Existe uma outra opção (Disabled) que, embora disponível, não é recomendável. Se você selecionar esta opção, o Suporte Dell EMC não
receberá notificações sobre problemas no equipamento. Talvez você precise coletar informações do equipamento manualmente para
ajudar os representantes do suporte a solucionar os problemas.
Opções do SupportAssist Gateway Connect
O SupportAssist Gateway Connect é executado em um servidor de gateway. Quando você seleciona a opção Gateway Connect
without remote access ou Gateway Connect with remote access, o equipamento é adicionado a outros equipamentos em um cluster
do SupportAssist. O cluster reside em uma conexão segura única comum (centralizada) entre os servidores do Suporte Dell EMC e um
servidor de gateway fora do array. O servidor de gateway é o ponto único de entrada e saída para todas as atividades do Dell EMC
SupportAssist baseadas em IP referentes aos equipamentos associados ao gateway.
O servidor de gateway é um aplicativo de solução de suporte remoto instalado em um ou mais servidores dedicados fornecidos pelo
cliente. Ele funciona como um intermediário para a comunicação entre os equipamentos associados e a empresa Dell EMC.
Para obter mais informações sobre o gateway do SupportAssist, acesse a página do produto SupportAssist no site Suporte Dell
(www.dell.com/support).
Para configurar o equipamento a fim de usar a opção Gateway Connect without remote access ou Gateway Connect with remote
access para o SupportAssist, você precisa informar o endereço IP e o número de porta (9443 é o padrão) do servidor de gateway. Além
disso, verifique se a porta está aberta entre o servidor de gateway e o equipamento.
NOTA: O servidor de gateway deve estar ativo e em execução antes de você configurar o equipamento para usá-lo. Os
equipamentos só podem ser adicionados ao gateway usando o PowerStore Manager. Se o equipamento for adicionado a partir do
servidor de gateway, ele parecerá estar conectado, mas não enviará as informações do sistema.
Requisitos do SupportAssist Gateway Connect
Os seguintes requisitos são aplicáveis às implementações Gateway Connect without remote access e Gateway Connect with
remote access do SupportAssist:
● O tráfego de rede (HTTPS) deve ser permitido na porta 9443 (ou na porta especificada pelo cliente, se diferente) entre o
equipamento e o servidor de gateway do SupportAssist.
● A versão do SupportAssist deve ser 4.0.5 ou 3.38.
NOTA:
Nunca adicione nem remova um equipamento do servidor de gateway manualmente. Só adicione ou remova um equipamento
de um servidor de gateway usando o assistente de configuração do SupportAssist do PowerStore Manager.
Opções do SupportAssist Direct Connect
O SupportAssist Direct Connect é executado diretamente no nó principal de cada equipamento. Em um cluster, cada equipamento
estabelecerá sua própria conexão com o Suporte Dell EMC. O tráfego não é roteado por meio do equipamento principal de um cluster. No
entanto, o SupportAssist só pode ser gerenciado no nível do cluster, ou seja, todas as alterações são aplicadas a todos os equipamentos do
cluster.
Habilite e configure o SupportAssist Direct Connect na página Support Assist, que pode ser acessada em Settings e está listada em
Support no PowerStore Manager. Essas ações configuram o equipamento para usar uma conexão segura entre ele e o Suporte Dell EMC.
Você pode selecionar uma das seguintes opções de conectividade de serviço remoto para o SupportAssist Direct Connect:
● Direct Connect without remote access
● Direct Connect with remote access
Quando você seleciona a opção Direct Connect without remote access e aceita o acordo de licença de usuário final (EULA), o
equipamento configura uma conexão segura entre ele e o Suporte Dell EMC. Esta opção ativa o recurso de conectividade para
transferência de arquivos bidirecional para/do Suporte Dell EMC. Se for o caso, você pode configurar a conexão do equipamento com um
servidor proxy associado (opcional). Se necessário, posteriormente você pode fazer upgrade para a configuração Direct Connect with
remote access.
Quando você seleciona a opção Direct Connect with remote access e aceita o acordo de licença de usuário final (EULA), o
equipamento configura uma conexão segura entre ele e o Suporte Dell EMC. Esta opção ativa o recurso de conectividade do serviço de
acesso remoto com o equipamento para/do Suporte Dell EMC, junto com a transferência de arquivos bidirecional. Se for o caso, você
pode configurar a conexão do equipamento com o Policy Manager (opcional) e quaisquer servidores proxy associados (opcional) usando o
PowerStore Manager.
SupportAssist
17