5 Congurar o Linux................................................................................................................................................................18
Sistemas preparados para Linux.....................................................................................................................................18
Congurar o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) ................................................................................................................18
Congurar o SUSE Linux Enterprise Desktop (SLED).......................................................................................................18
Congurar o Ubuntu.........................................................................................................................................................19
Controladores grácos de código aberto ................................................................................................................19
Controladores grácos proprietários ..............................................................................................................................19
6 Atualizar o computador .......................................................................................................................................................20
Atualizar o BIOS ...............................................................................................................................................................20
Determinar a versão atual do BIOS .........................................................................................................................20
Atualizar o BIOS .......................................................................................................................................................20
Atualizar controladores de dispositivos..........................................................................................................................21
7 Manutenção, diagnóstico e resolução de problemas menores...........................................................................................22
Desligar o computador ....................................................................................................................................................22
Se detetar problemas ......................................................................................................................................................22
Para mais informações ............................................................................................................................................22
Inspeção visual ........................................................................................................................................................22
No arranque .....................................................................................................................................................23
Durante o funcionamento................................................................................................................................23
Reparações realizadas pelo utilizador (CSR)...................................................................................................24
Códigos intermitentes ou sonoros: interpretar luzes de diagnóstico POST e códigos sonoros.............................24
Resolução de problemas básicos ............................................................................................................................24
Suporte HP ...............................................................................................................................................................25
Suporte online..................................................................................................................................................25
Suporte ao cliente para computadores...........................................................................................................25
Recomendações ou boletins e avisos..............................................................................................................25
Noticações de Alterações ao Produto............................................................................................................25
Ligar para o suporte.........................................................................................................................................25
Localizar informações sobre a garantia ..........................................................................................................26
8 Utilizar o HP PC Hardware Diagnostics................................................................................................................................27
Utilizar a ferramenta HP PC Hardware Diagnostics Windows (apenas em alguns modelos).........................................27
Utilizar um código de ID da falha de hardware do HP PC Hardware Diagnostics Windows....................................27
Aceder ao HP PC Hardware Diagnostics Windows...................................................................................................27
Aceder ao HP PC Hardware Diagnostics Windows a partir do menu Iniciar....................................................27
Aceder ao HP PC Hardware Diagnostics Windows a partir do Support Assistant...........................................28
Transferir o HP PC Hardware Diagnostics Windows................................................................................................28
Transferir a versão mais recente do HP PC Hardware Diagnostics Windows da HP.......................................28
Transferir o HP PC Hardware Diagnostics Windows a partir da Microsoft Store ............................................28
Transra o HP Hardware Diagnostics Windows através do nome ou do número do produto (apenas em
alguns produtos)......................................................................................................................................28
Instalar o HP PC Hardware Diagnostics Windows ...................................................................................................29
Utilizar o HP PC Hardware Diagnostics UEFI....................................................................................................................29
Utilizar um código de ID da falha de hardware do HP PC Hardware Diagnostics UEFI ...........................................29
Iniciar a ferramenta de diagnóstico HP PC Hardware Diagnostics UEFI .................................................................30
Transferir a ferramenta HP PC Hardware Diagnostics UEFI para uma unidade ash USB .....................................30
vi