36
7. Diagnóstico de Problemas
O que fazer se o Setup Wizard não detectar o Access Point
Verifique se a inicialização do Access Point foi concluída
Se o Setup Wizard for executado antes da inicialização completa do Access Point, o aplicativo não
conseguirá localizar o dispositivo. Durante a seqüência de inicialização, o Access
Point tenta obter
um endereço IP do servidor DHCP na rede. Após tentar de 2 a 3 minutos sem êxito, o Access
Point
se autodefine para o uso do endereço IP estático padrão de fábrica 192.168.1.250, Máscara de
Subrede 255.255.255.0. Às vezes, o endereço IP padrão aparece no Setup Wizard logo antes de o
endereço atribuído no DHCP adequado ser definido. Se não conseguir abrir o navegador da Web
para gerenciar o Access
Point, tente executar o assistente novamente para obter o endereço
correto.
Verifique se o Access Point e o PC estão na mesma rede
O Access Point e o PC devem estar na mesma rede e subrede físicas do Setup Wizard para que o
Access
Point possa ser detectado.
Conecte-se manualmente ao Access Point
Se o Access Point não detectar um servidor DHCP durante a inicialização, ele se auto-atribuirá o
endereço IP estático padrão de fábrica 192.168.1.250, Máscara de Subrede 255.255.255.0. Para
comunicar-se com o Access
Point usando o endereço padrão, siga este procedimento:
1 Defina o endereço IP do PC como qualquer endereço na mesma subrede IP do Access Point
(por exemplo, 192.168.1.10), com a mesma máscara de subrede do Access
Point
(255.255.255.0).
2 Aponte o navegador da Web para o endereço padrão Access Point: 192.168.1.250.
3 Neste momento será possível fazer login e alterar o modo operacional, e alterar o endereço
IP estático, se necessário.
A 3Com recomenda a definição de um endereço IP estático no Access Point, de modo que o
endereço IP seja sempre conhecido. Dependendo do servidor DHCP usado, um endereço IP
diferente poderá ser atribuído ao Access Point em cada reinicialização.
Reinicialize o Access Point com os padrões de fábrica
Para retornar o Access Point ao padrão de fábrica, desligue a alimentação da unidade, pressione e
mantenha pressionado o botão de Reinicialização, e alimente a unidade novamente. Mantenha o
botão de Reinicialização pressionado por 15 segundos e solte. Desligue e ligue a alimentação
novamente e o Access
Point assumirá as condições-padrão de fábrica.
Observe que o endereço IP padrão só ficará disponível depois que o Access Point tentar obter um
endereço de um servidor DHCP por 2 a 3 minutos.
Para obter informações adicionais sobre o Access Point, visite o site da 3Com: www.3Com.com.