CAME 009SMA, 009SMA2, 009SMA220 Guia de instalação

Tipo
Guia de instalação
1Generalidades
Os detetores com circuito em anel são frequentemente utilizados para detetar todo o tipo de veículos.
O sistema consiste num detetor (unidade de comutação) e um circuito em anel de indução.
Entre as aplicações típicas incluem-se:
• Abertura e fecho de portões
• Controlo de barreiras
• Monitorização de lugares de estacionamento individuais
• Delimitadores de proteção
2Modo de operação
O circuito em anel de indução e um condensador, que está integrado no detetor de circuito em anel, formam um oscilador LC.
A frequência de ressonância deste circuito ressonante é determinada pela capacidade do condensador e a magnitude da indutância
com circuito em anel.
A capacidade do condensador e, logo, a frequência de ressonância pode ser modificada com uma definição de parâmetro do dete-
tor de circuito em anel. Tal impede interferências entre dois circuitos em anel de indução ou detetores adjacentes, por exemplo.
Quanto mais baixa for a indutância com circuito em anel, mais alta é a frequência do oscilador, que está no intervalo entre
20 e 150 kHz.
Uma corrente passa através do circuito em anel não ocupado (= sem corrente), formando um campo magnético em volta do circuito
em anel.
As linhas do campo magnético fecham através do caminho mais curto para formar circuitos em anel. O oscilador ressoa à frequên-
cia de base Fo.
Um veículo que atravesse o circuito em anel entra no campo magnético. As linhas do campo magnético são desviadas e deixam de
conseguir fechar através do caminho mais curto para formar circuitos em anel. Tal reduz a indutância e aumenta a frequência do os-
cilador.
O circuito em anel está “com corrente”. O detetor de circuito em anel deteta esta alteração. Se o desvio da frequência exceder a
sensibilidade definida, a saída é comutada. O detetor de circuito em anel detetou o objeto.
Observar as informações detalhadas nas instruções de operação do detetor de circuito em anel.
3Notas de segurança
• Ao utilizar circuito(s) em anel e um detetor de circuito em anel, o operador é responsável pela operação correta e segura do
sistema.
• Para assegurar um funcionamento correto e seguro do sistema, é necessário ter em conta o tipo de veículos que devem ser deteta-
dos ao atravessar o circuito em anel.
• Ter em atenção, que pode não ser possível detetar pessoas ou objetos com uma baixa percentagem de componentes metá-
licos.
• A instalação correta do circuito em anel na superfície da estrada faz parte do âmbito de responsabilidade do instalador do
circuito em anel.
• Ao executar a ranhura para o circuito em anel, ter em consideração eventuais notas de segurança das ferramentas incluí-
das no manual de operação fornecido pelo fornecedor das ferramentas.
• Têm de ser evitados, a todo o custo, danos no isolamento do fio do circuito em anel ou da linha de alimentação, caso con-
trário, o funcionamento correto do sistema não é garantido.
1
PORTUGUÊS
Instalação do circuito em anel
Instruções de conceção e instalação de
bobinas magnéticas
Manual
4Circuito em anel de indução
Tamanho do circuito em anel e número de enrolamentos
4.1
Perímetro do circuito
em anel P
mero de
enrolamentos
3 – 6 m 5 enrolamentos
6 – 10 m 4 enrolamentos
10 – 20 m 3 enrolamentos
20 – 25 m 2 enrolamentos
Na maioria das aplicações, o circuito em anel é instalado em forma quadrada ou retangular. Dependendo do perímetro do
circuito em anel (sujeito às condições locais) é necessário instalar ummero de enrolamentos diferente na ranhura do cir-
cuito em anel. Por isso, aplica-se a regra a seguir: quanto menor for o pemetro P do circuito em anel, mais enrolamentos
são necessários para o circuito em anel.
L
B
Recomendações:
• A largura mínima do circuito em anel não pode
ser inferior a 0,8 m. Consultar a tabela no lado
oposto.
• Relação comprimento/largura: 1:1 até 4:1, no
máximo
5Instalação do circuito em anel
Indutância do circuito em anel
4.2
A indutância de um circuito em anel pode ser medida com a ajuda de um detetor de circuito em anel com uma fun-
ção de medição integrada ou através de um dispositivo de medição adequado. Antes de vedar a ranhura do circuito em
anel, recomenda-se instalar provisoriamente as linhas do circuito em anel e medir a indutância. Com a ajuda da fórmula
abaixo, pode determinar-se antecipadamente uma estimativa aproximada da indutância:
P = perímetro do circuito em anel em m L (em µH) ≈ P * (N*N + N)
N = número de enrolamentos no circuito em anel
Tem de ser adicionada uma indutância de aprox. 1 - 1.5 μH por m de linha de alimentação ao valor calculado.
Os valores ideais da indutância de um circuito em anel situam-se no intervalo 80 – 300 µH.
Circuito em anel
(todos os enrolamentos jun-
tos numa ranhura do circuito
em anel)
Ranhura do circuito em anel
Estrada
Linha de
alimenta-
ção
(torcida)
Influência de condões locais, dimensionamento da ranhura do circuito em anel e recomendações sobre a ranhura do circuito em anel
5.1
5 - 8 mm
30 - 55 mm
Fio de nylon
Fio do cir-
cuito em
anel
1,5 mm2
Material de betumagem Material de betumagem: Como material de betumagem são adequados betumes aplicados a frio e a
quente.
Fio do circuito em anel: Se for utilizado betume aplicado a quente, tem de ser tida em considera-
ção a resistência à temperatura do isolamento do fio do circuito em anel
(resistência à temperatura de acordo com as especificações do fabricante
do fio do circuito em anel).
Fio de nylon: Só é necessário um fio de nylon, se for utilizado betume aplicado a quente
como material de betumagem. O fio tem por função o desacoplamento tér-
mico na direção do cabo do circuito em anel.
Dimensionamento da ranhura do circuito em anel e recomendações de instalação:
2
L
Condições locais Recomendações
Reforço de betão Espaço mínimo de 5 cm (o maior possível)
Outras linhas elétricas Linha de alimentação blindada na direção do circuito em anel
Objetos metálicos móveis Manter uma distância mínima de 1 m
Objetos metálicos não móveis Manter uma distância mínima de 0,5 m
Linhas de alta tensão e linhas elétricas Linha de alimentação elétrica blindada na direção do canal separado do circuito
em anel
Grandes distâncias ao detetor de circuito em anel Linha de alimentação elétrica blindada na direção do circuito em anel
Instalação de circuitos em anel sob pavimentos de pedra compósita
5.2
Os circuitos em anel são instalados na camada de areia entre a camada inferior de gravilha e o pavimento de pedra compó-
sita.
Para este tipo de instalão têm de ser utilizados circuitos em anel pré-fabricados. Os mesmosm de ser instalados num
canal para cabos elétricos (15 x 15 mm).
• Inserir exar o circuito em anel
• Medir a resistência elétrica e a resistência de isolamento
• Medir a indutância, testar com o detetor de circuito em anel
• Encher com composto vedante permanentemente elástico
• Encher e vedar leito de areia
• Colocar o pavimento de pedra compósita e maçar para garantir a firmeza
• Verificar o funcionamento
Não se recomenda a utilização de pedra de calçada com canais. A pedra de calçada pode mover-se sob o peso dos vculos,
causando foas de tração ou cisalhamento e danificando os fios do circuito em anel -> avarias.
Importante
O circuito em anel tem de ser instalado de forma a que os enrolamentos individuais não possam mover-se e tocar uns nos
outros
Os movimentos podem conduzir a alterações a nível da indutância avarias.
O circuito em anel tem de ser instalado de forma a que a geometria geral do circuito em anel não possa sofrer alterações
Alterações da geometria podem conduzir a alterações a nível da indutância avarias.
Fixação do circuito
em anel Circuito em anel Pedra compósita
Brita fina
Gravilha (idealmente uma camada de betão na fixação do canal de
cabo)
Linha de alimentação
5.3
Recomenda-se que a linha de alimentação do circuito em anel seja executada como linha blindada. A blindagem
tem de ser sempre ligada à terra de um lado. No entanto, o circuito em anel em si não pode ser blindado!
3
Torcer fios da linha de alimentação A linha de alimentação tem de ser torcida pelo menos
20x por metro e instalada torcida até à ligação do de-
tetor de circuito em anel no armário de distribuição.
min. 20 mal pro Meter
Instalação da linha de alimentação
paralela a outros circuitos
A instalação da linha de alimentação na mesma calha
de cabos de outros circuitos não é permitida.
Schleife anderer
Wechselstromkreis
min. 10 cm Abstand der Zuleitung
Linha de alimentação do circuito
em anel de outros detetores de cir-
cuito em anel
Se forem aplicados dois detetores de um circuito em anel,
manter distâncias adequadas ao instalar as linhas de alimen-
tação. Utilizar linhas de alimentação blindadas.
Schleife Schleife
Abstand der Zuleitungen
Evitar danos mecânicos na linha de
alimentação
As linhas de alimentação têm de ser bem protegidas
contra danos mecânicos.
Instalação da linha de alimentação
a direção do detetor de circuito em
anel
Não instalar a linha de alimentação através da ran-
hura de outro circuito em anel. Utilizar linhas de ali-
mentação blindadas.
SchleifeSchleife
falsch
Schleife Schleife
richtig
Comprimento da linha de alimenta-
ção
Manter o comprimento da linha de alimentação o
mais curto possível (comprimento máximo recomen-
dado de 50 m)
Zuleitung so kurz wie möglich
No mínimo 20 vezes por metro
Distância mín. de 10 cm da linha de alimentação
Circuito
em anel Outros circuitos
Circuito em anel Circuito em anel
Distância da linha de alimentação
Circuito em
anel
Circuito em
anel Circuito
em anel
Circuito
em anel
incorreto correto
Linha de alimentação o mais curta possível
Introdução da ranhura do circuito em anel, procedimento
5.4
45° Winkel
1. A execução da ranhura na superfície da estrada tem por base a dimensão pretendida do circuito em anel
2. Em cada canto tem de ser integrada uma ranhura em V (ângulo de 45°) ou um furo
3. De seguida, a ranhura tem de ser limpa (evitar humidade)
4. Inserir o fio do circuito em anel
5. Verificar a indutância/testar com o detetor de circuito em anel
6. Depois a ranhura tem de ser fechada com precisão através de material de betumagem aplicado
a frio ou a quente (A resistência à temperatura da bainha do cabo tem de ser tida em consideração
se for utilizado material de betumagem aplicado a quente, utilizar um cabo resistente a altas
temperaturas). É necessário ter em conta os seguintes aspetos para instalação:
• Não pode haver rachas na estrada, a superfície da estrada tem ser continuamente sólida
• Evitar danos no isolamento do fio do circuito em anel durante a instalação do circuito em anel
• É necessário ter especial cuidado ao instalar o circuito em anel sobre arestas
• O fio do circuito em anel não pode ficar saliente em nenhuma parte da ranhura
• Antes de betumar, colocar um fio de nylon no grupo dos fios e aplicar o betume posteriormente
A betumagem tem de ser impermeável, na ranhura do circuito em anel não pode entrar humidade
• O fio do circuito em anel não pode ser movido depois da betumagem e até à presa completa do material de betu-
magem
• Depois da presa, medir a resistência de isolamento contra a terra (>10 MOhm a uma tensão de teste de 250 V)
Encaminhamento da ran-
hura do circuito em anel
em redor de cantos
Geometrias do circuito em anel
5.5
4
Perfuração
A geometria de um circuito em anel (dimensão de um circuito em anel) deve ser adaptada às necessidades individuais. Para o efeito, tem de se di-
ferenciar as geometrias dos circuitos em anel para deteção de veículos de passageiros, veículos comerciais ligeiros/veículos comerciais pesados,
veículos de duas rodas, aplicações mistas (para veículos de passageiros e veículos utilitários) e lógica direcional. Em resultado disso, a dimensão
do circuito em anel é determinada pelos veículos a serem detetados e pelas condições locais.
Geometria do circuito em
anel para veículos de pas-
sageiros
FB
SB PKW
Para deteção otimizada, a largura do circuito em anel deve ser
definida para um valor igual ou menor à largura do vculo de
passageiros mais largo que irá atravessar o circuito em anel.
Para o efeito, a largura do circuito em anel tem de ser LW <
≈ VW.
Geometria do circuito em
anel para veículos comer-
ciais ligeiros/veículos co-
merciais pesados
SB FB
LKW
FB
Para deteção otimizada, a largura do circuito em anel
deve ser definida para um valor igual ou menor à largura
do veículo comercial ligeiro/veículo comercial pesado
mais largo que irá atravessar o circuito em anel
Geometria do circuito em
anel para veículos de
duas rodas
SB
45°
Para assegurar uma deteção otimizada de veículos de
duas rodas, o circuito em anel deve ser posicionado
em forma de trapézio ou paralelogramo. Não pode ser
instalado demasiado baixo.
Geometria do circuito em
anel para veículos de pas-
sageiros e veículos utili-
tários/camiões
SB FB
FB
PKW
LKW
Para este efeito, a largura do circuito em anel tem de ser con-
strda de forma a que os veículos comerciais ligeiros/vculos
comerciais pesados também possam ser detetados de forma
segura e correta. Por conseguinte, o circuito em anel tem de ser
instalado de forma a que o camião mais largo a ser detetado
possa ser captado (LW < ≈ VW).
Geometria do circuito em
anel para deteção da di-
reção de deslocamento
do circuito em anel 1 para
o circuito em anel 2 ou do
circuito em anel 2 para o
circuito em anel 1.
SB
Schleife 1 Schleife 2
SA
Fahrzeuglänge
FB
PKWPKW
PKWPKW
Com a ajuda de um detetor de circuito em anel de
dois canais pode ser ativada a função de deteção da
direção. Ambos os circuitos em anel têm de ser con-
struídos de acordo com a regra LW < ≈ VW. Adicional-
mente, a distância LD tem de ser mantida: LD = no
máx. 0,5 * comprimento do veículo.
Geometria do circuito em
anel para condições com
pouco espaço
FB
PKW
SB
Em condições com pouco espaço (proximidade de um
objeto metálico, p. ex., um portão), recomenda-se a
instalação de um circuito em anel na forma de um 8.
LW ≈ 1 m
Como critério básico para o dimensionamento do circuito em anel tem de se ter em conta o funcionamento seguro do si-
stema no seu conjunto. Por isso, o circuito em anel tem de ser sempre construído a pensar no maior veículo que se pre-
tende detetar. Os sistemas de circuito em anel só são acionados por metal.
Tabela com as geometrias de circuito em anel mais comuns:
VW = largura do veículo, LW = largura do circuito em anel. Neste contexto, “LW < ≈ VW” significa que a largura do cir-
cuito em anel é menor ou igual à largura do veículo VW, LD = distância do circuito em anel
LW VW
LW VW
LW VW
Veículo de pas-
sageiros
Veículo comercial
ligeiro/veículo co-
mercial pesado
Veículo comercial
ligeiro/veículo co-
mercial pesado
Veículo
Veículo de pas-
sageiros
Veículo de pas-
sageiros
Comprimento
do veículo
Circuito
em anel
1
Circuito
em anel
2
LD LW VW
LW Veículo de pas-
sageiros VW
Ângulo
6Aspetos problemáticos na instalação de um circuito em anel
Atenuação
6.1
Interferência (influência recíproca de sistemas de circuito em anel individuais)
6.2
Para o funcionamento correto de um sistema de circuito em anel, a atenuação do circuito em anel através do veículo a
ser detetado é o fator decisivo. A atenuação de outras fontes, tais como objetos metálicos, sistemas de circuitos em anel
adjacentes, etc. pode influenciar esta função. Por isso, essas influências negativas têm de ser logo consideradas durante
a fase de planeamento e ser reduzidas ao mínimo.
Com frequência, vários sistemas de circuito em anel estão instalados ao lado uns dos outros. Isto faz com que haja inter-
ferências entre os sistemas de circuito em anel. Contudo, este problema pode ser evitado através da seleção de frequên-
cias de oscilação diferentes para os sistemas de circuito em anel individuais. Tal pode ser feito definindo frequências de
oscilação diferentes com a ajuda de um detetor de circuito em anel adequado ou instalando circuitos em anel com núme-
ros de enrolamentos diferentes.
(Legenda: = influência = sem influência)
5
Atenuação não desejada: Medida corretiva/resolução:
Betão com armadura de ferro no pavimento da
estrada
Tem de ser mantida uma distância suficiente ao circuito em anel (ver o ponto 5.1 das presentes
instruções).
Oscilações de temperatura Sem influência na aplicação do detetor.
Linhas elétricas nas proximidades Tem de ser mantida uma distância suficiente ao circuito em anel (ver o ponto 5.1 das presentes
instruções).
Sistemas elétricos Tem de ser mantida uma distância suficiente ao circuito em anel (ver o ponto 5.1 das presentes
instruções).
Outros sistemas de circuito em anel
Aplicação de frequências de oscilação diferentes para os detetores de circuito em anel indivi-
duais (consultar o ponto 6.2 Interferência), manter uma distância suficiente em relação aos ou-
tros circuitos em anel (consultar o ponto 5.1 das presentes instruções), utilizar um detetor de
circuito em anel de dois canais para 2 sistemas de circuito em anel diferentes.
Portões, barreiras, pilares metálicos Tem de ser mantida uma distância suficiente ao circuito em anel (ver o ponto 5.1 das presentes
instruções).
Detetor de circuito
em anel
Circuito
em anel
Disposição do circuito em
anel Problema Medida corretiva/resolução: Efeito
Detetor de cir-
cuito em anel
de 1 canal 1
12
A frequência de oscilação
es definida para a
mesma frequência em
ambos os detetores de cir-
cuito em anel. É possível
haver influência.
Deixar a frequência do dete-
tor de circuito em anel 1 na
freqncia definida e mudar
a frequência do detetor de
circuito em anel 2 para outra
freqncia.
Instalar os dois circuitos em
anel com números de enro-
lamentos diferentes.
Devido às frequências de os-
cilação diferentes dos dois
detetores de circuito em anel
de 1 canal, a interferência já
o é possível.
Detetor de cir-
cuito em anel
de 1 canais 2
Detetor de cir-
cuito em anel
de 2 canais
1
12
Atras da aplicação de um
detetor de circuito em anel
de 2 canais adequado, a in-
terferência é evitada.
2
Detetor de cir-
cuito em anel
de 2 canais 1 e 2
1
34
2
A frequência de oscilação
es definida para a
mesma frequência em
ambos os detetores de cir-
cuito em anel de 2 canais.
É possível haver interfe-
ncia.
Deixar a frequência do detetor
de circuito em anel de 2 canais
1 na freqncia definida e
mudar a frequência do detetor
de circuito em anel de 2 canais
2 para outra frequência.
Instalar os dois circuitos em
anel com meros de enrola-
mentos diferentes.
Devido às frequências de os-
cilação diferentes dos dois
detetores de circuito em anel
de 2 canais, a interfencia
não é possível.
Detetor de cir-
cuito em anel
de 2 canais 3 e 4
Detetor de cir-
cuito em anel
de 1 canal 1
123
A frequência de oscilação
es definida para a
mesma frequência para o
detetor de circuito em anel
de 2 canais e o detetor de
circuito em anel de 1
canal. É possível haver in-
terferência.
Deixar a frequência do detetor
de circuito em anel de 1 canal 1
na frequência definida e definir
a frequência do detetor de cir-
cuito em anel de 2 canais 2
para outra frequência.
Instalar os dois circuitos em
anel com meros de enrola-
mentos diferentes.
Devido às frequências de os-
cilação diferentes do detetor
de circuito em anel de 1
canal e do detetor de circuito
em anel de 2 canais, a inter-
fencia já não é possível.
Detetor de cir-
cuito em anel
de 2 canais 2 e 3
7Deteção de anomalias funcionais e resolução de problemas
6
Defeito/avaria Causa possível Problema/medida corretiva
1:
Alguns veículos não são de-
tetados (p. ex., veículos de
passageiros - sim; veículos
comerciais ligeiros/veículos
comerciais pesados - não)
– A sensibilidade do detetor de circuito em anel está definida
para um valor demasiado baixo.
– A geometria do circuito em anel foi selecionada incorreta-
mente (p. ex., enrolamentos do circuito em anel insuficientes)
– Existe interferência de outro sistema de circuito em anel
– A linha de alimentação do circuito em anel foi enrolada em vez
de encurtada para o comprimento adequado
– Outros objetos metálicos causam uma atenuação permanente
– Aumentar a sensibilidade de reação no detetor de circuito
em anel
– Verificar a disposição do circuito em anel
– Encurtar a linha de alimentação do circuito em anel para
um comprimento adequado e, se necessário, torcer
– Definir as frequências do circuito em anel de sistemas de
circuito em anel adjacentes para valores de frequência di-
ferentes
2:
A lança de reboques não é
detetada
– O aumento automático da sensibilidade de deteção não
está ligado num detetor de circuito em anel adequado – Ligar a sensibilidade de deteção automática num detetor
de circuito em anel adequado
3:
A deteção não feita, embora o
detetor de circuito em anel
esteja a ser alimentado.
Dimensionamento demasiado grande do circuito em
anel
Dimensionamento demasiado pequeno do circuito em
anel
O detetor de circuito em anel não está a ser alimentado
com energia suficiente
– O circuito em anel tem um curto-circuito
– O circuito em anel tem uma interrupção
Medir a indutância através de um detetor de circuito em anel
adequado e dimensionar o número de enrolamentos do circuito em
anel de acordo com o valor (idealmente 80–300 µH) indicado do
detetor de circuito em anel.
– Verificar a energia auxiliar e defini-la para o valor necessário do
detetor de circuito em anel.
Medir a resistência do circuito em anel com a ajuda de um ohmímetro
e se tiver ocorrido um curto-circuito, restabelecer o circuito em anel.
Se tiver ocorrido qualquer interrupção, inspecionar a ligação da linha
de alimentação, restabelecer o circuito em anel.
4:
O sistema reage a veículos que
não se pretende detetar.
– A sensibilidade de deteção do sistema de circuito em
anel está definida para um valor demasiado alto
– Testar a funcionalidade do sistema através de vários veí-
culos. Para este efeito, utilizar também veículos que não
se pretende detetar. Posteriormente, definir a sensibili-
dade de deteção de forma a que os veículos que se pre-
tende detetar sejam efetivamente detetados, mas não os
outros veículos.
5:
O detetor de circuito em anel si-
naliza uma deteção, embora
nenhum veículo tenha atraves-
sado/esteja parado no circuito
em anel.
– Existe interferência de outro sistema de circuito em anel
– O circuito em anel não foi instalado corretamente (a linha de
alimentação não foi torcida, a linha de alimentação utilizada
não está blindada, outros objetos metálicos estão posiciona-
dos demasiado perto, o fio do circuito em anel pode mover-se
na ranhura do circuito em anel, existem outras fontes de inter-
ferência elétrica nas proximidades)
– O isolamento do circuito em anel está danificado ou a resi-
stência do circuito em anel é demasiado alta. Consultar o
ponto 7
– Todos os sistemas de circuito em anel nas proximidades têm de
ser definidos para frequências de oscilação diferentes.
– Inspecionar a colocação do fio do circuito em anel e evitar
movimentos através de medidas adequadas (p. ex., através de
enchimento com areia)
– Inspecionar o torcimento da linha de alimentação
– Instalar o circuito em anel a uma distância adequada (grande) de
outros objetos metálicos.
– Manter também uma distância adequada (grande) em relação a
fontes de interferência elétrica, p. ex., sistemas rádio
– Utilizar linhas de alimentação blindadas.
6:
O detetor de circuito em anel deteta
permanentemente uma ocupação
do circuito em anel, mas não exi-
stem veículos no circuito em anel.
– O circuito em anel ou a sua linha de alimentação estão
danificados (curto-circuito ou interrupção). – Consultar o ponto 3
7:
Com tempo chuvoso, ocorrem
avarias pontuais.
– O isolamento do fio do circuito em anel está danificado
– A ligação entre o circuito em anel e a linha de alimen-
tação não foi executada de forma estanque à água.
– Medir a resistência de isolamento, se não for superior a 1
M Ohm, o isolamento está danificado, o fio do circuito em
anel ou a linha de alimentação tem de ser substituído(a).
– Colocar o circuito em anel e a respetiva linha de alimenta-
ção e instalar a ligação de forma estanque à água.
8:
A deteção da direção de deslo-
camento não funciona.
– A distância entre os dois circuitos em anel é dema-
siado grande.
– Função incorreta definida no detetor de circuito em
anel.
– A distância de dois circuitos em anel entre si tem de ser
selecionada de forma a que durante um curto intervalo de
tempo, ambos os circuitos em anel fiquem ocupados, de-
pois
– definir a função correta no detetor de circuito em anel
9:
Não é possível ajustar o si-
stema de circuito em anel.
– O circuito em anel tem uma indutância incorreta (o
valor não está dentro do intervalo de operação admissí-
vel para o detetor de circuito em anel)
– O circuito em anel está danificado
– O detetor de circuito em anel está defeituoso
– Adaptar o número de enrolamentos do circuito em anel de
acordo com a geometria do circuito em anel (consultar o
ponto 4.1)
– Inspecionar o circuito em anel quanto a danos
– Substituir o detetor de circuito em anel
Came S.p.A.- Via Martiri Della Liberta 15 - IT-31030 DOSSON DI CASIER (TV)
TEL (+39) 0422 4940 - FAX (+39) 0422 4941 - [email protected] - www.came.com
página 6- Manual: FA00388-PT - v1- 03/2016 - © CAME S.p.A. - Os dados e as informações contidos no presente manual pode ser sujeitos a alterações sem aviso prévio em qualquer momento.
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