Asus U9087 Manual do usuário

Categoria
Barebones de PC / estação de trabalho
Tipo
Manual do usuário
Português
Caro cliente,
Obrigado por adquirir um produto ASUS!
1. Faça já o registo online para desfrutar de todos os serviços da garantia como membro ASUS VIP!
2. Receba automaticamente estes serviços e privilégios VIP:
• AsúltimasnovidadesdeprodutosASUS,actividadespromocionaiseoutrasvantagens
• Avisosdeactualizaçõesdesoftware/rmware
NOTA:Paramaisinformaçõesedetalhesrelacionadoscomquestõesdegarantia,visite
oWebsiteocialASUSVIPemhttp://vip.asus.com
Site global: http://www.asus.com
Registo VIP: http://vip.asus.com
IMPORTANTE: Guarde este certicado para referência futura. A ASUS reserva o direito
de solicitar a apresentação deste documento antes de aceitar pedidos de reparação.
Formulário de informações de garantia ASUS
Sr./Sra.: _____________________________________________________________________
Número de telefone: ___________________________________________________________
Morada: _____________________________________________________________________
E-mail: ______________________________________________________________________
Data de Aquisição (DD/MM/AAAA):_______________________________________________
Nome do revendedor: __________________________________________________________
Morada do revendedor: ________________________________________________________
Número de série *:
Português
EstagarantiadefabricanteASUS(a“Garantia”)éconcedidapelaASUSTeKComputerInc.Taiwan
(“ASUS”)ao“Utilizador”,ocompradordosistemadecomputadorrecentementefabricadonoqual
estáincluídoestecerticadodegarantia(o“Produto”),sujeitoaosseguintestermosecondições.A
assistência no âmbito desta Garantia será prestada por Agentes de assistência e Centros de reparação
acreditados.
Período de Garantia do Produto
Estagarantiaaplica-seduranteoperíododenidonaetiquetaautocolantequeseencontranaparte
detrásdoProduto(“Períododegarantia”),porexemplo:12Msignica12meses,24Msignica24
mesese36Msignica36mesesapartirdadatadecompra.Senãoforpossívelfornecerumaprovade
compra,adatadefabricodoProdutoseráconsideradacomoadatadecompra.
Garantias legais
Estagarantiaéoferecidaindependentementedequaisquergarantiaslegaisquepossamseraplicadas
nopaísondeoprodutofoiadquiridoenãoafectanemlimitadeformaalgumaessasgarantiaslegais.
1. Geral
AASUSgarantequeoProdutoseencontralivrededefeitosdefabricoedematerialduranteoPeríodo
degarantia.AGarantianãocobreosacessóriosincluídos,entreguescomoProduto,taiscomo:
cabos,bolsa,rato,etc...SeoProdutoavariarduranteautilizaçãonormalecorrectadentrodoPeríodo
degarantia,aASUSirárepararousubstituiroscomponentescomdefeitonoProduto,ouopróprio
Produto,porcomponentesouprodutosnovosoureparadoscomfuncionalidadeequivalenteousuperior
à dos componentes ou produtos originais.
EstaGarantiaaplica-seapenasaosProdutosquesejamnovosnadatadecompra.Guardeafactura
decompraoriginaleestecerticadodegarantiaparautilizaremfuturospedidosdeassistência.Esta
Garantianãoincluifalhascausadasporinstalação,utilização,limpeza,oumanutençãoincorrectas,
acidentes,danos,máutilização,abuso,modicaçõesaoprodutonãoefectuadaspelaASUS,quaisquer
programas,desgastenormalouqualqueroutroevento,acto,faltaouomissãoquenãosejada
responsabilidade da ASUS.
Todos os componentes reparados ou substituídos pelo serviço local ASUS estarão dentro de garantia
durante o período correspondente ao produto ou por um período não inferior a 3 meses. O Centro
de reparação poderá recuperar o sistema operativo originalmente fornecido com o Produto. A ASUS
nãoirárestauraroutransferirquaisquerdadosousoftwaredosuportedearmazenamentooriginaldo
Produto.SeoProdutoforreparado,todososdadoscriadospeloutilizadorpoderãosereliminados
permanentemente.
SeoProdutoseencontrarsobGarantia,oUtilizadorconcordaemtransferirapropriedadedos
componentes com defeito automaticamente para a ASUS.
2. Suporte de software
QualquersoftwareincluídonoProdutoéfornecido“comoestá”.AASUSnãogaranteofuncionamento
ininterruptoouisentodeerrosdequalquersoftwarefornecidocomoProduto.
EstagarantiacobreohardwaredoProduto.AASUSiráfornecerapoiotécnicoparaosoftwarepré-
instaladocomoqualoProdutoéfornecidoapenasnoquedizrespeitoaofuncionamentocorrecto
dohardware.Paraoutroscomosoftware,aconselhamosoUtilizadoraconsultarosmanuaisde
instalação,oWebsitedesuportedaASUSe/ououtrosrecursosonline.Aassistênciaasoftwarede
terceiros é da responsabilidade dos respectivos distribuidores.
3. Responsabilidade do cliente
Ao utilizar o Produto
• LeiaomanualdoutilizadorprimeiroeutilizeoProdutoapenascomoindicadonomanualdo
utilizador.
• CarregueoProdutoapenasquandooestiverautilizarouquandoestiverpróximodomesmo;
algunsequipamentoseléctricosnãoforamconcebidosparapermaneceremligadosàfontede
alimentação durante longos períodos de tempo.
• CriecópiasdesegurançaregularesdosdadosarmazenadosnoProduto.
• Guardeaembalagemoriginal.CasooProdutotenhadeserdevolvidoparareparação,a
embalagemoriginalofereceumamelhorprotecçãoparaoProdutoduranteotransporte.
Português
• ConsulteomanualooWebsitedesuportedaASUSparaobtersoluçõespredenidasantesde
contactar o serviço de apoio ao cliente.
• SeoProdutoincluirafunçãoTPM(TrustedPlatformModule),guardeapalavra-passedepré-
arranquedochipdesegurançaincorporadonumlocalseguro(Nota:Devidoàscaracterísticasda
funçãoTPM,nãoépossívelàASUSreporapalavra-passedepré-arranquedochipdesegurança
incorporado.Seperderapalavra-passe,oProdutoapenaspoderáserreparadosubstituindotodaa
placaprincipal,oquenãoécobertopelagarantia.)
Ao contactar o Serviço de apoio ao cliente da ASUS
• Sepossível,mantenha-sejuntoaoProdutocomesteligadoquandocontactaraassistênciatécnica
daASUS.Prepare-setambémparaforneceronúmerodesériedoProduto,onomedomodeloea
prova de compra.
• Onúmerodetelefonedalinhadeapoiotécnicopodeserencontradonalistadecontactosdas
InformaçõesdeContactodoServiçodeAssistênciadaASUS(InformaçõesdosServiçosLocais)
ou em http://support.asus.com.Devidoàpossibilidadedealteraçãodasinformaçõesdecontacto,
consulteoWebsiteparaobterasinformaçõesdecontactoactualizadas.
• NumatentativaderesolverosproblemasqueafectamoseuProduto,aASUSpodepedir-lhepara
colaborarnaidenticaçãodosmesmos,oquepodeincluirarealizaçãodasacçõesmencionadas
abaixo:
• Recuperarourestaurarosistemaoperativo,controladoresesoftwaredoProdutoparaa
conguraçãooriginaldefábrica.
• Instalaractualizações,patchesouservicepacks.
• ExecutarferramentasdediagnósticoeprogramasnoProduto.
• PermitirqueumagentedeapoiotécnicodaASUSacedaaoProdutoatravésdeferramentas
remotasdediagnóstico(quandodisponível).
• ExecutaroutrasoperaçõesrazoáveisapedidodaASUS,queirãoajudaraidenticaroua
resolver os problemas.
• Seoproblemanãoforresolvidoremotamente,oUtilizadorterádeenviaroProdutoparaumCentro
dereparaçãodaASUS(esteprocessoéchamadode"RMA").AASUSiráatribuirumnúmerode
RMAaoProduto.AnoteoseunúmerodeRMAparaconsultaroestadodoproduto.
• DescrevaoproblemadeformaclaraecompletanoformuláriodepedidodeRMA
• Junteumacópiadestecerticadodegarantiapreenchidoeumacópiadafactura/recibodecompra
comosdetalhesdacompradoseuProduto.(Atenção:AASUSreservaodireitodesolicitaros
documentosoriginais).Senãofornecerosdocumentossolicitadosparavalidaçãodagarantia,a
data de fabrico do Produto registada pela ASUS será considerada como a data de compra.
Certique-sedequeefectuouumacópiadesegurançadetodososdadosarmazenadosnoseu
Produtoedequeremoveutodasasinformaçõespessoais,condenciaisouproprietáriasantes
deiniciarqualquerprocessodeassistência.OUtilizadorconcordaqueaASUSpodeeliminar
quaisquerdados,softwareouprogramasinstaladosnoProdutosemterdeosrestaurar.Seráda
responsabilidadedoUtilizadorevitarquaisquerperdas,danosouutilizaçãoindevidadosseusdados
resultantes da não criação de uma cópia de segurança e da eliminação dos dados da unidade.
• ColoqueoProdutonaembalagemoriginal.Aembalagemoriginaloferecemaiorprotecçãoao
Produtoduranteotransporte.Casooprodutonãosejaembaladonasuaembalagemoriginal,a
ASUSnãoseresponsabilizaporquaisquerdanosocorridosduranteotransporte.Nãoenvienada
alémdopróprioProduto,amenosquesejaespecialmentesolicitadopelaASUS.Retiretodosos
acessórios,assimcomoquaisquerdispositivosdearmazenamentoamovíveis,comocartõesde
memória,discos,unidadesash,doProduto.AASUSnãoseresponsabilizapelaperda,danosou
destruiçãodeacessóriosoudispositivosdearmazenamentoamovíveis,anãoserqueestessejam
causados por actos negligentes ou intencionais da ASUS.
• Removaouforneçatodasaspalavra-passequeutilizaparaprotegeroProduto.Seoacessoao
Produtoestiverbloqueadoporpalavras-passe,aASUSpoderánãosercapazdedetectarereparar
todas as avarias do Produto.
Português
• SeoProdutoincluirafunçãoTPM(TrustedPlatformModule),forneçaapalavra-passedepré-
arranquedochipdesegurança.
4. Métodos de RMA
CasosejanecessárioRMA,terádeenviaroseuprodutoparaoCentrodereparaçãodaASUSmais
próximo.AASUSpoderá,àsuainteiradescrição,simplicaroprocedimentodeassistênciapermitindo-
lheentregaroProdutonalojaondeestefoiadquiridoouutilizandoumserviçoderecolhaeentregagrátis.
5. Exclusões deste serviço de garantia limitada
A ASUS não garante um funcionamento ininterrupto ou sem erros deste produto. A garantia cobre
apenasproblemastécnicosdehardwareduranteoperíododegarantiaeemcondiçõesnormaisde
utilização.Nãoseaplicaaproblemasdesoftwareoudanosoucircunstânciascriadospelocliente,
incluindo mas não se limitando a:
(a) Oprodutotiversidoadulterado,reparadoe/oumodicadoporpessoalnãoautorizado.
(b) Onúmerodesériedoproduto,oscomponentesouacessóriostiveremsidoalterados,cancelados
ou removidos.
(c) Osselosdegarantiaestiveremdanicadosoualterados.
(d) Degradação.
(e) Danos(acidentaisououtros)aoProdutodenaturezacosmética,ouseja,danosquenão
inuenciemautilizaçãoeofuncionamentodoProduto,incluindomasnãoselimitandoa,
enferrujamento,alteraçãodacor,datexturaoudoacabamento,desgaste,deterioraçãogradual.
(f) DanosaoProdutocausadosporguerra,terrorismo,acidente,desastrenatural,utilizaçãoindevida
acidentalouintencional,violência,manutençãoimprópriaounegligente,utilizaçãoemcondições
anormais.
(g) DanosaoProdutocausadospelainstalaçãoouligaçãodoProdutoaumdispositivoperiféricoque
nãosejadamarcaASUSoucomercializadopelaASUS.
(h) Existiremestragoscausadospelainstalaçãoouligaçãoinadequadasaumdispositivoperiférico
(impressora,driveóptica,placaderede,oudispositivoUSBetc).
(i) Existiremdanoscausadosporfalhaeléctricaexternaouqualqueracidente.
(j) Existiremdanoscausadospelautilizaçãoforadosparâmetrosouambientedeutilizaçãoe
armazenamentoindicadosnoManualdoUtilizador.
(k) DanosaoProdutocausadoporsoftwaredeterceirosouvírus,ouexistaperdadesoftwareou
perdadedadosquepossaocorrerduranteareparaçãoousubstituição.
(l) Incapacidadedeutilizaçãodevidoaoesquecimentoouperdadepalavras-passedesegurança.
(m)IncapacidadedeutilizaçãodeoudanosaoProdutocausadosporcontaminaçãodesubstâncias
perigosas,doenças,germesoucontaminação.
(n) Fraude,roubo,desaparecimentoinexplicávelouactointencional.
Comexcepçãodoprevistonapresentegarantiaeatéaolimitemáximopermitidoporlei,aASUSnão
éresponsávelpordanosdirectos,especiais,acidentaisouconsequentesresultantesdequalquer
violaçãodagarantiaoucondição,ousobqualqueroutrateoriajurídica,incluindomasnãoselimitando
aperdadeutilização;perdadereceitas;perdadelucrorealouprevisto(incluindoperdadelucrossobre
contratos);perdadeutilizaçãodedinheiro;perdadepoupançaprevista;perdadenegócios;perdade
oportunidade;perdadeboavontade;perdadereputação;perdade,danosaoucorrupçãodedados;
ouquaisqueroutrasperdasoudanosindirectosouconsequentescausados,incluindoasubstituiçãode
equipamentoepropriedade,despesasderecuperaçãooureproduçãodedadosarmazenadosemou
utilizadoscomoProduto.Alimitaçãoprecedentenãoseaplicaareclamaçõessobremorteoudanos
pessoais,ouaqualquerresponsabilidadelegalporactose/ouomissõesnegligenteseintencionais
porpartedaASUS.Algumasjurisdiçõesnãopermitemaexclusãooulimitaçãodedanosacidentaisou
consequentes,namedidaemquetaisjurisdiçõesregulemestaGarantia,aslimitaçõesmencionadas
acimanãoseaplicarãoaoUtilizador.
Português
6. Protecção de dados
OUtilizadorconcordaecompreendequeénecessárioàASUSrecolher,transferireprocessar
dadospessoaisparafacilitaroserviçosolicitadoeque,paraestesns,osseusdadospoderãoser
transferidosparaeprocessadosemqualquerpaísondeaASUSouassuasempresasaliadas
possuamdependências.AutilizaçãodosseusdadosestarásujeitaàeprotegidapelaPolíticade
Privacidade da ASUS (http://www.asus.com/Terms_of_Use_Notice_Privacy_Policy/Privacy_
Policy/).
7. Casos fora da garantia
O envio do produto para um centro de assistência da ASUS durante o período de garantia não implica
queestesejareparadogratuitamente.Aoreceberoseuproduto,ocentrodeassistênciadaASUS
reservaodireitodevericaravalidadedasuagarantiaedoseupedidodeassistênciasobgarantia.
SeoPeríododeGarantiativersidoultrapassadoouseseaplicaremasexclusõesnacláusula5,oseu
pedido será considerado como fora da garantia (“OOW”).
SeoseupedidodeassistênciaestiverOOW,ser-lhe-áenviadaumaListadeencargoscomumaoferta
dereparação,quepoderáaceitarourejeitar.Seaceitarareparaçãoiremosenviar-lheumafacturacom
ovalordamão-de-obra,oscomponentesdesubstituiçãoeosoutroscustosdareparaçãomencionados
naListadeencargos.Deverápagarafacturanoprazode4semanasapósadatadeemissãoda
mesma.Areparaçãoapenasseráconcluídadepoisdafacturaserliquidada.
Namedidadopermitidopelalegislaçãoaplicável,aASUSpoderácobrar-lheumataxadediagnóstico
(incluindocustosdetransporte,casoexistam)atéummáximode100dólaresamericanos(ou
equivalentenamoedalocal)seoseupedidodeassistênciaestiverOOWerejeitaraofertade
reparação;ouseoseuProdutonãonecessitardeassistência.
8. Propriedade abandonada
DepoisdoProdutoserreparado,ouseoUtilizadornãoconcordarcomaofertadereparação,aASUS
irádisponibilizaroProdutoparadevoluçãoatravésdométododeRMAacordado.SeoUtilizadornão
recolheroseuProduto,ouseaentreganãoforpossívelnoendereçofornecido,aASUSiráarmazenar
oProdutoduranteumperíodode60dias.Apósesteperíodo,aASUSiráenviarumavisoparao
endereçofornecidopeloUtilizadorquandoestesolicitouareparação.SemesmoassimoUtilizador
nãorecolheroproduto,aASUSreservaodireitodeexigirumaindemnização,incluindooscustos
dearmazenamento;deprocederàeliminaçãodoprodutodeacordocomasleiseregulamentações
aplicáveis;equalquerdireitolegaldegarantiadeencargos.
9. Garantia e suporte internacional
AASUSnãoprestaassistênciasobgarantiaforadopaísondeoASUSChromeboxfoiadquirido.
10. Informações de contacto do serviço de assistência da ASUS
Parainformaçõesdecontacto,consulteoversodestecerticadodegarantia.
Detalhes de contacto da ASUS
Esta garantia é fornecida por:
ASUSTeK Computer Inc.
No.15Li-TeRoad,Peitou
Taipei112,Taiwan
Phone:+886-2-2894-3447
Português
  • Page 1 1
  • Page 2 2
  • Page 3 3
  • Page 4 4
  • Page 5 5
  • Page 6 6
  • Page 7 7
  • Page 8 8
  • Page 9 9
  • Page 10 10
  • Page 11 11
  • Page 12 12
  • Page 13 13
  • Page 14 14
  • Page 15 15
  • Page 16 16
  • Page 17 17
  • Page 18 18
  • Page 19 19
  • Page 20 20
  • Page 21 21
  • Page 22 22
  • Page 23 23
  • Page 24 24
  • Page 25 25
  • Page 26 26
  • Page 27 27
  • Page 28 28
  • Page 29 29
  • Page 30 30
  • Page 31 31
  • Page 32 32
  • Page 33 33
  • Page 34 34
  • Page 35 35
  • Page 36 36
  • Page 37 37
  • Page 38 38
  • Page 39 39
  • Page 40 40
  • Page 41 41
  • Page 42 42
  • Page 43 43
  • Page 44 44
  • Page 45 45
  • Page 46 46
  • Page 47 47
  • Page 48 48
  • Page 49 49
  • Page 50 50
  • Page 51 51
  • Page 52 52
  • Page 53 53
  • Page 54 54
  • Page 55 55
  • Page 56 56
  • Page 57 57
  • Page 58 58
  • Page 59 59
  • Page 60 60
  • Page 61 61
  • Page 62 62
  • Page 63 63
  • Page 64 64
  • Page 65 65
  • Page 66 66
  • Page 67 67
  • Page 68 68
  • Page 69 69
  • Page 70 70
  • Page 71 71
  • Page 72 72
  • Page 73 73
  • Page 74 74
  • Page 75 75
  • Page 76 76
  • Page 77 77
  • Page 78 78
  • Page 79 79
  • Page 80 80
  • Page 81 81
  • Page 82 82
  • Page 83 83
  • Page 84 84
  • Page 85 85
  • Page 86 86
  • Page 87 87
  • Page 88 88
  • Page 89 89
  • Page 90 90
  • Page 91 91
  • Page 92 92
  • Page 93 93
  • Page 94 94
  • Page 95 95
  • Page 96 96
  • Page 97 97
  • Page 98 98
  • Page 99 99
  • Page 100 100
  • Page 101 101
  • Page 102 102
  • Page 103 103
  • Page 104 104
  • Page 105 105

Asus U9087 Manual do usuário

Categoria
Barebones de PC / estação de trabalho
Tipo
Manual do usuário