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FILTRO DE COMBUSTIVEL
Verifique regularmente as condições do filtro de
combustível. Um filtro sujo cria dificuldades no
arranque e diminui a performance do motor.
Para limpar o filtro, tire-o pelo orifício de
abastecimento de combutível. No caso de ele
estar muito sujo, substitua-o (Fig. 10).
MOTOR
Limpar regularmente as alhetas do cilindro com
ar comprimido. A acumulação de impurezas
sobre o cilindro pode provocar aquecimento
anormal prejudicial ao bom funcionamento do
motor.
VELA
Recomenda-se a limpeza regular da vela e
controlar a distância entre os electrodos (Fig.
12). Utilize vela NGK CMR7H ou de outra marca
de grau térmico equivalente.
JUNTA DE FIXAÇÃO PARA APLICAÇÕES
Para garantir um funcionamento constante e
regular da máquina é necessário, a cada 30
horas de trabalho, desmontar a aplicação (D, Fig.
4), lubrificar o veio de transmissão no interior da
junta (E, Fig. 4) e o veio de transmissão na
extremidade da aplicação (D, Fig.4). Use massa
de bissulfeto de molibdénio de alta qualidade.
Verifique a lubrificação da junta a cada
mudança de aplicação.
CARBURADOR
Antes de regular o carburador, limpe o f i ltro de
ar (C, Fig. 11) e aqueça o motor. Este motor foi
concebido e fabricado em conformidade com a
aplicação dos Regulamentos (EU) 2016/1628.
O carburador (Fig. 9) foi concebido para
permitir apenas regulações dos parafusos L e
H num campo de 1/4 de volta. O campo de
regulação possível dos parafusos L e H, de ±1/8
de volta, é predef i nido pelo fabricante e não
pode ser modificado.
ATENÇÃO: Não force os parafusos fora
do campo de regulação possível!
O parafuso do ralenti T é regulado de maneira a
deixar uma boa margem de segurança entre o
sistema de ralenti e o sistema de embraiagem.
O parafuso L deve esta regulado de modo a que
o motor possa responder prontamente a
acelerações bruscas e que funcione bem no
ralenti.
O parafuso H deve ser regulado de maneira a
que o motor possa dispor da máxima potência
durante o corte.
ATENÇÃO: Quando o motor está no
CONFORMIDADE DAS EMISSÕES GASOSAS
Este motor, incluindo o sistema de controlo de
emissões, deve ser gerido, utilizado e submetido
a manutenção de acordo com as instruções
fornecidas no manual do utilizador a fim de
manter o desempenho das emissões dentro dos
requisitos legais aplicáveis às máquinas móveis
não rodoviárias.
Não deve ocorrer nenhuma violação intencional
ou utilização imprópria do sistema de controlo
de emissões do motor.
O funcionamento, uso ou manutenção errados
do motor ou da máquina poderão comportar
eventuais anomalias no sistema de controlo de
emissões até ao ponto em que os requisitos
legais aplicáveis deixem de ser cumpridos;
nesse caso, deve realizar-se uma ação imediata
para corrigir as anomalias no sistema e
restabelecer os requisitos aplicáveis.
Exemplos, não exaustivos, de funcionamento,
uso ou manutenção errados são:
- Forçar ou danificar os dispositivos para
dosear o combustível;
- Uso de combustível e/ou óleo do motor que
não cumpram as características indicadas no
capítulo ARRANQUE/COMBUSTÍVEL;
- Uso de peças sobresselentes não originais,
por exemplo, velas, etc.;
- Falta de manutenção ou manutenção
inadequada do sistema de escape, incluindo
intervalos de manutenção errados para a
panela de escape, vela, filtro de ar, etc.
ATENÇÃO - A violação deste motor
invalida a certificação UE sobre as emissões.
O nível de CO2 deste motor pode ser obtido no
website da Emak (www.myemak.com) na secção
“The Outdoor Power Equipment World”.
FILTRO DE AR
Todas as 8-10 horas de trabalho tire a tampa (A,
Fig. 11), limpe o filtro (C).
Limpe com desengordurante Emak cód.
001101009, lave com água e sopre à distância
com ar comprimido do interior para o exterior.
Substitua o filtro se estiver muito entupido ou
danificado.
Substitua-o se estiver sujo ou danificado. Um
filtro obstruído provoca um funcionamento
irregular do motor que aumenta o consumo e
diminui a potência.