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66 Garantias limitadas e política de devolução
Para devolver produtos, é necessário entrar em contato com o Serviços ao cliente da Dell, no
telefone 1-800-847-4096 para obter um Número de autorização de devolução de crédito. Para
agilizar o processamento de seu reembolso ou crédito, a Dell espera que você devolva os produtos
em suas embalagens originais dentro de 5 dias contados a partir da data em que a Dell lhe forneceu
o número de autorização de devolução de crédito. Você deve também pagar antecipadamente as
despesas de transporte e fazer o seguro da sua remessa ou aceitar o risco de perdas ou danos durante
o transporte. Você pode devolver software para obter um reembolso ou crédito somente se a
embalagem selada contendo os discos ou CDs não tiver sido aberta. Produtos devolvidos devem
estar em condições de novos, e todos os manuais, disquete(s), CD(s), cabos de alimentação e
outros itens incluídos no produto devem ser devolvidos com ele. Para clientes que quiserem
devolver, somente por reembolso ou crédito, software de aplicativo ou do sistema operacional que
foi instalado pela Dell, o sistema inteiro deverá ser devolvido, juntamente com qualquer mídia ou
documentação que tenha sido incluída no envio original.
A política de devolução “Satisfação total” não se aplica aos produtos de armazenamento
Dell | EMC. Ela também não se aplica a produtos adquiridos por meio da divisão de Software e
periféricos da Dell. Para esses produtos, consulte a política de devolução em vigor da divisão de
Software e periféricos da Dell (consulte a seção a seguir, “Software e periféricos da Dell” (somente
no Canadá)”).
Software e periféricos da Dell (somente no Canadá)
Produtos de software e periféricos de terceiros
Da mesma forma como outros distribuidores de software e periféricos, a Dell não fornece garantia
para produtos de terceiros. Os produtos de software e periféricos de terceiros são cobertos somente
pelas garantias fornecidas pelo fabricante ou editor original. As garantias de terceiros variam de
produto para produto. Consulte a documentação do produto para obter informações específicas
sobre garantia. Mais informações também podem estar disponíveis a partir do fabricante ou do
editor.
Embora a Dell forneça uma grande variedade de produtos de software e periféricos, ela não testa ou
garante que todos os produtos oferecidos funcionem com qualquer dos vários modelos de
computadores Dell, nem testa ou garante todos os produtos que vende nas centenas de marcas
diferentes de computadores disponíveis atualmente. Se você tiver perguntas sobre compatibilidade,
recomendamos entrar em contato diretamente com o fabricante ou editor do produto de software
ou periférico de terceiros diretamente.
Produtos periféricos de marca Dell
A Dell não fornece garantia limitada para novos produtos periféricos de marca Dell (produtos para
os quais a Dell aparece na lista como fabricante), como monitores, baterias, memória, estações de
encaixe e projetores. Para determinar qual garantia limitada se aplica ao produto que você adquiriu,
consulte a lista de embarque ou fatura da Dell e/ou a documentação que acompanha o produto. As
descrições das garantias limitadas da Dell podem ser encontradas nas seções anteriores.
Política de devolução
Se você for um cliente usuário final que adquiriu produtos de software e periféricos da Dell
diretamente de uma empresa Dell, poderá devolver produtos que estiverem em condições de novos
para a Dell no prazo de até 30 dias da data da lista de embarque ou fatura para obter um reembolso
do preço de aquisição do produto, se já tiver sido pago. Esse reembolso não incluirá qualquer
despesa de envio ou manuseio mostradas em sua lista de embarque ou fatura. Essas despesas serão
de sua responsabilidade.
Para devolver produtos, é necessário entrar em contato com o Serviço ao cliente da Dell, no
telefone 1-800-387-5759, para obter um Número de autorização de devolução de crédito. Você
precisa enviar os produtos de software e periféricos da Dell na embalagem original do fabricante
(que precisa estar em condição de nova), pagar antecipadamente as despesas de envio e fazer
seguro do envio ou aceitar os riscos de perda ou danos no envio.
Para que sejam qualificados para reembolso ou substituição, os produtos devolvidos precisam estar
em condição de novos, os produtos de software não podem ter sido abertos e todos os manuais,
disquetes, CDs, cabos de alimentação e outros itens incluídos com o produto devem ser devolvidos
em conjunto.