1.10
TRANCAMENTO, DESTRANCAMENTO DAS PORTAS (2/2)
Trancamento/
Destrancamento pelo exterior
(cont.)
Utilização do interruptor interior de
trancamento/destrancamento das
portas.
Com o motor parado e uma porta dian-
teira aberta, prima o interruptor 3 du-
rante mais de cinco segundos.
Antes de abandonar o veículo, asse-
gure-se de que tem a chave consigo.
Todos os abríveis serão trancados
quando fechar a porta.
O destrancamento pelo exterior do veí-
culo só será possível através da chave,
introduzida na fechadura da porta dian-
teira esquerda.
Trancamento/
Destrancamento pelo
interior: interruptor 3
Este interruptor comanda simultanea-
mente as portas, a tampa de portaba-
gagens e a portinhola do tampão do
depósito de combustível.
Se alguma porta, ou a tampa de porta-
bagagens, estiver aberta ou mal fe-
chada, ocorrerá um trancamento se-
guido de um destrancamento rápido
dos abríveis.
Para trancar o veículo com um
abrível aberto (transporte de ob-
jecto que obrigue a manter aberto o
porta-bagagens...), ou se o veículo
se encontrar numa zona de fortes
radiações electromagnéticas, ou
em caso de deficiência da chave:
pare o motor e prima durante mais
de cinco segundos o interruptor 3.
Testemunho do estado dos
abríveis
O testemunho integrado no interrup-
tor 3 informa-o do estado dos abríveis:
– quando os abríveis estão trancados,
o testemunho está aceso;
– quando os abríveis estão destranca-
dos, o testemunho está apagado.
Ao trancar as portas, o testemunho
permanece aceso durante cerca de um
minuto e depois apaga-se.
3
Responsabilidade do
condutor
Nunca abandone o veículo
com a chave ou o teleco-
mando no interior.
Se decidir circular com as portas
trancadas, lembre-se de que essa
medida poderá dificultar o acesso
dos socorristas ao habitáculo, em
caso de necessidade.