autorizados.
3. Condições para o exercício da Garantia
Para exercer tanto a garantia legal como a garantia comercial, é indispensável apresentar justificação documental que comprove a data de entrega
e/ou compra do produto, seja a fatura, talão de compra, guia de entrega ou cartão de garantia selada e fechada. Não serão aceites os documentos
que tiverem sido manipulados ou falsificados.
O consumidor deverá entrar em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente da SUNSTECH acedendo à página web na secção suporte, onde será
informado do processo a seguir. Nesse momento, o consumidor deverá proporcionar uma descrição clara da avaria ou da falta de conformidade do
produto com o contrato.
Em todo o caso, as reparações em garantia deverão ser efetuadas por Serviços de Assistência Técnica Oficial da SUNSTECH ou distribuidores
autorizados para que a SUNSTECH responda pela garantia legal e/ou a garantia comercial.
4. Exclusões
A garantia não prevê, nem inclui as revisões periódicas, de manutenção ou a instalação do produto.
Além disso, não poderá entender-se que existe falta de conformidade do produto com o contrato e, portanto, este não estará coberto nem pela
garantia legal, nem pela comercial quando:
a falta de conformidade corresponda a uma discrepância com as normas de segurança ou técnicas locais ou nacionais de um país diferente do
qual originalmente foi desenhado e produzido;
esse produto ou qualquer um dos seus identificativos (número de série, etc.) tiverem sido, total ou parcialmente, abertos, montados,
desmontados, manipulados e/ou reparados por pessoa alheia aos Serviços de Assistência Técnica Oficial ou distribuidores autorizados da
SUNSTECH
a falta de conformidade seja consequência de uma instalação incorreta (salvo que a instalação tenha sido realizada pelo vendedor autorizado
da SUNSTECH ou sob a sua responsabilidade, ou pelo consumidor seguindo as instruções de instalação da SUNSTECH) ou de um uso abusivo ou
indevido do produto, incluindo-se, a título enunciativo e não limitativo, um uso que não se ajuste às finalidades normais do produto ou que não
esteja de acordo com as instruções de uso e manutenção definidas pela SUNSTECH;
a falta de conformidade tenha sido causada por um vírus informático, uma ação ou uma manipulação de palavras-passe, uma instalação,
manipulação ou reinstalação de software, etc.;
a falta de conformidade se deva ao uso de acessórios, carregadores ou consumíveis que não sejam originais da SUNSTECH e desenhados para o
produto;
a falta de conformidade se deva ao uso de qualquer software ou aplicação de terceiros que modifique, altere ou adapte o software aprovado
e/ou incluído no produto pela SUNSTECH;