6
PARA GARANTIR A SEGURANÇA
• Certifique-se de que mesmo que a alavanca da blocagem do eixo tenha sido apertada o
máximo possível à mão, ela não interferirá com o rotor do freio a disco. A alavanca da
blocagem do eixo pode interferir no rotor do freio a disco se está no lado do rotor do
freio a disco, o que é perigoso. Caso a alavanca da blocagem do eixo/alavanca de
liberação rápida interfira com rotor do freio a disco, interrompa o uso imediatamente e
entre em contato com o local de compra ou um distribuidor.
Alavanca da
blocagem
do eixo
Rotor do
freio a disco
• Não toque nas pinças ou no rotor do freio a disco enquanto anda de bicicleta ou
imediatamente depois de descer. As pinças e o rotor do freio a disco ficam quentes
quando os freios são operados, e você poderá sofrer queimaduras ao tocá-los. Verifique
se o sistema de freio esfriou o suficiente antes de realizar a manutenção do sistema de
freio.
• Leia atentamente as instruções de serviço do freio a disco e guarde-as em um local seguro
para consulta posterior.
• Os pneus devem ser inflados até atingirem a pressão adequada indicada nos pneus ou
aros antes do uso. Se a pressão máxima indicada nos pneus e no aro for diferente,
certifique-se de não exceder a pressão máxima de valor mais baixo. Uma pressão maior
do que a indicada pode causar um furo repentino e/ou a liberação repentina do pneu, o
que poderá causar danos físicos graves.
WH-M8100: pressão máxima = 3 bar / 44 psi / 300 kPa
WH-M8120: pressão máxima = 2,5 bar / 37 psi / 250 kPa
• Para mais detalhes sobre o eixo E-THRU, consulte o manual do usuário para o eixo
E-THRU.
Para instalação na bicicleta e manutenção:
• Quando instalar a roda no garfo de suspensão dianteira/quadro, certifique-se de sempre
seguir as instruções fornecidas nas instruções de serviço do garfo de suspensão dianteira/
quadro. O método de fixação e o torque de aperto da roda variam dependendo do tipo
de garfo de suspensão dianteira/quadro usado. Se as instruções não forem seguidas, a
roda poderá se soltar do garfo com suspensão e poderão ocorrer ferimentos graves.
Quando a roda dianteira é apertada no garfo de suspensão dianteira/quadro de acordo
com o torque de aperto nas instruções de serviço, a roda pode ficar rígida, mas as
instruções devem ser sempre seguidas.