PT 46
GUIA PARA RESOLUÇÃO DE AVARIAS
• Leia e siga as instruções da secção “Instruções de utilização”.
• Certique-se de que não existem interrupções no fornecimento de corrente eléctrica.
• Seque bem a superfície da placa depois de a limpar.
• Se, ao ligar a placa, o visor mostrar códigos alfanuméricos, proceda de acordo com a seguinte tabela.
• Se não conseguir desligar a placa depois de a utilizar, desligue-a da rede eléctrica.
CÓDIGO DE ERRO DESCRIÇÃO POSSÍVEIS CAUSAS ELIMINAÇÃO DO ERRO
C81, C82
A zona de comandos desliga-se
devido a temperaturas demasiado
elevadas.
A temperatura interna das peças
electrónicas é demasiado elevada.
Aguarde até que a placa arrefeça
antes de a utilizar de novo.
C83
O painel de controlo indica o código
de erro “placa desligada” devido a
um problema no circuito electrónico.
A placa esteve sujeita a
sobretensão.
A placa pode continuar a ser usada,
mas contacte o serviço pósvendas.
C85
A placa não consegue transmitir a
potência para o recipiente.
O recipiente não é indicado para a
placa de indução.
Utilize outro recipiente de indução.
F02 ou F04 ou C84
A tensão de ligação não é correcta
ou problema na corrente eléctrica.
O sensor detecta uma discrepância
entre a tensão da placa e a tensão
eléctrica.
Desligue a placa da rede eléctrica e
verique a ligação.
F01, F05, F06, F07, F10, F12, F25,
F33, F34, F36, F37, F46, F47, F48,
F49, F58, F61, F62, F63, F72, F74,
F77
Desligue a placa da corrente eléctrica.
Aguarde alguns segundos e ligue-a novamente.
Se o problema continuar, contacte o serviço pós-vendas e comunique o código de erro.
RUÍDO GERADO PELA PLACA
As placas de indução podem gerar vários ruídos e vibrações durante a operação normal, dependendo do tipo de material e do processamento da comida, tal
como descrito abaixo:
• Ruído de contacto: este tipo de vibração deve-se à utilização de recipientes feitos de diversos materiais sobrepostos.
• Sons tipo clique a potência média-baixa: este ruído é produzido para atingir a potência média-baixa requerida.
• Sons tipo um clique rítmico: este ruído é produzido quando estão a funcionar diversas áreas de cozedura e/ou em elevado desempenho.
• Silvo ligeiro: este ruído deve-se ao tipo de contentor utilizado e à quantidade de alimentos que contém.
• Ruído de fundo: o fogão de indução vem equipado com uma ventoinha que se destina a arrefecer os componentes elétricos sendo por isso que, durante
a operação e também alguns minutos após ter desligado a placa, poderá ouvir o ruído da ventoinha. Aumentar/diminuir as áreas de cozedura activas pode
aumentar ou diminuir o ruído de fundo da ventoinha.
Estas são condições normais e essenciais para o funcionamento adequado do sistema de indução, para que não haja indicação de falhas ou danos.
SERVIÇO PÓS-VENDA
Antes de contactar o Serviço Pós-Venda:
1. Tente solucionar o problema consultando o “Guia de resolução de problemas”.
2. Desligue e volte a ligar a placa para vericar se o problema foi resolvido.
Se após efectuar as vericações, o problema persistir, contacte o Serviço Pós-Venda mais
próximo.
Comunique:
• uma breve descrição do problema;
• o tipo e o modelo exacto da placa;
• o número de serviço (número após a palavra Service na chapa de características) situado por baixo
do aparelho (na placa metálica);
• o seu endereço completo;
• o seu número de telefone.
Se for necessário efectuar alguma reparação, contacte um Serviço Pós-Venda autorizado (terá a garantia da utilização de peças sobresselentes originais e
de uma reparação correcta). As peças de substituição estão disponíveis por 10 anos.