A utilização e o funcionamento de sistemas de
navegação
Atenção! Não utilize o dispositivo enquanto conduz. As mais pequenas e
mais curtas distracções na estrada ou no trânsito – mesmo a velocidades
reduzidas – poderão ter consequências devastadoras para si e outros
utentes da via pública.
Introduza o destino antes de começar
a sua viagem e inicie o sistema de
navegação antes de começar a conduzir
.
Se tiver de alterar o itinerário ou as definições enquanto conduz, deverá
parar para proceder à alteração.
Depois de ligar o dispositivo, este poderá levar alguns minutos para
encontrar o número mínimo necessário de satélites de navegação.
Dependendo do ambiente, a procura pode ser mais rápida ou mais lenta.
A céu aberto, o processo acontece com a maior rapidez. Em centros
urbanos com ruas estreitas e edifícios altos este processo pode demorar
mais tempo porque a “vista para o céu” é muito limitada e isso provoca
reflexos dos sinais de satélite. Na floresta também poderá levar mais
tempo por causa das copas das árvores. Dentro de túneis, edifícios, etc., o
sistema não funciona! Assim que está posicionado sob céu aberto as
ligações aos satélites serão estabelecidas o mais rapidamente possível.
Os dados do mapa são actualizados consoante a altura de produção do
sistema de navegação. No entanto, pode acontecer que as ruas
conhecidas, caminhos, números de porta, rotundas, etc., não sejam
incluídas. Isto não é uma falha. Deve-se ao facto de as ruas estarem a ser
alteradas. O seu dispositivo está a utilizar o sistema Open Street Map
(OSM). Na nossa opinião, este é o mapa mais útil para ciclistas. O OSM é
um projecto cooperativo baseado na Internet e sem fins lucrativos que visa
criar um mapa gratuito do mundo. Gostamos desta ideia e apoiamo-la.
Actualizações e melhorias
Pode transferir o manual detalhado do nosso sítio Web:
www.teasi.eu
Para o software e actualizações do mapa, pode descarregar a nossa
Ferramenta TEASI gratuita também a partir de www.teasi.eu.