1.10
Trancamento das portas com
o compartimento de carga
aberto
Para trancar o veículo com uma porta
aberta (transporte de objecto que obri-
gue a manter aberto o compartimento
de carga...), ou se o veículo se encon-
trar numa zona de fortes radiações
electromagnéticas, ou em caso de defi-
ciência da chave: pare o motor e prima
durante mais de cinco segundos o in-
terruptor 1.
Trancamento dos abríveis
sem o telecomando
Com o motor parado, as portas tra-
seiras fechadas e uma porta dianteira
aberta, prima o interruptor 1 durante
mais de cinco segundos.
Antes de abandonar o veículo, asse-
gure-se de que tem a chave consigo.
Todos os abríveis serão trancados
quando fechar a porta.
O destrancamento pelo exterior do veí-
culo só será possível através da chave,
introduzida na fechadura da porta do
condutor, ou do telecomando.
Testemunho do estado dos
abríveis
Com a ignição ligada, o testemunho
integrado no interruptor 1 informa-o do
estado dos abríveis:
– se estiverem trancados, o testemu-
nho está aceso;
– se estiverem abertos ou mal fecha-
dos, o testemunho está apagado.
Com a ignição desligada, ao trancar
as portas, o testemunho permanece
aceso e, depois, apaga-se.
Comando de trancamento/
destrancamento pelo interior
Permite o comando simultâneo de
todas as portas.
Para trancar ou destrancar as portas,
prima o interruptor 1.
Se alguma porta, ou a tampa de porta-
-bagagens, estiver aberta ou mal fe-
chada, ocorrerá um trancamento se-
guido de um destrancamento rápido
dos abríveis.
TRANCAMENTO, DESTRANCAMENTO CENTRALIZADO DAS PORTAS
Ao abandonar o veículo,
nunca deixe a chave, o te-
lecomando ou o emissor-
receptor no interior.
1
Responsabilidade do
condutor
Se decidir circular com as
portas trancadas, lembre-
se de que essa medida poderá di-
ficultar o acesso dos socorristas ao
habitáculo, em caso de necessi-
dade.