SV2 SERIES VALVES PREMIX - ACESSÓRIOS
4. Após a conclusão da instalação, faça uma
verificação completa do funcionamento
do produto, conforme descrito neste
documento e nos documentos 32-00018
(Instruções de instalação da válvula de corte
de segurança da série SV2) e 32-00040
(Instruções de instalação do FARMOD).
IMPORTANTE:
• Os acessórios selecionados pela Honeywell
de marcas e tipos específicos garantem
o fluxo de amostra livre para e da válvula
de pré-mistura da relação combustível/ar
da série SV2.
• Se forem utilizados outros acessórios,
o fluxo de amostra para e da válvula
pode ficar facilmente obstruído e afetar
a qualidade da combustão.
• Por este motivo, recomenda-se vivamente
a utilização dos acessórios selecionados
pela Honeywell.
• Os acessórios da Honeywell para tubos
de metal são adequados para tubos
de alumínio ou aço inoxidável.
NOTA: os tubos de alumínio devem atender,
de preferência, aos seguintes
requisitos para corresponder aos
acessórios recomendados:
–Diâmetro e espessura da parede: 8 x 1 mm.
–Dimensões e tolerâncias de acordo com
a norma DIN EN754-7/8.
–Material AW6063 de acordo com a norma
DIN EN573.
–Têmpera T832 de acordo com a norma
DIN EN515.
–Propriedades mecânicas de acordo com
a norma DIN EN754-2.
CONSIDERAÇÕES SOBRE
AINSTALAÇÃO
Conjunto da linha de impulso
IMPORTANTE:
• O Módulo de relação combustível/ar
funciona corretamente apenas se os
acessórios da linha de impulso estiverem
bem apertados e o fluxo através das linhas
de impulso não estiver obstruído.
–O binário de aperto recomendado para
todos os acessórios é de 6 ± 1,2 Nm
(53,1 ± 10,6 pol-lbf)
–Para montar o tubo de alumínio
e o acessório, bata primeiro na luva
de reforço no tubo (com o lado liso da
luva voltado para a frente). Em seguida,
encaixe o tubo no encaixe e aperte
a porca até sentir um contacto. Por fim,
aperte com 1,5 voltas da porca.
–Devem ser tomadas medidas adequadas
para garantir que as linhas de impulso
não são torcidas ou dobradas durante
a ligação ou que não possam ser dobradas
involuntariamente após a instalação ter
sido colocada em funcionamento.
–Proteja as linhas de impulso contra
danos e mantenha-as livres de qualquer
contacto com possíveis superfícies
vibratórias.
• Em todo o caso, evite criar uma forma
semelhante a um sifão.
• Pode ser necessária uma grande variedade
de inclinações e formas da linha de impulso
para caber num aparelho específico;
a melhor prática de engenharia seria
"1/2 de bolha" num nível (¼ polegadas de
queda por 1 pé de corrida ou queda de cerca
de 6 mm por 0,31 m de corrida). No entanto,
limitações práticas podem exigir algum
desvio. Consulte a Honeywell Thermal
Solutions relativamente à sua disposição
geométrica específica, em caso de dúvida.
Fig. 1.
NÃO UTILIZAR.
Ligações da linha de impulso
daunidade de mistura V2MU.
• (Consulte as Fig. 1) Para evitar que
a condensação de um retrocesso entre
em qualquer linha de impulso do Módulo
de relação combustível/ar, não devem ser
utilizadas portas de pressão apontadas
para baixo na unidade de mistura V2MU
ou em qualquer outro dispositivo.
• O bloqueio parcial da entrada de
ar da unidade de mistura V2MU pode
potencialmente influenciar o sinal
de pressão do ar para a válvula.
–Devem ser tomadas medidas adequadas
para evitar um bloqueio (parcial) da
entrada de ar da unidade de mistura
V2MU. A inspeção da entrada de ar da
V2MU deve fazer parte da manutenção
anual do aparelho.
Pré-filtro de ar
O pré-filtro de ar está incluído em todas
as válvulas de pré-mistura e também
está disponível como peça de reposição
em campo. O pré-filtro de ar TEM de
ser instalado em todos os sistemas de
pré-mistura, independentemente de
o permutador de calor ser utilizado.
O filtro tem de ser montado entre a unidade
de mistura V2MU e a válvula do FARMOD
na linha de impulso de ar.
32-00180P-03 PT-2