Instalação e configuração
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Configurar o telefone
Antes de usar o S850i pela primeira vez é necessário selecionar o idioma do sistema. As seis opções à disposição são: Eng-
lish (inglês), Español (espanhol), Français (francês), Deutsch (alemão), Italiano (italiano) e Português.
Marque o idioma pretendido e prima a tecla “Enter” ou “Select” no marcador para o selecionar. Depois de ter selecionado
o idioma, o sistema irá usar esse idioma para todos os conteúdos do ecrã. Por favor, certifique-se de que seleciona o idi-
oma correto. Se necessitar de alterar o idioma mais tarde, pode fazê-lo no menu Configurações Avançadas no marcador.
Ligar ao IP PBX
Conforme o seu comutador, serão necessárias configurações diferentes para que o S850i funcione no seu ambiente. Em
primeiro lugar, o S850i irá precisar de um endereço IP. Este endereço IP pode ser obtido automaticamente através de um
servidor DHCP na sua rede, ou pode ser definido manualmente no telefone. O telefone está predefinido para DHCP. Se
quiser mudar esta opção, abra o menu no aparelho portátil carregando no botão programável do lado direito, vá ao menu
de “Config.” e selecione “Config. avançada”. Terá que introduzir uma palavra-passe que vem de fábrica com 2222. Selecione
‘Def. Rede’. Em ‘Definições IP’ pode alterar os parâmetros de rede necessários como Endereço IP, Máscara de rede, Porta de
ligação, e servidores de DNS. Será necessário reiniciar o telefone para que tenha efeito qualquer alteração que fizer nesta
secção.
Se estiver a usar DHCP, pode ir ao menu de Info do sistema, e selecionar “Sobre o sistema”, onde poderá ver o endereço IP
atribuído ao S850i. Se configurar uma VLAN (LAN virtual) para o seu tráfego de voz na sua rede IP, necessita de ativar o
VLAN no marcador S850i e de providenciar um identificador VLAN, ou selecione “Automático”, sendo que em qualquer dos
casos o S850i tentará determinar as configurações VLAN da sua rede durante a colocação em serviço.
Independentemente de como o sistema obteve o endereço IP, o S850i terá que ser configurado para funcionar no seu
ambiente VoIP e comunicar com o seu PBX IP. Terá que ativar a extensão (conta de utilizador) que quer usar para o S850i
no seu PBX IP. Veja o manual do seu PBX IP de forma a adicionar e configurar contas de utilizadores. Para uma configuração
mínima, no aparelho portátil terá que definir configurações da ligação IP para o PBX. Para isso deve entrar em Config. –
Config. avançadas – Def. rede – Definições VOIP. Em “Registrar” indique o endereço IP ou o nome de host do seu PBX IP. O
nome de utilizador deverá ser a extensão ou nome em que este telefone de conferência deverá ficar registado no PBX IP.
No campo de palavra-passe deverá introduzir a palavra-passe para esta conta. Se não introduzir qualquer texto em ID ou
mostrar Nome, o nome de utilizador será usado para este fim. Selecione ‘Carregar def.’ depois de ter definido estas opções
no aparelho portátil, que irá fazer com que a estação base seja reiniciada.
Se precisar de introduzir mais configurações de forma a ligar o telefone S850i ao seu PBX IP, tal como servidor proxy, deve
aceder à página de configuração do S850i. Pode entrar nesta página de configuração introduzindo o respectivo endereço
IP no seu browser preferido. Depois de introduzir a palavra-passe (2222, a não ser que a tenha alterado no aparelho
portátil) pode encontrar as configurações SIP no separador Administrador no lado superior direito. Encontrará as diversas
opções SIP em “Sip Registration”, “Sip Configuration”, “Transport” e “Media”. Terá que carregar em “Save” em cada página
onde tenha alterado opções para que estas fiquem guardadas. Se não carregar em “Save” as alterações serão perdidas
quando sair da respectiva página. Reinicie o telefone quando tiver feito todas as alterações.