Substituir as pilhas do comando
Pilhas do comando: as pilhas do comando são extraordinariamente
duráveis. Se o alcance de transmissão diminuir, estas terão de ser
substituídas. As pilhas não estão abrangidas pela garantia.
Tenha em atenção as seguintes indicações sobre as pilhas:
As pilhas não devem ser eliminadas juntamente com o lixo doméstico.
Todos os consumidores têm o dever legal de eliminar as pilhas correcta-
mente, colocando-as nos locais de recolha previstos para tal.
Não recarregue pilhas que não possam ser recarregadas.
Perigo de explosão!
Mantenha as pilhas fora do alcance das crianças, não as ligue em curto-
circuito, nem as desmonte.
Consulte imediatamente um médico, se uma pilha tiver sido ingerida.
Se necessário, limpe os contactos das pilhas e do equipamento antes da
colocação.
Retirar as pilhas gastas imediatamente do equipamento!
Aumento do perigo de derrame!
Nunca exponha as pilhas a temperaturas extremas, tais como radiação
solar, fogo ou semelhantes! Aumento do perigo de derrame!
Evite o contacto com a pele, os olhos e as mucosas.
Lave abundantemente com água frio os pontos atingidos pelo ácido das
pilhas e procure imediatamente um médico.
Substituir todas as pilhas sempre em simultâneo.
Colocar apenas pilhas do mesmo tipo, não combinar pilhas de tipos difer-
entes ou pilhas gastas com novas.
Retire as pilhas do equipamento no caso de não utilização prolongada.
Desligar a bateria:
Para desligar a bateria abra a caixa com uma chave de fendas
no verso. Retire a cobertura e o comando que se encontra por baixo.
Empurrar a bateria na lateral e retirar.
Ao empurrar a nova bateria ter em atenção a polaridade.
Montar novamente o telesender
ATENÇÃO!
Perigo de explosão no caso de substituição incorrecta da pilha.
Substituição apenas pelo mesmo tipo ou tipo equivalente (10A20-WH).
Iluminação do acionamento
A iluminação de acionamento LED tem uma vida útil longa e não necessita
de manutenção. A cobertura de luz não pode ser retirada.
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Eliminação
A embalagem é composta por materiais ecológicos. Pode ser removida
para os recipientes de reciclagem locais. De acordo com a
Directiva Europeia 2002/96/CE sobre aparelhos eléctricos antigos,
este aparelho deve ser removido adequadamente após a utilização
para se assegurar a reciclagem dos materiais utilizados.
A Junta ou a Câmara poderá informá-lo sobre as possibilidades desta
remoção.
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Perguntas frequentes
1. Não é possível ligar o automatismo do portão com o comando
remoto:
• O automatismo está ligado à corrente eléctrica? Se uma lâmpada ligada
a uma tomada não se acender, verificar o fusível ou o disjuntor.
(A maioria das tomadas é ligada através de um interruptor de parede.)
• Todos os bloqueios do portão estão desactivados? Ver indicações de
segurança
• O LED de controlo do comando acende-se quando o botão é premido?
Se não, a pilha está gasta, o comando danificado ou demasiado afastado
do automatismo.
• Testar o funcionamento com uma pilha nova.
• Se possuir dois ou mais comandos e apenas um funcionar, verificar a
programação do receptor.
• Existe neve / gelo por baixo do portão? O portão poderá estar preso ao
chão. Remover eventuais obstáculos.
• A mola do portão poderá estar danificada. Esta terá de ser substituída por
uma empresa especializada.
2. Alcance de transmissão demasiado reduzido:
• A pilha está colocada? Colocar uma pilha nova.
• Experimentar o comando remoto a partir de outro local do veículo.
• O alcance de transmissão diminui no caso de portões de metal, revesti-
mentos de alumínio ou de metal.
3. O portão recua sem motivo aparente:
• Verifica-se a presença de algum obstáculo? Puxar o desbloqueio manual
e utilizar o portão manualmente. No caso de um portão não calibrado ou
bloqueado, dirija-se ao serviço de manutenção.
• Reprogramar a força de trabalho e o percurso do automatismo.
• Limpar a neve ou gelo da área de fecho do portão.
• Se, ao atingir a posição de “Fechado“, o portão recuar, é necessário reg-
ular novamente o interruptor de fim de curso para esta posição.
Após a conclusão de qualquer regulação, o retorno automático de segu-
rança tem de ser novamente testado:
• Não é anormal ter de reajustar as posições finais de vez em quando.
Principalmente devido às condições atmosféricas, o percurso do portão
pode alterar-se.
4. O portão da garagem abre-se e fecha-se sozinho:
• Apagar todos os comandos e reprogramá-los. Ver ponto 25.
• O botão do telecomando fica preso na posição de “LIGAR“?
• Utilizar apenas telecomandos originais! A utilização de equipamentos de
outros fabricantes provoca avarias.
• O botão do telecomando foi premido acidentalmente (no bolso).
• O cabo do interruptor de parede está danificado (remover por tentativas).
• Um acessório ligado ao automatismo acciona o funcionamento (remover
por tentativas).
5. O portão não se fecha completamente:
• Reprogramar o percurso do automatismo. Verificação dos componentes
mecânicos quanto a alterações, por exemplo, dos braços do portão e ferra-
gens. Depois de qualquer regulação da posição de “Fechado”, o retorno
automático de segurança tem de ser novamente testado.
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