Sony STR-DB795 Instruções de operação

Tipo
Instruções de operação
masterpage:Left
lename[E:\SEM_Janet\Revision2_STR-
D
B795\J9040000_2148932222DB795PT\2148932222\PT02REG_STR-DB795-CEL.fm]
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[2-148-932-22(2)]
2
PT
Para evitar riscos de incêndio ou choque
eléctrico, não exponha o aparelho a
chuva ou humidade.
Para evitar incêndios, não cubra as aberturas de
ventilação do aparelho com jornais, toalhas de mesa,
cortinas, etc. Ademais, não coloque velas acesas sobre
o aparelho.
Para evitar riscos de incêndio ou choque eléctrico, não
coloque objectos contendo líquidos, tais como vasos,
sobre o aparelho.
Não jogue fora as pilhas com o lixo
doméstico geral. Encaminhe-as
devidamente como lixo químico.
Acerca deste manual
As instruções contidas neste manual referem-se aos
modelos STR-DB795. Verifique o número do seu
modelo no canto inferior direito do painel frontal.
As instruções contidas neste manual descrevem os
controlos no receptor. Os controlos do telecomando
fornecido também podem ser utilizados, caso
possuam nomes iguais ou similares aos do receptor.
Quanto aos pormenores acerca do uso do seu
telecomando, consulte a página 49–56.
Este receptor incorpora Dolby* Digital e Perimétrico
Pro Logic Surround, e também o DTS** Digital
Surround System.
* Fabricado sob licença da Dolby Laboratories.
“Dolby”, “Pro Logic” e o símbolo DD são marcas
comerciais da Dolby Laboratories.
**“DTS”, “DTS-ES”, “Neo:6” e “DTS 96/24” são
marcas comerciais de Digital Theater Systems, Inc.
Nota relativa ao telecomando
fornecido
RM-PP413
O botão SOURCE do telecomando não
comanda o receptor.
ADVERTÊNCIA
Não instale o aparelho num espaço fechado, tal
como estante de livros ou armário embutido.
Acerca dos códigos de área
O código de área do receptor adquirido está
indicado na parte inferior do painel posterior
(consulte a ilustração abaixo).
Qualquer diferença no procedimento operacional,
de acordo com o código de área, estará claramente
especificada no texto, por exemplo, com os dizeres
“Somente modelos do código de área AA”.
SUB WOOFER
AC OUTLET
IMPEDANCE SELECTOR
AUDIO OUT
L
R
CENTER
4
8
SURR
BACK
AC OUTLET
L
2-XXX-XXX-XX AA
Código de área
PT01COV_STR-DB795-CEL.book Page 2 Wednesday, August 25, 2004 4:43 PM
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D
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[2-148-932-22(2)]
3
PT
Preparativos iniciais
1: Verifique como ligar os seus
componentes .....................................4
1a: Ligação de componentes com
tomadas de saída de áudio
digital..........................................6
1b: Ligação de componentes com
tomadas de saída de
multicanais..................................9
1c: Ligação de componentes com
somente tomadas de áudio
analógico ..................................11
2: Ligação das antenas ..........................13
3: Ligação dos altifalantes ....................14
4: Ligação do cabo de alimentação
CA...................................................17
5: Configuração dos altifalantes............18
6: Ajuste do balanço e dos níveis dos
altifalantes.......................................21
— TEST TONE
Operação do amplificador
Selecção do componente ......................23
Audição do som de multicanais ............23
— MULTI CH IN
Audição do rádio FM/AM ....................24
Armazenamento automático de
estações FM....................................25
— AUTOBETICAL
(Somente modelos do código de
área CEL, CEK)
Programação de estações
radiofónicas ....................................26
Utilização do sistema de dados
radiofónicos (RDS).........................27
(Somente modelos do código de
área CEL, CEK)
Alteração do mostrador.........................28
Acerca das indicações no mostrador.....29
Desfruto do som perimétrico
Utilização somente de altifalantes
frontais............................................ 31
Desfruto do som de fidelidade
superior........................................... 32
— AUTO FORMAT DIRECT
Selecção de um campo acústico ........... 33
Selecção do modo de descodificação
perimétrica traseira......................... 35
— SURR BACK DECODING
Ajustamentos e definições
avançados
Comutação do modo de entrada de áudio
para componentes digitais.............. 37
— INPUT MODE
Personalização dos campos acústicos... 37
Ajuste do equalizador ........................... 39
Definições avançadas ........................... 39
Outras operações
Intitulação de estações programadas e
entradas........................................... 44
Utilização do temporizador de
repouso ........................................... 45
Seleccionar o sistema de altifalantes .... 45
Gravação............................................... 46
CONTROL A1II Sistema de
controlo........................................... 47
Operações com o
telecomando RM-PP413
Antes de utilizar o telecomando ........... 49
Descrição do telecomando.................... 49
Seleccionar o modo de comando do
telecomando ................................... 53
Programar o telecomando..................... 54
Informações adicionais
Precauções ............................................ 57
Guia para solução de problemas........... 58
Especificações ...................................... 61
Lista de localização das teclas e
páginas de referência...................... 63
Índice remissivo.................................... 64
Índice
PT01COV_STR-DB795-CEL.book Page 3 Wednesday, August 25, 2004 4:43 PM
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D
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[2-148-932-22(2)]
4
PT
Os passos de 1a a 1c, que começam na página 6, descrevem como ligar os seus componentes a este
receptor. Antes de começar, consulte “Componentes ligáveis” abaixo quanto às páginas que descrevem
como ligar cada componente.
Após ligar todos os seus componentes, siga para “2: Ligação das antenas” (página 13).
Componentes ligáveis
a)
Modelo com uma tomada DIGITAL OPTICAL OUTPUT ou DIGITAL COAXIAL OUTPUT, etc.
b)
Modelo com tomadas MULTI CH OUTPUT, etc. Esta ligação é utilizada para emitir o áudio descodificado pelo
descodificador de multicanais interno do componente através deste receptor.
c)
Modelo equipado somente com tomadas AUDIO OUT L/R, etc.
d)
Modelo com tomadas de entrada de vídeo (Y, PB/CB/B-Y, PR/CR/R-Y) do componente.
Preparativos iniciais
1: Verifique como ligar os seus componentes
Componente a ser ligado Página
Leitor de DVDs
Com saída de áudio digital
a)
6–7
Com saída de áudio de multicanais
b)
9–10
Com somente saída de áudio analógico
c)
6–7
Monitor de TV
Com entrada de vídeo componente
d)
7 ou 10
Com somente entrada de vídeo S ou de vídeo composto 12
Sintonizador por satélite
Com saída de áudio digital
a)
6–7
Com somente saída de áudio analógico
c)
6–7
Leitor de CDs/Super CDs de Áudio
Com saída de áudio de multicanais
b)
9
Com somente saída de áudio analógico
c)
11
Deck de MDs/cassetes
Com saída de áudio digital
a)
8
Com somente saída de áudio analógico
c)
11
Gira-discos analógico 11
Descodificador de multicanais 9
Videogravador, videocâmara, jogo de vídeo, etc. 12
PT01COV_STR-DB795-CEL.book Page 4 Wednesday, August 25, 2004 4:43 PM
masterpage:Right
lename[E:\SEM_Janet\Revision2_STR-
D
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[2-148-932-22(2)]
5
PT
Preparativos iniciais
Cabos requeridos
Nos diagramas de ligação das páginas subsequentes pressupõe-se que os cabos de ligação opcionais a
seguir (A a H) (não fornecidos) sejam utilizados.
A Cabo de áudio
Branco (E)
Vermelho (D)
B Cabo de áudio/vídeo
Amarelo (vídeo)
Branco (E/áudio)
Vermelho (D/áudio)
C Cabo de vídeo
Amarelo
D Cabo de vídeo S
E Cabo digital óptico
F Cabo digital coaxial
G Cabo de áudio monofónico
Preto
Observação
O cabo de áudio A pode ser separado em dois cabos
de áudio monofónico G .
H Cabo de vídeo do componente
Verde
Azul
Vermelho
Notas
Desligue a alimentação de todos os componentes antes de efectuar quaisquer ligações.
Certifique-se de efectuar as ligações firmemente para evitar zumbidos e interferências.
Quando for ligar um cabo de áudio/vídeo, certifique-se de combinar os terminais codificados por cores com as
tomadas correspondentes nos componentes: amarelo (vídeo) com amarelo; branco (esquerdo, áudio) com branco e
vermelho (direito, áudio) com vermelho.
Quando for ligar cabos digitais ópticos, insira as fichas dos cabos em linha recta até que se encaixem firmemente.
Não dobre nem emende os cabos digitais ópticos.
Caso possua componentes Sony com tomadas CONTROL A1II
Consulte “CONTROL A1II Sistema de controlo” na página 47.
PT01COV_STR-DB795-CEL.book Page 5 Wednesday, August 25, 2004 4:43 PM
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D
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[2-148-932-22(2)]
6
PT
.
Ligação de um leitor de DVDs, televisor ou sintonizador por
satélite
Quanto aos pormenores acerca dos cabos requeridos (A-H), consulte a página 5.
1 Ligue as tomadas de áudio.
* Ligue à tomada COAXIAL DVD IN ou OPTICAL DVD IN. Recomendamos efectuar ligações à tomada
COAXIAL DVD IN.
Nota
Também pode ouvir o som do televisor, se ligar as tomadas de saída de áudio do televisor às tomadas TV/SAT
AUDIO IN do receptor. Neste caso, não ligue a tomada de saída de vídeo do televisor à tomada TV/SAT VIDEO IN
do receptor.
1a: Ligação de componentes com tomadas de saída de
áudio digital
DIGITAL
ANTENNA ANALOG VIDEO
TV/SAT
IN
IN
PHONO
IN
OUT
OUT
IN
IN
IN
OUT
SURR
FRONT
SUB WOOFER CENTER
SA-CD/
CD
IN
IN
OUT
MD/
TAPE
DVD
IN
MONITOR
OUT
DVD
IN
DVD
AM
L
R
L
R
L
R
L
R
L
R
L
R
Y
P
B
/C
B
/BY
P
R
/C
R
/RY
SIGNAL
GND
OPTICAL
VIDEO
1
VIDEO
2
DVD
TV/
SAT
MULTI CH IN VIDEO S-VIDEO
CONTROL
A1 II
DIGITAL
OPTICAL
OUTPUT
AF
*
E
*
R
AUDIO
OUT
OUTPUT
L
DIGITAL
COAXIAL
OUTPUT
DIGITAL
OPTICAL
OUTPUT
EA
R
AUDIO
OUT
OUTPUT
L
COMPONENT VIDEO
TV/
SAT
IN
MD
IN
MD
OUT
COAXIAL IN
SA-CD/
CD
COAXIAL
MONITOR
AUDIO
Sintonizador por satélite
Leitor de DVDs
PT01COV_STR-DB795-CEL.book Page 6 Wednesday, August 25, 2004 4:43 PM
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D
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7
PT
Preparativos iniciais
2 Ligue as tomadas de vídeo.
As ilustrações a seguir mostram como ligar um televisor ou um sintonizador por satélite e um leitor de
DVD com as tomadas de saída COMPONENT VIDEO (Y, P
B/CB/B-Y, PR/CR/R-Y). A ligação de um
televisor com tomadas de entrada de vídeo de componente irá permitir-lhe desfrutar de um vídeo de
melhor qualidade.
Observação
Este receptor pode converter sinais de vídeo standard para sinais S-video para saída através das tomadas MONITOR
S-VIDEO OUT.
Nota
Neste receptor, os sinais de vídeo de componente não podem ser convertidos em sinais de vídeo S ou de vídeo padrão
(ou vice-versa).
DIGITAL
ANTENNA ANALOG VIDEO
SA-CD/
CD
TV/SAT
IN
IN
PHONO
SURR
FRONT
SUB WOOFER CENTER
SA-CD/
CD
IN
IN
OUT
MD/
TAPE
DVD
IN
MONITOR
OUT
DVD
IN
TV/
SAT
IN
MD
IN
DVD
MD
OUT
AM
L
R
L
R
L
R
L
R
L
R
L
R
Y
SIGNAL
GND
OPTICAL
MONITOR
VIDEO
1
VIDEO
2
DVD
TV/
SAT
COAXIAL
MULTI CH IN AUDIO
COAXIAL IN
P
B
/C
B
/BY
P
R
/C
R
/RY
HCDCDH
CDH
COMPONENT
OUTPUT
VIDEO
OUTPUT
S VIDEO
OUTPUT
COMPONENT
OUTPUT
VIDEO
OUTPUT
S VIDEO
OUTPUT
COMPONENT
INPUT
VIDEO
INPUT
S VIDEO
INPUT
VIDEO S-VIDEO
IN
OUT
OUT
IN
IN
IN
OUT
CONTROL
A1 II
COMPONENT VIDEO
Y
P
R
/C
R
/R–Y P
B
/C
B
/B–Y
Y
P
R
/C
R
/R–Y P
B
/C
B
/B–Y
Y
P
R
/C
R
/R–Y P
B
/C
B
/B–Y
Sintonizador por satélite
Leitor de DVDs
Monitor de TV
continua...
PT01COV_STR-DB795-CEL.book Page 7 Wednesday, August 25, 2004 4:43 PM
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D
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[2-148-932-22(2)]
8
PT
Ligação de um deck de MDs/cassetes ou leitor de Super CDs de
Áudio/CD
Quanto aos pormenores acerca dos cabos requeridos (A-H), consulte a página 5.
Observação
Todas as tomadas de áudio digital são compatíveis com frequências de amostragem de 32 kHz, 44,1 kHz, 48 kHz e
96 kHz.
Nota
Não é possível realizar gravações digitais de sinais perimétricos de multicanais digitais.
ANTENNA ANALOG VIDEO
SA-CD/
CD
TV/SAT
IN
IN
PHONO
IN
OUT
OUT
IN
IN
IN
OUT
SURR
FRONT
SUB WOOFER CENTER
SA-CD/
CD
IN
IN
OUT
MD/
TAPE
DVD
IN
MONITOR
OUT
DVD
IN
DVD
MD
OUT
AM
L
R
L
R
L
R
L
R
L
R
L
R
Y
SIGNAL
GND
MONITOR
VIDEO
1
VIDEO
2
DVD
TV/
SAT
COAXIAL
MULTI CH IN AUDIO VIDEO S-VIDEO
COAXIAL IN
CONTROL
A1 II
P
B
/C
B
/BY
P
R
/C
R
/RY
INOUT
l
l
l
l
LINE
L
R
LINE
INPUT OUTPUT
DIGITAL
OPTICAL
IN
OUT
INOUT
EE AA
COMPONENT VIDEODIGITAL
TV/
SAT
IN
MD
IN
OPTICAL
FA
LINE
L
R
OUTPUT
DIGITAL
COAXIAL
OUTPUT
Deck de MDs/cassetes
Leitor de Super CDs de
Áudio/CD
PT01COV_STR-DB795-CEL.book Page 8 Wednesday, August 25, 2004 4:43 PM
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D
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[2-148-932-22(2)]
9
PT
Preparativos iniciais
1 Ligue as tomadas de áudio.
Caso o seu leitor de DVDs ou leitor de Super CDs de Áudio esteja equipado com tomadas de saída de
multicanais, será possível ligá-lo às tomadas MULTI CH IN deste receptor para desfrutar do som de
multicanais. Alternativamente, as tomadas de entrada de multicanais podem ser utilizadas para ligar um
descodificador de multicanais externo.
Quanto aos pormenores acerca dos cabos requeridos (A
-H), consulte a página 5.
Observação
Esta ligação permite-lhe também desfrutar do software com áudio de multicanais gravado em formatos outros que
não Dolby Digital e DTS.
1b: Ligação de componentes com tomadas de saída de
multicanais
DIGITAL
ANTENNA VIDEO
COMPONENT VIDEO
SA-CD/
CD
TV/SAT
IN
IN
PHONO
IN
OUT
OUT
IN
IN
IN
OUT
SURR
FRONT
SA-CD/
CD
IN
IN
OUT
MD/
TAPE
DVD
IN
MONITOR
OUT
DVD
IN
TV/
SAT
IN
MD
IN
DVD
MD
OUT
AM
L
R
L
R
L
R
L
R
L
R
L
R
Y
OPTICAL
MONITOR
VIDEO
1
VIDEO
2
DVD
TV/
SAT
COAXIAL
AUDIO VIDEO S-VIDEO
COAXIAL IN
CONTROL
A1 II
P
B
/C
B
/BY
P
R
/C
R
/RY
L
R
MULTI CH OUT
FRONT
SURROUND
AA GG
SUB
WOOFER
SIGNAL
GND
ANALOG
MULTI CH IN
SUB WOOFER CENTER
CENTER
Leitor de DVDs,
Leitor de Super CDs de Áudio,
Descodificador de multicanais, etc.
continua...
PT01COV_STR-DB795-CEL.book Page 9 Wednesday, August 25, 2004 4:43 PM
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lename[E:\SEM_Janet\Revision2_STR-
D
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[2-148-932-22(2)]
10
PT
2 Ligue as tomadas de vídeo.
As ilustrações a seguir mostram como ligar um leitor de DVD com as tomadas de saída COMPONENT
VIDEO (Y, P
B/CB/B-Y, PR/CR/R-Y). A ligação de um televisor com tomadas de entrada de vídeo de
componente irá permitir-lhe desfrutar de um vídeo de melhor qualidade.
Observação
Este receptor pode converter sinais de vídeo standard para sinais S-video para saída através das tomadas MONITOR
S-VIDEO OUT.
Nota
Neste receptor, os sinais de vídeo de componente não podem ser convertidos em sinais de vídeo S ou de vídeo padrão
(ou vice-versa).
DIGITAL
ANTENNA ANALOG VIDEO
SA-CD/
CD
TV/SAT
IN
IN
PHONO
IN
SURR
FRONT
SUB WOOFER CENTER
SA-CD/
CD
IN
IN
OUT
MD/
TAPE
DVD
IN
MONITOR
OUT
DVD
IN
TV/
SAT
IN
MD
IN
DVD
MD
OUT
AM
L
R
L
R
L
R
L
R
L
R
L
R
Y
SIGNAL
GND
OPTICAL
MONITOR
VIDEO
1
VIDEO
2
DVD
TV/
SAT
COAXIAL
MULTI CH IN AUDIO VIDEO S-VIDEO
COAXIAL IN
PB/CB
/BY
P
R/CR
/RY
HCDCDH
COMPONENT
OUTPUT
VIDEO
OUTPUT
S VIDEO
OUTPUT
COMPONENT
INPUT
VIDEO
INPUT
S VIDEO
INPUT
IN
OUT
OUT
IN
IN
OUT
CONTROL
A1 II
COMPONENT VIDEO
Y
P
R
/C
R
/R–Y P
B
/C
B
/B–Y
Y
P
R
/C
R
/R–Y P
B
/C
B
/B–Y
Monitor de TV
Leitor de DVDs
PT01COV_STR-DB795-CEL.book Page 10 Wednesday, August 25, 2004 4:43 PM
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[2-148-932-22(2)]
11
PT
Preparativos iniciais
Ligação de componentes de áudio
Quanto aos pormenores acerca dos cabos requeridos (A-H), consulte a página 5.
Nota
Caso o seu gira-discos possua um fio de ligação à terra, ligue-o ao terminal U SIGNAL GND.
1c: Ligação de componentes com somente tomadas de
áudio analógico
DIGITAL
ANTENNA ANALOG VIDEO
COMPONENT VIDEO
SA-CD/
CD
TV/SAT
IN
IN
PHONO
IN
OUT
OUT
IN
IN
IN
OUT
SURR
FRONT
SUB WOOFER CENTER
SA-CD/
CD
IN
IN
OUT
MD/
TAPE
DVD
IN
MONITOR
OUT
DVD
IN
TV/
SAT
IN
MD
IN
DVD
MD
OUT
AM
L
R
L
R
L
R
L
R
L
R
Y
SIGNAL
GND
OPTICAL
MONITOR
VIDEO
1
VIDEO
2
DVD
TV/
SAT
COAXIAL
MULTI CH IN AUDIO VIDEO S-VIDEO
COAXIAL IN
CONTROL
A1 II
P
B
/C
B
/BY
P
R
/C
R
/RY
A
LINE
L
R
OUTPUT
LINE
L
R
LINE
INPUT OUTPUT
AA
l
l
INOUT
A
L
R
Gira-discos
Leitor de Super CDs de
Áudio/CD
Deck de MDs/cassetes
continua...
PT01COV_STR-DB795-CEL.book Page 11 Wednesday, August 25, 2004 4:43 PM
masterpage:Left
lename[E:\SEM_Janet\Revision2_STR-
D
B795\J9040000_2148932222DB795PT\2148932222\PT03CON_STR-DB795-CEL.fm]
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[2-148-932-22(2)]
12
PT
Ligação de componentes de vídeo
Caso ligue o seu televisor às tomadas MONITOR, poderá assistir ao vídeo a partir da entrada
seleccionada (página 23). Quanto aos pormenores acerca dos cabos requeridos (A
-H), consulte a
página 5.
Observação
Este receptor pode converter sinais de vídeo standard para sinais S-video para saída através das tomadas MONITOR
S-VIDEO OUT.
DIGITAL
ANTENNA ANALOG VIDEO
COMPONENT VIDEO
SA-CD/
CD
TV/SAT
IN
IN
PHONO
IN
OUT
OUT
IN
IN
IN
OUT
SURR
FRONT
SUB WOOFER CENTER
SA-CD/
CD
IN
IN
OUT
MD/
TAPE
DVD
IN
MONITOR
OUT
DVD
IN
TV/
SAT
IN
MD
IN
DVD
MD
OUT
AM
L
R
L
R
L
R
L
R
L
R
L
R
Y
SIGNAL
GND
OPTICAL
MONITOR
VIDEO
1
VIDEO
2
DVD
TV/
SAT
COAXIAL
MULTI CH IN AUDIO VIDEO S-VIDEO
COAXIAL IN
CONTROL
A1 II
P
B
/C
B
/BY
P
R
/C
R
/RY
INOUT
VIDEO
OUT
R
AUDIO
OUT
VIDEO
IN
AUDIO
IN
OUTPUTINPUT
L
L
L
BB DD
S VIDEO
INPUT
S VIDEO
OUTPUT
INOUT
VIDEO
OUT
R
AUDIO
OUT
AUDIO
IN
VIDEO
IN
OUTPUTINPUT
L
L
L
BB DC
VIDEO
INPUT
S VIDEO
INPUT
B, D
R
L
OUT
L
IN
L
Videocâmara ou
jogo de vídeo
Monitor de TV
Videogravador
Videogravador
Às tomadas
VIDEO 3
INPUT
(Painel frontal)
PT01COV_STR-DB795-CEL.book Page 12 Wednesday, August 25, 2004 4:43 PM
masterpage:Right
lename[E:\SEM_Janet\Revision2_STR-
D
B795\J9040000_2148932222DB795PT\2148932222\PT03CON_STR-DB795-CEL.fm]
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[2-148-932-22(2)]
13
PT
Preparativos iniciais
Ligue a antena de quadro AM e a antena filiforme FM fornecidas.
* O formato do conector varia conforme o código de área.
Notas
Para evitar a captação de ruídos, mantenha a antena de quadro AM distante do receptor e de outros componentes.
Certifique-se de estender completamente a antena filiforme FM.
Após a ligação da antena filiforme FM, mantenha-a na posição mais horizontal possível.
Não utilize o terminal U SIGNAL GND para a ligação à terra do receptor.
2: Ligação das antenas
DIGITAL
ANTENNA ANALOG VIDEO
COMPONENT VIDEO
SA-CD/
CD
TV/SAT
IN
IN
PHONO
IN
OUT
OUT
IN
IN
IN
OUT
SURR
FRONT
SUB WOOFER CENTER
SA-CD/
CD
IN
IN
OUT
MD/
TAPE
DVD
IN
MONITOR
OUT
DVD
IN
TV/
SAT
IN
MD
IN
DVD
MD
OUT
AM
L
R
L
R
L
R
L
R
L
R
L
R
Y
SIGNAL
GND
OPTICAL
MONITOR
VIDEO
1
VIDEO
2
DVD
TV/
SAT
COAXIAL
MULTI CH IN AUDIO VIDEO S-VIDEO
COAXIAL IN
CONTROL
A1 II
P
B
/C
B
/BY
P
R
/C
R
/RY
*
Antena de quadro AM
(fornecida)
Antena filiforme FM
(fornecida)
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lename[E:\SEM_Janet\Revision2_STR-
D
B795\J9040000_2148932222DB795PT\2148932222\PT03CON_STR-DB795-CEL.fm]
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[2-148-932-22(2)]
14
PT
Ligue os seus altifalantes ao receptor. Este receptor permite-lhe utilizar um sistema de 7,1 canais.
Para desfrutar plenamente do som perimétrico de multicanais similar ao de salas de teatro, são
requeridos cinco altifalantes (dois altifalantes frontais, um altifalante central e dois altifalantes
perimétricos) mais um altifalante de graves auxiliar (5,1 canais).
Poderá desfrutar de reproduções de alta fidelidade de softwares de DVDs gravados no formato
Surround EX, caso ligue um altifalante perimétrico traseiro adicional (6,1 canais) ou dois altifalantes
perimétricos traseiros (7,1 canais) (consulte “Selecção do modo de descodificação perimétrica traseira”
na página 35).
Exemplo de configuração do sistema de altifalantes de 7,1 canais
Observações
Quando efectuar a ligação do sistema de altifalantes de 6,1 canais, posicione o altifalante perimétrico traseiro
exactamente atrás da posição de audição (consulte a ilustração “Quando instalar somente um altifalante perimétrico
traseiro” na página 20).
Visto que o altifalante de graves auxiliar não emite sinais altamente direccionais, poderá ser colocado em qualquer
local desejado.
3: Ligação dos altifalantes
Altifalante frontal (Direito)
Altifalante perimétrico
(Direito)
Altifalante central
Altifalante frontal
(Esquerdo)
Altifalante de graves
auxiliar
Altifalante perimétrico
(Esquerdo)
Altifalante perimétrico traseiro (Esquerdo)
Altifalante perimétrico traseiro (Direito)
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[2-148-932-22(2)]
15
PT
Preparativos iniciais
Impedância de altifalante
Para desfrutar do melhor som perimétrico de multicanais possível, ligue os altifalantes com uma
impedância nominal igual a 8 ohms ou maior, aos terminais FRONT, CENTER, SURROUND e
SURROUND BACK, e ajuste IMPEDANCE SELECTOR a “8. Consulte o manual de instruções
fornecido com os seus altifalantes, caso não tenha certeza das suas impedâncias. (Esta informação
encontra-se frequentemente na parte traseira do altifalante.)
Alternativamente, os altifalantes podem ser ligados com impedâncias nominais entre 4 e 8 ohms, a
qualquer ou a todos os terminais de altifalante. Entretanto, certifique-se de ajustar IMPEDANCE
SELECTOR a “4”, mesmo que ligue um altifalante com impedância nominal entre 4 e 8 ohms.
Nota
Certifique-se de desactivar a alimentação, antes de ajustar IMPEDANCE SELECTOR.
continua...
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lename[E:\SEM_Janet\Revision2_STR-
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[2-148-932-22(2)]
16
PT
Cabos requeridos
A Cabos de altifalante (venda avulsa)
(+)
(–)
B Cabo de áudio monofónico (venda
avulsa)
Preto
* Se possuir um sistema de altifalantes frontais adicional, ligue-as aos terminais SPEAKERS FRONT B. Pode
seleccionar os altifalantes frontais que deseja utilizar com o botão SPEAKERS (OFF/A/B/A+B). Para obter mais
informações, consulte “Seleccionar o sistema de altifalantes” (página 45).
**Caso ligue somente um altifalante perimétrico traseiro, ligue-o no terminal SPEAKERS SURR BACK L.
SPEAKERS SUB WOOFER
AC OUTLET
IMPEDANCE SELECTOR
AUDIO OUT
L
R
L
R
L
R
L
R
FRONT
B
CENTER
4
8
Ee
AA
Ee
A
Ee
A
Ee
SPEAKERS
FRONT B*
IMPEDANCE
SELECTOR
E
e
A
E
e
A
INPUT
AUDIO
IN
B
E
e
A
FRONT
A
SURR
SURR
BACK
Altifalante
perimétrico
(Direito)
Altifalante
perimétrico
(Esquerdo)
Altifalante de graves
auxiliar
Altifalante
perimétrico traseiro
(Direito)**
Altifalante
perimétrico traseiro
(Esquerdo)**
Altifalante central
Altifalante frontal
(Esquerdo)
Altifalante frontal
(Direito)
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lename[E:\SEM_Janet\Revision2_STR-
D
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[2-148-932-22(2)]
17
PT
Preparativos iniciais
Ligue o cabo de alimentação CA a uma tomada
da rede eléctrica.
Execução das operações de
configuração inicial
Antes de utilizar o receptor pela primeira vez,
inicialize-o mediante a execução do
procedimento a seguir.
Este procedimento também pode ser utilizado
para retornar os parâmetros ajustados às suas
predefinições iniciais de fábrica.
1 Carregue em ?/1 para desactivar o
receptor.
2 Mantenha premido ?/1 por
5 segundos.
“PUSH” e “ENTER” aparecem,
alternadamente, no visor.
3 Carregue em MEMORY/ENTER.
“CLEARING” aparece no visor durante
algum tempo e depois aparece
“CLEARED”.
Os itens a seguir serão reajustados às suas
predefinições iniciais de fábrica.
Todos os parâmetros nos menus SP
SETUP, LEVEL, EQ, CUSTOMIZE e
TUNER.
O campo acústico memorizado para cada
entrada e estação programada.
Todas as estações programadas.
Todos os nomes de índex para entradas e
estações programadas.
4: Ligação do cabo de
alimentação CA
AC OUTLET
IMPEDANCE SELECTOR
4
8
b
A uma tomada da
rede eléctrica
Cabo de
alimentação CA
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lename[E:\SEM_Janet\Revision2_STR-
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[2-148-932-22(2)]
18
PT
É possível utilizar o menu SP SETUP para
ajustar o tamanho e a distância dos altifalantes
ligados a este sistema.
1 Carregue em ?/1 para activar o
sistema.
2 Carregue em MAIN MENU
repetidamente para seleccionar “SP
SETUP”.
3 Rode MENU para seleccionar o item
desejado do menu.
Para maiores informações, consulte
“Parâmetros de configuração dos
altifalantes”.
Nota
Alguns itens de definição de altifalante podem
aparecer obscurecidas no mostrador. Isto
significa que foram ajustados automaticamente
devido a outras definições de altifalante.
Dependendo das definições, pode ou não ser
possível ajustar determinados altifalantes.
4 Rode –/+ para seleccionar o parâmetro.
5 Repita os passos 3 e 4 até que tenha
definido todos os parâmetros a seguir.
Parâmetros de configuração
dos altifalantes
As configurações iniciais estão sublinhadas.
x XXXX SET (Configuração facilitada dos
altifalantes)
EASY SET
É possível configurar os seus altifalantes
automaticamente, mediante a selecção de um
padrão predefinido de altifalantes (consulte o
“Guia de Configuração Facilitada”
fornecido).
NORM. SET
Seleccione para ajustar as definições de cada
altifalante manualmente.
x SP PAT. XXX (Padrão de configuração
dos altifalantes)
Quando seleccionar EASY SET, seleccione o
padrão de configuração dos altifalantes. Rode
–/+ para seleccionar o padrão de configuração
dos altifalantes e carregue em MEMORY/
ENTER para ingressar a selecção. Verifique o
padrão dos seus altifalantes utilizando o “Guia
de Configuração Facilitada”.
x (SUB WOOFER) (Altifalante de
graves auxiliar)
•YES
Caso ligue um altifalante de graves auxiliar,
seleccione “YES”.
•NO
Caso não ligue um altifalante de graves
auxiliar, seleccione “NO”. Os altifalantes
frontais serão ajustados automaticamente
para “LARGE”. Isto irá activar o circuito de
redireccionamento de graves e exterioriza
os sinais LFE a partir de outros altifalantes.
x (FRONT) (Altifalantes frontais)
LARGE
Caso liguealtifalantes de grande porte que
irão reproduzir efectivamente as frequências
graves, seleccione “LARGE”. Normalmente,
seleccione “LARGE”.
•SMALL
Se ocorrer distorção do som ou perda de
efeitos perimétricos quando utilizar o som
perimétrico de multicanais, seleccione
“SMALL” para activar o circuito de
redireccionamento de graves e exteriorizar as
frequências graves do canal frontal a partir do
altifalante de graves auxiliar. Quando os
altifalantes frontais estiverem definidos como
“SMALL”, os altifalantes central,
perimétricos e perimétricos traseiros serão
automaticamente definidos como “SMALL”
(a menos que previamente definido como
“NO”).
5: Configuração dos
altifalantes
SW
L
R
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lename[E:\SEM_Janet\Revision2_STR-
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[2-148-932-22(2)]
19
PT
Preparativos iniciais
x (CENTER) (Altifalante central)
LARGE
Caso ligue um altifalante de grande porte que
irá reproduzir efectivamente as frequências
graves, seleccione “LARGE”. Normalmente,
seleccione “LARGE”. Entretanto, se os
altifalantes frontais estiverem definidos como
“SMALL”, não será possível definir o
altifalante central como “LARGE”.
•SMALL
Se ocorrer distorção do som ou perda de
efeitos perimétricos quando utilizar o som
perimétrico de multicanais, seleccione
“SMALL” para activar o circuito de
redireccionamento de graves e exteriorizar as
frequências graves do canal central a partir
dos altifalantes frontais (se definidos como
“LARGE”) ou do altifalante de graves
auxiliar.
NO (para todas as fontes com excepção de
MULTI CH IN)
Se não tiver ligado um altifalante central,
seleccione “NO”. O som do canal central sai
pelos altifalantes frontais (mistura digital para
menos canais).
MIX (para todas as fontes com excepção de
MULTI CH IN)
Se não tiver ligado um altifalante central mas
quiser fazer a mistura do som do canal central
para menos canais, seleccione “MIX”.
Este parâmetro só está activo se os altifalantes
frontais e de surround estiverem definidos
para “LARGE” (ANALOG DOWNMIX).
Nos outros casos, a mistura do canal central
para menos canais é feita digitalmente
(DIGITAL DOWNMIX).
* Quando utilizar fontes MULTI CH IN o som do
canal central sai pelos altifalantes frontais desde que
tenha seleccionado “NO” ou “MIX”.
x (SURROUND)
(Altifalantes perimétricos)
•LARGE
Caso ligue altifalantes de grande porte que
irão reproduzir efectivamente as frequências
graves, seleccione “LARGE”. Normalmente,
seleccione “LARGE”. Entretanto, se os
altifalantes frontais estiverem definidos como
“SMALL”, não será possível definir os
altifalantes perimétricos como “LARGE”.
•SMALL
Se ocorrer distorção do som ou perda de
efeitos perimétricos quando utilizar o som
perimétrico de multicanais, seleccione
“SMALL” para activar o circuito de
redireccionamento de graves e exteriorizar as
frequências graves do canal perimétrico a
partir do altifalante de graves auxiliar ou de
outros altifalantes “LARGE”.
•NO
Se não ligar altifalantes perimétricos,
seleccione “NO”.
x / (SURR BACK)
(Altifalantes perimétricos traseiros)
DUAL
Caso ligue dois altifalantes perimétricos
traseiros, seleccione “DUAL”. O som será
emitido para um máximo de 7,1 canais.
SINGLE
Caso ligue somente um altifalante perimétrico
traseiro, seleccione “SINGLE”. O som será
emitido para um máximo de 6,1 canais.
•NO
Se não ligar altifalantes perimétricos
traseiros, seleccione “NO”.
C
SL
SR
SBL SBR SB
continua...
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[2-148-932-22(2)]
20
PT
Observação
As definições “LARGE” e “SMALL” de cada
altifalante determinam se o processador de som interno
cortará ou não o sinal de graves de tal canal. Quando os
graves são cortados de um canal, o circuito de
redireccionamento de graves envia as frequências
graves correspondentes ao altifalante de graves
auxiliar ou a outros altifalantes “LARGE”.
Entretanto, na medida do possível será melhor não
cortá-los. Assim, mesmo quando utilizar altifalantes de
pequeno porte, poderá definí-los como “LARGE”,
caso queira exteriorizar as frequências graves a partir
de tais altifalantes. Por outro lado, se estiver a utilizar
um altifalante de grande porte, mas prefira não ter as
frequências graves emitidas a partir de tal altifalante,
defina-o como “SMALL”.
Se o nível sonoro global estiver mais baixo que o
desejado, defina todos os altifalantes como “LARGE”.
Se não houver graves suficientes, poderá utilizar o
equalizador para reforçar os níveis de graves. Para
ajustar o equalizador, consulte a página 39.
x DIST. X.X m (XX ft.)
(Distância dos altifalantes frontais)
Predefinição inicial: 3,0 m
Permite-lhe definir a distância da sua posição de
audição até os altifalantes frontais (A). É possível
ajustar desde 1,0 metro até 7,0 metros (3 a 23 pés), em
passos de 0,1 metro (1 pé).
Se ambos os altifalantes frontais não estiverem
localizados a uma mesma distância da sua posição de
audição, defina a distância para o altifalante mais
próximo.
Quando instalar somente um altifalante perimétrico
traseiro
Quando instalar dois altifalantes perimétricos traseiros
(O ângulo E deverá ter a mesma medida)
x DIST. X.X m (XX ft.)
(Distância do altifalante central)
Predefinição inicial: 3,0 m
Permite-lhe definir a distância da sua posição de
audição até o altifalante central. É possível ajustar
desde 1,0 metro até 7,0 metros (3 a 23 pés), em passos
de 0,1 metro (1 pé).
x DIST. X.X m (XX ft.)
(Distância dos altifalantes perimétricos)
Predefinição inicial: 3,0 m
Permite-lhe definir a distância da sua posição de
audição até os altifalantes perimétricos. É possível
ajustar desde 1,0 metro até 7,0 metros (3 a 23 pés), em
passos de 0,1 metro (1 pé).
Se ambos os altifalantes perimétricos não estiverem
localizados a uma mesma distância da sua posição de
audição, defina a distância para o altifalante mais
próximo.
x / DIST. X.X m (XX ft.)
(Distância do altifalante perimétrico
traseiro)
Predefinição inicial: 3,0 m
Permite-lhe definir a distância da sua posição de
audição até o altifalante perimétrico traseiro. É
possível ajustar desde 1,0 metro até 7,0 metros (3 a 23
pés), em passos de 0,1 metro (1 pé).
Caso ligue dois altifalantes perimétricos traseiros e
ambos não estiverem localizados a uma mesma
distância da sua posição de audição, defina a distância
para o altifalante mais próximo.
L
R
D
30˚30˚
100˚-120˚100˚-120˚
A
CC
A
B
30˚30˚
100˚-120˚100˚-120˚
AA
C
E
E
E
B
C
D
D
C
SL
SR
SBL SBR SB
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D
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[2-148-932-22(2)]
21
PT
Preparativos iniciais
Observação
O receptor permite-lhe introduzir a posição dos
altifalantes em termos de distância. Entretanto, não
será possível definir a posição do altifalante central
mais longe que os altifalantes frontais. Ademais, o
altifalante central não pode ser definido mais próximo
que 1,5 metros (5 pés) dos altifalantes frontais.
Da mesma forma, os altifalantes perimétricos não
podem ser definidos mais distantes da posição de
audição que os altifalantes frontais. E também não
podem estar mais próximos que 4,5 metros (15 pés).
Isto ocorre porque um posicionamento incorrecto dos
altifalantes não é conducente ao desfruto do som
perimétrico.
Note que se definir a distância de um altifalante mais
próxima que a localização real irá causar um retardo na
saída do som de tal altifalante. Em outras palavras, o
altifalante irá soar como se estivesse mais distante.
Por exemplo, a definição da distância do altifalante
central 1–2 metros (3–6 pés) mais próxima que a
posição real do altifalante irá criar uma sensação
bastante realista de se estar “dentro” do écran. Caso
não consiga obter um efeito perimétrico satisfatório
porque os altifalantes perimétricos estão
demasiadamente próximos, poderá criar um estágio
sonoro mais amplo ao definir a distância dos
altifalantes perimétricos mais próxima (mais curta) que
a distância real.
Se ajustar este parâmetro durante a audição do som,
geralmente resultará num som perimétrico muito
melhor. Experimente!
Para configurações avançadas
de altifalante
Utilize o menu CUSTOMIZE e defina “MENU”
a “MENU EXP.”. Isto habilitará as
configurações avançadas, inclusive as
configurações de alturas dos altifalantes
perimétricos.
Quanto aos pormenores acerca de “MENU”,
consulte a página 39. Quanto aos pormenores
acerca de como definir os parâmetros, consulte a
página 41.
Ajuste o balanço e os níveis dos altifalantes
durante a audição do sinal de teste a partir da sua
posição de audição. Utilize o telecomando para
esta operação.
Observação
O receptor emprega um sinal de teste com uma
frequência centralizada em 800 Hz.
1 Carregue em ?/1 no telecomando para
activar o receptor.
2 Carregue em TEST TONE no
telecomando.
“T.TONE” aparece no mostrador e o sinal
de teste é emitido de cada altifalante em
sequência.
3 Ajuste o balanço e o nível do altifalante
através do menu LEVEL, de maneira
que o nível do sinal de teste soe igual a
partir de cada altifalante.
Quanto aos pormenores acerca dos
parâmetros do menu LEVEL, consulte a
página 37.
Observações
Para ajustar o nível de todos os altifalantes
simultaneamente, carregue em MASTER VOL
+/– no telecomando ou rode MASTER
VOLUME –/+ no receptor.
Pode-se também utilizar –/+ no receptor para o
ajustamento.
4 Carregue em TEST TONE novamente
após efectuar o ajuste.
O sinal de teste será desactivado.
Para emitir o sinal de teste
somente de um altifalante
específico
Defina “T.TONE” no menu LEVEL como
“FIX” (página 37). O sinal de teste será emitido
somente do altifalante seleccionado.
6: Ajuste do balanço e dos
níveis dos altifalantes
— TEST TONE
continua...
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Sony STR-DB795 Instruções de operação

Tipo
Instruções de operação