Casio MZ-X300 Manual do usuário

Categoria
Equalizadores de áudio
Tipo
Manual do usuário

Este manual também é adequado para

MZX500/300-P-2A
PT
MZ
-
X500
MZ
-
X300
GUIA DO USUÁRIO (Tutorial)
Antes de usar este Teclado Digital pela primeira vez,
certifique-se de ler o GUIA DO USUÁRIO (Fundamentos)
separado para familiarizar-se com as operações básicas.
PT-1
Sumário
Guia geral PT-2
Edição de um som
(Sons do usuário) PT-5
Edição de um som . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . PT-5
Para mudar o nome de um som . . . . . . . . . . . . PT-5
Apagamento de um som. . . . . . . . . . . . . . . . . . PT-6
Tela de edição de som e parâmetros
editáveis. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . PT-6
Uso do sequenciador de padrões PT-26
Criação e edição de um ritmo do usuário . . . . PT-27
Armazenamento de um ritmo do usuário . . . . PT-34
Apagamento de um ritmo do usuário . . . . . . . PT-35
Predefinições do usuário PT-36
Criação de uma predefinição de música
original (Predefinições do usuário) . . . . . . . PT-36
Apagamento de uma predefinição do
usuário . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . PT-41
Edição de um arpejo PT-42
Edição de um arpejo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . PT-42
Para armazenar um arpejo editado. . . . . . . . . PT-45
Para mudar o nome de um arpejo . . . . . . . . . PT-45
Para apagar um arpejo editado. . . . . . . . . . . . PT-45
Chamada sequencial das
configurações registradas
(Sequência de registro) PT-46
Especificação de uma sequência de
chamada . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . PT-46
Uso de uma sequência de registro durante
uma execução . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . PT-47
Uso dos pads (Tutorial) PT-48
Alteração das definições de reprodução. . . . . PT-48
Alteração das definições de gravação . . . . . . PT-49
Gravação com dobragem de frases . . . . . . . . PT-50
Alteração do ponto inicial dos dados
amostrados . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . PT-51
Armazenamento de dados de pads . . . . . . . . PT-51
Apagamento de dados de pads . . . . . . . . . . . PT-51
Mudança do nome de dados de pads. . . . . . . PT-52
Armazenamento de um banco do usuário . . . PT-52
Apagamento de um banco do usuário . . . . . . PT-52
Cópia de dados de pads . . . . . . . . . . . . . . . . . PT-52
Mudança do nome de um banco do usuário. . PT-53
Gravador MIDI (Tutorial) PT-54
Gravação de uma parte específica da
execução de uma canção
(Gravação de pista) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . PT-54
Regravação de uma parte de uma canção do
gravador (Gravação punch-in) . . . . . . . . . . . PT-55
Especificação da localização da gravação
punch-in (gravação punch-in automática) . . PT-56
Dobragem de uma pista gravada . . . . . . . . . . PT-57
Edição de dados MIDI. . . . . . . . . . . . . . . . . . . PT-58
Edição de uma pista . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . PT-58
Edição de eventos PT-62
Exibição da tela EVENT EDIT. . . . . . . . . . . . . PT-62
Uso da tela EVENT EDIT . . . . . . . . . . . . . . . . PT-63
Edição de um evento existente . . . . . . . . . . . . PT-74
Apagamento de um evento . . . . . . . . . . . . . . . PT-78
Introdução direta de eventos de nota
(Introdução de passo) . . . . . . . . . . . . . . . . . PT-78
Configuração das definições
(Tutorial) PT-80
Configuração das definições avançadas do
Teclado Digital . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . PT-80
Definições do efeito de reverberação na tela
EFFECT . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . PT-81
Configuração da função executada pelos
controladores . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . PT-83
Informações A-1
Diagrama e atribuições de partes e
canais MIDI . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . A-1
Diagrama de blocos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . A-2
MIDI Implementation Chart
Os nomes das empresas e dos produtos usados neste
manual podem ser as marcas registradas de terceiros.
PT-2
Guia geral
br
bs
bt
ck
cl
cm
br
bs
bt
ck
cl
cm
er es
ek el em en eq
2 bp8 bk
fk
eo ep
dr
dt
ds
co cp cq
cr
dk dl dn do dp dq
cs dm
cn cn
bm
et
bn
bo
MZ-X500 MZ-X300
ct
1 5 6 bl
3 7
4 9 bq
Guia geral
PT-3
Este manual emprega os números e nomes abaixo para referir-se aos botões e controladores.
1Botão P (Alimentação)
2Controlador VOLUME (Volume)
3Área TONE (Som)
Botão PIANO (Piano)
Botão ORGAN (Órgão)
Botão GUITAR/BASS (Guitarra/Baixo)
Botão STRINGS (Cordas)
Botão BRASS/REED/PIPE
(Metais/Harmônio/Órgão de tubos)
Botão SYNTH (Sintetizador)
Botão ETHNIC (Étnico)
Botão VARIOUS (Vários)
4Área RHYTHM (Ritmo)
Botão POPS (Pop)
Botão ROCK (Rock)
Botão DANCE (Dança)
Botão JAZZ/EUROPEAN (Jazz/Música europeia)
Botão LATIN (Música latina)
Botão WORLD/VARIOUS (Mundo/Vários)
Botão BALLAD (Balada)
Botão PIANO RHYTHMS (Ritmos de piano)
Área BEAT (Batida)
Área SETTING (Definição)
blMostrador
bmMENU (Menu)
bnMAIN (Principal)
boEXIT (Sair)
bpDisco seletor VALUE (Valor)
bqBotões K1, K2
Área PAD CONTROLLER (Controlador de pads)
(MZ-X500)
Área PAD CONTROLLER (Controlador de pads)
(MZ-X300)
Área DRAWBAR ORGAN/MIXER
(Órgão com barras de harmônicos/Mixer)
Área RHYTHM CONTROLLER (Controlador de ritmo)
Área REGISTRATION (Registro)
ekBotão FREEZE (Congelar)
elBotão REC MODE (Modo de gravação)
emBotão MIDI a
enBotão AUDIO a (Áudio)
eoBotões TRANSPOSE w, q (Transposição)
epBotões OCTAVE w, q (Oitava)
eqBotão SUSTAIN (Sustain)
erRoda PITCH BEND (Inflexão da altura tonal)
esRoda MODULATION (Modulação)
etPorta de memória flash USB
fkJaque PHONES (Fones de ouvido)
5Botão METRONOME (Metrônomo)
6Botões TAP TEMPO (Bater andamento)
7Botões TEMPO w, q (Andamento)
8Botão TONE (Som)
9Botões w/NO, q/YES (Não, Sim)
bkBotão RHYTHM (Ritmo)
brBotão SYNCHRO (Encadeamento)
bsBotão PHRASE (Frase)
btBotão SAMPLING (Amostragem)
ckBotão CHORD (Acorde)
clBotão MULTI (Múltiplo)
cmBotão STOP (Parar)
cnPads 1 a 16
brBotão SYNCHRO (Encadeamento)
bsBotão PHRASE (Frase)
btBotão SAMPLING (Amostragem)
ckBotão BANKq (Banco)
clBotão BANKw (Banco)
cmBotão STOP (Parar)
cnPads 1 a 4
coBotões SLOW/FAST, PORT
(Lento/Rápido, Porta)
cpBotão PERCUSSION SECOND, 1-8/9-16
(Segunda percussão)
cqBotão PERCUSSION THIRD
(Terceira percussão)
crControles deslizantes
csBotões INTRO1, 2 (Introdução)
ctBotões VARIATION/FILL-IN 1 a 4
(Variação/Virada)
dkBotão BREAK (Intervalo de silêncio)
dlBotão FADE IN/OUT (Fade In/Out)
dmBotões ENDING1, 2 (Finalização)
dn
Botão SYNCHRO START
(Início por encadeamento)
doBotão SYNCHRO STOP
(Parada por encadeamento)
dpBotão a (Iniciar/Parar)
dqBotão ACCOMP ON/OFF
(Ativação/Desativação do acompanhamento)
drBotão BANK (Banco)
dsBotões REGISTRATION 1 a 8 (Registro)
dtBotão STORE (Armazenar)
PT-4
Guia geral
Parte posterior
Controlador
AUDIO VOLUME
Jaques LINE OUT R, L/MONO
Terminais MIDI OUT/THRU, IN
Porta USB
Jaque PEDAL1
Jaque AUDIO IN
Terminal DC 24V
Jaques LINE IN R, L/MONO
Jaque MIC IN
Controlador MIC VOLUMEJaque PEDAL2, EXPRESSION
PT-5
Edição de um som (Sons do usuário)
Use os procedimentos descritos nesta seção para editar
os sons de cada parte (Upper1-2, Lower1-2), e para
adicionar efeitos que se adaptam às suas necessidades.
1.
Na tela MENU, toque em “TONE”.
2.
Atribua o som que você deseja editar a uma
das partes do Teclado Digital.
Para as informações sobre como alterar o som
atribuído para cada parte, consulte o GUIA DO
USUÁRIO (Fundamentos) do Teclado Digital.
3.
Toque no botão “Edit” da parte que está
atribuída com o som que você deseja editar.
Isso exibe a tela de edição para o som atribuído à parte.
Se “Edit” não for exibido para a parte cujo som você
deseja editar, toque em “Select”. Isso fará que o botão
mude para “Edit”.
4.
Toque no item cuja definição você deseja
alterar.
Para configurar mais definições avançadas, toque em
“Advanced”.
Os itens de definição que aparecem na tela de edição
dependem do som que você estiver editando.
Para as informações sobre os parâmetros editáveis,
consulte as explicações na tabela de categoria de som
aplicável em “Tela de edição de som e parâmetros
editáveis” (página PT-6).
5.
Altere as definições dos parâmetros como
quiser.
Use os botões 9 w/NO, q/YES para alterar os
valores da definição.
6.
Depois de fazer todas as edições desejadas,
toque em “Write” na tela TONE EDIT MENU.
7.
Toque em “Rename”.
8.
Toque nas teclas do teclado virtual na tela
para introduzir o nome do som.
9.
Depois de introduzir o nome do som, toque
em “Enter”.
10.
Toque no número do som de destino.
Se o número do som já tiver dados atribuídos a ele,
haverá um asterisco (*) próximo a ele.
11.
Toque em “Execute”.
Se o número selecionado da predefinição não tiver
dados atribuídos a ele, aparecerá a mensagem “Sure?”.
Se houver dados atribuídos a ele, aparecerá a
mensagem “Replace?”.
12.
Toque em “Yes”.
Isso armazenará os dados.
Para retornar à tela no passo 10 sem armazenar nada,
toque em “No”.
1.
Na tela MENU, toque em “TONE”.
2.
Atribua o som que você deseja mudar de
nome a uma das partes do Teclado Digital.
Para as informações sobre como alterar o som
atribuído para cada parte, consulte o GUIA DO
USUÁRIO (Fundamentos) do Teclado Digital.
3.
Toque no botão “Edit” da parte que está
atribuída com o som que você deseja mudar
de nome.
Se “Edit” não for exibido para a parte cujo som você
deseja mudar de nome, toque em “Select”. Isso fará
que o botão mude para “Edit”.
4.
Toque em “Rename”.
5.
Introduza o novo nome.
6.
Depois de introduzir o nome, toque em
“Enter”.
Isso exibe a tela TONE EDIT MENU.
7.
Toque em “Write”.
Edição de um som
Para mudar o nome de um
som
PT-6
Edição de um som (Sons do usuário)
8.
Toque no número do som de destino.
Se o número do som já tiver dados atribuídos a ele,
haverá um asterisco (*) próximo a ele.
9.
Toque em “Execute”.
10.
Toque em “Yes”.
Para cancelar a operação, toque em “No”.
1.
Na tela MENU, toque em “TONE”.
2.
Atribua o som que você deseja apagar a uma
das partes do Teclado Digital.
Para as informações sobre como alterar o som
atribuído para cada parte, consulte o GUIA DO
USUÁRIO (Fundamentos) do Teclado Digital.
3.
Toque no botão “Edit” da parte que está
atribuída com o som que você deseja apagar.
Se “Edit” não for exibido para a parte cujo som você
deseja editar, toque em “Select”. Isso fará que o botão
mude para “Edit”.
4.
Toque em “Clear”.
5.
Toque no nome do som que você deseja
apagar.
6.
Toque em “Execute”.
7.
Toque em “Yes”.
Para cancelar a operação, toque em “No”.
As células sombreadas na tabela nas páginas PT-7 a
PT-25 indicam um grupo formado por múltiplos
itens de definição. Tocar em “Enter” exibe os itens
de definição de um grupo.
Há três tipos de som de melodia, cada um dos quais é
descrito a seguir. Com este Teclado Digital, os
parâmetros editáveis são os mesmos,
independentemente do tipo do som.
Normal Tone: Este tipo de som é melhor para
reproduzir sons de instrumentos de melodia com
escalas normais.
Piano Tone: Este tipo de som é melhor para a
reprodução realística de ligeiras mudanças no som
devido à pressão de toque na tecla, como em um
piano.
Versatile Tone: Som que incorpora vários tipos de
sons. Um som desse tipo permite que você exerça
um controle preciso sobre várias expressões
musicais para um único instrumento de acordo com
as notas que você tocar, ou com a pressão que você
aplicar nas teclas.
Apagamento de um som
Tela de edição de som e
parâmetros editáveis
Parâmetros editáveis de sons de melodia
Edição de um som (Sons do usuário)
PT-7
Tela de edição do som de melodia
Parâmetros frequentemente usados para edição de som
Definições avançadas
Definições dos efeitos. Para mais informações, consulte “Parâmetros editáveis dos efeitos” (página PT-18).
Texto exibido Descrição Definições
Pitch Envolvente do tom. Os parâmetros editáveis neste grupo afetam o tom
das notas.
Octave Shift Alteração da oitava. Muda o tom das notas em unidades de oitava. –2 a 0 a +2
Envelope A figura a seguir também é aplicável ao filtro, amplificador e outras
envolventes. Com a envolvente do tom, o tom do som corresponde ao
eixo vertical (Level).
Com uma envolvente de som de hexaestratificação, o Tempo de delay
pode ser dividido em três partes e o Tempo de relaxamento pode ser
dividido em duas partes e editado.
Quando Decay Level 3 é atingido durante a ativação de relaxamento de
tecla, uma transição imediata é feita para Release Level 1 sem sustain.
Os intervalos de definição dos parâmetros abaixo são mudanças
relativas (relativas às predefinições do som) no caso de sons de melodia
e sons de bateria. Quando editar um som de hexaestratificação, eles são
mudanças absolutas que não têm relação com as predefinições do som.
Tempo e nível de cada envolvente
Taxa, profundidade, delay, elevação, profundidade de modulação de
LFO (página PT-9)
Initial Level Nível inicial. Tom do som na ativação inicial da nota. –64 a 0 a +63
Attack Time Tempo de ataque. O tempo que leva até que o nível de ataque seja
alcançado desde o nível inicial.
–64 a 0 a +63
IL
AL
DL1
DL2 DL3
RL1
RL2
AT D T1 DT3DT2 RT1 RT2
Level
Time
DT RT
DL
RL
IL : Initial Level RT : Release Time
AT : Attack Time (RT1: Release Time 1)
AL
DT
: Attack Level (RT2: Release Time 2)
: Decay Time RL : Release Level
(DT1: Decay Time 1) (RL1: Release Level 1)
(DT2: Decay Time 2) (RL2: Release Level 2)
(DT3: Decay Time 3)
DL : Decay Level
(DL1: Decay Level 1)
(DL2: Decay Level 2)
(DL3: Decay Level 3)
PT-8
Edição de um som (Sons do usuário)
Release Time Tempo de relaxamento. O tempo que leva para alcançar o nível de
relaxamento após a soltura de uma tecla.
–64 a 0 a +63
Release Level Nível de relaxamento. O nível alvo alcançado logo após a soltura de uma
tecla.
–64 a 0 a +63
Stretch Tune Afinação stretch. Aumenta as frequências das notas mais agudas e
diminui as frequências das notas mais graves para obter a afinação
stretch característica de um piano. Desative esta definição para tocar com
a afinação normal (sem alargar).
Off, Piano1, Piano2,
Piano3, Piano4, Piano5,
E.Piano1, E.Piano2
Filter Filtro. Este é um grupo de parâmetros editáveis associados com filtros
(sons).
Com este grupo, o eixo vertical (Level) no diagrama da envolvente do
tom corresponde a como o filtro é aplicado.
Cutoff Frequência de corte. Especifica a frequência de corte do filtro. –64 a 0 a +63
Resonance Ressonância. Especifica a ressonância do som nas vizinhanças da
frequência de corte.
–64 a 0 a +63
Velocity Sense Sensibilidade à velocidade. Especifica o grau de mudança no filtro de
acordo com a mudança no toque de execução do teclado.
–64 a 0 a +63
Envelope Para os detalhes sobre os parâmetros abaixo, consulte “Envolvente do
tom”.
Initial Level, Attack Time, Release Time, Release Level
Envelope Depth Profundidade da envolvente. Especifica como a envolvente é aplicada. 0 a 127
Attack Level Nível de ataque. O nível alvo alcançado logo após a ativação da nota. –64 a 0 a +63
Decay Time Tempo de decaimento. O tempo que leva para que o som alcance o nível
de decaimento desde o nível de ataque.
–64 a 0 a +63
Decay Level Nível de decaimento. O nível que o som é sustentado enquanto uma tecla
ou pedal é mantido pressionado.
–64 a 0 a +63
Amp Amplificador. Este é um grupo de parâmetros editáveis associados com o
amplificador (volume).
Volume Volume. Especifica o volume do amplificador. 0 a 127
Velocity Sense Sensibilidade à velocidade. Especifica o grau de mudança no volume de
acordo com a mudança no toque de execução do teclado.
–64 a 0 a +63
Envelope O eixo vertical (Level) no diagrama da envolvente do tom corresponde
ao volume no caso deste grupo.
Para os detalhes sobre os parâmetros abaixo, consulte “Envolvente do
tom”.
Initial Level, Attack Time, Release Time
Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte “Filtro”
acima.
Attack Level, Decay Time, Decay Level
Texto exibido Descrição Definições
Edição de um som (Sons do usuário)
PT-9
LFO Oscilador de baixa frequência. Este é um grupo de parâmetros LFO
editáveis que são aplicados ao tom, filtro e amplificador.
Pitch Wave
FilterAmpWave
Tipo de onda. Especifica um dos seguintes tipos de onda a ser usado para
LFO. O parâmetro FilterAmpWave é compartilhado com o filtro e
amplificador.
Consulte a célula à
esquerda.
Pitch Rate
FilterAmpRate
Taxa. Velocidade de LFO (frequência). O parâmetro FilterAmpRate é
compartilhado com o filtro e amplificador.
–64 a 0 a +63
Pitch Depth
Filter Depth
Amp Depth
Profundidade. Especifica como o LFO é aplicado. –64 a 0 a +63
Pitch Delay
Filter Delay
Amp Delay
Delay. Especifica o grau de delay no tempo para aplicar o LFO. –64 a 0 a +63
Pitch Rise
Filter Rise
Amp Rise
Elevação. Especifica o tempo que leva desde o início da aplicação do LFO
até que o efeito alcance o nível especificado pela profundidade, acima.
–64 a 0 a +63
Pitch Mod.Depth
Filter Mod.Depth
Amp Mod.Depth
Profundidade de modulação. Especifica como a modulação é aplicada ao
LFO.
–64 a 0 a +63
Portamento Portamento. Este é um grupo de parâmetros editáveis de portamento.
Portamento On/Off Ativação/desativação do portamento. Selecione “On” para um deslize
suave de um som para o próximo, ou “Off” quando um deslize suave não
for necessário.
Off, On
Portamento Time Tempo. Especifique a duração de tempo para a mudança do som. 0 a 127
Pan Panoramização. Este é um grupo de parâmetros editáveis associados com
a operação de panoramização (posição estéreo do som).
Dynamic Panning Panoramização dinâmica. Para refletir as mudanças na panoramização
de parte no som que estiver sendo produzido, selecione “On” para esta
definição. Selecione “Off” se você não quiser que as mudanças sejam
refletidas.
Off, On
Pan Position Posição de panoramização. Selecione “PreDSP” para aplicar a
panoramização antes do DSP, ou “PostDSP” para aplicar a
panoramização depois do DSP.
PreDSP, PostDSP
Texto exibido Descrição Definições
Sin
(onda sinusoidal)
Puls 1:3
(onda quadrada
1:3)
Tri
(onda triangular)
Puls 2:2
(onda quadrada
2:2)
Saw up
(onda em dentes
de serra para
cima)
Puls 3:1
(onda quadrada
3:1)
Saw down
(onda em dentes
de serra para
baixo)
PT-10
Edição de um som (Sons do usuário)
Estes são os sons de um órgão com barras de harmônicos antigo com nove barras de harmônicos e um alto-falante
rotativo. Com estes sons, os controles deslizantes cr do Teclado Digital funcionam como barras de harmônicos.
O som de órgão de barras de harmônicos pode ser atribuído apenas à Parte 1 (Upper 1).
Os sons de órgão de barras de harmônicos não são afetados pelas operações que mudam o tom de uma nota sobre
o tempo (como as operações da roda de inflexão da altura tonal), nem pelas definições do temperamento.
Enquanto um som de órgão de barras de harmônicos estiver selecionado, o ruído característico das barras de
harmônicos soa continuamente, independentemente se uma tecla do teclado for pressionada ou não.
Um som de órgão de barras de harmônicos pode ser usado apenas para uma única parte.
Tela de edição dos parâmetros do som de órgão com barras de harmônicos
Parâmetros frequentemente usados para edição de som
Definições avançadas
Definições dos efeitos. Para mais informações, consulte “Parâmetros editáveis dos efeitos” (página PT-18).
Parâmetros editáveis de sons de órgão com barras de harmônicos
Nome exibido Descrição Definições
16' 16 pés (16'). Especifica a quantidade para puxar a barra de harmônicos de
16 pés.
0 a 8
5 1/3' 5 e 1/3 pé (5 1/3'). Especifica a quantidade para puxar a barra de
harmônicos de 5 1/3 pés.
0 a 8
8' 8 pés (8'). Especifica a quantidade para puxar a barra de harmônicos de
8 pés.
0 a 8
4' 4 pés (4'). Especifica a quantidade para puxar a barra de harmônicos de
4 pés.
0 a 8
2 2/3' 2 e 2/3 pé (2 2/3'). Especifica a quantidade para puxar a barra de
harmônicos de 2 2/3 pés.
0 a 8
2' 2 pés (2'). Especifica a quantidade para puxar a barra de harmônicos de
2 pés.
0 a 8
1 3/5' 1 e 3/5 pé (1 3/5'). Especifica a quantidade para puxar a barra de
harmônicos de 1 3/5 pé.
0 a 8
1 1/3' 1 e 1/3 pé (1 1/3'). Especifica a quantidade para puxar a barra de
harmônicos de 1 1/3 pé.
0 a 8
1' 1 pé (1'). Especifica a quantidade para puxar a barra de harmônicos de
1 pé.
0 a 8
Sound Type Muda o tipo do som das barras de harmônicos. Sin, Synthesis, Vintage
Leakage Level Ajusta o volume de ruído distintivo das barras de harmônicos. 0 a 15
Percussion 2nd Percussão do 2º sobretom. Ativar esta definição aplica um som de
percussão do segundo sobretom.
Off, On
Percussion 3rd Percussão do 3º sobretom. Ativar esta definição aplica um som de
percussão do terceiro sobretom.
Off, On
Percussion Decay Time Tempo de decaimento da percussão. Especifica o tempo de decaimento
do som de percussão.
0 a 127
Percussion Volume Ajusta o volume de sons de percussão. 0 a 127
Edição de um som (Sons do usuário)
PT-11
Parâmetros editáveis de sons de bateria
Para alterar as definições dos parâmetros de cada tecla do teclado. Toque na tecla do teclado desejada e, em
seguida, altere seus parâmetros. Toque no botão esquerdo (U ) ou direito (I) para rolar o teclado na tela. Os
parâmetros também podem ser acessados a partir da tela Advanced
como mostrado abaixo.
Inst: Inst 3 Inst Select
Cutoff: Inst 3 Filter 3 Cutoff
Resonance: Inst 3 Filter 3 Resonance
Volume: Inst 3 Amp 3 Volume
Coarse: Inst 3 Pitch 3 Coarse Tune
Definições avançadas
Definições dos efeitos. Para mais informações, consulte “Parâmetros editáveis dos efeitos” (página PT-18).
On Click Clique ativado. Ativa ou desativada o som de clique quando uma tecla é
pressionada.
Off, On
Off Click Clique desativado. Ativa ou desativada o som de clique quando uma
tecla é solta.
Off, On
Parâmetros editáveis de sons de bateria
Texto exibido Descrição Definições
Inst Edição de instrumento. Este é um grupo de instrumentos editáveis
atribuídos a cada tecla do teclado.
Toque numa tecla do teclado na tela para especificar a tecla a ser
editada.
C-1 - G9
Inst Select Seleção do número de instrumento. Especifica o número do som de
bateria atribuído a cada tecla.
Consulte a “Lista de
instrumentos” no
Apêndice separado.
Note Off Mode Modo de desativação de nota. Ativar esta definição faz que a desativação
de nota seja realizada quando uma tecla é solta.
Off, On
Assign Group Atribuir grupo. Especifica, como um valor de 1 a 15, o grupo no qual a
tecla selecionada atualmente deve ser colocada. Somente um teclado em
um grupo soa a qualquer momento (não polifônico).
Off, 1 a 15
Pitch Envolvente do tom.
Para os detalhes e informações sobre os itens de definição abaixo,
consulte “Envolvente do tom do som de melodia (Pitch)” (página
PT-7).
Initial Level, Attack Time
Coarse Tune Afinação grosseira. Muda o tom das notas em unidades de semitom. –24 a 0 a +24
Fine Tune Afinação fina. Afina o tom do som com precisão. Baixa o valor até –256
ou eleva o valor até +255 em passos de semitom.
–256 a 0 a +255
Nome exibido Descrição Definições
PT-12
Edição de um som (Sons do usuário)
Filter Filtro.
Para os detalhes e informações sobre os itens de definição abaixo,
consulte “Filtro” do som de melodia (página PT-8).
Cutoff, Resonance, Envelope Depth, Attack Level, Decay Time,
Decay Level
Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte
“Envolvente do tom” do som de melodia (página PT-7).
Initial Level, Attack Time
Amp Amplificador.
Para os detalhes e informações sobre os itens de definição abaixo,
consulte “Amplificador” do som de melodia (página PT-8).
Volume
Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte
“Envolvente do tom” do som de melodia (página PT-7).
Initial Level, Attack Time
Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte “Filtro” do
som de melodia (página PT-8).
Attack Level, Decay Time, Decay Level
Pan Panoramização. Controla se o som da parte pode ser ouvido do lado
esquerdo ou do lado direito.
–64 a +63
Effect Efeito. Este é o grupo de parâmetros de funções de efeito editáveis.
Reverb Send Envio de reverberação. Especifica quanta reverberação (página PT-81) é
aplicada a um som.
0 a 127
Chorus Send Envio de coro. Especifica quanto coro (página PT-81) é aplicado a um
som.
0 a 127
Delay Send Envio de delay. Especifica como o delay (página PT-82) é aplicado a um
som.
0 a 127
DSP On/Off Ativação/desativação do DSP. Especifica se o DSP deve ou não ser
aplicado aos sons.
Off, On
Pan Panoramização. Este é um grupo de parâmetros editáveis associados com
a operação de panoramização (posição estéreo do som).
Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte
“Panoramização” do som de melodia (página PT-9).
Dynamic Panning, Pan Position
Texto exibido Descrição Definições
Edição de um som (Sons do usuário)
PT-13
Até seis sons são estratificados para formar conjuntos de sons com muita profundidade. Cada um dos sons
estratificados pode ser editado individualmente.
Parâmetros editáveis de sons de hexaestratificação
Ajusta o volume de cada estratificação. A definição do volume também podem ser acessada a partir da tela
Advanced
como mostrado abaixo.
Volume: Layer 3 Amp 3 Volume
Altera os parâmetros para cada estratificação. Toque na estratificação desejada e, em seguida, altere seus
parâmetros. Os parâmetros também podem ser acessados a partir da tela Advanced
como mostrado abaixo.
Attack: Layer 3 Amp 3 Envelope 3 Attack1 Time
Decay: Layer 3 Amp 3 Envelope 3 Decay1 Time
Sustain: Layer 3 Amp 3 Envelope 3 Decay 1/2/3 Level
Release: Layer 3 Amp 3 Envelope 3 Release1 Time
Cutoff: Layer 3 Filter 3 Cutoff
Reso: Layer 3 Filter 3 Resonance
Coarse: Layer 3 Pitch 3 Coarse Tune
Definições avançadas
Definições dos efeitos. Para mais informações, consulte “Parâmetros editáveis dos efeitos” (página PT-18).
Parâmetros editáveis de sons de hexaestratificação (apenas MZ-X500)
Nome exibido Descrição Definições
Mode Modo. Especifica o modo de hexaestratificação. Normal, Mono,
Bass Synth
Volume Volume. Volume global da hexaestratificação. 0 a 127
Keyoff Velocity Mode Modo de velocidade desativada de teclas. Selecione “KeyOff” para usar a
velocidade desativada de teclas como a velocidade desativada de teclas,
ou “KeyOn” para selecionar a velocidade ativada de teclas. Selecione
“Both” para refletir ambas as velocidades (ativada e desativada de
teclas).
KeyOff, KeyOn, Both
Legato Legato. Quando “On”, as notas podem ser tocadas de uma maneira mais
suave no modo Mono. (Sem disparo da envolvente)
Off, On
Layer Estratificação. Este é o grupo de parâmetros editáveis para cada
estratificação. Toque na estratificação que você deseja editar e, em
seguida, altere os itens de definição conforme necessário.
Quando “ALL” (todas as estratificações) é selecionado como o número
de estratificações, uma marca x pode ser exibida no lado esquerdo da
tela mostrando a parte que está sendo editada. Isso indica que todas as
estratificações não têm a mesma definição para o parâmetro
selecionado atualmente.
Layer On/Off Ativação/desativação da estratificação. Selecionar “Off” desativa a
estratificação.
Off, On
Wave Number Número de onda. Seleciona um tipo de onda. Consulte a “Lista das
ondas” no Apêndice
separado.
PT-14
Edição de um som (Sons do usuário)
Key Range Low Limite inferior da gama do teclado. Especifica o limite inferior da gama
ativada do teclado. Não soa nada quando qualquer tecla do teclado
abaixo desta gama é pressionada.
Toque em uma definição e, em seguida, use as teclas do teclado para
alterá-la.
C-1 - G9
Key Range High Limite superior da gama do teclado. Especifica o limite superior da gama
ativada do teclado. Não soa nada quando qualquer tecla do teclado acima
desta gama é pressionada.
Toque em uma definição e, em seguida, use as teclas do teclado para
alterá-la.
C-1 - G9
Velocity Range Low Limite inferior do intervalo de velocidade. Especifica o valor mínimo da
velocidade efetiva. Nenhum som é produzido ao tocar a uma velocidade
inferior a esta definição.
0 a 127
Velocity Range High Limite superior do intervalo da velocidade. Especifica o valor máximo da
velocidade efetiva. Nenhum som é produzido ao tocar a uma velocidade
superior a esta definição.
0 a 127
Start Trigger Disparo de início. Especifica se uma nota soa quando uma tecla do
teclado é pressionada (KeyOn) ou quando uma tecla do teclado é solta
(KeyOff).
KeyOn, KeyOff
Pitch Envolvente do tom.
Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte
“Envolvente do tom” do som de melodia (página PT-7).
Octave Shift
Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte
“Envolvente do tom” do som de bateria (página PT-11).
Coarse Tune, Fine Tune
Envelope Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte
“Envolvente do tom” do som de melodia (página PT-7). Você pode
introduzir os valores para “Initial Level”, “Attack Level” e “Release
Level” no intervalo de –256 a 0 a +255. Você pode introduzir os valores
para “Attack Time”, “Decay Time” e “Release Time” no intervalo de 0
a 127.
Initial Level, Attack Time, Release Time, Release Level
Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte “Filtro” do
som de melodia (página PT-8). Você pode introduzir os valores para
“Attack Level” e “Decay Level” no intervalo de –256 a 0 a +255. Você
pode introduzir um “Decay Time” no intervalo de 0 a 127.
Attack Level, Decay Time, Decay Level
Key Follow Seguidor de tecla. Ajusta a quantidade de mudança do tom entre as teclas
vizinhas no teclado. Um valor mais alto representa uma mudança maior.
–128 a 0 a +127
Key Follow Base Base do seguidor de tecla. A tecla do teclado que está no centro do
seguidor de tecla.
C-1 - G9
Split Shift Deslocamento de divisão. Contando a partir da tecla do teclado que é
pressionada, a forma de onda que soa é a forma atribuída à tecla do
teclado que é a quantidade especificada de deslocamento da divisão
acima ou abaixo da tecla pressionada. O tom usado é o tom que
corresponde à tecla do teclado pressionada.
–12 a 0 a +12
LFO Layer Depth Profundidade da estratificação de LFO. Ajusta como o LFO é aplicado a
cada estratificação.
0 a 127
Nome exibido Descrição Definições
Edição de um som (Sons do usuário)
PT-15
Filter Filtro.
Para os detalhes e informações sobre os itens de definição abaixo,
consulte “Filtro” do som de melodia (página PT-8). Você pode
introduzir um valor no intervalo de 0 a 127.
Cutoff, Resonance
Filter Type Tipo do filtro. Especifica o intervalo cortado pelo filtro.
LPF1: Filtro 6dB/oct para componentes da banda de frequências baixas.
Sem efeito de ressonância. Adequado para instrumentos
acústicos.
LPF2: Filtro 12dB/oct para componentes da banda de frequências
baixas. Sem efeito de ressonância. Adequado para instrumentos
acústicos.
LPF3: Filtro 12dB/oct para componentes da banda de frequências
baixas. Com efeito de ressonância. Adequado para sons
sintetizados.
BPF: Filtro 6dB/oct para componentes da banda nas vizinhanças da
frequência de corte. Com efeito de ressonância.
HPF: Filtro 12dB/oct para componentes da banda de frequências altas.
Com efeito de ressonância.
Consulte a célula à
esquerda.
Velocity Sense Sensibilidade à velocidade. Especifica o grau de mudança no filtro de
acordo com a velocidade de pressão no teclado.
–64 a 0 a +63
Envelope Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte “Filtro” do
som de melodia (página PT-8). Você pode introduzir um valor no
intervalo de 0 a 127.
Attack Level, Envelope Depth
Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte
“Envolvente do tom” do som de melodia (página PT-7). Você pode
introduzir um valor no intervalo de 0 a 127.
Initial Level, Attack Time
Decay 1 Time Tempo de decaimento 1. O tempo que leva para que o som alcance o
nível de decaimento 1 desde o nível de ataque.
0 a 127
Decay 1 Level Nível de decaimento 1. Nível alvo para mudança desde o nível de ataque
até o nível de decaimento 1.
0 a 127
Decay 2 Time Tempo de decaimento 2. O tempo que leva para que o som alcance o
nível de decaimento 2 desde o nível de decaimento 1.
0 a 127
Decay 2 Level Nível de decaimento 2. Segundo nível alvo para mudança desde o nível
de decaimento 1 até o nível de decaimento 2.
0 a 127
Decay 3 Time Tempo de decaimento 3. O tempo que leva para que o som alcance o
nível de decaimento 3 desde o nível de decaimento 2.
0 a 127
Decay 3 Level Nível de decaimento 3. Terceiro nível alvo para mudança desde o nível
de decaimento 2 até o nível de decaimento 3.
0 a 127
Release 1 Time Tempo de relaxamento 1. O tempo que leva para alcançar o nível de
relaxamento 1 após a soltura de uma tecla.
0 a 127
Release 1 Level vel de relaxamento 1. O nível alvo alcançado logo após a soltura de
uma tecla.
0 a 127
Release 2 Time Tempo de relaxamento 2. O tempo que leva para alcançar o nível de
relaxamento 2 desde o nível de relaxamento 1.
0 a 127
Release 2 Level vel de relaxamento 2. O segundo nível alvo alcançado após a soltura
de uma tecla.
0 a 127
Low Key Follow Seguidor de tecla baixa. Ajusta a quantidade de mudança do filtro entre
as teclas vizinhas no teclado. Um valor maior representa uma mudança
maior. Um valor positivo (+) especifica uma frequência de corte mais
baixa para o teclado da gama baixa.
–128 a 0 a +127
Low Key Tecla baixa. Aplica um efeito de seguidor de tecla baixa às teclas na gama
baixa (lado esquerdo) da tecla especificada por esta definição.
C-1 - G9
(Low Key High Key)
Nome exibido Descrição Definições
PT-16
Edição de um som (Sons do usuário)
High Key Follow Seguidor de tecla alta. Ajusta a quantidade de mudança do filtro entre as
teclas vizinhas no teclado. Um valor maior representa uma mudança
maior. Um valor positivo (+) especifica uma frequência de corte mais alta
para o teclado da gama alta.
–128 a 0 a +127
High Key Tecla alta. Aplica um efeito de seguidor de tecla alta às teclas na gama
alta (lado direito) da tecla especificada por esta definição.
C-1 - G9
(Low Key High Key)
LFO Layer Depth Profundidade da estratificação de LFO. Ajusta como o LFO é aplicado a
cada estratificação.
0 a 127
Amp Amplificador. Para os detalhes, consulte “Amplificador” do som de
melodia (página PT-8).
Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte
“Amplificador” do som de melodia (página PT-8).
Volume, Velocity Sense
Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte
“Amplificador” do som de bateria (página PT-12).
Pan
Envelope Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte
“Envolvente do tom” do som de melodia (página PT-8). Você pode
introduzir um valor no intervalo de 0 a 127.
Initial Level, Attack Time
Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte “Filtro” do
som de melodia (página PT-8). Você pode introduzir um valor no
intervalo de 0 a 127.
Attack Level
Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte “Filtro” da
hexaestratificação (página PT-15).
Decay 1 Time, Decay 1 Level, Decay 2 Time, Decay 2 Level,
Decay 3 Time, Decay 3 Level, Release 1 Time, Release 1 Level,
Release 2 Time
Low Key Follow Seguidor de tecla baixa. Ajusta a quantidade de mudança do volume
entre as teclas vizinhas no teclado. Um valor maior representa uma
mudança maior. Um valor positivo (+) especifica um volume mais baixo
para o teclado da gama baixa.
–128 a 0 a +127
Low Key Tecla baixa. Aplica um efeito de seguidor de tecla baixa às teclas na gama
baixa (lado esquerdo) da tecla especificada por esta definição.
C-1 - G9
(Low Key High Key)
High Key Follow Seguidor de tecla alta. Ajusta a quantidade de mudança do volume entre
as teclas vizinhas no teclado. Um valor maior representa uma mudança
maior. Um valor positivo (+) especifica um volume mais alto para o
teclado da gama alta.
–128 a 0 a +127
High Key Tecla alta. Aplica um efeito de seguidor de tecla alta às teclas na gama
alta (lado direito) da tecla especificada por esta definição.
C-1 - G9
(Low Key High Key)
LFO Layer Depth Profundidade da estratificação de LFO. Ajusta como o LFO é aplicado a
cada estratificação.
0 a 127
Pitch Tom. Os parâmetros editáveis neste grupo afetam o tom das notas.
Detune Desafinador. Faz que a afinação das camadas 1 a 6 fiquem ligeiramente
diferentes uma da outra. Um valor de definição maior aumenta a
quantidade de desafinação. O valor máximo (31) resulta numa diferença
de 100 cents (semitons) entre a camada 1 e a camada 6.
0 a 31
Nome exibido Descrição Definições
Detune = 31
+50cent
50cent
Detune = 0
Layer2 Layer3Layer1
Layer6Layer5Layer4
Edição de um som (Sons do usuário)
PT-17
Pitch Lock Layer 1&2
Pitch Lock Layer 3&4
Pitch Lock Layer 5&6
Bloqueio do tom. Quando esta definição é ativada para as estratificações
1 e 2, o tom da estratificação 2 é mudado para o mesmo tom da
estratificação 1, de forma que ambos os tons fiquem iguais. O mesmo se
aplica às estratificações 3 e 4, e às estratificações 5 e 6.
Off, On
Stretch Tune Para os detalhes, consulte “Afinação stretch” do som de melodia (página
PT-8).
LFO Oscilador de baixa frequência. Este é um grupo de parâmetros de LFO
editáveis aplicados ao tom de um som estratificado. Para os detalhes,
consulte “LFO” do som de melodia (página PT-9).
Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte “LFO” do
som de melodia (página PT-9). Você pode introduzir um valor no
intervalo de 0 a 127.
Pitch Rate, Pitch Delay, Pitch Rise, Pitch Mod.Depth, Filter Amp Rate,
Filter Delay, Filter Rise, Filter Mod.Depth, Amp Delay, Amp Rise,
Amp Mod.Depth
Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte “LFO” do
som de melodia (página PT-9). O intervalo de definição de cada
“Profundidade” é de –128 a 0 a +127.
Pitch Wave, FilterAmpWave, Pitch Depth, Filter Depth, Amp Depth
Portamento Portamento. Este é um grupo de parâmetros editáveis de portamento.
Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte
“Portamento” do som de melodia (página PT-9).
Portamento On/Off, Portamento Time
Chromatic Cromático. Quando “On”, a passagem de um som para outro é realizada
em passos de meio tom ao usar o Portamento.
Off, On
Pan Panoramização. Este é um grupo de parâmetros editáveis associados com
a operação de panoramização (posição estéreo do som). Para os detalhes,
consulte “Panoramização” do som de melodia (página PT-9).
Para os detalhes sobre os itens de definição abaixo, consulte
“Panoramização” do som de melodia (página PT-9).
Dynamic Panning, Pan Position
Nome exibido Descrição Definições
PT-18
Edição de um som (Sons do usuário)
Estes parâmetros configuram as definições dos efeitos de cada som.
Tela de edição dos efeitos
Tocar em “Effect” em uma tela de edição de som (páginas PT-6, 10, 11 e 13) exibe uma tela para definições
avançadas dos efeitos.
Parâmetros editáveis dos efeitos
Nome exibido Descrição Definições
Algorithm Para selecionar o tipo de DSP e configurar as definições dos parâmetros.
Os parâmetros cujas definições podem ser configuradas dependem do
tipo de DSP selecionado.
Consulte “Parâmetros de
DSP editáveis” abaixo.
X Param, Y Param Mostram os parâmetros atribuídos ao eixo X e ao eixo Y. Para as
informações sobre os parâmetros que podem ser atribuídos, consulte
“Parâmetros de DSP editáveis” abaixo.
X: Parâmetros atribuídos ao eixo X
Y: Parâmetros atribuídos ao eixo Y
Controlador de toque As definições “X Param” e “Y Param” podem ser alteradas
simultaneamente tocando na tela.
Reverb Send Especifica quanta reverberação é aplicada a um som. 0 a 127
Chorus Send Especifica quanto coro é aplicado a um som. 0 a 127
Delay Send Especifica quanto delay é aplicado a um som. 0 a 127
Controlador de toque
Edição de um som (Sons do usuário)
PT-19
Parâmetros de DSP editáveis
Tipo de DSP/Parâmetro Descrição Definições
Through Selecione esta opção se você não quiser aplicar um efeito de DSP.
Não há parâmetros que podem ser definidos enquanto esta opção
estiver selecionada.
Equalizer Este é um equalizador de três bandas.
EQ1 Frequency Ajusta a frequência central do Equalizador 1. 100, 125, 160, 200, 250, 315,
400, 500, 630, 800, 1.0k,
1.3k, 1.6k, 2.0k, 2.5k, 3.2k,
4.0k, 5.0k, 6.3k, 8.0k [Hz]
EQ1 Gain Ajusta o ganho do Equalizador 1.
O valor de Gain não é um valor de dB.
–12 a 0 a +12
EQ2 Frequency (X) Ajusta a frequência central do Equalizador 2. 100, 125, 160, 200, 250, 315,
400, 500, 630, 800, 1.0k,
1.3k, 1.6k, 2.0k, 2.5k, 3.2k,
4.0k, 5.0k, 6.3k, 8.0k [Hz]
EQ2 Gain (Y) Ajusta o ganho do Equalizador 2.
O valor de Gain não é um valor de dB.
–12 a 0 a +12
EQ3 Frequency Ajusta a frequência central do Equalizador 3. 100, 125, 160, 200, 250, 315,
400, 500, 630, 800, 1.0k,
1.3k, 1.6k, 2.0k, 2.5k, 3.2k,
4.0k, 5.0k, 6.3k, 8.0k [Hz]
EQ3 Gain Ajusta o ganho do Equalizador 3.
O valor de Gain não é um valor de dB.
–12 a 0 a +12
Input Level Ajusta o nível de entrada. 0 a 127
Wet Level Ajusta o nível do som do efeito. 0 a 127
Dry Level Ajusta o nível do som direto. 0 a 127
Compressor Comprime o sinal de entrada, que pode ter o efeito de suprimir a
variação do nível, permitindo a sustentação mais longa de sons
abafados.
Attack Ajusta a quantidade de ataque do sinal de entrada. Um valor
menor causa uma operação imediata do compressor, que
suprime o ataque do sinal de entrada. Um valor maior retarda a
operação do compressor, que faz que o ataque do sinal de
entrada seja emitido como é.
0 a 127
Release Ajusta o tempo desde o ponto em que o sinal de entrada cai
abaixo de um certo nível até que a operação de compressão seja
parada.
Quando desejar uma sensação de ataque (sem compressão no
começo do som), defina este parâmetro para um valor o mais
baixo possível. Para ter uma compressão aplicada todas as vezes,
defina um valor alto.
0 a 127
Depth (X) Ajusta a compressão do sinal de áudio. 0 a 127
Wet Level (Y) Ajusta o nível do som do efeito.
O volume de saída muda de acordo com a definição Depth e as
características do som de entrada.
0 a 127
Dry Level Ajusta o nível do som direto. 0 a 127
  • Page 1 1
  • Page 2 2
  • Page 3 3
  • Page 4 4
  • Page 5 5
  • Page 6 6
  • Page 7 7
  • Page 8 8
  • Page 9 9
  • Page 10 10
  • Page 11 11
  • Page 12 12
  • Page 13 13
  • Page 14 14
  • Page 15 15
  • Page 16 16
  • Page 17 17
  • Page 18 18
  • Page 19 19
  • Page 20 20
  • Page 21 21
  • Page 22 22
  • Page 23 23
  • Page 24 24
  • Page 25 25
  • Page 26 26
  • Page 27 27
  • Page 28 28
  • Page 29 29
  • Page 30 30
  • Page 31 31
  • Page 32 32
  • Page 33 33
  • Page 34 34
  • Page 35 35
  • Page 36 36
  • Page 37 37
  • Page 38 38
  • Page 39 39
  • Page 40 40
  • Page 41 41
  • Page 42 42
  • Page 43 43
  • Page 44 44
  • Page 45 45
  • Page 46 46
  • Page 47 47
  • Page 48 48
  • Page 49 49
  • Page 50 50
  • Page 51 51
  • Page 52 52
  • Page 53 53
  • Page 54 54
  • Page 55 55
  • Page 56 56
  • Page 57 57
  • Page 58 58
  • Page 59 59
  • Page 60 60
  • Page 61 61
  • Page 62 62
  • Page 63 63
  • Page 64 64
  • Page 65 65
  • Page 66 66
  • Page 67 67
  • Page 68 68
  • Page 69 69
  • Page 70 70
  • Page 71 71
  • Page 72 72
  • Page 73 73
  • Page 74 74
  • Page 75 75
  • Page 76 76
  • Page 77 77
  • Page 78 78
  • Page 79 79
  • Page 80 80
  • Page 81 81
  • Page 82 82
  • Page 83 83
  • Page 84 84
  • Page 85 85
  • Page 86 86
  • Page 87 87
  • Page 88 88
  • Page 89 89
  • Page 90 90

Casio MZ-X300 Manual do usuário

Categoria
Equalizadores de áudio
Tipo
Manual do usuário
Este manual também é adequado para