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PT
Para uma boa
aprendizagem
•Não mova o telecomando durante
o procedimento de aprendizagem.
•Não se esqueça de carregar sem
soltar a tecla de “aprendizagem”
até o telecomando reagir como se
descreve.
•Utilize pilhas novas nos dois
telecomandos.
•Evite proceder à aprendizagem em
locais sob a luz solar directa ou com
uma iluminação fluorescente forte.
•A área de detecção do telecomando
pode ser diferente, dependendo de
cada telecomando. Se a
aprendizagem não funcionar, tente
alterar as posições dos dois
telecomandos.
•Quando sinais são ensinados de
um dispositivo de controlo remoto
do sistema de intercâmbio de sinal
interactivo (fornecido com alguns
receptores e amplificadores Sony) a
este Telecomando, o sinal de
resposta do aparelho principal
pode interferir com o aprendizado
do Telecomando. Neste caso, mova-
se para um local onde os sinais não
atinjam o aparelho principal (por
ex., outros recintos, etc.).
IMPORTANTE
Não deixe o telecomando ao
alcance das crianças ou
animais.
Componentes como aparelhos
de ar condicionado,
aquecedores, aparelhos
eléctricos e fechos ou estores
eléctricos, que estejam a
receber sinais de
infravermelhos, podem tornar-
se perigosos se forem mal
utilizados.
Nota
Quanto aos pormenores sobre os sinais
de comando à distância ensináveis,
consulte “Especificações” na página 35.
Quando “ensinar” sinais às
teclas
22
22
2 +/– ou
Se tiver programado um sinal na
tecla 2 +/– ou para “TV” ou
“AMP” com a função de
aprendizagem, esse sinal não será
transmitido. Para utilizar sinais
“aprendidos”, tem de programar
as teclas 2 +/– ou para cada
componente utilizando a função
de aprendizagem.
Quando “ensinar” os sinais para
um aparelho de ar condicionado
ou de iluminação
Se tiver componentes ou teclas de
controlo no telecomando que não
utilize, pode “ensinar” os sinais
para componentes que não sejam
audiovisuais, por exemplo, um
aparelho de ar condicionado.
Nota
Se estiver a “ensinar” sinais para um
aparelho de ar condicionado, pode ter
de executar uma nova aprendizagem
em todas as estações.
Quando “ensinar” sinais para
um amplificador
No passo 3 (página 16), o visor
muda como se mostra abaixo
depois de carregar no selector Jog.
Continue com a “aprendizagem”
do passo 4 ao 7.
Também pode “ensinar” a selecção
de entrada (página 19).
Comandar componentes não
programados — Função de
aprendizagem (continua)
MPA
PU
ARNLE
NIT