Por que é que necessito de uma conta Google™?
O seu dispositivo Xperia™ da Sony funciona com a plataforma Android™ desenvolvida
pela Google™. Está disponível uma vasta gama de aplicações e serviços Google™ no
seu dispositivo quando o adquire, por exemplo, Gmail™, Google Maps™, YouTube™ e
a aplicação Play Store™, o que permite aceder à loja online Google Play™ para
transferir as aplicações Android™. Para obter o máximo destes serviços, precisa de uma
conta Google™. Por exemplo, uma conta Google™ é obrigatória se quiser:
•
Transferir e instalar aplicações de Google Play™.
•
Sincronizar e-mail, contactos e calendário usando Gmail™.
•
Conversar com amigos usando a aplicação Hangouts™.
•
Sincronizar o histórico de navegação e marcadores usando o browser Google
Chrome™.
•
Identificar-se como o utilizador autorizado após uma reparação de software utilizando o
Xperia™ Companion.
•
Localizar remotamente, bloquear ou apagar um dispositivo perdido ou roubado usando
os serviços do Gestor de Dispositivos my Xperia™ ou Android™.
Para informações adicionais sobre o Android™ e Google™, aceda a
http://support.google.com
.
É fundamental que se lembre do seu nome de utilizador e palavra-passe da conta Google™.
Nalgumas situações, pode ter de se identificar por motivos de segurança usando a sua conta
Google™. Se não conseguir inserir o nome de utilizador e palavra-passe do Google™ nessas
situações, o dispositivo ficará bloqueado. Além disso, se tiver mais de uma conta Google™,
certifique-se de que insere os dados da conta relevante.
Configurar uma conta Google™ no dispositivo
1
No Ecrã inicial, toque rapidamente no .
2
Localize e toque rapidamente em Definições > Contas > Adicionar conta >
Google
.
3
Siga as instruções do assistente de registo para criar uma conta Google™ ou
inicie sessão caso já possua uma conta.
Também pode iniciar sessão ou criar uma conta Google™ a partir do guia de
configuração
quando ligar o dispositivo pela primeira vez. Em alternativa, pode criar uma conta online em
www.google.com/accounts
.
Carregar o dispositivo
O dispositivo possui uma bateria recarregável incorporada que apenas deve ser
substituída pela Sony ou por um centro de reparações da Sony autorizado. Nunca tente
abrir ou desmontar este dispositivo. A abertura do dispositivo pode causar danos que
anulam a garantia.
A bateria está parcialmente carregada quando o dispositivo é enviado da fábrica.
Dependendo do período de tempo em que permaneceu na caixa antes de o comprar, o
nível da bateria pode estar bastante fraco. Como tal, recomenda-se que carregue a
bateria durante, no mínimo, 30 minutos antes de iniciar o dispositivo pela primeira vez.
Pode continuar a utilizar o dispositivo enquanto está a ser carregado. Leia mais sobre
como melhorar o desempenho da bateria em
Bateria e gestão de energia
na
página 21.
10
Esta é uma versão Internet desta publicação. © Imprima apenas para uso privado.