Manutenção fi ltro de carvão (A)
(Somente para o exaustor fi ltrante)
QUANDO SUBSTITUIR: Substituir pelo menos cada 6
meses.
COMO RETIRAR: para remover o fi ltro ao carvão remover
os 2 parafusos M.
Manutenção fi ltro de carvão (B)
(Somente para o exaustor fi ltrante)
Veja as instruções fornecidas com fi ltro de carvão.
Iluminação
Se a luz do LED estiver danifi cada, ela deve ser substi-
tuída pelo fabricante, técnico de serviço autorizado ou
por uma pessoa com qualifi cações semelhantes , o que
impedirá qualquer tipo de ameaça ao produto.
Componentes não fornecidas com o produto
M
M
A
B
AVARIAS
Se algo não está funcionando corretamente, antes de chamar a
assistência, por favor, siga as simples verifi cações descritas a seguir:
• Exaustor não funciona
Possível causa (1): Cabo de alimentação não está ligado ou está ligado de
forma incorreta.
Solução: instalação elétrica de exaustor não foi conectada corretamente
pelo instalador. Chame um eletricista/instalador.
Possível causa (2): Velocidade não selecionada.
Solução: Seleccione a velocidade no painel de controle.
Se a tampa desliga durante um funcionamento normal, verifi que se a
alimentação não está desligada e se o disjuntor unipolar (multipolar) não
foi ligado.
• Ventilador não está funcionando, mas as luzes funcionam
Possível causa: Cabo do motor do ventilador não está conectado.
Solução: Localize o cabo do motor do ventilador e conecte-o. Verifi que se
o ventilador está funcionando agora. Se o problema persistir, ligue para
assistência técnica.
• O exaustor não funciona corretamente
Possível causa: fi ltros / compartimentos sujos.
Solução: Verifi que se o fi ltro está limpo.
No caso de exaustores com sistema de canais e exaustores com um
motor externo
Possível causa (1): O sistema de canais feito contrariamente aos
requisitos. Se o comprimento do canal excede os requisitos do fabricante,
exaustor pode não funcionar perfeitamente. Se a secção transversal do
canal é muito pequeno ou o sistema tem muitas dobras, o fl uxo de ar vai
ser abrandado.
Durante a montagem do canal de descarga siga as instruções ofi ciais
fornecidos pelas autoridades competentes (por exemplo, ar esgotado não
pode ser encaminhado para o canal que já é usado como parte de um
sistema de aquecimento central, sifão térmico etc.). O quarto inclui saídas
de ar. Entre em contato com seu instalador.
Possível causa (2): O canal está entupido.
Solução: Certifi que-se de que nada está bloqueando o canal de ventilação
(ninhos de pássaros ou nós).
Possível causa (3): Válvula de acelerador não abre.
Solução: Certifi que-se de que a fi ta foi removida a partir da válvulas de
acelerador e se se movem livremente.
No caso de exaustores com fi ltro
Possível causa: fi ltro de carvão é completamente encharcado.
Solução: Substituir o fi ltro de carvão.
• Lâmpada não trabalha
Luzes (LED):
Se esses tipos de lâmpadas não for exibidas na tabela a seguir no lado do
“Advertências”, ligue para assistência técnica.
Lâmpadas com bulbos:
Possível causa: O bulbo ou o suporte tem defeito ou cabo de alimentação
é desligado.
Solução: Coloque o bulbo em um suporte diferente; se o bulbo não
funciona deve substitur com outro do mesmo tipo; se funciona, o suporte
é defeituoso ou o cabo de alimentação desconectado. Ligue para
assistência técnica.
As lâmpadas de halogéneo:
Possível causa: O bulbo ou o suporte tem defeito ou cabo de alimentação
é desligado.
Solução: substitur com outro bulbo do mesmo tipo. Se o problema
persistir, ligue para assistência técnica.
• O controle remoto não funciona (se tiver sido fornecido)
Possível causa (1): Nenhuma conexão entre o controle remoto e o
exhausor.
Solução: Verifi que se os botões de controle colocados no exhausor
trabalham adequadamente
Desligue a alimentação do exhausor usando um disjuntor do circuito; em
seguida, reconectá-los. Mais uma vez, deve fazer a ligação entre o controle
remoto e o exhausor, seguindo as instruções fornecidas com o controle
remoto.
Possível causa (2): Bateria desgastada do controle remoto.
Solução: Substituir a bateria por uma nova.
• Bloquear novamente a bandeja telescópica (se tiver sido fornecida)
Se todos os LEDs pisquem, a bandeja telescópica está bloqueada.
Aguarde 30 segundos e, em seguida, pressione o botão cima/baixo para
destravar a bandeja. Se o botão cima/baixo pisca, o fi ltro de gordura não
está na posição certa. Confi gurá-lo corretamente.
Se a bandeja é bloqueada verifi que se o cabo de alimentação não foi
desconectado. Se o problema persistir, chame a assistência técnica.