Item Descrição Considerações importantes
ECU
NMEA
2000Rede
Você deve conectar o controle do timão ou um
chartplotter Garmin compatível e a CCU a uma
rede NMEA 2000 usando os conectores em T
incluídos (Considerações sobre conexão do
NMEA 2000, página 4).
Se não houver uma rede NMEA 2000 existente
no barco, é possível criar uma rede usando os
cabos e conectores fornecidos (Construção de
uma rede básica NMEA 2000 para o sistema de
piloto automático, página 7).
Considerações sobre a montagem e conexão
Os componentes do piloto automático são conectados entre si e
à energia com o uso dos cabos incluídos. Certifique-se de que
os cabos corretos cheguem a cada componente e que cada
componente esteja em um local aceitável antes de montar ou
conectar qualquer componente.
Considerações sobre a montagem e conexão da CCU
• A CCU é o sensor principal do sistema de piloto automático
Reactor 40 Mecânico. Para obter o melhor desempenho,
observe estas considerações ao selecionar um local de
montagem.
◦ Uma bússola portátil deve ser usada para testar se há
interferência eletromagnética na área onde a CCU será
montada (Testar a interferência magnética em um local,
página 3).
◦ A CCU deve ser montada em uma superfície rígida para
obter o melhor desempenho.
• Parafusos de montagem são fornecidos com a CCU. Se
utilizar outros materiais de montagem além dos parafusos
fornecidos, esses materiais devem ser de aço inoxidável ou
de latão, para evitar interferência magnética com a CCU.
Teste qualquer material de montagem com uma bússola
portátil para ter certeza de que não haja campos magnéticos
presentes no material.
• O cabo da CCU conecta a CCU à ECU e tem 5 m (16 pés)
de comprimento.
◦ Se a CCU não puder ser montada dentro de 5 m (16 pés)
da ECU, cabos de extensão estão disponíveis no seu
revendedor Garmin local ou no site www.garmin.com.
◦ Esse cabo não deve ser cortado.
Localização do melhor local de montagem
1
Cria uma lista de todos os locais de montagem adequados
para a CCU.
Os locais de montagem adequados devem estar a mais de
60 cm (2 pés) dos seguintes:
• Ferro
• Ímãs
• Fios com alta corrente
• Bombas de funcionamento intermitente, tais como
bombas de cabeçote e bombas de poço
Um ímã grande, como um ímã de subwoofer/alto-falante,
deve ficar a mais de 1,5 m (5 pés) de qualquer local de
montagem.
2
Localize o centro de rotação do barco e meça a distância
entre o centro de rotação e cada um dos locais de montagem
adequados que você listou na etapa 1.
3
Selecione o local mais próximo do centro de rotação.
Se mais de um local apresentar aproximadamente a mesma
distância do centro de rotação, você deve selecionar o local
que melhor atenda a essas considerações.
• O melhor local é mais próximo da linha central do barco.
• O melhor local é na parte inferior do barco.
• O melhor local é um pouco na frente do barco.
Testar a interferência magnética em um local
Você pode usar uma bússola portátil para testar a interferência
magnética no local de montagem.
1
Segure a bússola portátil no local de montagem da CCU.
2
Mova a bússola seis polegadas à esquerda do local, depois
seis polegadas para a direita, observe a agulha, e selecione
uma ação:
• Se a agulha da bússola se move mais de três graus
durante esta etapa, existe interferência magnética.
Selecione um novo local de montagem e repita o teste.
• Se a agulha da bússola não se move ou se move menos
de três graus, prossiga para a próxima etapa.
3
Repita esse processo enquanto move a bússola acima e
abaixo do local de montagem.
4
Repita esse processo enquanto move a bússola na frente e
atrás do local de montagem.
Considerações sobre a montagem e conexão da ECU
• A ECU pode ser montada sobre uma superfície plana,
voltada para qualquer direção.
• Parafusos de montagem estão incluídos na ECU, mas você
pode ter de fornecer diferentes parafusos, se os parafusos
fornecidos não forem adequados para a superfície de
montagem.
• A ECU deve estar localizada dentro de 0,5 m (19 pol.) da
unidade de acionamento.
◦ Os cabos que conectam a ECU à unidade de
acionamento não podem ser estendidos.
• A ECU deve ser montada em um local onde não ficará
submersa ou exposta à água.
• O cabo de alimentação da ECU é conectado à bateria do
barco, e pode ser estendido se necessário (Extensões do
cabo de alimentação, página 5).
Considerações sobre a montagem e fiação da unidade de
acionamento
• Se uma unidade de acionamento compatível não estiver
instalada no barco, a unidade de acionamento é vendida
separadamente e deve ser instalada por um profissional
experiente para manobrar corretamente o barco.
• A unidade de acionamento deve ser instalada antes que a
ECU seja montada permanentemente.
• Os cabos conectados à unidade de acionamento não podem
ser estendidos.
• Se você fizer a conexão a uma unidade de acionamento
existente (não vendida pela Garmin), um cabo de
alimentação da unidade de acionamento (vendido
separadamente) deve ser usado para adaptar a unidade de
acionamento para uso com o sistema de piloto automático
(Conexão a uma unidade de acionamento existente,
página 5).
◦ O cabo de alimentação da unidade de acionamento não
pode ser estendido.
• Se você fizer a conexão a uma unidade de acionamento
solenoide, um cabo de alimentação solenoide (vendido
separadamente) deve ser usado para adaptar a unidade de
acionamento solenoide para uso com o sistema de piloto
automático (Conexão a uma unidade de acionamento
solenoide, página 6).
◦ O cabo de alimentação solenoide não pode ser estendido.
• Se você fizer a conexão a uma unidade de acionamento não
vendida pela Garmin, também deve instalar um sensor de
feedback do leme, como o Garmin GRF
™
10, ou fazer a
conexão a um sensor de feedback do leme existente com o
uso de um cabo de feedback do leme (vendido
separadamente).
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