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Importante: Quando o ar condicionado está ligado
e o termostato pede arrefecimento, a ventoinha e o
compressor arrancam ao mesmo tempo. Após desligar o
ar condicionado através do interruptor de selecção ou do
termostato, aguarde sempre 2 a 3 minutos antes de voltar
a ligar o ar condicionado. Isto permite a equalização das
pressões de refrigeração no sistema do ar condicionado
para que o compressor possa reiniciar.
Nota: O fole funciona continuamente para circular o ar e
manter uma temperatura estável. O compressor irá ligar-se
à medida que o arrefecimento é necessário para manter o
nível de temperatura seleccionado.
C. OPERAÇÃO DA VENTOINHA (Gráfico Cinza)
1. Isto irá circular o ar na sua caravana sem arrefecer
ou aquecer. Existem três posições, HIGH FAN, MED
FAN ou LOW FAN para escolher, dependendo do
gosto pessoal. Veja FIG. 19.
D. OPERAÇÃO DE AQUECIMENTO
Nota: O aquecimento eléctrico não irá substituir uma caldeira
para aquecer a sua caravana no tempo frio. A intenção é
remover os arrepios em dias frios ou manhãs frias. A velocidade
de ventoinha baixa é utilizada com a banda de calor eléctrica
(A utilização de uma velocidade alta pode tornar o ar de saída
frio, mas todas as velocidades de aquecimento oferecem os
mesmos watts de aquecimento eléctrico à caravana).
1. Rode o interruptor de selecção para “HEAT”. Existem
três posições: HIGH FAN, MED FAN ou LOW FAN
para escolher, dependendo do seu gosto pessoal.
Veja FIG. 19.
2. O aquecedor irá ligar-se e começar a aquecer.
3. Quando for alcançado o nível de temperatura
desejado na caravana, o aquecedor irá “desligar-se”. A
ventoinha continua a girar para manter a temperatura
da caravana estável.
E. POSIÇÃO “OFF” (DESLIGADO)
1. Isto desliga a unidade.
F. MANUTENÇÃO DO CLIENTE
1. Periodicamente desvie os filtros de retorno do ar
localizados na extremidade da caixa de distribuição
de ar. Lave os filtros com sabão e água quente,
deixe-os secar e depois reinstale.
Nota: Nunca ligue o ar condicionado sem o filtro de retorno
do ar no lugar. Isto pode encher a calha de evaporamento
da unidade de sujidade, e pode, afectar substancialmente o
desempenho da unidade.
2. Limpe o compartimento da caixa de ar e painel de
controlo com um pano suave embebido em detergente
suave. Nunca utilize polidor de móveis ou pós de
polimento.
3. O motor do fole é lubrificado pela fábrica e não requer
manutenção em utilização normal.
4. Nalgumas condições, pode formar-se gelo na calha
do evaporador. Se isto ocorrer, inspeccione o filtro
e limpe-o se estiver sujo. Os climatizadores têm
uma tendência de congelamento maior quando a
temperatura exterior é relativamente baixa. Isto
pode ser prevenido ajustando o botão de controlo do
termostato para uma definição mais quente (sentido
contrário aos ponteiros do relógio). Se o congelamento
continuar, opere apenas nas definições LOW, MED
ou HIGH FAN, até a calha de arrefecimento estar
livre de gelo.
5. Se a sua unidade não funcionar ou funcionar
incorrectamente, verifique o seguinte antes de ligar
para a assistência.
a. Se a caravana está ligada a um gerador de
motor, verifique se o gerador está a funcionar e
a produzir energia.
b. Se a caravana está ligada à rede eléctrica
através de uma linha terrestre, verifique se o
cabo tem o tamanho adequado para aguentar
a carga do ar condicionado e está ligado à fonte
de alimentação.
c. Verifique os seus fusíveis ou interruptor para ver
se está aberto.
d. Após as verificações anteriores, ligue ao seu
centro de assistência local para mais ajuda.
Esta unidade deve ser reparada por pessoal de
manutenção qualificado, apenas.
6. Se algum cabo ou linha de fornecimento estiver
danificado e precisar de ser substituído, deve ser
substituído pelo fabricante ou agente de reparações
ou uma pessoa com qualificações similares.
7. Quando ligar à assistência, forneça sempre o
seguinte:
a. Tipo de ar condicionado, número de produto
e número de série localizados na placa de
classificação colocada na base de suporte da
parte de baixo do ar condicionado.
b. Número de peça do kit da caixa de distribuição
de ar e número de série localizados na placa
de classificação colocada no gabarito do tecto.
Observe esta placa de classificação através da
abertura de ventilação do lado direito da caixa
de ar.