Garmin GMR™ 2524 xHD2 Manual do usuário

Tipo
Manual do usuário
GMR
420/620/1220/2520
XHD2SÉRIE
GMR
420/620/1220/2520
XHD2
INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO
Informações importantes de segurança
ATENÇÃO
O não cumprimento destes avisos, advertências e precauções
pode resultar em ferimentos pessoais, danos na embarcação ou
no dispositivo ou num fraco desempenho do produto.
Consulte no guia Informações importantes de segurança e do
produto, na embalagem, os avisos relativos ao produto e outras
informações importantes.
O radar transmite energia eletromagnética. Para evitar
possíveis ferimentos pessoais, danos na embarcação ou no
dispositivo ou um fraco desempenho do produto, certifique-se
de que o radar está instalado de acordo com as recomendações
presentes nestas instruções e que todo o pessoal está afastado
do caminho do feixe do radar antes de transmitir. Quando
devidamente instalado e operado, a utilização deste radar está
em conformidade com os requisitos da Norma ANSI/IEEE
C95.1-1992 para Níveis de Segurança Relativos a Exposição
Humana a Campos de Frequência Eletromagnética.
Para evitar possíveis ferimentos pessoais, não olhe diretamente
para a antena a uma distância próxima quando o radar estiver a
transmitir. Os olhos são a parte mais sensível do corpo à
energia eletromagnética.
Ao ligar o cabo de alimentação, não remova o porta-fusíveis em
linha. Para prevenir a possibilidade de lesões ou danos do
produto, por intermédio de incêndios ou sobreaquecimento,
deve ser utilizado o fusível correto, como indicado nas
especificações do produto. Além disso, ligar o cabo de
alimentação sem utilizar o fusível adequado leva à anulação da
garantia.
CUIDADO
Este dispositivo deve ser utilizado apenas como auxiliar à
navegação. A utilização do dispositivo para qualquer finalidade
que requeira medições ou direções, distância, localização ou
topografia precisas pode resultar em ferimentos pessoais ou
danos na embarcação.
Para evitar possíveis ferimentos pessoais, utilize sempre óculos
de proteção, proteção nos ouvidos e uma máscara de pó
quando perfurar, cortar ou lixar.
Abrir o dispositivo pode resultar em ferimentos pessoais e/ou
em danos no dispositivo. Este dispositivo não contém peças
passíveis de reparação pelo utilizador e deverá ser aberto
apenas por um técnico de manutenção autorizado da Garmin
®
.
Quaisquer danos resultantes da abertura da unidade por
qualquer outra pessoa que não um técnico autorizado da
Garmin não serão abrangidos pela garantia da Garmin.
AVISO
Quando perfurar ou cortar, verifique sempre o que existe no
outro lado da superfície para evitar danos na embarcação.
Atualização do software
É necessário atualizar o software do plotter cartográfico Garmin
quando instalar este dispositivo. Para obter instruções sobre
como atualizar o software, consulte o manual do utilizador do
plotter cartográfico em support.garmin.com.
Ferramentas necessárias
Chave de parafusos Philips n.º 2
Chave sextavada de 5 mm
Berbequim e broca de 15 mm (
19
/
32
pol.)
Chave e chave dinamométrica de 17 mm (
21
/
32
pol.)
Cabo em cobre de 3,31 mm² (12 AWG) para ligar à terra o
alojamento do radar (e o conversor de tensão, se aplicável).
Vedante marítimo
Considerações sobre a montagem
Ao selecionar a localização para a montagem, tenha em conta
os seguintes fatores.
É altamente recomendável que o dispositivo seja montado
fora do alcance das pessoas, com o feixe vertical acima da
altura da cabeça. Para evitar exposição a níveis perigosos
de frequências de rádio (RF), o dispositivo não deve ser
montado mais perto de pessoas que o valor da distância de
segurança máxima, indicado nas especificações do produto.
O dispositivo deve ser montado bem acima da linha da
quilha do navio, com o mínimo de bloqueio do feixe do radar.
As obstruções podem causar sectores escuros e com
sombras ou gerar ecos falsos. Quanto mais alta for a posição
de instalação, mais longe pode o radar detetar alvos.
O dispositivo deve ser montado numa superfície plana ou
numa plataforma paralela à linha de água da embarcação e
que seja suficientemente robusta para suportar o peso do
dispositivo. O peso de cada modelo e antena está indicado
nas especificações do produto.
O dispositivo deve ser instalado numa localização onde
possa ser ligado a uma fonte de alimentação, a uma ligação
à terra na água e à GarminRede Marítima
(Considerações
sobre a cablagem e a ligação, página 3
)
.
O feixe do radar estende-se 11,5° acima e 11,5° abaixo
do elemento radiante do radar. Em embarcações com
ângulos de proa maiores à velocidade de cruzeiro, o ângulo
de instalação pode ser reduzido, de modo a que o feixe
aponte ligeiramente para baixo, na direção da linha de água,
quando em descanso. Se necessário, podem ser utilizados
calços.
O dispositivo deve ser montado num local afastado de fontes
de calor, como colunas de fumo e luzes.
O dispositivo deve ser montado a um nível diferente do dos
divisores horizontais e barras transversais do mastro.
Para evitar interferências com uma bússola magnética, o
dispositivo deve ser montado a uma distância igual ou
superior ao valor de segurança da bússola listado nas
especificações de produto.
GUID-55353194-2BBE-4506-B02B-20D5AC5EA950 v6Agosto 2020
Os outros dispositivos eletrónicos e cabos devem ser
montados a mais de 2 m (6,5 pés) do alcance do feixe do
radar.
As antenas GPS devem estar acima ou abaixo do alcance do
feixe do radar.
O dispositivo deve ser montado a pelo menos 1 m (40 pol.)
de qualquer equipamento de transmissão.
O dispositivo deve ser montado a pelo menos 1 m (40 pol.)
de quaisquer cabos que transportem sinais de rádio, como
rádios VHF, cabos e antenas.
O dispositivo deve ser montado a, pelo menos, 2 m (6,5 pés)
de distância de rádios de Banda Lateral Única (SSB).
Procedimentos de instalação
Preparar a superfície e o radar para a montagem
Antes de montar o radar, tem de selecionar uma posição de
montagem adequada (Considerações sobre a montagem,
página 1).
1
Fixe o modelo de montagem incluído à superfície da posição
de montagem, ao longo do eixo proa-popa, conforme
indicado no modelo.
2
Faça os orifícios de montagem utilizando uma broca de
15 mm (
19
/
32 pol.
).
3
Se for necessário passar os cabos de alimentação e de rede
através da superfície de montagem, escolha um local
debaixo dos conectores de rede e de alimentação indicados
no modelo, faça um orifício de passagem para os cabos
utilizando uma broca de 32 mm (1
1
/
4
pol.) e passe os cabos
através da superfície (opcional) (Considerações sobre a
cablagem e a ligação, página 3).
4
Retire o modelo de montagem da superfície.
5
Retire a escotilha da frente do pedestal desapertando o
parafuso e levantando-a das dobradiças.
6
Aplique o Petrolatum Primer fornecido em metade da rosca
das quatro hastes roscadas.
7
Insira as extremidades das hastes roscadas com
revestimento Petrolatum Primer no pedestal.
8
Aperte as hastes roscadas utilizando uma chave sextavada
de 5 mm.
Para evitar danos no pedestal, deve parar de apertar as
hastes roscadas quando estas já não girarem facilmente.
Montar o radar
Antes de poder montar o radar, tem de selecionar uma posição
de montagem e preparar a superfície de montagem e o radar
(Preparar a superfície e o radar para a montagem, página 2).
1
Anote a extremidade do pedestal que pretende montar com a
frente virada para a proa, ao longo do eixo proa-popa.
Se o lado com a escotilha estiver virado para a proa, tem de
ajustar o desvio da proa no plotter cartográfico para receber
uma leitura de radar precisa (Desvio da proa, página 5).
2
Eleve o radar até à sua posição e baixe-o cuidadosamente
para a superfície de montagem, introduzindo as hastes
roscadas através dos orifícios.
3
Coloque as anilhas fixadoras por baixo da superfície de
montagem nas hastes roscadas e introduza-as na
superfície de montagem, para que fiquem ajustadas com
segurança.
4
Coloque as anilhas planas , as anilhas de bloqueio e as
porcas hexagonais nas hastes roscadas.
5
Aperte as porcas hexagonais até 1,5 kgf-m (130 lbf-pol. [11
lbf-pés]) para fixar o radar em segurança à superfície sem
danificar o radar ou o material de montagem.
Instalação da antena
Para poder instalar a antena no radar, deve fixar o pedestal com
segurança (Montar o radar, página 2).
1
Retire a cobertura de proteção da guia de ondas no topo
do pedestal.
2
Alinhe a guia de ondas no pedestal com a ficha na parte
inferior da antena e faça deslizar a antena para o
pedestal.
2
3
Fixe a antena ao pedestal com os parafusos hexagonais e
as anilhas de mola fornecidos.
4
Aperte os parafusos hexagonais até 0,81 kgf-m (70 lbf-pol.
[6 lbf-pés]) para apertar a antena ao pedestal sem danificar a
antena ou o material de montagem.
Considerações sobre a cablagem e a ligação
Pode ser necessário fazer orifícios de 32 mm (1
1
/
4
pol.) para
passar o cabo de alimentação, de rede ou de ligação à terra.
Quando passar vários cabos pelo mesmo orifício, passe o
cabo de rede antes dos cabos de alimentação e de ligação à
terra devido ao tamanho do conector de rede.
Tem de aplicar vedante marítimo ao orifício depois de
colocar os cabos, para garantir uma vedação à prova de
água.
Se tiver de fazer o orifício de passagem dos cabos num local
visível, pode adquirir passa-cabos decorativos na Garmin ou
num revendedor da Garmin (opcional).
Se necessário, pode recortar o passa-cabos para permitir a
passagem de vários cabos através do mesmo orifício.
O passa-cabos opcional NÃO é um vedante à prova de
água. Tem de aplicar vedante marítimo ao passa-cabos
depois de colocar os cabos, para garantir uma vedação à
prova de água.
Ao instalar os cabos, tenha em conta estas considerações.
Não se recomenda o corte do cabo de Rede Marítima
Garmin, mas é possível adquirir um kit de instalação no
terreno na Garmin ou num concessionário da Garmin, caso
necessite de cortar o cabo de rede.
O cabo de ligação à terra não está incluído e deve ser ligado
a uma posição de ligação à terra na água e não no terminal
negativo da bateria (Ligação à terra do radar, página 4).
Para garantir a segurança, devem ser utilizados aperta-
cabos, abraçadeiras e vedantes adequados para fixar o cabo
ao longo do percurso e através de secções ou do convés.
Não passe os cabos perto de objetos móveis e de fontes de
calor elevado ou através de umbrais de portas e porões.
Para evitar interferências com outro equipamento, não passe
os cabos de rede e de alimentação junto ou em paralelo a
outros cabos, como fios da antena do rádio ou cabos de
alimentação. Caso não seja possível, os cabos devem ser
blindados com uma conduta de metal ou com alguma forma
de blindagem EMI.
Instale o cabo de alimentação o mais perto possível da fonte
de alimentação.
Se for necessário prolongar o cabo de alimentação, utilize
o calibre de fio adequado, conforme indicado nestas
instruções (Extensões do cabo de alimentação,
página 4).
Os cabos prolongados incorretamente podem provocar
avarias no radar devido a transmissões de potência
insuficientes.
Ligar à alimentação através do conversor de tensão
ATENÇÃO
Ao ligar o cabo de alimentação, não remova o porta-fusíveis em
linha. Para prevenir a possibilidade de lesões ou danos do
produto, por intermédio de incêndios ou sobreaquecimento,
deve ser utilizado o fusível correto, como indicado nas
especificações do produto. Além disso, ligar o cabo de
alimentação sem utilizar o fusível adequado leva à anulação da
garantia.
AVISO
Não reutilize conversores de tensão de modelos de radar
Garmin anteriores, nem conversores de tensão de outros
fabricantes. Utilizar um conversor que não o fornecido com o
radar poderá danificar o radar ou impedir que este ligue.
Alguns modelos de radar necessitam de uma unidade de
conversão de tensão para alimentar adequadamente o
dispositivo. Se o seu modelo incluir um conversor de tensão,
tem de o instalar para que o radar funcione. Se o seu modelo
não incluir um conversor de tensão, ligue o cabo de alimentação
diretamente à bateria da embarcação (Ligar diretamente à
alimentação, página 4).
Quando instalar o conversor de tensão a um modelo de radar
elegível, tenha em atenção estas considerações.
O conversor de tensão requer uma entrada de tensão de 10
a 32 VCC.
Recomenda-se a instalação do conversor de tensão o mais
perto possível da fonte de alimentação.
É recomendável ligar o cabo de alimentação do conversor de
tensão diretamente à bateria. Se for necessário prolongar o
cabo, deve utilizar-se o calibre de fio adequado para o
comprimento da extensão (Extensões do cabo de
alimentação, página 4).
Item Descrição
Para a Rede Marítima Garmin
Porta-fusíveis de 10 A
Vermelho (+)
Preto (-)
Para a bateria da embarcação (10 a 32 VCC)
3
Item Descrição
Porta-fusíveis de 30 A
Ligação à terra na água
1
Encaminhe o cabo de alimentação para o radar e o
conversor de tensão.
2
Utilize conetores cravados e tubagem termorretrátil para ligar
o cabo de alimentação ao conversor de tensão.
O cabo de alimentação do radar possui um fusível de 10 A
que não deve ser removido durante a ligação ao conversor
de tensão.
3
Ligue o conversor de tensão à bateria da embarcação
através do fusível de 30 A incluído.
O fusível de 30 A entre o conversor de tensão e a bateria é
adicionado ao fusível de 10 A incluído no cabo de
alimentação do radar. Ambos os fusíveis têm de estar
colocados para que o radar funcione corretamente.
4
Ligue o cabo de alimentação à porta POWER no radar.
Ligar diretamente à alimentação
ATENÇÃO
Ao ligar o cabo de alimentação, não remova o porta-fusíveis em
linha. Para prevenir a possibilidade de lesões ou danos do
produto, por intermédio de incêndios ou sobreaquecimento,
deve ser utilizado o fusível correto, como indicado nas
especificações do produto. Além disso, ligar o cabo de
alimentação sem utilizar o fusível adequado leva à anulação da
garantia.
Alguns modelos de radar não requerem uma unidade de
conversão de tensão. Se o seu modelo não incluir um conversor
de tensão, deve ser ligado diretamente à alimentação.
Item Descrição
Para a Rede Marítima Garmin
Porta-fusíveis de 15 A
Para a bateria da embarcação (10 a 32 VCC)
Ligação à terra na água
1
Encaminhe o cabo de alimentação para o radar e a bateria
da embarcação.
2
Ligue o cabo de alimentação à bateria da embarcação.
3
Ligue o cabo de alimentação à porta POWER no radar.
Extensões do cabo de alimentação
Recomenda-se que o cabo de alimentação seja ligado
diretamente à bateria. Se for necessário prolongar o cabo, deve
utilizar-se o calibre de fio adequado para o comprimento da
extensão.
Tem de utilizar conetores cravados e aplicar calor para criar
uma ligação resistente à água.
Distância Calibre do fio
3 m (9 pés 10 pol.) 3,31 mm² (12 AWG)
5 m (16 pés 4 pol.) 5,26 mm² (10 AWG)
6,5 m (21 pés 3 pol.) 6,63 mm² (9 AWG)
8 m (26 pés 2 pol.) 8,36 mm² (8 AWG)
Ligação à terra do radar
O radar (e o conversor de tensão, se aplicável) tem de ser
ligado ao tipo de ligação à terra adequado, utilizando um fio de
cobre de 3,31 mm² (12 AWG) (não incluído).
1
Encaminhe um fio de cobre de 3,31 mm² (12 AWG) a uma
localização de ligação à terra na água e ao pedestal do
radar.
2
Ligue o fio ao conetor de terra no pedestal ( ) utilizando o
conetor pré-instalado.
3
Utilize vedante marítimo para revestir o parafuso de ligação à
terra e o conetor.
4
Ligue a outra extremidade do fio à posição de ligação à terra
na água na embarcação e revista a ligação com vedante
marítimo.
5
Selecione uma opção:
Se o seu radar não incluir um conversor de tensão, não é
necessário efetuar mais ligações à terra.
Se o seu radar incluir um conversor de tensão, avance
para o passo 6.
6
Encaminhe outro fio de cobre de 3,31 mm² (12 AWG) até à
posição de ligação à terra na água e ao conversor de tensão.
7
Desaperte um parafuso num dos cantos do conversor de
tensão e fixe o fio de cobre ao parafuso.
8
Utilize vedante marítimo para revestir o parafuso e o fio no
conversor de tensão.
9
Ligue a outra extremidade do fio à posição de ligação à terra
de frequências de rádio na embarcação e revista a ligação
com vedante marítimo.
Considerações sobre a Rede Marítima Garmin
Este dispositivo liga-se a dispositivos de Rede Marítima Garmin
para partilhar dados de radar com todos os dispositivos
compatíveis na rede. Ao ligar a um dispositivo de Rede
Marítima Garmin, tenha em conta estas considerações.
Deve ser utilizado um cabo de Rede Marítima Garmin em
todas as ligações da Rede Marítima Garmin.
Não devem ser utilizados cabos CAT5 e conetores RJ45
nas ligações da Rede Marítima Garmin.
O seu concessionário Garmin dispõe de cabos e
conetores adicionais da Rede Marítima Garmin.
Apesar de não ser recomendado, pode utilizar um conetor
instalável em campo para criar um cabo de Rede Marítima
Garmin de comprimento personalizado, se necessário. Siga
as instruções fornecidas com o conetor.
Funcionamento do radar
Todas as funções deste radar são controladas pelo seu plotter
cartográfico Garmin. Consulte a secção do radar do manual do
utilizador do seu plotter cartográfico para conhecer as
instruções de funcionamento. Para transferir o manual mais
recente, visite support.garmin.com.
Se tiver mais de um radar na sua embarcação, deve consultar o
ecrã do radar que pretende configurar.
4
Especificar o tamanho da antena
Para poder utilizar o radar no seu sistema, tem de especificar o
tamanho da antena.
1
Ligue o radar e todos os dispositivos ligados à Rede
Marítima Garmin.
É apresentada uma mensagem de seleção de antena nos
plotters cartográficos ligados.
NOTA: se todo o sistema estiver a ser ligado pela primeira
vez, o ecrã de seleção de antena faz parte do processo de
configuração inicial.
2
Selecione a antena instalada para cada radar de matriz
aberta instalado na embarcação.
Dica: se precisar de especificar um tamanho de antena
diferente enquanto visualiza o ecrã do radar para o radar que
pretende alterar, selecione Menu > Configuração do radar
> Instalação > Configuração da antena > Tamanho da
antena e selecione o tamanho da antena.
Desvio da proa
O desvio da proa compensa a localização física do analisador
do radar numa embarcação, caso não fique alinhado com o eixo
proa-popa.
Medir o potencial desvio da proa
O desvio da proa compensa a localização física do analisador
do radar numa embarcação, caso não fique alinhado com o eixo
proa-popa.
1
Com uma bússola magnética, faça um rumo ótico de um alvo
estático que esteja no seu alcance visual.
2
Meça o rumo ao alvo no radar.
3
Se o desvio do rumo for superior a +/- 1°, configure o desvio
da proa.
Definir o desvio da proa
Antes de poder definir o desvio da proa, tem de medir o
potencial desvio da proa.
A definição do desvio da proa configurada para o uso num
modo de radar aplica-se a todos os outros modos de radar, bem
como à Sobreposição do radar.
1
Num ecrã de radar ou na sobreposição do radar, selecione
Menu > Configuração do radar > Instalação > Frente
embarc..
2
Selecione Para cima ou Para baixo para ajustar o desvio.
Definir uma posição parada personalizada
Por predefinição, quando a antena não se encontra em rotação,
fica parada numa posição perpendicular ao pedestal. É possível
ajustar esta posição.
1
No ecrã do radar, selecione Menu > Configuração do radar
> Instalação > Configuração da antena > Posição parada.
2
Utilize a barra para ajustar a posição da antena quando
parada e, em seguida, selecione Voltar.
Especificações
Especificação Medida
Peso do pedestal 21,4 kg (47,1 lb.)
Peso da antena Antena de 4 pés: 5,5 kg (12,2 lb.)
Antena de 6 pés: 7,7 kg (16,9 lb.)
Comprimento do cabo de
alimentação
15 m (49 pés 3 pol.)
Comprimento do cabo de
rede
15 m (49 pés 3 pol.)
velocidade de rotação da
antena
24 rpm e 48 rpm
Carga máxima do vento 80 kn
Especificação Medida
Intervalo de temperatura GMR 420/620/1200 xHD2: De -15 a 70º C
(de 5 a 158º F)
GMR 2520 xHD2: De -15 a 60º C (de 5 a
140º F)
Humidade 95% a 35 °C (95 °F)
Classificação de resistência
à água
IEC 60529 IPX6 (protegido contra mares
agitados)
Precisão do rumo 0,25 graus
Tensão de entrada De 10 a 32 Vcc
Fusível Cabo de alimentação do radar, sem
conversor de tensão: 15 A
Cabo de alimentação do radar, com
conversor de tensão (se aplicável): 10 A
Conversor de tensão (se aplicável): 30 A
Potência de entrada do
GMR 424 e 426
Típica: 55 W
Máx.: 160 W
Potência de entrada do
GMR 624 e 626
Típica: 65 W
Máx.: 170 W
Potência de entrada do
GMR 1224 e 1226
Típica: 90 W
Máx.: 125 W
Potência de entrada do
GMR 2524 e 2526
Típica: 100 W
Máx.: 180 W
Largura de impulso Para obter informações sobre a largura
do impulso, aceda ao separador de espe-
cificações do seu modelo de radar em
garmin.com.
Distância de segurança em
relação à bússola
Bússola padrão: 90 cm (35
7
/
16
pol.)
Bússolas de direção e de emergência em
espera: 80 cm (31
1
/
2
pol.)
Especificações da antena
Especificação Medida
Tipo Guia de ondas ranhurada End-fed
Largura do feixe horizontal Antena de 4 pés: 1,8 graus
Antena de 6 pés: 1,1 graus
Lóbulos laterais horizontais -23 dB dentro de ±10 graus do principal
-30 dB fora de ±10 graus do principal
Largura do feixe vertical 23°
Ganho da antena Antena de 4 pés: 27 dB
Antena de 6 pés: 29 dB
Polarização Horizontal
Distâncias mínimas de operação segura
Quando está a transmitir, o radar deve estar situado numa
posição da embarcação que esteja a, pelo menos, esta
distância das pessoas. A diretiva IEC 60936-1, número 3-27.1,
especifica as distâncias máximas em relação à antena a partir
das quais podem ser esperados níveis de radiofrequência (RF):
Estas distâncias mínimas de segurança aplicam-se a um radar
transmissor com uma antena em rotação e são muito maiores
quando a antena não está em rotação. Se a rotação da antena
estiver obstruída por qualquer razão, o transmissor desliga-se
automaticamente.
Modelo 100 W/m² 50 W/m² 10 W/m²
GMR 424 xHD2 0,09 m
(3,54 pol.)
0,13 m
(5,11 pol.)
0,28 m
(11,02 pol.)
GMR 426 xHD2 0,09 m
(3,54 pol.)
0,13 m
(5,11 pol.)
0,30 m
(11,81 pol.)
GMR 624 xHD2 0,11 m
(4,33 pol.)
0,15 m
(5,91 pol.)
0,35 m
(13,78 pol.)
GMR 626 xHD2 0,11 m
(4,33 pol.)
0,16 m
(6,30 pol.)
0,36 m
(14,17 pol.)
GMR 1224 xHD2 0,15 m
(5,91 pol.)
0,22 m
(8,66 pol.)
0,49 m
(19,29 pol.)
5
Modelo 100 W/m² 50 W/m² 10 W/m²
GMR 1226 xHD2 0,16 m
(6,30 pol.)
0,23 m
(9,06 pol.)
0,51 m
(20,08 pol.)
GMR 2524 xHD2 0,16 m
(6,30 pol.)
0,22 m
(8,66 pol.)
0,50 m
(19,69 pol.)
GMR 2526 xHD2 0,17 m
(6,69 pol.)
0,23 m
(9,06 pol.)
0,52 m
(20,47 pol.)
Dimensões
Item Medida Descrição
181,8 mm (7
3
/
16
pol.) Centro de rotação em relação à parte de trás do pedestal
236,2 mm (9
5
/
16
pol.) Centro de rotação em relação à parte da frente do pedestal
25 mm (1 pol.) Centro de rotação em relação aos orifícios de montagem traseiros interiores.
125 mm (4
15
/
16
pol.) Centro de rotação em relação aos orifícios de montagem frontais interiores.
50 mm (1
15
/
16
pol.) Centro de rotação em relação aos orifícios de montagem traseiros exteriores.
150 mm (5
29
/
32
pol.) Centro de rotação em relação aos orifícios de montagem frontais exteriores.
140 mm (5
1
/
2
pol.)
200 mm (7
7
/
8
pol.)
6
Item Medida Descrição
Modelos de 4 pés: 132,7 cm (4 pés 4
1
/
4
pol.)
Modelos de 6 pés: 193,7 cm (6 pés 4
1
/
4
pol.)
Comprimento da antena
45,1 cm (17
3
/
4
pol.) Base do pedestal ao topo da antena.
31,8 cm (12
1
/
2
pol.) Largura do pedestal.
Licença de software de código aberto
Para ver a(s) licença(s) de software de código aberto para este
produto, aceda a developer.garmin.com/open-source/linux/.
Resolução de problemas na instalação
Sintoma Possíveis causas
O radar não
liga. O LED de
estado não
liga.
O cabo de alimentação pode não estar ligado corre-
tamente ao dispositivo ou à bateria. Verifique todas
as ligações.
O fusível em linha pode estar queimado. Verifique o
fusível e, se necessário, substitua-o.
O calibre de fio utilizado para prolongar o cabo
pode ser demasiado pequeno para o comprimento
da extensão. Verifique a tabela apresentada na
secção sobre Extensões do cabo de alimentação
destas instruções para garantir que utiliza o calibre
de fio correto (Extensões do cabo de alimentação,
página 4).
Se o radar utilizar um conversor de tensão, pode
estar ligado através de um conversor de tensão
incompatível ou de outro fabricante. Utilize apenas
o conversor de tensão fornecido com o radar.
O radar não
está disponível
no dispositivo
Garmin ou em
dispositivos
ligados à Rede
marítima
Garmin.
O radar pode não estar a ligar. Verifique o LED de
estado.
O software do dispositivo pode não estar atuali-
zado. Atualize o software do dispositivo ou da Rede
Marítima Garmin.
O cabo de rede pode não estar ligado corretamente
ao dispositivo ou à Rede Marítima Garmin. Verifique
todas as ligações.
Caso se tenha utilizado um conetor de rede
instalado no terreno, este poderá ter sido instalado
incorretamente. Verifique o conetor.
O LED de estado está situado na etiqueta do produto, podendo
ser útil para resolver problemas de instalação.
Cor e atividade do
LED de estado
Estado do radar
Vermelho sólido O radar está a ser preparado para ser utilizado.
O LED de estado deverá estar apenas breve-
mente a vermelho, antes de mudar para verde
intermitente.
Verde intermitente O radar está a funcionar corretamente.
Cor de laranja intermi-
tente
O software do radar está a ser atualizado.
Vermelho intermitente O radar detetou um erro. Contacte a assis-
tência ao produto Garmin para obter assis-
tência.
Contactar a Assistência da Garmin
Aceda a support.garmin.com para obter ajuda e informações,
como manuais dos produtos, perguntas mais frequentes,
vídeos e apoio ao cliente.
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Garmin GMR™ 2524 xHD2 Manual do usuário

Tipo
Manual do usuário