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PORTUGUÊS
PT
Tradução do manual original
2.4.7 Tomada de força (2:G)
A tomada de força nunca deverá ser
engatada quando os acessórios
montados na frente estão na posição de
transporte. Isto destruirá a transmissão
por correia.
Alavanca para acoplar e desacoplar a tomada de
força para accionamento dos acessórios montados
na frente. Duas posições:
1. Posição dianteira – tomada de força
desacoplada.
2. Posição traseira – tomada de força
acoplada.
2.4.8 Alavanca de libertação da embraiagem
Alavanca para desengatar a transmissão variável.
O HST está equipado com uma alavanca, ligada ao
eixo traseiro. Ver (5:N).
O 4WD está equipado com duas alavancas, ligadas
ao eixo traseiro (6:O) e ao eixo dianteiro (6:P).
A alavanca de desengate tem que estar
sempre entre as posições exterior e inte-
rior. Isto provoca aquecimento excessi-
vo e danifica a transmissão.
As alavancas permitem a deslocação manual da
máquina, sem auxílio do motor. Duas posições:
1. Alavanca na posição inte-
rior – transmissão engatada para
operação normal.
2. Alavanca na posição exte-
rior – transmissão desengatada.
A máquina pode ser deslocada
manualmente.
A máquina não pode ser rebocada em longas dis-
tâncias ou a velocidades elevadas. A transmissão
pode ficar danificada.
A máquina não pode ser operada com a
alavanca mais avançada na posição ex-
terior. Risco de danos e fuga de óleo no
eixo dianteiro.
2.4.9 Banco (3:I)
O banco pode ser dobrado e ajustado para
a frente e para trás. O banco é bloqueado
na posição de dobrado utilizando o trinco
(3:K) e ajustado para a frente e para trás
utilizando os botões (3:J).
O banco está equipado com um interruptor de se-
gurança que está ligado ao sistema de segurança da
máquina. Isto significa que não é possível realizar
certas actividades perigosas quando não está nin-
guém no banco.
2.4.10 Capota do motor (4:L)
Para aceder à torneira de combustível, ba-
teria e motor, este último está equipado
com uma capota que pode ser aberta. A ca-
pota do motor está presa por uma correia
de borracha.
A capota do motor abre-se da seguinte forma:
1. Soltar a correia de borracha (4:M) na extremida-
de dianteira da capota.
2. Com cuidado, levantar a capota do motor para
trás.
Fechar pela ordem inversa.
A máquina não pode ser operada sem a
capota do motor estar colocada e tran-
cada. Risco de ferimentos devido a
queimaduras e esmagamento.
2.4.11 Fixação de desengate rápido (19:H)
As ligações rápidas podem ser separadas,
o que torna muito fácil alternar entre os di-
ferentes utensílios.
As fixações rápidas permitem que a unida-
de de corte seja facilmente deslocada entre
duas posições:
• Posição normal com a correia em tensão abso-
luta.
• 4 cm atrás da posição normal, com a correia fol-
gada, de forma a que a unidade de corte se apro-
xime mais da máquina base.
Quando a polia de tensão da correia não está presa
à correia, as fixações rápidas simplificam a substi-
tuição da correia e da unidade de corte, facilitando
também a mudança para a posição de lavagem e de
serviço.
Libertar a tensão da correia:
1. Retire os pinos de bloqueio (19:G) de ambos os
lados.
2. Abra as ligações rápidas fazendo pressão nas
respectivas secções traseiras com o calcanhar.
Ver (19:F).
Quando as ligações rápidas estão abertas,
os braços da unidade corte assentam sem
aperto nas secções do eixo. A unidade de
corte não deve nunca ser regulada para a
posição de serviço ou de lavagem sem
voltar a trancar as ligações rápidas depois
de desprender a correia da unidade de cor-
te.
3. Executar as medidas correctivas necessárias,
por exemplo:
• Desprenda a correia.
• Substitua a unidade de corte desprendendo os
braços da unidade. Ver fig. 21.
Aplicar tensão na correia:
Aplique tensão primeiro de um lado e depois do
outro, de acordo com as instruções que se seguem.