Simrad RF40 Guia de instalação

Tipo
Guia de instalação
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Unidade de resposta do leme RF40
Guia de instalação
A RF40 é uma unidade de resposta do leme resistiva e própria para sistemas de
piloto automático com um computador de piloto automático NAC-1 ou NAC-2.
¼ Nota: a RF40 não pode ser utilizada com o computador de piloto automático
NAC-3.
A RF40 também pode ser utilizada com computadores de piloto automático que
tenham entrada analógica de resposta do leme.
¼ Nota: não remova a alavanca transmissora da unidade de resposta.
¼ Nota: a unidade vem calibrada de fábrica e não necessita de mais ajustes
durante a instalação, excetuando os descritos abaixo.
Local de montagem
A unidade RF40 (A) é instalada perto do leme e está mecanicamente ligada ao
braço da cana do leme (B) ou ao quadrante do leme.
Selecione um local de instalação da unidade RF40 de acordo com a ilustração
X1 = X2: mín. 150 mm (5,9"), máx. 345 mm (13,6")
Y1 = Y2: mín. 44 mm (1,7"), máx. 130 mm (5,1")
X2
X1
Y1 Y2
X1 = X2
Y1 = Y2
B
A
A
B
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Instalação
A alavanca da RF40 (C) tem duas ranhuras para a ligação transmissora (D). As
ranhuras permitem o máximo de exibilidade de forma a proporcionar uma relação
de articulação mecânica de 1:1.
D
E
E
C
B
Y1 Y2
1. Rode o leme para colocar o braço da cana do leme (B) numa posição central
aproximada
2. Instalar a unidade RF40 numa plataforma adequada
Se necessário:
- adicione material bloqueante debaixo da RF40 para ajustar a altura da
alavanca transmissora de forma a car nivelada com o braço da cana do
leme
- corte o comprimento da vara transmissora (D) para colocar a unidade de
resposta mais perto do eixo do leme
3. Rode a alavanca da RF40 para a posição central
as marcas (E) na unidade e na alavanca devem car alinhadas
4. Rode a unidade RF40 de forma a que a alavanca do leme que paralela ao braço
da cana do leme
5. Se possível, coloque a ligação transmissora no limite interior da ranhura exterior
6. Perfure e ajuste o braço da cana do leme com um berbequim de forma a que a
dimensão Y2 seja igual à dimensão Y1
7. Instale a junta esférica no braço da cana e ligue a vara transmissora a esta junta
esférica
8. Aperte os parafusos tanto na RF40 como na junta esférica com a vara
transmissora
9. Observe a unidade de resposta enquanto alguém roda o leme em toda
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a amplitude de viragem, e verique que a articulação mecânica se move
livremente.
Cablagem
A RF40 inclui um cabo de 15 m (49 pés) com conetor (A). A unidade é ligada à
tomada de três pinos de resposta do leme no computador de piloto automático
NAC-1/NAC-2 (B).
A B
3
12
3
1 2
Função Cor
1 +5 V CC Vermelho
2 Sinal Amarelo
3 -0 V CC Preto
Desenhos dimensionais
RF40
177 mm (6.97”)
55 mm
(2.16”)
99 mm (3.90”)
65 mm
(2.56”)
Ligação transmissora
345 mm (13.6”)
Peça sobressalente
20193454 Ligação transmissora
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Especicações técnicas
¼ Nota: a lista de especicações mais atualizada está disponível em
www.simrad-yachting.com
Características físicas
Dimensões Consulte a gura
Peso 0,5 kg (1,1 lbs.)
Material Arnite T06 200 PBT
Distância de segurança da
bússola
1,0 m (3,1 pés)
Montagem Horizontal, vertical ou invertida
Cabo 15 m (49 pés) com conetor
Ligação transmissora o inoxidável de 345 mm (13,6") com 2 juntas
esféricas
Especicações elétricas
Tensão de alimentação 5 V CC
Consumo energético 2,5 mW
Aspetos ambientais
Temperatura de
funcionamento
-25 a +55 °C (-13 a +130 °F)
Temperatura de
armazenamento
-30 a +70 °C (-22 a +158 °F)
Classicação de resistência à
água
IP56
Interface
Ângulo do leme +/-120 graus
Sinal de saída 0 - 5 V CC
Valor da resistência 10 mil ohms
Precisão +/-0,25° em +/-5°, ou +/-0,5°
Repetibilidade: +/-0,1°
*988-12046-001*
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