Básico
15
•
Ao dobrar o dispositivo, certifique-se de que não coloca quaisquer objetos, como
cartões, moedas ou chaves sobre o ecrã principal. O ecrã poderá ficar danificado.
•
Este dispositivo não é resistente à agua nem ao pó. Não permita que líquidos ou
pequenas partículas, tais como água, café ou areia se infiltrem no dispositivo. Se o fizer,
poderá causar danos no dispositivo, tais como riscos ou furos no ecrã.
•
Ao utilizar os altifalantes, como por exemplo ao reproduzir ficheiros multimédia ou ao
utilizar o altifalante, não coloque o dispositivo demasiado próximo dos ouvidos.
•
Tenha cuidado para não expor a objetiva da câmara a uma fonte de luz forte, como luz
solar direta. Se a objetiva da câmara for exposta a uma fonte de luz forte, como luz solar
direta, o sensor de imagem da câmara poderá ficar danificado. Um sensor de imagem
danificado é irreparável e causará pontos ou manchas nas fotografias.
•
Se utilizar o dispositivo com o respetivo corpo em acrílico ou vidro partido, pode existir
o risco de ferimento. Utilize o dispositivo apenas após este ter sido reparado num
Centro de Assistência Samsung.
•
Se pó ou materiais estranhos entrarem no microfone, no altifalante ou no recetor
acústico, o dispositivo pode ficar sem som ou determinadas funcionalidades podem
não funcionar. Se tentar remover o pó ou os materiais estranhos com um objeto afiado,
o dispositivo pode ficar danificado e a aparência pode ser alterada.
•
Poderá ver um vinco no centro do ecrã principal. É uma característica normal do
dispositivo.
•
Problemas de conexão e bateria viciada podem ocorrer nas situações seguintes:
–
Se colocar autocolantes metálicos na zona da antena do dispositivo
–
Se colocar uma capa no dispositivo feita de material metálico
–
Se cobrir a zona da antena do dispositivo com as suas mãos ou outros objetos
enquanto utiliza certas funções, tais como, chamadas e ligação de dados móveis
•
Ao cobrir o dispositivo com as suas mãos enquanto este está dobrado, as ondas de
rádio podem sofrer interferências, causando problemas nas ligações Bluetooth, Wi-Fi e
de outras redes.
•
Recomenda-se a utilização de um protetor de ecrã aprovado pela Samsung. Protetores
de ecrã não aprovados podem causar o mau funcionamento dos sensores.
•
Não tape a área do sensor de proximidade/luminosidade com acessórios de ecrã, tais
como protetores de ecrã, autocolantes ou uma capa. Ao fazê-lo, poderá causar um
funcionamento incorreto do sensor.
•
Durante as chamadas, a luz presente na parte superior do dispositivo pode piscar,
devido ao funcionamento do sensor de proximidade.
•
Não deixe água entrar em contacto com o ecrã táctil. O ecrã táctil poderá não funcionar
corretamente em condições de humidade ou quando em contacto com água.