PT
6
• Selecione (Subaquática) na Seleção de Cena para capturar em condições
subaquáticas com menos distorções.
• Caso caia alguma gota de água ou objeto estranho nas lentes, poderá não ser
possível gravar imagens claras.
• Não abra a tampa da lente durante uma tempestade ou redemoinho de areia.
Limpeza após o uso da câmera próximo à/
dentro da água
• Limpe sempre a câmera com água dentro de 60
minutos após o uso, e não abra a tampa da bateria/
cartão de memória antes que a limpeza acabe. É
possível que entre água ou areia em locais onde
essas substâncias não serão notadas. Se o
equipamento não for limpo, o desempenho à prova d’água poderá ser
reduzido.
• Deixe a câmera submersa em água pura dentro de um recipiente adequado
por cerca de 5 minutos. Depois, agite a câmera suavemente, pressione todos
os botões e vire o botão do zoom ou a tampa da lente dentro da água para
limpar todo o sal, areia e outros materiais que estiverem alojados nos botões
ou na tampa da lente.
• Após a limpeza, limpe as gotas de água com um pano macio. Deixe que a
câmera seque completamente em um local com sombra e com boa
ventilação. Não seque a câmera com um secador de cabelo; isso pode fazer
com que a câmera deforme e/ou o desempenho à prova d’água seja reduzido.
• Limpe a tampa da bateria/cartão de memória ou a tampa do terminal de gotas
de água ou de poeira com um pano macio e seco.
• Esta câmera foi construída de forma a que a água possa ser drenada. A água é
drenada a partir das aberturas em volta do botão de ON/OFF (Liga), botão de
zoom e outros controles. Após ter sido removida da água, deixe a câmera em
um pano seco por alguns minutos para permitir que a água drene.
• Poderão aparecer bolhas quando a câmera for submersa. Isso não é um
defeito.
• O corpo da câmera pode perder a cor se entrar em contato com protetor solar
ou bronzeador. Se a câmera entrar em contato com protetor solar ou
bronzeador, limpe rapidamente o equipamento.
• Não deixe água salgada dentro ou na superfície da câmera. Isto pode levar à
corrosão ou à descoloração, e degradação do desempenho à prova d’água.
• Para manter o desempenho à prova d’água, recomendamos que você leve a
câmera para o seu revendedor ou para uma oficina autorizada uma vez por
ano, para que o anel de vedação da tampa da bateria/cartão de memória ou da
tampa do multiconector seja substituída, mediante o pagamento de uma taxa.