Lenovo ThinkPad X60 Tablet Guia De Serviços E Resolução De Problemas

Tipo
Guia De Serviços E Resolução De Problemas

Este manual também é adequado para

ThinkPad
®
X60
Guia
de Serviços e Resolução de
P ro blemas
Inclui:
v Introdução a outras fontes de informação
v Dicas importantes para cuidar de seu computador
v Diagnóstico e resolução de problemas
v Opções de recuperação
v Ajuda e serviços
v Informações sobre a garantia de seu computador
ThinkPad
®
X60
Guia
de Serviços e Resolução de
P ro blemas
Nota
Antes de utilizar estas informações e o produto suportado por elas, certifique-se de ler o seguinte.
v O Guia de Segurança e Garantia incluído no pacote com esta publicação.
v Informações relacionadas a wireless no Access Help e Apêndice D, “Avisos”, na página 61 on-line.
v Avisos de Regulamentação do ThinkPad incluídos no pacote com esta publicação.
Primeira Edição (Agosto de 2006)
© Direitos Autorais Lenovo 2006. Todos os direitos reservados.
Índice
Leia Primeiro . . . . . . . . . . .v
Capítulo 1. Localizando Informações . . .1
Este Guia e Outras Publicações . . . . . .1
Localizando Informações com o Botão
ThinkVantage . . . . . . . . . . . .2
Capítulo 2. Cuidando do seu Computador
ThinkPad . . . . . . . . . . . . .3
Capítulo 3. Solucionando Problemas do
Computador . . . . . . . . . . . .9
Perguntas Mais Freqüentes . . . . . . .10
Diagnosticando Problemas . . . . . . .11
Diagnosticando o HDD no BIOS Setup
Utility . . . . . . . . . . . . .12
Diagnosticando Problemas Utilizando o
PC-Doctor na Partição de Serviço . . . .12
Resolução de Problemas . . . . . . . .12
Mensagens de Erro . . . . . . . . .13
Erros Sem Mensagens . . . . . . . .19
Um Problema com a Senha . . . . . .21
Problemas com o Teclado . . . . . .22
Problemas com o Modo de Espera ou de
Hibernação . . . . . . . . . . .22
Problemas com a Tela do Computador . .23
Problemas com a Bateria . . . . . . .25
Problema na Unidade de Disco Rígido . .25
Problemas com a Autenticação de
Impressão Digital . . . . . . . . .26
Problema com a Inicialização . . . . .26
Outros Problemas . . . . . . . . .26
Iniciando o BIOS Setup Utility . . . . . .27
Capítulo 4. Opções de Recuperação . . .29
Utilizando o Rescue and Recovery . . . .29
Restaurando o Conteúdo de Fábrica . . . .29
Recuperando Dados . . . . . . . . .30
Instalando um Novo Sistema Operacional . .31
Capítulo 5. Fazendo Upgrade e
Substituindo Dispositivos . . . . . . .33
Substituindo a Bateria . . . . . . . . .33
Fazendo Upgrade da Unidade de Disco
Rígido . . . . . . . . . . . . . .35
Substituindo a memória . . . . . . . .37
Capítulo 6. Obtendo Ajuda e Serviços . .41
Obtendo Ajuda e Serviços . . . . . . .41
Obtendo Ajuda na Web . . . . . . . .41
Chamando o Customer Support Center . . .41
Obtendo Ajuda no Mundo Inteiro . . . . .43
Apêndice A. Informações sobre Garantia 45
Certificado de Garantia . . . . . . . .45
Números de Telefones em Todo Mundo . . .51
Apêndice B. CRUs (Customer Replaceable
Units) . . . . . . . . . . . . . .55
Apêndice C. Recursos e Especificações 57
Recursos . . . . . . . . . . . . .57
Especificações . . . . . . . . . . .58
Apêndice D. Avisos . . . . . . . . .61
Avisos . . . . . . . . . . . . . .61
Aviso de Saída de Televisão . . . . . .62
Avisos sobre Emissões Eletrônicas . . . . .62
Instrução da FCC (Federal
Communications Commission) . . . . .62
Oferta do Software IBM Lotus . . . . . .63
Marcas Registradas . . . . . . . . .65
Índice Remissivo . . . . . . . . . .67
© Direitos Autorais Lenovo 2006 iii
iv ThinkPad
®
X60 Guia de Serviços e Resolução de Problemas
Leia Primeiro
Evite deixar a base de seu computador, ou qualquer outra parte
que aqueça durante a operação, em contato com seu colo ou
qualquer parte de seu corpo por muito tempo quando o
computador estiver ligado ou quando a bateria estiver
carregando.
Quando o adaptador de corrente alternada está conectado a uma tomada
elétrica e seu computador, ele gera calor. Não coloque o adaptador em
contato com qualquer parte de seu corpo quando estiver utilizando-o. Nunca
utilize o adaptador de corrente alternada para aquecer seu corpo. O contato
prolongado com seu corpo, mesmo através da roupa, pode causar
queimadura na pele.
Roteie os cabos de um adaptador de corrente alternada, um mouse, um
teclado, uma impressora ou qualquer outro dispositivo eletrônico, ou
quaisquer linhas de comunicação, de modo que não sejam comprimidos pela
máquina ou por outros objetos, não fiquem expostos em locais onde possam
ser pisados ou alguém possa tropeçar, ou de qualquer outra forma, sujeitos a
condições que possam interromper a operação de seu computador. A
aplicação de força demasiada nos cabos pode causar dano ou rompimento.
© Direitos Autorais Lenovo 2006 v
Para evitar dano na unidade de disco rígido e subseqüente
perda de dados, antes de mover seu computador, pressione
Fn+F4 para colocá-lo no modo de espera ou desligue-o.
Certifique-se de que o indicador de status de espera esteja
ligado (verde) antes de transportá-lo.
Não derrube, bata com força, arranhe, deforme, vibre, empurre
ou coloque objetos pesados em cima do computador, da tela ou
dos dispositivos externos.
Utilize uma maleta de transporte de boa qualidade, que
proporcione proteção adequada. Não coloque o computador em
uma maleta ou bolsa apertada.
Coloque líquidos longe do computador para evitar
derramamentos e mantenha o computador longe de água para
evitar o perigo de choque elétrico.
Leia Primeiro
vi ThinkPad
®
X60 Guia de Serviços e Resolução de Problemas
Capítulo 1. Localizando Informações
Este Guia e Outras Publicações
Instruções de Configuração
ajudam a desempacotar seu computador ThinkPad e a iniciar sua
utilização. Inclui algumas dicas para usuários de primeira viagem e
apresenta o software pré-instalado pela Lenovo.
Este Guia de Serviços e Resolução de Problemas
fornece informações sobre cuidados com seu computador ThinkPad,
informações básicas sobre resolução de problemas, alguns
procedimentos de recuperação, informações sobre ajuda e serviços e
informações para a garantia de seu computador. As informações de
solução de problemas neste Guia se aplicam apenas a problemas que
podem impedi-lo de acessar a ajuda abrangente e o portal de
informações, chamado Productivity Center, pré-carregado em seu
computador ThinkPad.
O Access Help
é um manual on-line abrangente que fornece resposta à maioria de
suas dúvidas sobre seu computador, o ajuda a configurar recursos e
ferramentas pré-carregados ou a solucionar problemas. Para abrir o
Access Help, clique em Iniciar, mova o ponteiro para Todos os
Programas (em Windows
®
que não o Windows XP, Programas); em
seguida para ThinkVantage
®
. Clique em Access Help.
Centro de Produtividade
fornece acesso fácil às ferramentas de software e sites-chave da
Lenovo, eliminando a necessidade de transportar outros manuais de
referência. Para abrir o Centro de Produtividade, pressione o botão
ThinkVantage em seu teclado. Para obter mais informações sobre a
utilização do botão ThinkVantage, consulte “Localizando Informações
com o Botão ThinkVantage” na página 2.
Guia de Segurança e Garantia
inclui instruções de segurança e completa a Declaração de Garantia
Limitada Lenovo.
Aviso de Regulamentação
traz adições a este Guia. Leia-o antes de utilizar os recursos wireless
de seu computador ThinkPad. O ThinkPad X60 está de acordo com os
padrões de freqüência de rádio e segurança de qualquer país ou
região no qual ele foi aprovado para utilização wireless. É solicitado
© Direitos Autorais Lenovo 2006 1
que você instale e utilize seu computador ThinkPad em estrita
conformidade com os regulamentos de RF locais.
Localizando Informações com o Botão ThinkVantage
O botão azul ThinkVantage pode ajudá-lo em diversas situações, quer o
computador esteja funcionando normalmente ou não. Pressione o botão
ThinkVantage para abrir o Centro de Produtividade e obter acesso às
ilustrações informativas e instruções fáceis de seguir para inicialização e para
permanecer produtivo.
Você também pode utilizar o botão ThinkVantage para interromper a
seqüência de inicialização do computador e iniciar o espaço de trabalho
Rescue and Recovery, que é executado de forma independente do sistema
operacional Windows e é ocultado do sistema operacional.
Localizando Informações
2 ThinkPad
®
X60 Guia de Serviços e Resolução de Problemas
Capítulo 2. Cuidando do seu Computador ThinkPad
Embora seu computador tenha sido projetado para funcionar de modo
confiável em ambientes normais de trabalho, é necessário utilizá-lo com muito
cuidado. Seguindo essas dicas importantes, você obterá o máximo de
utilização e prazer de seu computador.
Dicas importantes:
Tenha cuidado com o local e a maneira como você trabalha
v Não deixe a base de seu computador, ou qualquer outra parte que aqueça
durante a operação, em contato com seu colo ou qualquer parte de seu
corpo por um longo período quando o computador estiver funcionando ou
quando a bateria estiver carregando. Seu computador dissipa calor durante
o funcionamento normal. Esse calor está relacionado ao nível de atividade
do sistema e ao nível de carga da bateria. O contato constante com seu
corpo, mesmo através de roupas, pode causar desconforto e, eventualmente,
queimadura na pele.
v Quando o adaptador de corrente alternada está conectado a uma tomada
elétrica e seu computador, ele gera calor. Não coloque o adaptador em
contato com qualquer parte de seu corpo quando estiver utilizando-o.
Nunca utilize o adaptador de corrente alternada para aquecer seu corpo. O
contato prolongado com seu corpo, mesmo através da roupa, pode causar
queimadura na pele.
v Roteie os cabos de um adaptador de corrente alternada, um mouse, um
teclado, uma impressora ou qualquer outro dispositivo eletrônico, ou
quaisquer linhas de comunicação, de modo que não sejam comprimidos
pela máquina ou por outros objetos, não fiquem expostos em locais onde
possam ser pisados ou alguém possa tropeçar, ou de qualquer outra forma,
sujeitos a condições que possam interromper a operação de seu
computador. A aplicação de força demasiada nos cabos pode causar dano
ou rompimento.
v Sempre coloque líquidos distantes de seu computador e mantenha-o longe
de fontes de água (para evitar o perigo de choque elétrico).
v Mantenha os materiais de embalagem fora do alcance de crianças para
evitar o risco de sufocamento com as embalagens plásticas.
v Mantenha o seu computador longe de ímãs, telefones celulares ligados,
dispositivos elétricos ou alto-falantes (dentro de 13 cm/5 pol. de distância).
v Evite expor seu computador a temperaturas extremas (abaixo de 5°C/41°F
ou superiores a 35°C/95°F).
© Direitos Autorais Lenovo 2006 3
Seja cuidadoso com o seu computador
v Evite colocar quaisquer objetos (incluindo papéis) entre a tela e o teclado ou
sob o teclado.
v Não derrube, bata, arranhe, gire, vibre, empurre ou coloque objetos pesados
em seu computador, vídeo ou dispositivos.
v A tela do computador é projetada para ser aberta e utilizada em um ângulo
um pouco maior que 90 graus. Não abra a tela além de 180 graus, pois isso
pode danificar a dobradiça do computador.
Transporte
seu computador adequadamente
v Antes de mover seu computador, assegure-se de remover qualquer mídia,
desligar os dispositivos conectados e desconectar os fios e os cabos.
v Certifique-se de que o seu computador esteja no modo de espera ou de
hibernação ou desligue-o antes de movê-lo. Isso evitará danos na unidade
de disco rígido e a perda de dados.
v Ao levantar o seu computador, segure-o pela parte inferior. Não levante ou
segure seu computador pela tela.
v Utilize uma maleta de transporte de boa qualidade, que proporcione
proteção adequada. Não coloque o computador em uma maleta ou bolsa
apertada.
Guarde
as mídias e as unidades de armazenamento adequadamente
v Evite inserir disquetes em ângulo e colocar disquetes com várias etiquetas
ou etiquetas soltas, pois estas podem ficar presas na unidade.
v Se seu computador for fornecido com uma unidade ótica, não toque na
superfície de um disco ou nas lentes da bandeja.
v Aguarde até ouvir o clique do CD ou DVD no pivô central de uma unidade
ótica antes de fechar a bandeja.
v Ao instalar sua unidade de disco rígido, disquete ou unidade ótica, siga as
instruções fornecidas com seu hardware e aplique pressão apenas onde
necessário no dispositivo.
Tenha
cuidado ao definir senhas
v Lembre-se das suas senhas. Se você esquecer uma senha de supervisor ou
de disco rígido, o fornecedor de serviços autorizado da Lenovo não a
reconfigurará e será necessário substituir sua placa-mãe ou unidade de
disco rígido.
Outras
dicas importantes
v O modem do computador pode utilizar apenas uma rede telefônica
analógica ou PSTN (Public-Switched Telephone Network). Não conecte o
modem a uma linha PBX (Private Branch Exchange) ou a qualquer outra
extensão de linha telefônica digital, porque isso poderia danificar seu
Cuidando do seu Computador ThinkPad
4 ThinkPad
®
X60 Guia de Serviços e Resolução de Problemas
modem. As linhas telefônicas analógicas são utilizadas freqüentemente em
casa, enquanto as linhas telefônicas digitais são utilizadas em hotéis ou
escritórios. Se você tiver dúvidas sobre o tipo de linha telefônica que está
sendo utilizada, entre em contato com a companhia telefônica.
v Seu computador pode possuir um conector Ethernet como um conector de
modem. Se assim for, verifique se a conexão dos cabos de comunicação está
correta e se o conector não está danificado.
v Registre seus produtos ThinkPad com a Lenovo (consulte a página da Web:
www.lenovo.com/register). Esse procedimento auxilia as autoridades na
devolução de seu computador em caso de perda ou roubo. Registrar seu
computador também permite que a Lenovo notifique-o sobre possíveis
informações técnicas e upgrades.
v Apenas um técnico autorizado do ThinkPad deve desmontar e reparar seu
computador.
v Não modifique ou coloque fita adesiva nas travas, com o objetivo de
manter a tela aberta ou fechada.
v Tome cuidado ao virar seu computador enquanto o adaptador de corrente
alternada estiver conectado. Isso pode quebrar o plugue do adaptador.
v Desligue seu computador se você estiver substituindo um dispositivo em
um compartimento ou então verifique se o dispositivo aceita troca a quente
ou morna.
v Se você estiver trocando unidades no computador, reinstale as faces
plásticas do painel (se fornecidas).
v Armazene sua unidade de disco rígido, disquete ou unidades óticas
externas e removíveis nos contêineres ou pacote apropriado quando não
estiverem sendo utilizadas.
v Antes de instalar qualquer um dos dispositivos a seguir, toque uma mesa
de metal ou um objeto de metal aterrado. Essa ação reduz qualquer
eletricidade estática no corpo. A eletricidade estática pode danificar o
dispositivo.
PC Card
Smart Card
Placa de Memória, tal como Placa xD-Picture, Placa SD, Memory Stick e
MultiMediaCard
Módulo de memória
Miniplaca PCI Expess
Placa-filha de Comunicação
v
Quando transferir dados para ou de uma Placa de Mídia Flash, tal como
uma placa SD, não coloque seu computador no modo de espera ou de
hibernação antes da transferência de dados ser concluída. Fazer isso pode
causar dano em seus dados.
Cuidando do seu Computador ThinkPad
Capítulo 2. Cuidando do seu Computador ThinkPad 5
Limpando a tampa de seu computador
Ocasionalmente, limpe seu computador da seguinte maneira:
1. Prepare uma mistura de uma pequena quantidade de detergente de
cozinha (um que não contenha abrasivos ou produtos químicos fortes, tais
como ácidos ou alcalinos). Utilize 5 partes de água para 1 parte de
detergente.
2. Embeba em uma esponja o detergente diluído.
3. Retire o excesso de líquido da esponja.
4. Esfregue a tampa com a esponja, com movimentos circulares e tendo
cuidado para não deixar escorrer líquido em excesso.
5. Esfregue a superfície para remover o detergente.
6. Enxagüe a esponja com água corrente.
7. Seque a tampa com a esponja limpa.
8. Seque a superfície novamente com um pano seco de algodão.
9. Espere a superfície secar totalmente e remova qualquer fibra de tecido da
superfície do computador.
Limpando
o teclado de seu computador
1. Embeba um pano limpo e macio em álcool isopropílico.
2. Limpe a superfície de cada tecla com o pano. Limpe as teclas uma a uma.
Se você limpar várias teclas por vez, o pano poderá ficar preso em uma
tecla vizinha e danificá-la. Certifique-se de não deixar pingar líquido por
entre as teclas.
3. Deixe secar.
4. Para remover quaisquer migalhas de alimento e poeira embaixo das teclas,
utilize um soprador de câmera com uma escova ou o ar frio de um
secador de cabelo.
Nota:
Evite utilizar produtos de limpeza diretamente sobre a tela ou o
teclado.
Limpando
o vídeo de seu computador
1. Esfregue suavemente o vídeo com um pano seco de algodão. Se você vir
uma marca semelhante a um arranhão no vídeo, pode ser uma mancha
passada do teclado ou da haste indicadora do TrackPoint quando a tampa
foi pressionada de fora.
2. Limpe ou espane a mancha cuidadosamente com um pano seco e macio.
3. Se a mancha permanecer, umedeça um pano macio de algodão com água
ou uma mistura de álcool isopropílico e água (em partes iguais).
4. Seque o máximo possível.
Cuidando do seu Computador ThinkPad
6 ThinkPad
®
X60 Guia de Serviços e Resolução de Problemas
5. Esfregue novamente o vídeo; não deixe escorrer líquido no computador.
6. Certifique-se de secar a tela do computador antes de fechá-la.
Cuidados
com a leitora de impressões digitais
As seguintes ações poderiam danificar a leitora de impressão digital ou fazer
com que ela não funcione corretamente:
v Arranhar a superfície do leitor com um objeto duro e pontiagudo.
v Arranhar a superfície do leitor com sua unha ou qualquer objeto duro.
v Utilizar ou tocar o leitor com um dedo sujo.
Se
você perceber qualquer uma das condições a seguir, limpe cuidadosamente
a superfície da leitora com um pano seco, macio e que não solte fios:
v A superfície do leitor está suja ou manchada.
v A superfície do leitor está molhada.
v O leitor geralmente falha ao cadastrar ou autenticar sua impressão digital.
Cuidando do seu Computador ThinkPad
Capítulo 2. Cuidando do seu Computador ThinkPad 7
Cuidando do seu Computador ThinkPad
8 ThinkPad
®
X60 Guia de Serviços e Resolução de Problemas
Capítulo 3. Solucionando Problemas do Computador
Perguntas Mais Freqüentes . . . . . . .10
Diagnosticando Problemas . . . . . . .11
Diagnosticando o HDD no BIOS Setup
Utility . . . . . . . . . . . . .12
Diagnosticando Problemas Utilizando o
PC-Doctor na Partição de Serviço . . . .12
Resolução de Problemas . . . . . . . .12
Mensagens de Erro . . . . . . . . .13
Erros Sem Mensagens . . . . . . . .19
Um Problema com a Senha . . . . . .21
Problemas com o Teclado . . . . . .22
Problemas com o Modo de Espera ou de
Hibernação . . . . . . . . . . .22
Problemas com a Tela do Computador . .23
Problemas com a Bateria . . . . . . .25
Problema na Unidade de Disco Rígido . .25
Problemas com a Autenticação de
Impressão Digital . . . . . . . . .26
Problema com a Inicialização . . . . .26
Outros Problemas . . . . . . . . .26
Iniciando o BIOS Setup Utility . . . . . .27
Nota: Consulte o Access Help se seu sistema estiver em execução e o Access Help estiver acessível. Este
capítulo apresenta informações para utilização quando o Access Help está inacessível.
© Direitos Autorais Lenovo 2006 9
Perguntas Mais Freqüentes
Esta seção lista as perguntas mais freqüentes e diz onde você pode localizar
respostas detalhadas. Para obter detalhes sobre cada publicação incluída no
pacote do computador ThinkPad, consulte “Este Guia e Outras Publicações”
na página 1.
Quais precauções de segurança devo tomar ao utilizar meu computador
ThinkPad?
Veja o Guia de Segurança e Garantia separado para obter informações
detalhadas sobre segurança.
Como posso evitar problemas com meu computador ThinkPad?
Consulte “Leia Primeiro” na página v e também Capítulo 2, “Cuidando
do seu Computador ThinkPad”, na página 3 deste Guia. Mais dicas
podem ser encontradas nas seguintes seções do Access Help:
v Prevenindo Problemas
v Derramamentos sobre o Teclado
Quais são os principais recursos de hardware do meu novo computador
ThinkPad?
Consulte a seção “Tour do ThinkPad” no Access Help.
Onde posso localizar especificações detalhadas para minha máquina?
Veja www.lenovo.com/think/support
Preciso fazer upgrade de um dispositivo ou preciso substituir um dos
seguintes itens: a unidade de disco rígido, a Miniplaca PCI Express, a
Modem Daughter Card, memória, o teclado ou o apoio para pulso.
Consulte o Apêndice B, “CRUs (Customer Replaceable Units)”, na
página 55 deste Guia para obter a lista de Unidades Substituíveis do
Cliente e o local das instruções para remover ou substituir
componentes.
Resolvendo Problemas do Computador
10 ThinkPad
®
X60 Guia de Serviços e Resolução de Problemas
Diagnosticando Problemas
Caso você tenha um problema com seu computador, é possível testá-lo
utilizando o PC-Doctor
®
para Windows. Para executar o PC-Doctor para
Windows, faça o seguinte:
1. Clique em Iniciar.
2. Mova o ponteiro para Todos os Programas (Programas no Windows 2000)
e, em seguida, para PC-Doctor para Windows.
3. Clique em PC-Doctor.
Para obter informações adicionais sobre o PC-Doctor para Windows, consulte
a Ajuda para o programa.
Atenção
A execução de qualquer teste pode demorar alguns minutos.
Certifique-se de possuir tempo para executar o teste; não interrompa o
teste enquanto este estiver sendo executado.
Meu computador não está operando adequadamente.
Estude a seção “Resolução de problemas” no Access Help. Este Guia
descreve somente os problemas que podem impedí-lo de ter acesso ao
sistema de ajuda on-line.
Onde estão os CDs de recuperação?
Originalmente, nenhum CD de recuperação ou CD do Windows é
fornecido com seu computador. Para obter explicações sobre métodos
alternativos de recuperação oferecidos pela Lenovo, consulte
“Restaurando o Conteúdo de Fábrica” na página 29 neste Guia.
Como posso entrar em contato com o Customer Support Center?
Consulte o Capítulo 6, “Obtendo Ajuda e Serviços”, na página 41 neste
Guia.
Onde posso localizar informações sobre garantia?
Veja o Guia de Segurança e Garantia separado para obter informações
detalhadas sobre garantia. Para conhecer a garantia aplicável à
Máquina, incluindo o período de garantia e o tipo de serviço de
garantia, consulte “Certificado de Garantia” na página 45.
Resolvendo Problemas do Computador
Capítulo 3. Solucionando Problemas do Computador 11
Se você pretender contatar o Centro de Suporte ao Cliente assegure-se de
imprimir o registro de teste para que seja possível fornecer rapidamente as
informações para ajudar o técnico.
Diagnosticando o HDD no BIOS Setup Utility
Você pode diagnosticar a unidade de disco rígido sem iniciar o sistema
operacional. Para diagnosticar a unidade de disco rígido no BIOS Setup
Utility, faça o seguinte:
1. Remova o disquete da unidade de disquete e desligue o computador.
2. Ligue o computador.
3. Enquanto a mensagem “Para interromper a inicialização normal, pressione
o botão azul do ThinkVantage” é exibida na parte inferior esquerda da
tela, pressione F1 para introduzir o BIOS Setup Utility.
4. Utilizando chaves do cursor, selecione HDD diagnostic program.
Pressione Enter.
5. Utilizando chaves do cursor, selecione Main hard disk drive ou Ultrabay
hard disk drive.
6. Pressione Enter para iniciar o programa de diagnóstico.
Diagnosticando Problemas Utilizando o PC-Doctor na Partição de Serviço
Utilizando o PC-Doctor através do programa Rescue and Recovery na partição
de serviço da unidade de disco rígido, é possível diagnosticar seu sistema sem
iniciar o sistema operacional. Faça o seguinte:
1. Remova o disquete da unidade de disquete e desligue o computador.
2. Ligue o computador.
3. Enquanto a mensagem “Para interromper a inicialização normal, pressione
o botão azul do ThinkVantage” é exibida na parte inferior esquerda da
tela, pressione o botão do ThinkVantage para introduzir o programa
Rescue and Recovery.
4. Selecione Diagnosticar Hardware. O sistema é reiniciado e o PC-Doctor é
iniciado.
Para obter informações adicionais sobre o PC-Doctor, pressione F1 para ir para
a Ajuda ou manual on-line.
Resolução de Problemas
Caso você não localize seu problema aqui, consulte o Access Help, seu sistema
de ajuda integrado. A seção a seguir apenas descreve os problemas que
poderão impedir você de acessar esse sistema de ajuda.
Resolvendo Problemas do Computador
12 ThinkPad
®
X60 Guia de Serviços e Resolução de Problemas
  • Page 1 1
  • Page 2 2
  • Page 3 3
  • Page 4 4
  • Page 5 5
  • Page 6 6
  • Page 7 7
  • Page 8 8
  • Page 9 9
  • Page 10 10
  • Page 11 11
  • Page 12 12
  • Page 13 13
  • Page 14 14
  • Page 15 15
  • Page 16 16
  • Page 17 17
  • Page 18 18
  • Page 19 19
  • Page 20 20
  • Page 21 21
  • Page 22 22
  • Page 23 23
  • Page 24 24
  • Page 25 25
  • Page 26 26
  • Page 27 27
  • Page 28 28
  • Page 29 29
  • Page 30 30
  • Page 31 31
  • Page 32 32
  • Page 33 33
  • Page 34 34
  • Page 35 35
  • Page 36 36
  • Page 37 37
  • Page 38 38
  • Page 39 39
  • Page 40 40
  • Page 41 41
  • Page 42 42
  • Page 43 43
  • Page 44 44
  • Page 45 45
  • Page 46 46
  • Page 47 47
  • Page 48 48
  • Page 49 49
  • Page 50 50
  • Page 51 51
  • Page 52 52
  • Page 53 53
  • Page 54 54
  • Page 55 55
  • Page 56 56
  • Page 57 57
  • Page 58 58
  • Page 59 59
  • Page 60 60
  • Page 61 61
  • Page 62 62
  • Page 63 63
  • Page 64 64
  • Page 65 65
  • Page 66 66
  • Page 67 67
  • Page 68 68
  • Page 69 69
  • Page 70 70
  • Page 71 71
  • Page 72 72
  • Page 73 73
  • Page 74 74
  • Page 75 75
  • Page 76 76
  • Page 77 77
  • Page 78 78

Lenovo ThinkPad X60 Tablet Guia De Serviços E Resolução De Problemas

Tipo
Guia De Serviços E Resolução De Problemas
Este manual também é adequado para