Item Descrição Considerações importantes
Rede NMEA
2000
Você deve conectar o controle do timão ou um
chartplotter Garmin compatível e a CCU a uma
rede NMEA 2000 usando os conectores em T
incluídos (Considerações sobre conexão do
NMEA 2000, página 3).
Se não houver uma rede NMEA 2000 existente
no barco, é possível criar uma rede usando os
cabos e conectores fornecidos (Construção de
uma rede básica NMEA 2000 para o sistema de
piloto automático, página 7).
ECU
CCU Você pode montar a CCU em um local não
imerso próximo do centro do barco, em qualquer
orientação (Considerações sobre a montagem e
conexão da CCU, página 2).
Monte a CCU longe de fontes de interferência
magnética.
Cabo de
alimentação
da ECU
Você deve conectar a ECU a uma fonte de
energia de 12 a 24 VCC. Para estender esse
cabo, use o medidor de fio correto (Extensões do
cabo de alimentação, página 4).
Cabo da CCU Para estender este cabo até alcançar a ECU,
pode ser necessário usar extensões de cabo
(vendidas separadamente) (Considerações sobre
a montagem e conexão da CCU, página 2).
Atuador do
acelerador
O atuador do acelerador controla a velocidade do
motor.
O cabo de alimentação do atuador de direção
não pode ser cortado ou estendido.
Este diagrama mostra apenas as conexões
elétricas do atuador de aceleração. Instruções de
instalação detalhadas estão incluídas com o
atuador de aceleração.
Atuador da
direção
O atuador da direção direciona o motor.
O cabo de alimentação do atuador de direção
não pode ser cortado ou estendido.
Considerações sobre a montagem e conexão
Os componentes do piloto automático são conectados entre si e
à energia com o uso dos cabos incluídos. Certifique-se de que
os cabos corretos cheguem a cada componente e que cada
componente esteja em um local aceitável antes de montar ou
conectar qualquer componente.
Considerações sobre a montagem e conexão da CCU
• A CCU é o sensor principal do sistema de piloto automático
Reactor 40 Kicker. Para obter o melhor desempenho,
observe estas considerações ao selecionar um local de
montagem.
◦ Uma bússola portátil deve ser usada para testar se há
interferência eletromagnética na área onde a CCU será
montada(Testar a interferência magnética em um local,
página 2).
◦ A CCU deve ser montada em uma superfície rígida para
obter o melhor desempenho.
• Parafusos de montagem são fornecidos com a CCU. Se
utilizar outros materiais de montagem além dos parafusos
fornecidos, esses materiais devem ser de aço inoxidável ou
de latão, para evitar interferência magnética com a CCU.
Teste qualquer material de montagem com uma bússola
portátil para ter certeza de que não haja campos magnéticos
presentes no material.
• O cabo da CCU conecta a CCU à ECU e tem 5 m (16 pés)
de comprimento.
◦ Se a CCU não puder ser montada dentro de 5 m (16 pés)
da ECU, cabos de extensão estão disponíveis no seu
revendedor Garmin local ou no site www.garmin.com.
◦ Esse cabo não deve ser cortado.
Localização do melhor local de montagem
1
Cria uma lista de todos os locais de montagem adequados
para a CCU.
Os locais de montagem adequados devem estar a mais de
60 cm (2 pés) dos seguintes:
• Ferro
• Ímãs
• Fios com alta corrente
• Bombas de funcionamento intermitente, tais como
bombas de cabeçote e bombas de poço
Um ímã grande, como um ímã de subwoofer/alto-falante,
deve ficar a mais de 1,5 m (5 pés) de qualquer local de
montagem.
2
Localize o centro de rotação do barco e meça a distância
entre o centro de rotação e cada um dos locais de montagem
adequados que você listou na etapa 1.
3
Selecione o local mais próximo do centro de rotação.
Se mais de um local apresentar aproximadamente a mesma
distância do centro de rotação, você deve selecionar o local
que melhor atenda a essas considerações.
• O melhor local é mais próximo da linha central do barco.
• O melhor local é na parte inferior do barco.
• O melhor local é um pouco na frente do barco.
Testar a interferência magnética em um local
Você pode usar uma bússola portátil para testar a interferência
magnética no local de montagem.
1
Segure a bússola portátil no local de montagem da CCU.
2
Mova a bússola seis polegadas à esquerda do local, depois
seis polegadas para a direita, observe a agulha, e selecione
uma ação:
• Se a agulha da bússola se move mais de três graus
durante esta etapa, existe interferência magnética.
Selecione um novo local de montagem e repita o teste.
• Se a agulha da bússola não se move ou se move menos
de três graus, prossiga para a próxima etapa.
3
Repita esse processo enquanto move a bússola acima e
abaixo do local de montagem.
4
Repita esse processo enquanto move a bússola na frente e
atrás do local de montagem.
Considerações sobre a montagem e conexão da ECU
• A ECU pode ser montada sobre uma superfície plana,
voltada para qualquer direção.
• Parafusos de montagem estão incluídos na ECU, mas você
pode ter de fornecer diferentes parafusos, se os parafusos
fornecidos não forem adequados para a superfície de
montagem.
• A ECU deve ser montada em um local onde não ficará
submersa ou exposta à água.
• O cabo de alimentação da ECU é conectado à bateria do
barco, e pode ser estendido se necessário (Extensões do
cabo de alimentação, página 4).
Considerações sobre a instalação e a conexão do atuador
de direção
• O atuador de direção é montado no tubo de inclinação do
seu motor e usa um braço de direção e um sistema de
articulação para dirigir.
• Se você planeja usar esse sistema de piloto automático em
um barco em água salgada, revise as considerações de
água salgada antes de instalar o atuador de direção
(Considerações sobre água salgada, página 3).
• Você pode instalar o atuador de direção de ambos os lados
do tubo de inclinação.
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