo de 8 segundos.
Ouvirá a frase Tem ‘n novas mensagens” antes de ouvir as mensagens gravadas.
Nota: Se introduzir um PIN incorreto, terá mais uma tentativa; se ainda assim for
incorreto, ouvirá a frase “Código de segurança incorreto, seguida de um toque e a
chamada é desligada.
3. Se não existirem novas mensagens, ouvirá a frase “Não tem mensagens novas; para
ouvir o menu principal prima 1”. Se não premir o botão 1 num período de 8 segundos,
o aparelho desliga-se.
Se premir o botão 1, o menu será ouvido.
Siga as instruções dadas:
“Para ouvir todas as mensagens, prima 2”.
“Para ouvir as mensagens novas, prima 3”.
“Para saltar para trás durante as mensagens, prima 4”.
“Para eliminar durante as mensagens, prima 5”.
“Para avançar durante as mensagens, prima 6”.
“Para ativar ou desativar a resposta, prima 7”.
“Para ouvir o menu de mensagens enviadas, prima 8”.
“Para de nir um novo PIN, prima 9”.
“Para voltar a ouvir o menu principal, prima 1”.
Depois de apresentada a última mensagem, será ouvida a frase “Fim das mensagens”.
11.2 De nir código PIN
Com o terminal:
1. Prima Menu, navegue para Baixo até « CONFIG ATEND » e prima Menu.
2. Navegue para baixo até « CÓDIGO SEG » e prima Menu. O terminal irá mostrar o
código atual.
3. Introduza um código novo e prima Menu para con rmar.
11.3 Consultar código de segurança
1. Prima Apg na base. O código de segurança será anunciado.
12. AJUDA
Sem sinal de linha
- Use apenas o cabo de telefone fornecido.
- Veri que se o cabo de telefone está ligado corretamente.
- Veri que se a rede elétrica está a funcionar e se o aparelho está ligado.
Sem imagem no ecrã
- Veri que se as pilhas estão corretamente colocadas e carregadas. Use apenas as pilhas
recarregáveis certi cadas que são fornecidas.
- Veri que se o aparelho está ligado. Prima e mantenha premida a tecla Terminar Chamada
- Repor as de nições da base retirando as pilhas e desligar a fonte de alimentação. Aguarde
cerca de 15 segundos antes de ligar novamente. Aguarde um minuto para que o telefone
e a base sincronizem.
está a piscar
- O Terminal está fora de alcance. Aproxime-se da base.
- Certi que-se de que o terminal está registado na base; consulte a página 21.
- Veri que se a rede elétrica está a funcionar e se o aparelho está ligado.
O teclado não funciona
- Veri que se o bloqueio do teclado está ativado; consulte a página 13..
não tem movimento durante o carregamento
- Ajustar o aparelho ligeiramente na base.
- Limpe os contactos de carregamento com um pano humedecido com álcool.
- Veri que se a rede elétrica está a funcionar e se o aparelho está ligado.
- A carga está cheia. Quando está carregado, o ícone aparece no ecrã de forma  xa.
Não é possível visualizar o número de chamada externa no ecrã
- Veri que a subscrição do serviço junto do seu operador de rede; consulte a página 20.
- O interlocutor pode ter ocultado seu número.
- O registo não existe na lista telefónica. Veri que se o nome/número correto está armazena-
do na lista telefónica, com o indicativo local completo.
Perdi o PIN!
- Restaurar as con gurações de fábrica do telefone: consulte “6.6 Restaurar prede nições”;
página 18.
O atendedor de chamadas não grava novas mensagens
- A memória está cheia? Apague mensagens: consulte a página 24.
- A OGM está con gurada apenas para atender? Altere a OGM para Responder e Gravar;
consulte a página 26.
Não é possível registar um telefone na base
- É possível registar um máximo de 5 telefones em cada base. Para registar um novo telefone,
consulte a página 20.
- Veri que se foi introduzido o código PIN correto (prede nição = 0000).
- Veri que se o telefone e a base estão a pelo menos um metro de distância de outros aparel-
hos elétricos para evitar interferências ao registar.
O terminal não toca
- O volume de toque do telefone pode ser de nido para Desligado, consulte a página 15.
Unidade de base não toca
O volume de toque da base pode ser de nido para Desligado, consulte a página 16.
Interferência de ruído no meu telefone ou noutro equipamento elétrico nas proximidades
- Coloque o telefone pelo menos um metro de distância de aparelhos elétricos ou quaisquer
obstruções de metal para evitar qualquer risco de interferência.
13. INFORMAÇÃO GERAL
IMPORTANTE: Este equipamento não foi projetado para fazer chamadas de emergência em
casos de corte de energia. Deverá encontrar alguma alternativa para ter acesso aos serviços
de emergência. Este produto destina-se a ligação com redes públicas e centrais privadas na
Síria, Jordânia e Líbano.
Informação sobre Segurança e Interferência / Compatibilidade Eletromagnética
- Utilize apenas a fonte de alimentação adequada para esta gama de produtos. Utilizar uma
fonte de alimentação não autorizada irá invalidar a garantia e pode dani car o telefone.
- Use apenas as pilhas recarregáveis aprovadas que são fornecidas.
- Não abra o terminal (exceto para substituir as pilhas) nem a base. Isso pode causar
exposição a altas tensões ou outros riscos.
- O sinal de rádio transmitido entre o terminal e a base pode causar interferência em
aparelhos auditivos.
- O produto pode interferir com outros equipamentos elétricos, como Aparelhos de TV e
de rádio, relógios/alarmes e computadores, caso esteja colocado muito próximo destes.
Recomenda-se que o produto seja colocado pelo menos a um metro de distância de
outros aparelhos para minimizar qualquer risco de interferência.
- Todas as pilhas/baterias podem causar danos materiais ou ferimentos (como
queimaduras), se um material condutor (joias, chaves ou correntes) tocar os terminais
expostos. O material condutor pode fechar um circuito elétrico (curto-circuito) e  car
muito quente. Tenha cuidado ao manusear qualquer bateria carregada, principalmente ao
colocá-la dentro de uma mala, bolsa, ou outro recipiente com objetos de metal.
- Nunca coloque as pilhas/baterias no fogo. Há um sério risco de explosão e/ou libertação
de produtos químicos altamente tóxicos.
- Recomenda-se que se aconselhe junto de um perito quali cado antes de usar este
produto nas proximidades de equipamento médico de emergência ou cuidados
intensivos.
Ambiente
- Não expor à luz solar direta.
- O aparelho pode  car quente quando as baterias estão a carregar ou durante períodos
prolongados de utilização. É normal. No entanto, para evitar danos, recomendamos que não
coloque o produto sobre madeira antiga ou trabalhada.
- Não coloque o produto sobre tapetes ou outras superfícies que gerem  bras, nem o
coloque em locais que impeçam a livre circulação de ar nas suas superfícies.
- Não mergulhe qualquer parte do produto em água e não o utilize em condições de
humidade, como em casas de banho.
- Não exponha o produto a fogo, explosivos ou outras situações de risco.
- Há uma pequena possibilidade de que o telefone pode ser dani cado por uma
tempestade elétrica.
Recomendamos que desligue o aparelho da alimentação elétrica e do cabo da linha
telefónica durante uma tempestade elétrica.
Ligar a uma central telefónica
Este produto destina-se a ligação à rede telefónica pública. Pode ser necessário utilizar a
função Recall se estiver ligado a um interruptor. Contacte o fornecedor da central PPCA
para mais informações.
Declaração de conformidade
A Industrias Masats S.L.U. declara que o produto DTD-2100 cumpre os requisitos
básicos de segurança da Diretiva 1999/5/CE relativa a Equipamento de Rádio e
Equipamentos Terminais de Telecomunicações.
Para consultar a declaração de conformidade completa, visite:
www.electronica amagas.com
Eliminação do produto
Deverá ter atenção aos aspetos ambientais ao eliminar as pilhas. Não deite as
pilhas usadas no caixote de lixo. Os produtos elétricos não devem ser eliminados
juntamente com o lixo doméstico.
Recicle este produto em instalações adequadas. Consulte as Autoridades
Locais ou o seu revendedor para obter informações sobre reciclagem de
aparelhos elétricos.
Guarantia
Este equipamento tem uma garantia de 2 anos a partir da data de compra contra
quaisquer defeitos de fabrico. O incumprimento das instruções ou precauções de
utilização contidas neste manual implica a perda automática da garantia.
Para que esta garantia seja válida, é necessário apresentar o recibo ou a factura de
compra original. Importador exclusivo Industrias Masats S.L.U.
24 25 26
27
28 29 30
31
  • Page 1 1
  • Page 2 2
  • Page 3 3
  • Page 4 4
  • Page 5 5
  • Page 6 6
  • Page 7 7
  • Page 8 8
  • Page 9 9
  • Page 10 10
  • Page 11 11
  • Page 12 12
  • Page 13 13
  • Page 14 14
  • Page 15 15
  • Page 16 16

Daewoo DTD-2100 Manual do usuário

Categoria
Telefones
Tipo
Manual do usuário