Básico
12
•
Ao utilizar os altifalantes, como por exemplo ao reproduzir ficheiros multimédia ou ao utilizar o
altifalante, não coloque o dispositivo demasiado próximo dos ouvidos.
•
Tenha cuidado para não expor a objetiva da câmara a uma fonte de luz forte, como luz solar
direta. Se a objetiva da câmara for exposta a uma fonte de luz forte, como luz solar direta, o
sensor de imagem da câmara poderá ficar danificado. Um sensor de imagem danificado é
irreparável e causará pontos ou manchas nas fotografias.
•
Se utilizar o dispositivo com o respetivo corpo em acrílico ou vidro partido, pode existir o
risco de ferimento. Utilize o dispositivo apenas após este ter sido reparado num Centro de
Assistência Samsung.
•
Se pó ou materiais estranhos entrarem no microfone, no altifalante ou no recetor acústico, o
dispositivo pode ficar sem som ou determinadas funcionalidades podem não funcionar. Se
tentar remover o pó ou os materiais estranhos com um objeto afiado, o dispositivo pode ficar
danificado e a aparência pode ser alterada.
•
Problemas de conexão e bateria viciada podem ocorrer nas situações seguintes:
–
Se colocar autocolantes metálicos na zona da antena do dispositivo
–
Se colocar uma capa no dispositivo feita de material metálico
–
Se cobrir a zona da antena do dispositivo com as suas mãos ou outros objetos enquanto
utiliza certas funções, tais como, chamadas e ligação de dados móveis
•
Recomenda-se a utilização de um protetor de ecrã aprovado pela Samsung. Protetores de ecrã
não aprovados podem causar o mau funcionamento dos sensores.
•
Não tape a área do sensor de proximidade/luminosidade com acessórios de ecrã, tais como
protetores de ecrã, autocolantes ou uma capa. Ao fazê-lo, poderá causar um funcionamento
incorreto do sensor.
•
Durante as chamadas, a luz presente na parte superior do dispositivo pode piscar, devido ao
funcionamento do sensor de proximidade.
•
Não deixe água entrar em contacto com o ecrã táctil. O ecrã táctil poderá não funcionar
corretamente em condições de humidade ou quando em contacto com água.
•
Este dispositivo suporta a funcionalidade de Som no ecrã para emitir e transmitir som através
de vibrações. Como resultado, pode sentir vibrações durante as chamadas.
•
A Câmara rotativa poderá não funcionar corretamente caso algum líquido, além de água,
entre em contacto com o dispositivo. Caso isso aconteça, limpe primeiro o dispositivo
cuidadosamente e, em seguida, leve o dispositivo a um Centro de Assistência Samsung.