Quando compra o dispositivo, já está definido um bloqueio de ecrã básico de
passar o dedo. Isto significa que tem de passar o dedo para a esquerda ou para
cima no ecrã para o desbloquear. Posteriormente, poderá alterar as definições de
segurança e adicionar outros tipos de bloqueios do ecrã.
Ligar o dispositivo
Certifique-se de que utiliza um cabo USB Type-C (fornecido) ao carregar o dispositivo.
Recomenda-se que carregue a bateria durante, pelo menos, 30 minutos antes de ligar o
dispositivo pela primeira vez.
1 Prima sem soltar a tecla Ligar/Deslig até que o dispositivo vibre.
2 Introduza o código PIN do seu cartão SIM, se solicitado, e, em seguida,
toque rapidamente em .
3 Aguarde um momento até o dispositivo iniciar.
O PIN do seu cartão SIM é fornecido inicialmente pelo operador de rede, mas pode alterá-
lo posteriormente no menu Definições.
Desligar o dispositivo
1 Prima sem soltar a tecla de ligar/desligar
até que o menu de opções seja
aberto.
2 No menu de opções, toque rapidamente em Desligar.
Poderão decorrer alguns minutos até o dispositivo ser encerrado.
Por que é que necessito de uma conta Google?
O seu dispositivo Xperia™ da Sony é executado na plataforma Android™
desenvolvida pela Google. Está disponível uma vasta gama de aplicações e
serviços Google no seu dispositivo quando o adquire como, por exemplo, Gmail™,
Google Maps™, YouTube™ e a aplicação Play Store™, o que permite aceder à loja
online Google Play™ para transferir as aplicações Android. Para aproveitar ao
máximo estes serviços, precisa de uma conta Google. Por exemplo, uma conta
Google permite-lhe fazer o seguinte:
• Transferir e instalar aplicações do Google Play.
• Sincronizar e-mail, contactos e calendário utilizando o Gmail.
• Conversar por Chat com amigos utilizando a aplicação Duo™.
• Sincronizar o histórico de navegação e marcadores utilizando o browser Google
Chrome™.
• Identificar-se como o utilizador autorizado após uma reparação de software
utilizando o Xperia™ Companion.
• Localizar remotamente, bloquear ou apagar um dispositivo perdido ou roubado
utilizando os serviços Localizar o meu dispositivo.
Para obter mais informações sobre o Android e a Google, aceda a
http://support.google.com
.
É fundamental que se lembre do seu nome de utilizador e palavra-passe da conta Google.
Nalgumas situações, pode ter de se identificar por motivos de segurança utilizando a sua
conta Google. Se não conseguir inserir o nome de utilizador e palavra-passe do Google
nessas situações, o dispositivo ficará bloqueado. Além disso, se tiver mais de uma conta
Google, certifique-se de que insere os dados da conta relevante.
Configurar uma conta Google no seu dispositivo
1 Localize e toque rapidamente em Definições > Utilizadores e contas >
Adicionar conta > Google.
2 Siga as instruções no ecrã para criar uma conta Google ou inicie sessão caso
já possua uma conta.
Também pode criar uma conta Google através do assistente de
configuração quando ligar
o dispositivo pela primeira vez ou então aceda à Internet posteriormente e crie uma conta
em
https://myaccount.google.com/
.
10
Esta é uma versão Internet desta publicação. © Imprima apenas para uso privado.